Caldeirão da Bolsa

DAX - actualizado

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por TRSM » 18/12/2004 17:47

Quico Escreveu:Caro Tito:

Parece uma reedição da conversa da semana passada. Mas para estar curto no DAX, "formalmente", ainda me falta que a LTA seja quebrada e/ou o RSI venha abaixo dos 50.

oi Quico boa tarde

Dizes e bem, que é mais uma reedicção da conversa da semana passada, mas é tudo muito discutivel.Cada trader tem o seu metodo, e o importante é que tire do mesmo a maior rentabilidade possivel.
No outro post anterior já te tinha dito que o RSI não conta para mim, já o Macd que tb utilizas, faz parte de uma, entre outras variantes que utilizo no meu metodo

No entanto concordo que começa a dar sinais de falta de força (o MACD costuma ser o primeiro a lançar sinais de aviso, e está a dá-los!).

Penso que alguns sinais já sairam mais reforçados, mas as proximas sessões o dirão

O início da próxima semana será decisiva, não concorda?

Perfeitamente de acordo, mas mais uma vez chamo a atenção que ainda estamos contra a tendência principal, logo todo o cuidado é pouco.

abraço e bfs

Registado: 5/11/2002 11:30

por TRSM » 18/12/2004 17:25

[quote="Mário Gomes"

Depois da quebra de resistências importantes e sem com uma pequena consolidadção já validada por um agora suporte (4150) acho demasiado prematuro uma análise nesse sentido.

Passou-me a resposta a este ponto.

Concordo perfeitamente com o que refere, quanto á validade do suporte 4150, que já foi testado no dia 9/12,, contudo vamos vêr como reage, caso aconteça novo teste.
Não esquecer que os suportes e resistências mais tarde ou mais cedo acabam por ser quebradas, e em indices os valores exactos delas, têm na minha opinião, menos credibilidade que em acções isoladas

por TRSM » 18/12/2004 17:02

Mário Gomes Escreveu:
Respeito a sua análise. Aprecio normalmente as suas análises tambem

Grato pelo feedback :wink:

Mas acho estranha e com alguma falta de continuidade.

Deduzo que gostava que fizesse a actualização do Dax com mais assiduidade,lamento imenso mas não sou trader de profissão, e ninguém me obriga a colocar diariamente analises sobre este activo ou qq outro, faço-o apenas por carolice e por amizade com os administradores do caldeirão
Na semana anterior refere a quebra diária dos 4213 como momento para abertura de longos e ... não confirma????

Exacto, se reparar essa afirmação foi feita em termos de curto prazo, já que no medio prazo a indicação ainda se mantem em posição longa, e como pode verificar no dia 13 o fecho foi a 4219 e caso tivesse aberto posições longas nesses dia, no dia seguinte(14) teria feito um maximo de 4250, mas no dia seguinte(15) o valor que tinhamos considerado importante para a abertura de longos foi testado novamente em fecho, como suporte)(4213). Se por acaso o dia 16 tivesse mostrado um novo maximo acima dos 4150 possivelmente o sistema que utilizo teria assinalado confirmação de longos, mas tal não sucedeu, acabando por fazer uma inside bar, sinal de indicação,(para mim) de alerta no curtissimo prazo.
Depois da quebra de resistências importantes e sem com uma pequena consolidadção já validada por um agora suporte (4150) acho demasiado prematuro uma análise nesse sentido.

Temos o DAX acima de suporte importante e de uma LTA de médio prazo bastante validada, não lhe parece?

Se me puder exemplicar essa LTA de medio prazo, fico-lhe agradecido, pq se fôr a LTA que penso neste momento cota a valores inferiores a 4050, e ainda tem 1 s´0 toque, faltará saber se o proximo toque a irá validar ou não
Respeitando bastante as suas análises gostava que me referi-se a onde seria preciso ir o DAX para não consideramos um longo a médio prazo?

Se tem acompanhado algumas analises do Dax, deve reparar que em termos de medio prazo o Dax aconselha longos desde 17/9/2004, que na altura foi mencionado,
aqui fica o link http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hlight=dax

Se tiver alguma dificuldade em compreender o descrito, esteja á vontade
Obrigado pela atenção

abraço e bfs

por Quico » 18/12/2004 15:29

Caro Tito:

Parece uma reedição da conversa da semana passada. Mas para estar curto no DAX, "formalmente", ainda me falta que a LTA seja quebrada e/ou o RSI venha abaixo dos 50.

No entanto concordo que começa a dar sinais de falta de força (o MACD costuma ser o primeiro a lançar sinais de aviso, e está a dá-los!).

