J. Martins - Ataque aos 10€ ?
valves Escreveu:Mister Quico o que é que lhe parece ? não acha que que no grafico a resposta é mais do que evidente ?
(...)
PS : o Pessoal devia pensar um bocadinho antes de fazer perguntas ao forum
Caro valves:
Então? Mais bem disposto?
Afinal, com tantas sumidades a discutir, parece que este tópico não era afinal estúpido de todo. E mais uma vez desculpe o incómodo de se ter dado ao trabalho de intervir!
Cumprimentos
Ora boas noites
Aproveito para meter aqui a minha colherada nesta discussão de verdadeiras sumidades aqui do caldeirão
para referir o seguinte :
1ª - Não estou dentro da JMT
2ª Com imenso respeito pelo BPI e pelas opiniões dos ilustres analistas do BPI bem como da opinião do Touro
tenho a dizer que apesar de não ter opinião formada no curtissimo prazo 2 ou 3 dias a evolução da JMT no curto prazo ( +/- 4 semanas )é marcadamente ascendente e só não vê quem não quer ver a questão não é se ela vai passar a barreira dos 10 Euros mas dentro de um Horizonte de curto prazo qual vai ser o dia em que ela vai passar.
Um abraço
Vasco
Aproveito para meter aqui a minha colherada nesta discussão de verdadeiras sumidades aqui do caldeirão
1ª - Não estou dentro da JMT
2ª Com imenso respeito pelo BPI e pelas opiniões dos ilustres analistas do BPI bem como da opinião do Touro
Um abraço
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Re
JAS Escreveu:A Polónia, apesar disso, já pesava 27% no Grupo.
Não deves ter reparado mas eu disse quanto pesava.
É muito provável que este ano pese mais pois em Portugal não há aumentos de vendas de 2 dígitos.
Quanto aos resultados podes ver que no 3ºT não eram maus os de Portugal e portanto não se espera os anuais venham a ser negativos.
Isso significa que não se anulam e que, este ano, vamos ter soma.
Um abraço,
JAS
JAS Escreveu:Não é preciso saber muito de AF para se perceber que um aumento de vendas na Polónia de +16,5% em zlotys será ampliado para 1,127 x 16,5 = +18,6% em euros.
Idem para os resultados...
Idem para o peso da Polónia no Grupo...
Idem, muito provavelmente, para a cotação das acções, penso eu...
As contas não são assim tão lineares. Os resultados globais são um misto dos obtidos na Polónia e em Portugal, tendo cada um deles de ser ponderado com o respectivo peso.
Supondo, por exemplo, que 50% dos resultados devem-se à Polónia o aumento de 18,6% teria de ser multiplicado por 0,5, o que daria 9,3%. E se por hipótese os resultados em Portugal fossem negativos, poderiam anular este crecimento, ficando as contas a zeros, ou até mesmo negativas.
Naturalmente que isto é uma mera hipótese, mas serve para mostrar que o que se passa na Polónia não se reflecte de forma linear nas contas da JMT, e muito menos nas cotações...
Abraço
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
JMT
Touro Escreveu:O caríssimo amigo JAS já parece o nosso Presidente da República, diz que há indicadores fundamentais que suportam os preços mas não diz quais são.
Ele ainda não disse?
Consta que a lista tinha 52 motivos, que vieram nos jornais, pelo que teria ultrapassado os 47 relativos ao Toninho...
Ele é coerente. Só os dissolve quando passam dos 50.
Touro Escreveu:Diz ainda para ver o que aconteceu ao zloty. Admito que tenha subido, no entanto, seria interessante quantificar essa subida e, mais importante ainda, avaliar o seu impacto nas contas da JMT.
Nas contas da JMT encontramos todos os anos frases deste tipo "Na Polónia as vendas aumentaram 14% mas como o zloty se desvalorizou 14,5% isso em euros dá zero"
E os lucros desses aumentos de 2 dígitos também se reduzem a zero...
A Polónia, apesar disso, já pesava 27% no Grupo.
Mesmo este ano, nas contas do 3ºT apresentadas no final de Outubro, aparece que "o aumento de vendas foi de +16,5% em moeda local o que dá em euros +8,8%".
(Quando me apercebi da valorização do zloty também me apercebi que este dado, em euros, não pode estar correcto...)
Mas continuando.
Se em 30 de Setembro de 2004 havia uma valorização do zloty de +7,5% ela hoje já vai em +12,7%...
Não é preciso saber muito de AF para se perceber que um aumento de vendas na Polónia de +16,5% em zlotys será ampliado para 1,127 x 16,5 = +18,6% em euros.
Idem para os resultados...
