Carteira JAS*2004 - Mês 12 - Capital 1,65X
Carteira JAS*2004 - Mês 12 - Capital 1,65X - dia 20
DAX a subir dá novo máximo anual...
Agora falta acontecer o mesmo à PTC.
Movimentos do Dia
JMT
Continuo a acumular. Hoje a 9,80.
PTC
Reforcei a posição no call 7123I a 0,33/0,34.
DAX
Andei a brincar com cerca de 15% da posição aproveitando as oscilaçõees do intraday.
Venda a 1,43/1,40 e recompra a 1,30.
JAS
Agora falta acontecer o mesmo à PTC.
Movimentos do Dia
JMT
Continuo a acumular. Hoje a 9,80.
PTC
Reforcei a posição no call 7123I a 0,33/0,34.
DAX
Andei a brincar com cerca de 15% da posição aproveitando as oscilaçõees do intraday.
Venda a 1,43/1,40 e recompra a 1,30.
JAS
- Anexos
-
- cart 12-20.png (22.51 KiB) Visualizado 1378 vezes
Carteira JAS*2004 - Mês 12 - Capital 1,65X - dia 17
Dia de quedas, dia de compras...
Movimentos do Dia:
JMT
Despejaram no fecho e eu comprei mais umas a 9,80.
PTC
Há 3 dias que andava a dizer no MSN que hoje era dia de atingirem a maturidade diversos warrants emitidos pelo CZ e pelo BCP.
E, tal como o ano passado por esta altura, sucedeu o mesmo.
Bom dia para comprar calls... 7123I a 0,35.
Ainda uma posição pequena pois 2ª feira também costuma ser dia de saldos.
DAX
Novamente na zona de suporte dos 4180.
Reforcei a posição no turbo call 7243I a 1,14 e a 1,05.
Mas fui comedido, não arrisco mais do que 5%.
Bom fim de semana,
JAS
Movimentos do Dia:
JMT
Despejaram no fecho e eu comprei mais umas a 9,80.
PTC
Há 3 dias que andava a dizer no MSN que hoje era dia de atingirem a maturidade diversos warrants emitidos pelo CZ e pelo BCP.
E, tal como o ano passado por esta altura, sucedeu o mesmo.
Bom dia para comprar calls... 7123I a 0,35.
Ainda uma posição pequena pois 2ª feira também costuma ser dia de saldos.
DAX
Novamente na zona de suporte dos 4180.
Reforcei a posição no turbo call 7243I a 1,14 e a 1,05.
Mas fui comedido, não arrisco mais do que 5%.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 12-17.png (33.76 KiB) Visualizado 1515 vezes
Bom, tenho andado um bocado afastado do forum, embora continue a vir cá não o tenho feito com muito tempo, é sempre à pressa só pra ver se há alguma coisa nova e sacar os ficheiros do Cip!
Hoje reparei em algo de novo! então Jas a tua carteira já está positiva em 50%?!!!! ura!!!
pensei que demoraria bem mais tempo!!!
Parabéns e 1 abraço!!!
Hoje reparei em algo de novo! então Jas a tua carteira já está positiva em 50%?!!!! ura!!!
Parabéns e 1 abraço!!!
-
Visitante
Carteira JAS*2004 - Mês 12 - Capital 1,65X - dia 16
Um dia pacato, cá por estes lados, apenas com 2 movimentos pouco significativos:
JMT
Reforço a 9,84.
DAX
Venda de 25% da posição a 1,54 para baixar o break point.
JAS
JMT
Reforço a 9,84.
DAX
Venda de 25% da posição a 1,54 para baixar o break point.
JAS
- Anexos
-
- cart 12-16.png (21.96 KiB) Visualizado 1677 vezes
Carteira JAS*2004 - Mês 12 - Capital 1,65X - dia 15
JAS Escreveu:Hoje deve ser o primeiro dia do ano em que a Carteira aparece sem warrants.
Encerra-se assim um ciclo onde arrisquei muito, com grandes oscilações de rentabilidade, e que acabou bem.
Mas tomar umas posições pequeninas não faz mal nenhum e ajuda a manter a mão treinada...
BCP
A autorização para a concretização da venda da S&P foi finalmente dada e esperava-se que subisse.
