BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Tópico Geral
Bom dia
Parece que o mercado não esta a reagir bem a eleição de TRUMP ...
Ou acham que não tem nada haver com esta questão ...

Parece que o mercado não esta a reagir bem a eleição de TRUMP ...
Ou acham que não tem nada haver com esta questão ...

Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
- Registado: 3/6/2009 0:25
E Moçambique?
Qual o impacto do que está lá a acontecer?
Qual o impacto do que está lá a acontecer?
JotaFreitas1 Escreveu:Seja qual for o resultado as bolsas devem cair? Ou se Trump ganhar haverá impulso nos mercados incluindo cripto?
One million dollar question
- Registado: 16/9/2014 15:30
Seja qual for o resultado as bolsas devem cair? Ou se Trump ganhar haverá impulso nos mercados incluindo cripto?
- Registado: 11/4/2011 23:04
JBCapitalMarkets ontem reviu o p target do bcp para 0.66, considera os números muito positivos.
In bcp cobertura analistas
In bcp cobertura analistas
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Levantou-se aqui a possibilidade da Fosun e/ou a Sonangol venderem as suas posições (cerca de 20% cada), o que poderia causar instabilidade e afectar o preço da acção. Mas porque a Fosun ou Sonangol iriam querer sair agora que o banco vai pagar bons dividendos?
Outro facto curioso é o de que a 30 de Junho de 2023, os americanos e ingleses detinham 10.4% das acções do BCP. Em apenas um ano essa percentagem subiu para 25.7%, sendo que esses 25.7% não correspondem a posições qualificadas. Quem são esses americanos que compraram 15% do BCP em um ano? Serão fundos? Pequenos/médios accionistas que usam stock screeners para encontrar títulos baratos ou que seguem recomendações dos analistas? Seja como for, parece-me ser um facto interessante.
Outro facto curioso é o de que a 30 de Junho de 2023, os americanos e ingleses detinham 10.4% das acções do BCP. Em apenas um ano essa percentagem subiu para 25.7%, sendo que esses 25.7% não correspondem a posições qualificadas. Quem são esses americanos que compraram 15% do BCP em um ano? Serão fundos? Pequenos/médios accionistas que usam stock screeners para encontrar títulos baratos ou que seguem recomendações dos analistas? Seja como for, parece-me ser um facto interessante.
MarcoAntonio Escreveu:Uma sessão assim, não é todos os dias...
Um dia por ano assim e estava muito bem na vida

Ontem pensei em entrar com mais um pouco visto que estávamos á bastante tempo a lateralizar olhando para o gráfico , mas infelizmente fiquei só pelo pensamento

ficou ali um gap grande para fechar na região dos 0,42 possivelmente ainda vamos lá voltar ou não ? qual as vossas opiniões ?
Boas compras e umas melhores vendas…
- Registado: 3/6/2009 0:25
Uma sessão assim, não é todos os dias...

Histórico de longo-prazo:

Histórico de longo-prazo:
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Dividendos e recompra de ações levam BCP a valer mais de 7 mil milhões em bolsa - Bolsa - Jornal de Negócios
O único banco cotado divulgou as contas dos primeiros nove meses do ano e revelou intenções de aumentar os dividendos. Um programa de recompra de ações também está em cima da mesa.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
luislobs Escreveu:Nao vai distribuir 750milhoes, serao 500milhoes e serao recomprados 250milhoes em accoes.
Fazer as contas ao dividendo..targets , se tudo correr bem ate 2028 pode ser que sim mas os tubaroes nao deixam, ou faz uma juncao com o novobanco para ficar maior ou leva com uma opa.
Digamos que bcp neste momento esta muito rentavel e com preco acessivel para os tubaroes.
Boas,
Sim, ainda não tinha lido a noticia completa.
Mas vai dar ao mesmo.
Esta distribuição demonstra a solidez para os próximos anos.
Se estiver a falar sobre uma ação é porque estou muito interessado.
Possivelmente já a terei em carteira.