Idem para o peso da Polónia no Grupo...
Idem, muito provavelmente, para a cotação das acções, penso eu...
Um abraço,
JAS
O caríssimo amigo JAS já parece o nosso Presidente da República, diz que há indicadores fundamentais que suportam os preços mas não diz quais são.
Diz ainda para ver o que aconteceu ao zloty. Admito que tenha subido, no entanto, seria interessante quantificar essa subida e, mais importante ainda, avaliar o seu impacto nas contas da JMT.
Como o JAS sabe nem todos seguem a análise fundamental e por isso não estão a par desses indicadores. Quando se faz referência a eles julgo que é importante que se fundamente devidamente o seus efeitos na cotação para que todos fiquem a perceber os mecanismos desses indicadores. Acaba por ser pedagógico para os mais avessos à AF.
Já pensou o que seria se um AT viesse dizer que segundo indicadores técnicos, sem dizer quais e sem apresentar o gráfico, determinado título está interessante?
Diz ainda para ver o que aconteceu ao zloty. Admito que tenha subido, no entanto, seria interessante quantificar essa subida e, mais importante ainda, avaliar o seu impacto nas contas da JMT.
Como o JAS sabe nem todos seguem a análise fundamental e por isso não estão a par desses indicadores. Quando se faz referência a eles julgo que é importante que se fundamente devidamente o seus efeitos na cotação para que todos fiquem a perceber os mecanismos desses indicadores. Acaba por ser pedagógico para os mais avessos à AF.
Já pensou o que seria se um AT viesse dizer que segundo indicadores técnicos, sem dizer quais e sem apresentar o gráfico, determinado título está interessante?
Cumprimentos,
Touro
Touro
JMT
JAS em 03 DEZ Escreveu:Há vários indicadores da AF que me levam a reforçar a posição até à zona dos 20%.
Terminei de acumular com uma compra a 9,70.
Chegou a altura de revelar a razão.
Vejam o que aconteceu ao zloty, após a saída dos resultados do 3ºT, e tirem daí conclusões...
E mais não digo...
JAS
Quico, como pediste opiniões deixo-te o link para o meu update de ontem onde um dos títulos que mais foquei foi precisamente a JMT.
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=34281
Deixo a cópia do texto, o gráfico esse permanece muito pouco alterado desde ontem.
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=34281
Deixo a cópia do texto, o gráfico esse permanece muito pouco alterado desde ontem.
MarcoAntonio Escreveu:JMT
Ainda com a zona de resistência por romper, a JMT poderá estar no entanto a preparar-se para fazê-lo.
Nos dois anteriores testes a JMT vinha de movimentos muito significativos atingindo a resistência já numa situação debilitada em termos de potencial de subida. Agora, neste terceiro teste a Jerónimo Martins realizou uma correcção muito mais modesta (uma consolidação) e está em condições de romper de uma forma consistente a resistência mantendo um bom potencial de subida...
A quebra deste range sería um importantíssimo sinal em termos de médio/longo-prazo e deixaría o título numa situação excelente do ponto de vista técnico.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Hoje reagiu mal aos 10 EUR. Acho que o mais sensato neste momento é aguardar de fora pela quebra definitiva dos 10 EUR.
Embora haja alguma probabilidade de continuar a toada ascendente, parece-me mais provável que no curto-prazo corrija ou lateralize.
A vela de hoje, acompanhada de elevado volume, não abona nada a favor dos touros.
Embora haja alguma probabilidade de continuar a toada ascendente, parece-me mais provável que no curto-prazo corrija ou lateralize.
A vela de hoje, acompanhada de elevado volume, não abona nada a favor dos touros.
Cumprimentos,
Touro
Touro
Mister Quico o que é que lhe parece ? não acha que que no grafico a resposta é mais do que evidente ? ainda por cima temos o facto da JMT depois de anos em seco vai este ano distribuir dividendos ...
Um abraço
Vasco
Um abraço
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
J. Martins - Ataque aos 10€ ?
Será que é desta que a JMAR salta a barreira dos 10€?
O gráfico semanal mostra um triângulo ascendente, mas por outro lado, a vela de hoje indica que quer fazer uma visita à LT para ganhar folego.
Opiniões precisam-se!
O gráfico semanal mostra um triângulo ascendente, mas por outro lado, a vela de hoje indica que quer fazer uma visita à LT para ganhar folego.
Opiniões precisam-se!
- Anexos
-
- jmar-s15dez2004.PNG (23.64 KiB) Visualizado 1396 vezes
-
- jmar15dez2004.PNG (29.31 KiB) Visualizado 1401 vezes
Quem está ligado: