Caldeirão da Bolsa

problemas no acesso a certos sites... para o QUICO

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Quico » 10/12/2004 11:45

Porquê eu?... :shock:

Bem, vou tentar! :roll:

Relativamente a "certos e determinados sites": não quer ser mais específico?

Quanto ao Java é assim: do pouco que percebo, JAVA é, digamos, um suporte para correr software em diversas plataformas (Linux, Windows, telemóveis - acho -, etc.). "Certos e determinados sites" têm gráficos em tempo real, e outras aplicações que precisam que o seu computador tenha JAVA instalado para correr. Existe JAVA para Linux, Windows XP, etc. e pode ser instalado fazendo uma visita á página www.java.com .
Faça o seguinte: verifique se tem um browser recente (Explorer 6 de preferência) e visite aquela página. A seguir clique no botão amarelo no canto superior direito (não tem que enganar; diz "Get it now...").
Se tudo correr bem "o proprio site inspecciona o seu computador" e intala o JAVA adequado. Por isso convém deixar o seu computador um bom bocado "a marinar" para que esta operação termine. O tempo depende da velocidade de ligação. Se assim não fôr lá ou quizer ser voçê a controlar a manobra, na mesma página existe a possibilidade de descarregar (download) o software para o seu computador e depois instalar "á mão"!

Um último teste: se na página principal daqui do "Caldeirão" consegue ver os gráficos à direita, então é porque tem um JAVA inatalado. A visita aquela pagina poderá apenas actualizar a sua versão.

Espero ter ajudado! Se não depois digam qualquer coisa...

Registado: 12/5/2004 19:52

por Visitante » 10/12/2004 11:26

sofro do mesmo mal. dizem-me que é do java, mas nãme dizem como resolver grrrr
Visitante

problemas no acesso a certos sites... para o QUICO

por nonce » 10/12/2004 11:11

Caro Quico,
se me puderes ajudar agradeço.
Há algum tempo que não consigo aceder a certos sites, por exemplo: faço uma busca no sapo, depois de clicar nos tópicos dessa busca, simplesmente n consigo entrar na página respectiva.
O que me sugeres fazer?
Obrigada
Cumprimentos e excelentes negócios...

Registado: 10/10/2004 17:29

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, jprgodinho, novato, PAULOJOAO, Phil2014 e 143 visitantes