EDP Renováveis - Tópico Geral
Re: EDP Renováveis - Tópico Geral
Boa tarde,
Estou de acordo com aquilo que foi aqui escrito até ao momento.
As quedas de hoje foi um autentico panic sell sem sentido.
Trump, não vai poder parar o comboio das renováveis, visto todas as tecnológicas precisarem de energia por via do IA.
A cotação da EDPR já está descontada para lá do seu Book Value, penso que esta queda abriu a possibilidade de entrada de alguns investidores ou até o reforço na mesma.
Aguardemos pela apresentação de resultados da casa mãe para podermos analisar o futuro desta cotada.
Abraço
Estou de acordo com aquilo que foi aqui escrito até ao momento.
As quedas de hoje foi um autentico panic sell sem sentido.
Trump, não vai poder parar o comboio das renováveis, visto todas as tecnológicas precisarem de energia por via do IA.
A cotação da EDPR já está descontada para lá do seu Book Value, penso que esta queda abriu a possibilidade de entrada de alguns investidores ou até o reforço na mesma.
Aguardemos pela apresentação de resultados da casa mãe para podermos analisar o futuro desta cotada.
Abraço
- Registado: 29/11/2007 14:05
yaya Escreveu:na era Biden foi sempre a cair
Renováveis tiveram “forte crescimento” com Trump 1.0, mas EDPR está atenta a novidades
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... 1730903043
Já algum tempo numa entrevista na Bloomberg o CEO da EDPR referiu isso, supostamente o foco é investir diretamente nos US através da criação de parques próprios, ou seja, não acredito que a empresa vai ser penalizada, quanto muito sairá beneficiada pela eleição do Trump no longo prazo.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/stilwell-edp-focada-em-desenvolver-projetos-proprios-nos-eua-e-nao-na-compra-de-ativos
10 de Maio de 2024 às 16:00
"Vamos estar atentos às políticas que vão surgir nos próximos meses nos Estados Unidos. Mas repito que é bom termos portefólios diversificados em várias geografias", disse o CEO aos analistas, garantindo que "será difícil ver um recuo total no Inflation Reduction Act (IRA)".
Quanto ao IRA, diz que "há regras ainda a serem clarificadas, neste mecanismo de apoio, sobretudo no hidrogénio verde, mas os projetos que temos aprovados e com PPA não vemos riscos. Os EUA nunca serão contra renováveis, que cresceram muito nos anteriores anos de Trump, e até antes. As big tech estão a pressionar para terem acesso a energia renovável em abundância e o nuclear não vai resolver o problema a curto prazo. A escolha é entre as renováveis e o gás, por isso acredito que o solar e o eólico vão continuar a crescer nos EUA", disse Stilwell.
Neste momento, de acordo como CEO, a EDP está a trabalhar no seu novo plano estratégico, para o qual será determinante o resultado das eleições. "Vamos estar a trabalhar nisso nos próximos meses. A data de apresentação ainda está por decidir, mas será seguramente em 2025. Precisamos de tempo para ver o que acontece nos EUA. É melhor do que fazê-lo num ambiente de incerteza", explicou.
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
- Registado: 23/10/2008 14:18
na era Biden foi sempre a cair
Renováveis tiveram “forte crescimento” com Trump 1.0, mas EDPR está atenta a novidades
A única coisa que sobe a sério nos mercados no pós-eleições é a bitcoin, curioso, na espectativa que Trump apoie mais as cripto.
E para isso é necessário mais energia para mineração, mais energia para datacenters.
A única coisa que sobe a sério nos mercados no pós-eleições é a bitcoin, curioso, na espectativa que Trump apoie mais as cripto.
E para isso é necessário mais energia para mineração, mais energia para datacenters.
smog63 Escreveu:Julgo que todo o sector das renováveis está a ser penalizado pela eleição de Trump.
Julgo que venha a ser oportunidade de compra pois não creio que o Trump vá prejudicar o seu Amigo Musk produtor de painéis solares e viaturas eléctricas.
Olho mais para o outro lado de atlântico que as europeias , exemplo solar edge ou first solar.
Alguém partilha esta visão de mercado ?
on the spot, no primeiro mandato do Trump temia-se o mesmo, e a economia verde já tem uma dimensão considerável e cinergias próprias imunes a políticos.
smog63 Escreveu:Julgo que todo o sector das renováveis está a ser penalizado pela eleição de Trump.
Julgo que venha a ser oportunidade de compra pois não creio que o Trump vá prejudicar o seu Amigo Musk produtor de painéis solares e viaturas eléctricas.
Olho mais para o outro lado de atlântico que as europeias , exemplo solar edge ou first solar.
Realmente este mercado hoje está altamente especulativo, toda a indústria da energia renovável está a cair desalmadamente (-11%) , por outro lado a Tesla sobe 12% porque o Elon Musk apoiou publicamente o Trump.
