Forex, riscos e alavancagens :P
Olá
Ulisses Pereira Escreveu:Depois de dois anos a insistir nesta tecla neste fórum, só volto a relembrar uma coisa: Quem conseguir fazer mais de 50% por ano, durante 10 anos, além de multimilionário, é o maior e melhor "trader" do mundo.
Desculpem por vos querer trazer de novo à Terra...
Um abraço,
Ulisses
Olá, agradeço a resposta e acho k é sempre bem em chamar a atenção ao ppl do alto risco k é inerente a este tipo de especulação e respeito o ponto de vista, até porque não me considero um investidor como mts de vocês, mas sim especulador. Eu não procuro segurança, habituei-me a viver com o risco.
Em 2000 comecei com 100 contos, 75% na cimpor e 25% na colep na altura, em 25 de Março de 2000, foi o meu primeiro passo na bolsa. Um dia se quiseres até vos mostro extractos disso. Kd o K (grande especulador da altura) me convenceu a comprar o Metastock, dei 90 contos por ele na boa pk já ia com 3800 dos 100. Meto aki uma imagem do dia em k o meter tudo no mesmo cesto se provou ser verdade novamente em k fiz 7000 contos num dia, atingindo já os 20.000 contos dos 100 iniciais (sim 2000% em 10 meses) em 2000, em acções. Já na altura me perguntava pk é k aparecia ppl a dizer k 400% ao ano era algo fenomenal se eu sabia k era possível fazer muito mais. Só quando fui ao concurso Netbolsa 2000, onde fui um dos premiados k gostei muito de ir, é que percebi como os futuros davam muito dinheiro e passei para os futuros PT onde comecei a ter o verdadeiro medo do k é alavancar investimentos e aí é k comecei a ver já algum risco.
Isso dos 50% ao mês ser o melhor do mundo? Não concordo, eu na altura fiz perto de 2000% e o Expeculator fez 400% num ano no site (e em casa talvez mt mais, pk kem mete num site é lógico k pondera melhor as decisões, acredito k ele tenha feito muito mais). Nestes anos, não sai da bolsa e tenho feito muito mais do k esses 50%. Só este ano é k vi como era ainda mais fácil ganhar $, com a chegada do forex, e para saberem com tenho vindo a investir desde ai, ando a procura de corretoras, alpari, oanda, enet, já passei por muitas, deixo-vos um exemplo dos meus primeiros passos em forex, em Fevereiro deste ano: 85% num só dia. Com alavancagens de 360/1 em alguns casos. Aí aprendi o k é alavancar com 360/1 e kd passei para 50/1 tornou-se muito muito mais fácil, daí eu gostar deste meio. A 10/1 digo mesmo k é impossível fazer menos de 500% ao ano. Metam longo nos 1,22 a 50/1 sem stop e deixem andar até aos 1,33, fazem 500% e no resto do ano saem. Fixe né?
Deixo-vos estes 2 exemplos aki, apesar de não ter nada a provar a ninguém, só vos kero dizer k sim, é muito possível. Agora, se é fácil, epá eu acho k não pk apanho muitos sustos, já nesse de setembro tive 3 margin calls ou 2 já não sei, e jogar assim é meio de doidos, só o faço kd abro conta para alavancar ao máximo e poder dizer k comecei com muito pouco, depois salto pra 20/1
Mas acho k tal como eu, há muitos investidores (ou especuladores) escondidos k fazem muito lucro e não dizem nada a ninguém...
Sou apenas + 1 entre muitos.
Mas ppl, muito cuidado com as alavancagens, eu adoro isto e o alto risco, sempre gostei, digamos k sou "maluco" nisto, pra mim vida sem risco não é vida, já nos desportos sou assim. Mas não sigam o k faço, é só para vos dizer k vale a pena sonhar
Bons negócios
«Crashh»
E sobre a Reditus o meu melhor negócio de 2000:

- Registado: 9/7/2003 4:14
Forex, riscos e alavancagens :P
Viva ppl,
É raro postar no fórum apesar de o ler de vez em quando, mas passei de um trader activo neste tipo de coisas (tipo gostar de mandar dicas em fóruns ou canais mirc) para um trader mais isolado. Confesso que antes em 2000 era bom o ppl todo comprar a mesma coisa para forçar as red chips a subir mas, hoje em dia invisto somente no forex e por isso a única coisa k faço e ajudar algum ppl novo k aparece, orientar mas não tenho tempo para trocar opiniões já nos fóruns, acho k foi algo k fui perdendo com a falta de tempo k tive.
