Caldeirão da Bolsa

O que fazer com a Pararede

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 12/12/2004 16:42

Meu amigo, como fiquei triste com esse seu desabafo amargurado!E depois,para aliviar o peso que lhe mói a cabeça, consegue atribuir a culpa ao Forum( mesmo que venha dizer mil vezes que o não fez)Pois, nisto de bolsa, nunca tenho peninha daqueles que perdem.Fico é lixado quando sou eu a entrar pela madeira dentro.Mas não me passam despercebidas estas situações: O caramelo ganha em bolsa e é vê-lo qual pavão com a sua lata de BMW a abanar o gel e o patchuly querendo afirmar a sua inteligência. Isso mesmo, acha-se inteligente! E diz que o sucesso do povo passa por ser moderno,isto é: jogar na bolsa!Quem não o faz e se esfarrapa nas horas de trabalho numa empresa é um simplório. E se protesta quando não lhe são reconhecidos os méritos, é um proleta comuna." Post hoc, ergo propter hoc"( Depois disto, nada mais que isto)Está entalado, aguente e não culpe ninguém, principalmente este Fórum que tem orientado muitíssimo bem as pessoas mui burras em conhecimentos bolsistas__falo por mim__.E desde já deixo um alerta: se as vender no dia 13, não se admire se no dia 14 elas se comportarem tipo Apolo! E para acabar. A bolsa está aí para dar dinheiro aos gordos que a dominam. A nossa aposta é adivinhar-lhes os movimentos enquanto somos arrastados pelo vício, ganância e ambição ( que eles tanto admiram...)mas, se para, na vida, seguir a norma já é difícil, quão mais difícil não será ainda, em bolsa, vestir pele de bruxo!
Visitante

Re: O que fazer com a Pararede

por MarcoAntonio » 12/12/2004 14:11

Estimado Dany,

não lhe vou dizer o que fazer nem lhe dar conselhos sábios.

Deixo-lhe a minha opinião relativamente à PAD bem como a leitura técnica que lhe faço, opinião que depois poderá cruzar com a sua e com outras opiniões de outros participantes.

É para isto que o Forum serve...

Tudo o que faça com qualquer negócio é sempre da sua inteira responsabilidade.

PAD

A Pararede encontra-se a lateralizar - já não é novidade para ninguém - entre os 0.36 e os 0.39/0.40€. Os volumes têm sido muito discretos e o título atravessa uma fase de consolidação e acalmia que requere paciência por parte dos investidores...

A quebra deste range deverá ser determinante.

A minha opinião, dadas as condições de mercado em geral e o anterior movimento de alta da PAD, é de que é maior a probabilidade para uma quebra em alta.

Se se confirmar, um teste rápido à zona dos 0.45-0.47€ fica desde logo na mira mas o potencial (em termos técnicos) do título não fica por aí.

Como é óbvio, a quebra dos 0.36€ é possível e merece cautelas caso ocorra (o suporte significativo seguinte encontra-se pelos 0.31€...
Anexos
pad-20041210a.png
pad-20041210a.png (13.72 KiB) Visualizado 512 vezes
pad-20041210b.png
pad-20041210b.png (15.89 KiB) Visualizado 505 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Amigo Dany

por Guest » 12/12/2004 13:59

Com o investimento que tem na Pararede devia seguir com mais atenção a sua cotação. Fechou nos 0,37 e não nos 0,36 como indica. No entanto isso também não é significativo. O que eu realmente queria dizer é que o meu amigo diz que não quer culpar os foruns pelo seu investimento não dar resultado mas acaba por estar a fazer precisamente isso. Culpar quem o induziu em erro.
Não me competiria a mim vir em defesa do forum mas sim a sua administração, no entanto lembro que os foruns servem para troca de ideias, opiniões, etc. e ninguem (mas ninguem mesmo) empurra ninguem para qualquer investimento.
Tenha esperança em melhores dias....
Bons negócios.
Guest

por Clinico » 12/12/2004 13:54

Alguns conselhos sábios que tambem se aprendem em foruns, e este em particular:

1) Tudo o que é dito ou escrito não constitui uma indicação para compra ou venda, sendo constantemente afirmado que é só da responsabilidade do investidor o tipo de acções que escolhe, a altura da compra ou da venda.

2) Este forum em particular fala de muitas acções nacionais e estrangeiras e se há alguma que foi calorosamente discutida foi a da Pararede.

Não vou aconselhá-lo sobre a Pararede apenas dizer-lhe o que fiz, pois detinha muitas mais acções que as suas:
a) Porque não me parecia que ia passar de "cepa torta" tão depressa, resolvi vendê-las todas a .36,.37 e algumas a .38.

b) Na altura este forum chamou a atenção para o bom momento da Sonaecom e PT e comprei as duas a 3.48 e 8.83, que ainda detenho em carteira (já viu o que eu não tinha valorizado a carteira se não o tivesse feito? mesmo com uma pequena perda na Pararede?)

c) O fim do ano são habitualmente bons momentos de puxadas nas acções, sobretudo as bluechips, e se continuar a ler este forum com atenção, sentido crítico e calma vai ver que está cheio de cuidadosas informações e sugestões que cada um segue se quizer e á sua inteira responsabilidade.

Muitos dos forenses (eu não, porque sei pouco disto)tem tido a amabilidade de responder a questões e pôr gráficos, a analisá-los e sugerir cautela ou não perante as diversas situações. Tambem se tem ensinado a "ler" os gráficos.

Leia este forum com prazer, jogue pelo seguro e lembre-se duma máxima:
"quando um surfista cai na onda, nunca apanha a mesma onda. Levanta-se de novo na próxima"...Quer um brilhante exemplo desta máxima? leia JAS.

Um abraço, não desanime e bons negócios de fim de ano. Estão aí boas oportunudades.

Registado: 1/6/2003 0:13

Pararede...em stand-by

por Mig73 » 12/12/2004 13:47

As acções da Pararede são das mais especulativas e incertas do nosso pequeno mercado...Ja por diversas vezes estive tentado a entrar na Pararede, mas como pode disparar também pode deslizar sem razão aparente! Pela cotação de Sexta, está a perder menos de 800 eur (em quase 15000 eur) saindo agora. Os volumes tem andado pequenos...terá q aguardar q subam os volumes e ver a tendencia.
"O Dinheiro é o unico Poder que nunca se discute" Alexandre Dumas

Registado: 12/12/2004 13:11

O que fazer com a Pararede

por Dany » 12/12/2004 12:20

Comprei titulos da Pararede em Setembro cerca de 38 000 a 0.39. Neste momento está a 0.36. e penso que este ano não se vai mexer mais. Tenho um feeling que poderá mesmo descer abaixo dos 0.36 ( caso não haver noticias favoraveis este ano)....e ainda por cima estou com receio pro dia de amanha, uma vez que o governo demitiu-se, pode os investidores fugir da bolsa, como no dia 01/12. Afinal o boato sobre a PT-SI era tudo tangas....acham que devo vender, ou esperar???? Mas uma coisa aprendi, nunca ser influenciado pelo que se diz nos foruns....comprei em Setembro porque a maior parte do pessoal afirmava que os resultados iam ser bons e que ultimo trimestre ia ser bom para titulo da Pararede ( com isto nao quero culpar os foruns), mas quero deixar meu testemunho para que os mais inexperientes não erram como eu fiz...por isso peço ao pessoal que frequenta os foruns, alguma moderação no que dizem , porque podem prejudicar muitos....Algum conselho sabio????
Dany

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Google Adsense [Bot], Opcard33, PAULOJOAO, Phil2014 e 113 visitantes