Só não é inteiramente especulativo porque a EDPr apresentou contas e os resultados também não foram muito bons, devido ao encaixe menor de venda de ativos e perdas devido ao investimento que está a ser feito na Colômbia.
Editado pela última vez por hugob0ss em 6/11/2024 16:52, num total de 1 vez.
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
- Registado: 23/10/2008 14:18
Opcard33 Escreveu:Goya777 Escreveu:Opcard33 Escreveu:Eu estou a ver a cotação , é a soma dos resultados queda nos lucros e a eleição de Trump que não gosta do verde , quem as tem que as guarde para daqui a 4 anos.
Embora no tempo do Trump (da primeira vez) a EDPR tenha duplicado ou quase.
Estava muito menos exposta ao USA
o que tem estar exposto ao mercado USA?
tem contratos com as maiores tecnológicas americanas
Stilwell: "Não estou muito preocupado com as eleições nos EUA"
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... es-nos-eua
as renováveis já andam a ser castigadas desde o tempo de Biden
Julgo que todo o sector das renováveis está a ser penalizado pela eleição de Trump.
- Registado: 30/10/2012 18:30
Goya777 Escreveu:Opcard33 Escreveu:Eu estou a ver a cotação , é a soma dos resultados queda nos lucros e a eleição de Trump que não gosta do verde , quem as tem que as guarde para daqui a 4 anos.
Estava muito menos exposta ao USA
- Registado: 9/9/2013 15:13
Opcard33 Escreveu:Eu estou a ver a cotação , é a soma dos resultados queda nos lucros e a eleição de Trump que não gosta do verde , quem as tem que as guarde para daqui a 4 anos.
- Registado: 17/7/2014 22:33
Eu estou a ver a cotação , é a soma dos resultados queda nos lucros e a eleição de Trump que não gosta do verde , quem as tem que as guarde para daqui a 4 anos.
Lucros da EDP Renováveis caem 53% para 210 milhões de euros até setembro
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/lucros-da-edp-renovaveis-caem-53-para-210-milhoes-de-euros-ate-setembro
A EDP Renováveis registou nos primeiros nove meses de 2024 lucros de 210 milhões de euros, o que representa uma queda de 53% face aos 445 milhões de euros registados entre janeiro e setembro do ano passado, comunicou a empresa esta quarta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliarios.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/lucros-da-edp-renovaveis-caem-53-para-210-milhoes-de-euros-ate-setembro
SE NÃO FOSSE PARA GANHAR...
a caminho do single digito...para ser absorvida pela casa mãe !!
- Registado: 3/7/2023 13:03
A EDPR e a Navigator estão suspensas? Não tenho cotações no meu sistema.
- Registado: 29/11/2007 1:36
Sendo assim não se entende porque não está cotada em Amsterdam onde a tributação é menor.
Ola a todos,
não tenho ideia mas se alguem souber agradecia se respondessem.
A EDPR fez algum aumento de capital desde que entrou em bolsa em 2008 ?
Preve-se algum AC nos proximos meses/anos ?
Sendo uma empresa Mundial, pq não tem subido no ultimo ano?
Obrigado
não tenho ideia mas se alguem souber agradecia se respondessem.
A EDPR fez algum aumento de capital desde que entrou em bolsa em 2008 ?
Preve-se algum AC nos proximos meses/anos ?
Sendo uma empresa Mundial, pq não tem subido no ultimo ano?
Obrigado
- Registado: 14/12/2014 20:38
depende do banco / corretora. O meu não cobra isso....
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Re: taxa cobrada
Goya777 Escreveu:hfmagalhaes Escreveu:bom dia agradecia se alguem me puder dar uma ajuda.
comprei algumas açoes da EDP Renovaveis no meu banco Montepio e alem das despesas normais foi feito um debito com esta descrição SPANISH FINANC. TRANSATION TAX Importância -39,95 €, alguem me sabe dizer o que é e porque?
Taxa Tobin espanhola. Mais um imposto inventado pelo PSOE
Nota importante - Se comprar e vender no mesmo dia, a taxa é devolvida.
- Registado: 14/12/2023 10:14
hfmagalhaes Escreveu:bom dia agradecia se alguem me puder dar uma ajuda.
comprei algumas açoes da EDP Renovaveis no meu banco Montepio e alem das despesas normais foi feito um debito com esta descrição SPANISH FINANC. TRANSATION TAX Importância -39,95 €, alguem me sabe dizer o que é e porque?
Taxa Tobin espanhola. Mais um imposto inventado pelo PSOE
- Registado: 17/7/2014 22:33
Trata-se de uma taxa que é aplicável à EDPR, que tem sede em Espanha:
Tax on Financial Transactions (Spain)
As empresas abrangidas:
List of Spanish companies with market capitalization of over 1 billion euros (2024)
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Esse débito, denominado Spanish Financial Transaction Tax (Imposto sobre Transações Financeiras Espanholas), é uma taxa cobrada sobre a compra de ações de certas empresas espanholas de grande capitalização de mercado, entre as quais a EDP Renováveis, que tem sede em Espanha. Essa taxa entrou em vigor em janeiro de 2021 e aplica-se a compras de ações de empresas espanholas com uma capitalização de mercado superior a 1 bilhão de euros, sendo cobrada à taxa de 0,2% sobre o valor da transação.
taxa cobrada
bom dia agradecia se alguem me puder dar uma ajuda.
- Registado: 22/10/2012 23:24

As Guerras continuam, dado que o Ódio, continua aumentando, num futuro, próximo

Opcard33 Escreveu:È minha plena convicção que ele nunca ganhará uma eleição o que pode acontecer é a candidata dos democratas perde-la , digo o que disserem não é bem a mesma coisa .
Kamala Harris foi escolhida para 49e vice-présidente des États-Unis nao por mérito mas para equilibrar a esquerda ª posição centrista de Biden e mais uma vez foi escolhida para candidata a presidência não por ter ganho as primárias no seu partido , nunca as ganharia , mas por não terem mais ninguém de erro em erro a
até a derrota.
Obs: cassetes áudio perdidas 37 anos de Trump ele já era empresário
mas desconhecido conheceu o jornalistas mais famoso da época já tinha a sua Torre convidado para o seu apartamento pede para ser entrevistado, nada publicado , essa cassete perdida foi encontrada e deu livro , foi lhe perguntado como eram os seus negócios a resposta é apenas por instinto .
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
È minha plena convicção que ele nunca ganhará uma eleição o que pode acontecer é a candidata dos democratas perde-la , digo o que disserem não é bem a mesma coisa .
Kamala Harris foi escolhida para 49e vice-présidente des États-Unis nao por mérito mas para equilibrar a esquerda ª posição centrista de Biden e mais uma vez foi escolhida para candidata a presidência não por ter ganho as primárias no seu partido , nunca as ganharia , mas por não terem mais ninguém de erro em erro a
até a derrota.
mas desconhecido conheceu o jornalistas mais famoso da época já tinha a sua Torre convidado para o seu apartamento pede para ser entrevistado, nada publicado , essa cassete perdida foi encontrada e deu livro , foi lhe perguntado como eram os seus negócios a resposta é apenas por instinto .

até a derrota.
Nesta altura? Praticamente qualquer um. Os Estados Unidos encontram-se num ponto de extrema bipolarização politico-partidária e Trump será sempre um candidato formidável (impopular à escala nacional, no sentido de que nunca consegue a aprovação da maioria, mas formidável, sempre com boas/grandes chances). Costuma-se dizer que tem um low ceiling e um high floor (uma base alta e um tecto baixo, em termos de suporte eleitoral). Se bem que ele chegou a "desafiar" essa noção pois contra o Biden já se estava a vislumbrar uma vitória arrasadora para Trump (vulgo landslide).
Na continuação do post anterior, ver por exemplo os ratings das cable news. A FOX News tem tanta audiência quanto a MSNBC e a CNN juntas, e salvo erro a NewsMax é quarta ou quinta, por aí. O número de canais não interessa, mas sim qual a audiência (bastante compartimentalizada) que cobrem, por exemplo.
Bom, mas deixemos o tópico voltar à EDPR...
Na continuação do post anterior, ver por exemplo os ratings das cable news. A FOX News tem tanta audiência quanto a MSNBC e a CNN juntas, e salvo erro a NewsMax é quarta ou quinta, por aí. O número de canais não interessa, mas sim qual a audiência (bastante compartimentalizada) que cobrem, por exemplo.
Bom, mas deixemos o tópico voltar à EDPR...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Opcard33 Escreveu:Continuo sem compreender com muitas mais milhões , com quase todas as estrelas , com quase todas as empresas , com todas as universidades , com quase toda toda a imprensa , com quase todo o mundo , toda a Europa do seu lado , assim nem o meu tareco poderia perder uma eleição .
Musk, Peter Thiel, Mellon, Fox, Daily Mail, Newsmax. Fora do legacy media, uma data de influencers (descobriu-se recentemente que alguns deles estavam a ser patrocinados pelo Kremlin). Enfim, the list goes on and on. É tudo contra o Trump desde que excluamos tudo o que é a favor do Trump, naturalmente.
Em termos de recursos de campanha, há umas diferenças aqui e ali mas também é tudo mais ou menos da mesma ordem de grandeza, são duas máquinas de campanha de dimensão comparável.
Esquecendo o apoio de terceiros mesmo assim quem poderia neste mundo perder uma eleição contra Trump ?
Quem está ligado: