NOS, SGPS - Tópico Geral
Re: NOS, SGPS - Tópico Geral
xxx JJ xxx Escreveu:trend=friend Escreveu:
Penso que teria sido muito melhor a Nowo ter ido para a Media Capital…
melhor para quêm?
Para a NOS.
Não via a MC a ter grande massa crítica para aproveitar a operação e fazer mossa. Seria uma boa fire sale (atendendo a que iam fechar…) para mais tarde revenderem com mais valia interessante.
Já estes podem queimar algumas etapas e anos de trabalho, e pelos vistos aproveitarão a componente de pacotes. Bom para a NOS não é… no fim do dia não deve tirar mais que os mesmos 10-15% de quota, mas será mais cedo.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
.
Editado pela última vez por xxx JJ xxx em 9/9/2024 17:00, num total de 1 vez.
Não mudo uma vírgula ao que aqui tenho escrito sobre a NOS, e não vou repetir os argumentos a favor de um valuation c. x3 face ao market cap actual.
Mas no dia em que a NOS recebe a notícia de que a Digi vai entrar muito mais alavancada no mercado português, queimando alguns anos de trabalho técnico, comercial, etc etc, podendo chegar aos números que já tem em Espanha talvez em metade do tempo, em resultado da aquisição da Nowo, surge optimismo dos grandes críticos da NOS…?
Mas no dia em que a NOS recebe a notícia de que a Digi vai entrar muito mais alavancada no mercado português, queimando alguns anos de trabalho técnico, comercial, etc etc, podendo chegar aos números que já tem em Espanha talvez em metade do tempo, em resultado da aquisição da Nowo, surge optimismo dos grandes críticos da NOS…?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Àlvaro Escreveu:Repara bem, os detalhes contam: o que eu disse foi que comprei coisa pouca e disse porque o fiz. Não, o investimento está longe de ser na NOS, não me parece ser a melhor das escolhas para investir. Uma coisa é comprar algumas ações, outra é investir. O meu investimento está no Universo Mota, já aqui o referi. É coisa para manter. Na NOS é o que disse:há a possibilidade da NOS fazer alguma coisa para não ficar quieta a ver a DIGI comer-lhe uma boa fatia do bolo.
É dificl entender o teu ponto de vista ....
- Registado: 22/2/2019 14:19
Repara bem, os detalhes contam: o que eu disse foi que comprei coisa pouca e disse porque o fiz. Não, o investimento está longe de ser na NOS, não me parece ser a melhor das escolhas para investir. Uma coisa é comprar algumas ações, outra é investir. O meu investimento está no Universo Mota, já aqui o referi. É coisa para manter. Na NOS é o que disse:há a possibilidade da NOS fazer alguma coisa para não ficar quieta a ver a DIGI comer-lhe uma boa fatia do bolo.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Àlvaro Escreveu:Sim, é pouca coisa, precisamente porque se tornou claro que a DIGI terá acesso aos canais de Tv através da compra que fez. E esse pouca coisa resulta de possibilidade da NOS ter que fazer algo mais para que os lucros não sejam seriamente afetados. Se fizer terei um ganho, se ficar quieta o mais provável é resvalar ainda mais.
Hummm... na minha opinião isso não faz muito sentido. Eu continuo céptico porque a meo e a nos têm o monopólio e são lideres, aquilo funciona por zonas e é muito difícil outra operadora vingar. Aliás, a nowo tem excelente oferta e não vingou.
No entanto, esta notícia traz algo novo à Digi que não tinha até aqui, Serviço Tv. Logo, neste momento é que me parece que a Digi poderá ter algum sucesso (se o regulador facilitar o que eu disse em cima) e tu agora é que compras Nos? Ok
- Registado: 14/12/2023 10:14
Sim, é pouca coisa, precisamente porque se tornou claro que a DIGI terá acesso aos canais de Tv através da compra que fez. E esse pouca coisa resulta de possibilidade da NOS ter que fazer algo mais para que os lucros não sejam seriamente afetados. Se fizer terei um ganho, se ficar quieta o mais provável é resvalar ainda mais.
Àlvaro Escreveu:Depois de perceber o negócio comprei algumas, coisa pouca.
Ahaahah
Nahhh.
xxx JJ xxx Escreveu:a 4 julho já havia indicado que a digi ficaria com a nowo
não acredito agora , que a digi venha destruir valor através de esmagar preço, pelo que decorre do investimento que está a ser feito.
assim, mais dia, menos dia, a NOS está acima dos €5
prática dumping? a AdC vai estar atenta (ou não)
https://pt.wikipedia.org/wiki/Dumping
.
Editado pela última vez por xxx JJ xxx em 9/9/2024 17:00, num total de 1 vez.
e os preçários onde andam eles?
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... m-portugal
será que a nowo vai ficar sem sinal da tvi e cnn?
https://eco.sapo.pt/2024/08/02/tvi-quer ... em-agosto/
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... m-portugal
será que a nowo vai ficar sem sinal da tvi e cnn?
https://eco.sapo.pt/2024/08/02/tvi-quer ... em-agosto/
Àlvaro Escreveu:Depois de perceber o negócio comprei algumas, coisa pouca.

- Registado: 17/7/2014 22:33
Depois de perceber o negócio comprei algumas, coisa pouca. 

SalvaFP Escreveu:quer compara a NOWO com a 1 dos 3 grandes!!
Obviamente não.
Não percebo é vender, deixar Portugal, e agora comprar outro operador. Duvido
quer compara a NOWO com a 1 dos 3 grandes!!
- Registado: 3/7/2023 13:03
SalvaFP Escreveu:Goya777 Escreveu:SalvaFP Escreveu:com estes valores a NOS está muito barata..
A masmovil pode olhar para a compra de um operador maior em Portugal, Vodafone ou NOS..
Concordo que a operação da DIGI fica menos rentável, sem ainda infraestruturas, e pagam o dobro do que a vodafone ia pagar ||
Não me parece que a prioridade da MasOrange neste momento seja endividar-se ainda mais para comprar um dos top3 em Portugal
foram eles que anunciaram o interesse, i tem o apoio do fundo KKR
Então e venderam o operador que tinham para agora comprar. Outro?
Goya777 Escreveu:SalvaFP Escreveu:com estes valores a NOS está muito barata..
A masmovil pode olhar para a compra de um operador maior em Portugal, Vodafone ou NOS..
Concordo que a operação da DIGI fica menos rentável, sem ainda infraestruturas, e pagam o dobro do que a vodafone ia pagar ||
Não me parece que a prioridade da MasOrange neste momento seja endividar-se ainda mais para comprar um dos top3 em Portugal
foram eles que anunciaram o interesse, i tem o apoio do fundo KKR
Estou curioso para ver a posição da Autoridade da Concorrência e do Regulador do Sector das Telecomunicações.
A Vodafone foi impedida de comprar porque eliminaria um concorrente no mercado e podia prejudicar os consumidores.
Com a DIGI a comprar parece que o mercado também vai perder um concorrente.
Vamos aguardar os argumentos para viabilizar o negócio.
Pelo menos a DIGI já poderá dizer que conseguiu iniciar a actividade comercial antes do fim do ano.
A Vodafone foi impedida de comprar porque eliminaria um concorrente no mercado e podia prejudicar os consumidores.
Com a DIGI a comprar parece que o mercado também vai perder um concorrente.
Vamos aguardar os argumentos para viabilizar o negócio.
Pelo menos a DIGI já poderá dizer que conseguiu iniciar a actividade comercial antes do fim do ano.
- Registado: 4/3/2019 20:39
SalvaFP Escreveu:com estes valores a NOS está muito barata..
com estes valores a NOS está muito barata..
nmlopes Escreveu:https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/telecomunicacoes/detalhe/digi-fecha-acordo-para-comprar-nowo
Ontem "manifestou interesse", hoje já tem négocio fechado?
A Digi chegou a acordo com a Lorca JVCO para comprar a Cabonitel, empresa que detém a operadora de telecomunicações portuguesa Nowo. A Digi informou esta manhã o regulador romeno desta operação.
A operadora romena avalia a Nowo em 150 milhões de euros. A conclusão do negócio está ainda dependente de ajustamentos e aprovação dos reguladores.
donos da nowo tinham contrato de venda com a MC há dias, agora já têm contrato com outra entidade
extraordinário

o maior problema é que entretanto temos aí o Alvaro...
A meu ver continua tudo igual...aliás ainda vão arrnjar maneira de em vez de entrar um player , sairem 2 num curto prazo.
Não vejo isto sendo muito positivo para a DIGI .
Vão ficar com peso extra não réntavel...
A meu ver continua tudo igual...aliás ainda vão arrnjar maneira de em vez de entrar um player , sairem 2 num curto prazo.
Não vejo isto sendo muito positivo para a DIGI .
Vão ficar com peso extra não réntavel...
nmlopes Escreveu:https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/telecomunicacoes/detalhe/digi-fecha-acordo-para-comprar-nowo
A Digi chegou a acordo com a Lorca JVCO para comprar a Cabonitel, empresa que detém a operadora de telecomunicações portuguesa Nowo. A Digi informou esta manhã o regulador romeno desta operação.
A operadora romena avalia a Nowo em 150 milhões de euros. A conclusão do negócio está ainda dependente de ajustamentos e aprovação dos reguladores.
Portugal está a mudar, a burocracia já não é problema! Fantástico

- Registado: 14/12/2023 10:14
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... mprar-nowo

- Registado: 27/5/2010 14:45
Digi manifestou interesse em olhar para a Nowo junto da Concorrência
A operadora romena avançou com contactos informais junto do regulador da Concorrência para avaliar a possível compra da Nowo. Segundo fontes do mercado, a operação iria resolver alguns dos desafios na entrada em Portugal. Mas o preço pode ser um entrave.
A Digi manifestou interesse em olhar para a compra da Nowo junto da Autoridade da Concorrência (AdC). Segundo informações recolhidas pelo Negócios, os contactos realizados recentemente foram informais, não havendo nenhum pedido concreto para uma eventual concentração. Porém, é o primeiro passo para a operadora romena vir a entrar na corrida, que também contava com a Media Capital.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... ncorrencia
A Autoridade da Concorrência (Adc) certamente veria com bons olhos a compra da Nowo pela Digi ...
A operadora romena avançou com contactos informais junto do regulador da Concorrência para avaliar a possível compra da Nowo. Segundo fontes do mercado, a operação iria resolver alguns dos desafios na entrada em Portugal. Mas o preço pode ser um entrave.
A Digi manifestou interesse em olhar para a compra da Nowo junto da Autoridade da Concorrência (AdC). Segundo informações recolhidas pelo Negócios, os contactos realizados recentemente foram informais, não havendo nenhum pedido concreto para uma eventual concentração. Porém, é o primeiro passo para a operadora romena vir a entrar na corrida, que também contava com a Media Capital.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... ncorrencia
A Autoridade da Concorrência (Adc) certamente veria com bons olhos a compra da Nowo pela Digi ...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 93 visitantes