- Registado: 16/5/2024 9:26
Um aparte que ainda nao li por aqui,
Os resultados dos bancos no ultimo trimestre terao um algo extraordinario
Imaginem os contratos de compras de casa dos jovens que ficaram parados á espera do novo decreto e so comecaram a escriturar em outubro e que pode impulsionar um pc os resultados
Os resultados dos bancos no ultimo trimestre terao um algo extraordinario
Imaginem os contratos de compras de casa dos jovens que ficaram parados á espera do novo decreto e so comecaram a escriturar em outubro e que pode impulsionar um pc os resultados
.
Nao vai distribuir 750milhoes, serao 500milhoes e serao recomprados 250milhoes em accoes.
Fazer as contas ao dividendo..targets , se tudo correr bem ate 2028 pode ser que sim mas os tubaroes nao deixam, ou faz uma juncao com o novobanco para ficar maior ou leva com uma opa.
Digamos que bcp neste momento esta muito rentavel e com preco acessivel para os tubaroes.
.
Manchini888 Escreveu:Crissssx Escreveu:Manchini888 Escreveu:Boas,
Segundo o que foi dito, o objetivo de distribuir 750.000.000€ por ano, pelo numero de ações no mercado, dá 0.04962 por ação.
O target passa para 1,65€....
1,65€ o objetivo para dezembro de 2025.
como é essa lógica ?
Boas,
De referir que a distribuição de dividendos passa pelo BCE.
0.04962/0.03= 1.654€
Continuo a não perceber de onde vem esse target ?
- Registado: 22/2/2019 14:19
Bom dia apos dezenas de anos na penuria bcp finalmente comeca emergir e nao acho a valorizacao extraordinaria, como disse à dias nao compreendia este short a dias da apresentação de resultados.
Bcp pode vir a distribuir 500 milhoes mais 250 milhões ano em recompra de accoes, será aqui que os analistas ficaram surpreendidos, ora se recompra accoes mais uns milhoes ficaram em casa derivado ao dividendos dessas recompras.
Shorts apostaram no topo das taxas de juro e a sua possivel descida por parte do bce, contudo parece-me que as taxas dos depositos descem a um ritmo mais elevado, depois temos as taxas baixas o que incentiva a mais emprestimos, mais retoma da economia.
Atencao que em 25 anos sempre ouvimos falar das hipoteticas opas chinesas, angolanas etc, mas nunca ouvi um comunicado da Administracao com medo de uma opa ou a tentar proteger-se de uma possivel opa.
Logo a aposta agressiva em remonerar os accionistas deixa-me curioso....medo de opa.?
Os próximos dias serao prósperos em novos p targets das casas de investimento e subidas de rating
Bcp pode vir a distribuir 500 milhoes mais 250 milhões ano em recompra de accoes, será aqui que os analistas ficaram surpreendidos, ora se recompra accoes mais uns milhoes ficaram em casa derivado ao dividendos dessas recompras.
Shorts apostaram no topo das taxas de juro e a sua possivel descida por parte do bce, contudo parece-me que as taxas dos depositos descem a um ritmo mais elevado, depois temos as taxas baixas o que incentiva a mais emprestimos, mais retoma da economia.
Atencao que em 25 anos sempre ouvimos falar das hipoteticas opas chinesas, angolanas etc, mas nunca ouvi um comunicado da Administracao com medo de uma opa ou a tentar proteger-se de uma possivel opa.
Logo a aposta agressiva em remonerar os accionistas deixa-me curioso....medo de opa.?
Os próximos dias serao prósperos em novos p targets das casas de investimento e subidas de rating
.
Crissssx Escreveu:Manchini888 Escreveu:Boas,
Segundo o que foi dito, o objetivo de distribuir 750.000.000€ por ano, pelo numero de ações no mercado, dá 0.04962 por ação.
como é essa lógica ?
Boas,
De referir que a distribuição de dividendos passa pelo BCE.
0.04962/0.03= 1.654€
Manchini888 Escreveu:Boas,
como é essa lógica ?
- Registado: 22/2/2019 14:19
Boas,
Ja saí. Foi bom. Penso que vai estabilizar com este esticanço e a Ruropa e EUA em baixa...