O início da próxima semana será decisiva, não concorda?
Anexos
dax17dez2004.PNG
dax17dez2004.PNG (26.22 KiB) Visualizado 538 vezes

Registado: 12/5/2004 19:52

por Mário Gomes » 18/12/2004 12:33

Respeito a sua análise. Aprecio normalmente as suas análises tambem

Mas acho estranha e com alguma falta de continuidade.

Na semana anterior refere a quebra diária dos 4213 como momento para abertura de longos e ... não confirma????

Temos o DAX acima de suporte importante e de uma LTA de médio prazo bastante validada, não lhe parece?

Respeitando bastante as suas análises gostava que me referi-se a onde seria preciso ir o DAX para não consideramos um longo a médio prazo?

Obrigado pela atenção
Mário Gomes

por TRSM » 18/12/2004 11:19

medio prazo(longo)

curto prazo(curto)

Minimos de ontem foram efectuados na zona de confirmação de curto(4172), e apesar de termos feito novos maximos 4150 c/ a passagem dos 4213 não tivemos qq sinal de alerta credivel para abertura de longos, por conseguinte uma quebra nas proximas sessões dos minimos de ontem(4173) deverá levar-nos imediatamente aos 4150 zona já testada como suporte, mas caso estejamos correctos na analise efectuada ao SP, os 4150 deverão ser quebrados com possivel visita aos 4100 numa primeira fase, e uma quebra destes valores poderá levar-nos aos 4015.

Na minha opinião ´considero muito dificil negociar Dax,(curtissimo prazo) desde que o fecho deste começou a ser ás 16h30, as 4,5Horas de diferença diaria de negociação com os USA, é um forte handicap que se reflecte fortemente nas aberturas do dia seguinte.
Quem anda a negociar este activo com sucesso, só me resta dar-lhe os meus parabéns, pq não está ao alcance de muitos poder negociar deste modo este activo(deixei de negociar este activo há muito tempo tendo-me dedicado completamente ao SP)

A long upper shadow occurred. This is typically a bearish signal (particularly when it occurs near a high price level, at resistance level, or when the security is overbought).

A spinning top occurred (a spinning top is a candle with a small real body). Spinning tops identify a session in which there is little price action (as defined by the difference between the open and the close). During a rally or near new highs, a spinning top can be a sign that prices are losing momentum and the bulls may be in trouble.
Editado pela última vez por TRSM em 19/12/2004 11:24, num total de 1 vez.

por TRSM » 11/12/2004 13:12

oi Quico bom dia.

Limito-me a acompanhar o meu sistema, do qual não faz parte o RSI, contudo gostaria de dizer o seguinte.

Quando temos uma tendência bem defenida qq sinal contrário a essa tendência, deverá ser muito bem analisada, e o sistema por si só não é suficiente, há sempre algo mais.

Analisando este sinal curto que o sistema deu, deveremos ter atenção ao seguinte:

1ª sinal contra a tendência mãe

2ª sinal activado muito proximo do suporte 4150(anterior resistência) que foi rompida com volume acima da media(semanal)

3ª defenir bem o valor de stop que neste caso, quanto a mim, são os 4213(em fecho diarios)

4º Em caso de ser stopado neste valor em fecho(4213) deve ser acompanhado imediatamente de abertura de longos.

Apesar do sistema indicar, não abri qq curto neste indice neste momento, já que na minha opinião não estão reunidas todas as condições que necessito para tal , já uma passagem dos 4213 em fecho deverá indicar-me abertura de longo.

abraço e bfs

por Quico » 11/12/2004 12:23

Não será prematuro estar "curto" no curto prazo (perdoe-se a redundância), enquanto o RSI não furar os 50 para baixo?
Anexos
dax10dez2004.PNG
dax10dez2004.PNG (27.36 KiB) Visualizado 714 vezes

Registado: 12/5/2004 19:52

DAX - actualizado

por TRSM » 11/12/2004 11:29

medio prazo(longo)

curto prazo(curto) Temos um sinal curto confirmado com fecho abaixo dos 4172, mas os 4150 em fecho serviram de suporte, por conseguinte consideramos 2 valores importantes para curto prazo.

Um fecho abaixo dos 4150(diário) poderá trazer alguma aceleração do movimento, já do lado longo consideramos um fecho acima dos 4213(diário), uma óptima oportunidade para uma abertura de longos, e a partir daqui tudo aponta para novos maximos.

bfs
Anexos
dax.png
dax.png (16.79 KiB) Visualizado 732 vezes
dax1.png
dax1.png (14.74 KiB) Visualizado 736 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 169 visitantes