Mas afinal prevaleceu a ideia "vender na notícia" e devemos ter esse efeito durante mais uns dias.
Mantive a posição.
BPI
Se estou apenas com acções mais umas menos umas não fazem grande diferença.
Reforcei mais um pouco a 3,03 e depois ainda a 3,02.
JMT
Portou-se bem mas despejaram no fecho...
Tinha resolvido comprar mais algumas e fi-lo a 9,90 (que até costumava ser o meu preço de venda...) e, inesperadamente, levei com mais no fecho a 9,84 por ter lá deixado esquecida uma ordem. Não há problema, até foi mais barato do que o previsto...
DAX
A correcção deu-se e eu tinha um suporte mental nos 4215.
Chegou lá e eu comprei uma pequena posição no 7243I a 1,36 a pensar numa ida a 4300 antes do Natal.
JAS
- Anexos
-
- cart 12-15.png (21.95 KiB) Visualizado 1814 vezes
Carteira JAS*2004 - Mês 12 - Capital 1,65X - dia 14
JAS Escreveu:Os +50% já me chegam.
Até ao final do ano, bolsa só em part-time...
Quem não arrisca não petisca...
Levar o warrant 7098I da PTC até à maturidade foi uma excelente opção.
Nestes 4 dias, pós-fecho da negociação, passou de 0,48 a 0,75. Nada mau...
No resto não fiz qualquer movimento.
Hoje deve ser o primeiro dia do ano em que a Carteira aparece sem warrants.
Encerra-se assim um ciclo onde arrisquei muito, com grandes oscilações de rentabilidade, e que acabou bem.
Verificou-se um novo máximo anual e desta vez os lucros já estão no bolso...
Convém relembrar que os actuais +56,98% referem-se ao capital médio de 1,65X.
(O que equivale a +94% do capital do início do ano)
Nos próximos dias devo manter ainda as posições, em acções, que não aquecem nem arrefecem.
São só 3, hoje subiram todas, e em equipa ganhadora não se mexe.
JAS
- Anexos
-
- cart 12-14.png (22.08 KiB) Visualizado 1929 vezes
Re
valves Escreveu:É minha firme convicção que no final do ano a rentabilidade da carteira do JAS esteja substancialmente melhor do que a que ela apresenta agora mesmo que ele teime em manter este sistema de Trading agora se há espaço para que a carteira acabe no verde eu gostaria que sim mas é muito dificil avançar com prognosticos tão precoces.
Um abraço
Vasco
Hoje fui ver o que tinham dito da minha carteira em Agosto... Coisas interessantes por lá.
Tenho que reconhecer que o amigo valves até acreditava numa recuperação.
Só não acreditava era no uso de warrants...
E agora já acreditará?
Um abraço,
JAS
Excelente JAS vamos combinar fazer uma parceria tu manobras os teus Warrants e quando eu te disser para saír sais mesmo ou invertes o sentido das tuas posições a ver se no ano de 2005 vamos aos 200 % sem rebentares com nenhuma carteira pelo meio do ano
talvez assim daqui a uns anos compremos o BCP 
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Carteira JAS*2004 - Mês 12 - Capital 1,65X - dia 13
JAS Escreveu:Os +50% já me chegam.
Até ao final do ano, bolsa só em part-time...
Mas quando a PTC sobe temos um novo máximo anual na rentabilidade da carteira.
Hoje fui espectador da bancada num DAX a subir...
Nenhum movimento.
JAS
- Anexos
-
- cart 12-13.png (22.26 KiB) Visualizado 2158 vezes
Carteira JAS*2004 - Mês 12 - Capital 1,65X - dia 10
JAS Escreveu:- Agora chegou a altura de eleger como objectivo primordial "conservar estes lucros"...
Quando a PTC sobe simultaneamente com o DAX temos um novo máximo anual na rentabilidade da carteira.
Os +50% já me chegam.
Até ao final do ano bolsa só em part-time...
BCP
JAS Escreveu:Tinha compra a 1,84 e houve um despejo. Tudo bem, eu guardo-as...
Acho que está estável e é um título defensivo nesta altura do campeonato.
Reforcei a 1,84.