- Registado: 11/4/2011 23:04
Short squeeze? Para alem de subida brutal, volume brutal tambem
- Registado: 17/7/2014 22:33
Primeira reaccao...
Jefferies gosta do plano estratégico do BCP
“Não há nada que não goste no plano estratégico do BCP para 2025-28, revelado esta quarta-feira, uma vez que não só proporciona uma subida de mais 10% para os lucros em 2025-28, como também acrescenta cerca de 500 milhões de euros de distribuições adicionais de capital face ao consenso”, refere o analista.
Maria Teixeira Alves
30 Outubro 2024, 22h14
O BCP apresentou esta quarta-feira o seu plano estratégico e foi a estrela da companhia para o banco de investimento Jefferies.
O banco de investimento elogiou o plano estratégico do BCP, banco a que atribui um price-target de 0,54 euros e recomendação de “buy” (compra)
Jefferies gosta do plano estratégico do BCP
“Não há nada que não goste no plano estratégico do BCP para 2025-28, revelado esta quarta-feira, uma vez que não só proporciona uma subida de mais 10% para os lucros em 2025-28, como também acrescenta cerca de 500 milhões de euros de distribuições adicionais de capital face ao consenso”, refere o analista.
Maria Teixeira Alves
30 Outubro 2024, 22h14
O BCP apresentou esta quarta-feira o seu plano estratégico e foi a estrela da companhia para o banco de investimento Jefferies.
O banco de investimento elogiou o plano estratégico do BCP, banco a que atribui um price-target de 0,54 euros e recomendação de “buy” (compra)
.
Sinceramente este é um plano trienal para inglês ver porque não acredito que os angolanos e chineses continuem accionistas do BCP , assim como também não acredito que com a venda do NB o mercado não tente comprar o BCP ou até haver uma fusão/aquisição entre os dois e se isso acontecer o dinheiro tem que vir de algum lado. E de onde virá o dinheiro? Para mim será a venda da Polónia ou o sacrifício dos lucros do banco. Em caso de OPA lá se vão os dividendos.
A única coisa que aprendi nestes 15 anos em que sigo a bolsa é quem se lixa são sempre os mesmos...
A única coisa que aprendi nestes 15 anos em que sigo a bolsa é quem se lixa são sempre os mesmos...
- Registado: 12/5/2015 16:47
Caelito Telles Escreveu:luislobs Escreveu:Esperemos que sejam pelo menos dentro do expectável,
factor que me alegra temos um fundo short com 0.60% na zona e que tem de fechar posicao(a meu ver claro)
Um titulo que pre anuncia dividendos de 50% dos lucros e recompra de accoes, nao entendo bem este movimento ou sera que sabem mais que nos?
Por mim razoavel seria acima dos 750/800 milhões o que em Dezembro finalmente seria anual acima dos 1mm
Será que este short seria para tentar tirar proveito de um potencial "buy the rumor, sell the news" na apresentação de resultados?
Quero com isto dizer que era previsivel que os resultados a apresentar fossem bons, assim sendo, até a apresentação dos mesmos a cotação sobe, e depois da apresentação, a cotação corrige potenciando estes movimentos de "short".
O problema é que a ultima semana antes da apresentação, as subidas sairam invertidas.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
luislobs Escreveu:Esperemos que sejam pelo menos dentro do expectável,
factor que me alegra temos um fundo short com 0.60% na zona e que tem de fechar posicao(a meu ver claro)
Um titulo que pre anuncia dividendos de 50% dos lucros e recompra de accoes, nao entendo bem este movimento ou sera que sabem mais que nos?
Por mim razoavel seria acima dos 750/800 milhões o que em Dezembro finalmente seria anual acima dos 1mm
Na mouche......
50% de dividendos mais...
25% de recompra de accoes, serao 600 milhoes accoes ano?
veremos o que faz o fundo abutre, tem razoes para fugir vamos ver o novos price targets
resultados dentro do expectavel,
aponto para 0.60 em meados de 25
.