De kk das formas hoje acordei pk um amigo me alertou da mentalidade tacanha de algumas pessoas (k sei k aki não será o caso pois todos aki investem) num outro fórum a dizerem k fazer + de 70% ao mês era contra todas as leis económicas e isto e akilo e k um amigo k andou lá a convencer ppl a ir pro forex estava lá com segundas intenções a tentar enganar o pessoal, enfim o típico português desconfiado, pelo k resolvi fazer algo k nc faço que é mostrar um exemplo de rentabilidades minhas para k parassem de insultar o tal referido amigo.
Como acho que este é que é o fórum para o efeito, e se o meti no outro k nem tem nada a ver com bolsa, o deveria meter neste, vou deixar aki um extractozito para o ppl ver como é realmente possível fazer lucros de + de 2000% ao mês.
Neste caso irei deixar (eu tenho por hábito começar a investir em determinadas corretoras com o menos $ possível para poder dizer pra mim mesmo "comecei com 10€! lol), um extracto de algumas ordens dadas por mim no inicío de trading em forex numa corretora k abri em setembro, uso algumas, esta é a oanda, não curto porque gosto de trabalhar com o metatrader mas de resto é linda, principalmente no spread, mas vou só deixar o começo nela dos 5€ aos 200€, o resto não vou meter claro
lolol uso outras, essa por acaso ainda uso mas só para brincar como aí, porque na vida real com mais $ não arriscoo dessa maneira.
O pouco ppl k me conhece dos canais de 2000 sabe k não sou bem um "investidor" mas especulador lol metia 100% só numa acção, em red chips, tentava adivinhar os pontos de inversão (como podem ver no forex tb) e fazer lucro máximo. Pois bem após 4 anos continuo igual, às vezes gosto de abrir uma conta com apenas 100€ ou menos para ter o prazer de ver o € crescer, ou retirar de lá o €, enfim o k me dá prazer em termos de investimento e o + lucro possível em menos tempo possível, por isso não pensem k isso + e a melhor forma de fazer trading, porque não é.
Não uso stop losses (daí verem k tive 2 ou 3 margin calls no extracto), uso alavancagem 50/1 aí k era o máximo k essa permitia, piramidava, sempre a reinvestir a margem livre de lucro ganho, enfim o mais risco possível.
Na vida real com mais $ uso só 20/1, não piramido (muito) lol e não uso stop losses confesso mas, não é assim tão arriscado, risco mas não tanto, pois com muito 4 contento-me com 100% ou pouco + ao mês, quando atinjo essa meta fico muito muito mais calmo no resto do mês...
Mas o objectivo e verem mesmo k sim, é possível fazer mais de 2000% ao mês, em agosto em 15 dias verão lucro de 500% k dariam 2500% ao mes, e no fim de setembro menos de 200€ pk tava de férias (daí so comprar a certas horas lol).
E se é +- fácil fazer este tipo de lucro num mês, porque não só 100% com menos risco?
A meu ver o ideal é 20/1, sem stop losses, e olhar a candles diárias (só vejo 5 minutos por dia), ou mesmo a 10/1 com muito $$$ e candles semanais a muito longo prazo, sempre sem stops
Espero k tenha algum interesse para alguns ver a minha forma de tradar nesse mês lol e k dê esperanças aos que acham k o forex não é um mercado seguro (se é relativamente seguro assim a 50/1, será mais a 10/1
).
E por favor, não kero ver mais ppl a dizer k é impossível fazer ganhos de mais de 100% ao mês constantes. Sejam optimistas ;P
E assim se fazem qs 4000% num mês e meio, com calma, sem stress, a jogar ao acordar e deitar a certas horas do dia nas férias, e com margin calls no meio (sem stop loss).
Dedico este post aos k nunca desistem dos seus sonhos ;P
Best regards,
«Crashh»

É raro postar no fórum apesar de o ler de vez em quando, mas passei de um trader activo neste tipo de coisas (tipo gostar de mandar dicas em fóruns ou canais mirc) para um trader mais isolado. Confesso que antes em 2000 era bom o ppl todo comprar a mesma coisa para forçar as red chips a subir mas, hoje em dia invisto somente no forex e por isso a única coisa k faço e ajudar algum ppl novo k aparece, orientar mas não tenho tempo para trocar opiniões já nos fóruns, acho k foi algo k fui perdendo com a falta de tempo k tive.
De kk das formas hoje acordei pk um amigo me alertou da mentalidade tacanha de algumas pessoas (k sei k aki não será o caso pois todos aki investem) num outro fórum a dizerem k fazer + de 70% ao mês era contra todas as leis económicas e isto e akilo e k um amigo k andou lá a convencer ppl a ir pro forex estava lá com segundas intenções a tentar enganar o pessoal, enfim o típico português desconfiado, pelo k resolvi fazer algo k nc faço que é mostrar um exemplo de rentabilidades minhas para k parassem de insultar o tal referido amigo.
Como acho que este é que é o fórum para o efeito, e se o meti no outro k nem tem nada a ver com bolsa, o deveria meter neste, vou deixar aki um extractozito para o ppl ver como é realmente possível fazer lucros de + de 2000% ao mês.
Neste caso irei deixar (eu tenho por hábito começar a investir em determinadas corretoras com o menos $ possível para poder dizer pra mim mesmo "comecei com 10€! lol), um extracto de algumas ordens dadas por mim no inicío de trading em forex numa corretora k abri em setembro, uso algumas, esta é a oanda, não curto porque gosto de trabalhar com o metatrader mas de resto é linda, principalmente no spread, mas vou só deixar o começo nela dos 5€ aos 200€, o resto não vou meter claro
O pouco ppl k me conhece dos canais de 2000 sabe k não sou bem um "investidor" mas especulador lol metia 100% só numa acção, em red chips, tentava adivinhar os pontos de inversão (como podem ver no forex tb) e fazer lucro máximo. Pois bem após 4 anos continuo igual, às vezes gosto de abrir uma conta com apenas 100€ ou menos para ter o prazer de ver o € crescer, ou retirar de lá o €, enfim o k me dá prazer em termos de investimento e o + lucro possível em menos tempo possível, por isso não pensem k isso + e a melhor forma de fazer trading, porque não é.
Não uso stop losses (daí verem k tive 2 ou 3 margin calls no extracto), uso alavancagem 50/1 aí k era o máximo k essa permitia, piramidava, sempre a reinvestir a margem livre de lucro ganho, enfim o mais risco possível.
Na vida real com mais $ uso só 20/1, não piramido (muito) lol e não uso stop losses confesso mas, não é assim tão arriscado, risco mas não tanto, pois com muito 4 contento-me com 100% ou pouco + ao mês, quando atinjo essa meta fico muito muito mais calmo no resto do mês...
Mas o objectivo e verem mesmo k sim, é possível fazer mais de 2000% ao mês, em agosto em 15 dias verão lucro de 500% k dariam 2500% ao mes, e no fim de setembro menos de 200€ pk tava de férias (daí so comprar a certas horas lol).
E se é +- fácil fazer este tipo de lucro num mês, porque não só 100% com menos risco?
A meu ver o ideal é 20/1, sem stop losses, e olhar a candles diárias (só vejo 5 minutos por dia), ou mesmo a 10/1 com muito $$$ e candles semanais a muito longo prazo, sempre sem stops
Espero k tenha algum interesse para alguns ver a minha forma de tradar nesse mês lol e k dê esperanças aos que acham k o forex não é um mercado seguro (se é relativamente seguro assim a 50/1, será mais a 10/1
E por favor, não kero ver mais ppl a dizer k é impossível fazer ganhos de mais de 100% ao mês constantes. Sejam optimistas ;P
E assim se fazem qs 4000% num mês e meio, com calma, sem stress, a jogar ao acordar e deitar a certas horas do dia nas férias, e com margin calls no meio (sem stop loss).
Dedico este post aos k nunca desistem dos seus sonhos ;P
Best regards,
«Crashh»

- Registado: 9/7/2003 4:14
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 174 visitantes