"Será que este short seria para tentar tirar proveito de um potencial "buy the rumor, sell the news" na apresentação de resultados?
Quero com isto dizer que era previsivel que os resultados a apresentar fossem bons, assim sendo, até a apresentação dos mesmos a cotação sobe, e depois da apresentação, a cotação corrige potenciando estes movimentos de "short".
Estou de acordo com esta afirmação, acho que nos próximos dias possamos ver a cotação baixar dos 0.42, os resultados são bons mas nada expcionais. O plano para os próximos 3 anos é algo ambicioso para não dizer difíceis de concretizar, tendo em conta a situação económica e política em Portugal e na Europa, portanto amanhã veremos como o mercado vai reagir.
Estou de acordo com esta afirmação, acho que nos próximos dias possamos ver a cotação baixar dos 0.42, os resultados são bons mas nada expcionais. O plano para os próximos 3 anos é algo ambicioso para não dizer difíceis de concretizar, tendo em conta a situação económica e política em Portugal e na Europa, portanto amanhã veremos como o mercado vai reagir.
- Registado: 29/11/2007 14:05
Com base nos resultados acabados de apresentar partilho a minha avaliação do valor intrínseco actual do BCP:
1. Resultados apresentados para o t3: 714M€, projecção linear para t4: 952M€
2. Resultados 'em falta' na Polónia que aparecerão após a descontinuação do provisionamento para os créditos em CHF (fonte: apresentação de resultados feita ontem pelo Bank Millennium PL):
2.1. Resultado do t3 apresentado pelo Bank Millennium PL: 547M zlotis
2.2. Resultado do t3 do Bank Millennium PL ajustado à inexistência de provisões CHF: 2.298M zlotis
2.3. Diferença (resultado líquido em falta na PL no t3): 1.751M zlotis
2.4. Projecção linear da diferença apurada em t3 para t4: 2.235M zlotis
2.5. Valor de 2.4. transformado em EUR e multiplicado pela Percentagem do BCP na operação da PL = 2.235 / 4.35 * 50% = 268M€
3. Resultado do BCP normalizado = 952M€ + 268M€ = 1.120M€
4. PER médio actual da banca europeia = 9
5. Valor intrínseco da acção BCP = 1.120M€ * 9 / 15.113M de acções = 0,67€ por acção.
No cálculo, não foi nada incluído referente ao novo Plano Estratégico 2025/2028. Se o mercado acreditar que o mesmo pode ser cumprido, o famoso 1,00€ pode não ser uma miragem tão difusa como era há uns anos.
1. Resultados apresentados para o t3: 714M€, projecção linear para t4: 952M€
2. Resultados 'em falta' na Polónia que aparecerão após a descontinuação do provisionamento para os créditos em CHF (fonte: apresentação de resultados feita ontem pelo Bank Millennium PL):
2.1. Resultado do t3 apresentado pelo Bank Millennium PL: 547M zlotis
2.2. Resultado do t3 do Bank Millennium PL ajustado à inexistência de provisões CHF: 2.298M zlotis
2.3. Diferença (resultado líquido em falta na PL no t3): 1.751M zlotis
2.4. Projecção linear da diferença apurada em t3 para t4: 2.235M zlotis
2.5. Valor de 2.4. transformado em EUR e multiplicado pela Percentagem do BCP na operação da PL = 2.235 / 4.35 * 50% = 268M€
3. Resultado do BCP normalizado = 952M€ + 268M€ = 1.120M€
4. PER médio actual da banca europeia = 9
5. Valor intrínseco da acção BCP = 1.120M€ * 9 / 15.113M de acções = 0,67€ por acção.
No cálculo, não foi nada incluído referente ao novo Plano Estratégico 2025/2028. Se o mercado acreditar que o mesmo pode ser cumprido, o famoso 1,00€ pode não ser uma miragem tão difusa como era há uns anos.
- Registado: 10/9/2009 11:27
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, bigest, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, icemetal, iniciado1, latbal, m-m, malakas, Manchini888, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006, yggy, Zguibz2 e 112 visitantes