BPI
JAS Escreveu:gosto sempre de comprar quando atingem o limite inferior de um canal.
Mantém-se por lá, o canal mantém-se mas as que tenho já chegam muito bem.
Nenhum movimento.
JMT
JAS Escreveu:Vejam o que aconteceu ao zloty, após a saída dos resultados do 3ºT, e tirem daí conclusões...
Vai subindo.
Quando passar dos 10,00 ninguém o segura...
Nenhum movimento.
PTC
JAS Escreveu:O meu warrant teve hoje o seu último dia de negociação e eu não vendi.
É um risco assumido levá-los até à maturidade.
Desde que acabou a negociação já vamos com 2 dias de subidas e o 7098I passou de 0,48 para 0,70...
Nada mau.
Esperemos que não deêm cabo da cotação até ao dia 14.
DAX
JAS Escreveu:Amanhã espero não levar KO...
Depois de uma queda costuma corrigir.
Abriu em alta como eu esperava mas arrefeceu apesar de a meio da tarde ainda ter voltado aos níveis de abertura.
Ao longo do dia fiz vendas (0,96 a 0,86), umas compras ligeiras (0,76-0,78) e fechei a posição com um pequeno lucro(vendas entre 0,95 e 0,87).
Com os cortes anunciados na produção do petróleo já nem sei se isto sobe se desce e prefiro ficar de fora.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 12-10.png (33.75 KiB) Visualizado 2277 vezes
Carteira JAS*2004 - Mês 12 - Capital 1,65X - dia 09
JAS Escreveu:E amanhã temos um DAX em alta.
Tinha esta convicção e até pensava que abriria hoje acima dos +0,50%.
Quando o vi abrir negativo achei logo que tínhamos o caldo entornado...
No PSI não fiz qualquer movimento e a opção de levar os warrants da PTC até à maturidade parece, até agora, que vai dar melhores resultados.
No DAX o dia foi bem movimentado...
A negociação do 7185z acabava hoje pelo que assim que vi que o DAX não estava positivo tratei de fechar o trade.
Prejuízo grande, em termos de trade, com vendas a 0,06-0,05 e 0,04 e 2,4% a menos na carteira.
Seguiu-se o 7234I que já estava previsto fechar.
Aqui não fui tão rápido...
Vendas a 1,56-1,50 e o resto... já a 1,24!!!
Quanto ao 7243I tratava-se do novo trade e nem pensava fazer hoje qualquer movimento.
Mas com o DAX na casa dos 4180 comecei a meditar no que devia fazer.
Durante a subida tinha ficado com a ideia de que os 4170/4180 tinham funcionado bem como resistência e pensei que funcionariam igualmente bem como suporte.
Até aqui não me pareceu nada de grave mas veio-me à ideia que tinha escrito há poucos dias que "o meu objectivo primordial era preservar os lucros"...
(E também pensei que já tinha levado 2 KO's por andar a brincar e que não há duas sem três...)
Vendi metade a 1,04. Era prejuízo, mas paciência.
Chateado que nem um perú até desliguei a net...
Quando voltei, depois das 13h, estava tudo na mesma com o DAX ainda acima dos 4180 e pensei que me tinha precipitado.
Estava já a tratar de os recomprar (felizmente entrei nessa altura no MSN e distraí-me...) e pimba! Nova queda que nem deu tempo para nada.
DAX nos 4150.
Aqui a minha leitura foi de que os 4150 aguentavam e recomprei a 0,70.
(Ser jogador de poker às vezes sobrepõe-se à lógica...)
O DAX caíu ainda quase até aos 4130 e tornou-se uma tentação irresistível... Reforço a 0,55.
Estava agora com uma posição demasiado elevada num warrant de elevado risco e com um b.p. na ordem dos 0,82.
Depois do fecho a 4150 (nada mau...) os States continuaram na brincadeira.
O TW foi a 0,89 mas eu já só vendi a 0,83 os mesmos que tinha comprado a 0,55.
Foi uma venda que nem sequer conseguiu diminuir o meu b.p. mas que me reduziu substancialmente a exposição.
Amanhã espero não levar KO...
Depois de uma queda costuma corrigir.
JAS
- Anexos
-
- cart 12-09.png (23.66 KiB) Visualizado 2377 vezes
re
mad cow bull Escreveu:JAS, qual é a tua opinião sobre os novos warrants in-line? Pensas vir a usá-los na carteira ?
Ainda não vi muito bem como funcionam pois li o folheto em diagonal.
Neste momento em que o DAX oscila bastante não me parecem interessantes.
Para o intraday ou para o curto prazo, quer sejam calls quer sejam puts, acho que os turbos me chegam muito bem...
um abraço,
JAS
Mad Cow Bull,
É verdade que os mercados estiveram 1 ano a lateralizar...mas há um ano nao sabiamos que assim iria ser como tb nao sabemos por quanto tempo os mercados continuam assim. De qualquer forma os Inlines têm vida curta (1 a 3 meses) com "corredores" diferentes...pode sempre haver uma oportunidade dos mercados acalmarem durante algum tempo e assim já dá para tirar proveito deste produto. Acho que é um bom complementário para os outros warrants...quando os mercados movem muito, usam-se os warrants/turbo se os mercados acalmarem, pode-se eventualmente aproveitar o time decay (positivo) dos inlines. É mais uma alternativa para o mercado.
É verdade que os mercados estiveram 1 ano a lateralizar...mas há um ano nao sabiamos que assim iria ser como tb nao sabemos por quanto tempo os mercados continuam assim. De qualquer forma os Inlines têm vida curta (1 a 3 meses) com "corredores" diferentes...pode sempre haver uma oportunidade dos mercados acalmarem durante algum tempo e assim já dá para tirar proveito deste produto. Acho que é um bom complementário para os outros warrants...quando os mercados movem muito, usam-se os warrants/turbo se os mercados acalmarem, pode-se eventualmente aproveitar o time decay (positivo) dos inlines. É mais uma alternativa para o mercado.
-
Visitante
Re: Pedido de esclarecimento
Grãoagrão Escreveu:Se pudesse agradecia que me esclarecesse sobre o tipo de exercico que está associado a estes 3 warrants:
COM7185DAX1204C EURONEXT LISBOA 7185Z
COM7195EDP1204C EURONEXT LISBOA 7195Z
WAR PTELECOM8,5 EURONEXT LISBOA 7098I
uma vez que segundo julgo, alguns warrants são de exercicio automático mas noutros casos é necessária comunicação escrita ao agente.
Mateus
São todos de "liquidação financeira e exercício automático".
Julgo que não é preciso qualquer comunicação escrita mas de qualquer forma é sempre bom confirmares isso com a tua corretora sobretudo para o do CT.
Isso porque eu não consigo abrir, no site da Euronext a ficha tecnica , que é de 29/12/2003, do 7098I.
Liquidação Financeira (cash settlement)
Diferença entre o preço de exercício e o preço de mercado (spot) do activo subjacente; esta diferença é paga em dinheiro quando a opção é exercida.
Exercício Automático
O detentor do warrant recebe o valor intrínseco automaticamente sem que para isso tenha que desencadear nenhuma acção na data de vencimento. Esta condição é estabelecida nos termos contratuais do warrant.
Um abraço,
JAS
Pedido de esclarecimento
Caro Jas
Também deixei para a maturidade os warrants pt e pretendo fazer o mesmo com alguns que possuo da edp.
Se pudesse agradecia que me esclarecesse sobre o tipo de exercico que está associado a estes 3 warrants:
uma vez que segundo julgo, alguns warrants são de exercicio automático mas noutros casos é necessária comunicação escrita ao agente.
Mateus
Também deixei para a maturidade os warrants pt e pretendo fazer o mesmo com alguns que possuo da edp.
Se pudesse agradecia que me esclarecesse sobre o tipo de exercico que está associado a estes 3 warrants:
Mateus
A confiança no trabalho feito, aponta caminho e enche o espirito de certezas.
Os stops protegem a carteira das certezas do espirito.
Os stops protegem a carteira das certezas do espirito.
- Registado: 5/11/2002 4:34
Carteira JAS*2004 - Mês 12 - Capital 1,65X - dia 08
Hoje acertei razoalvelmente bem no cenário para o comportamento do DAX e dos States...
Movimentos do Dia:
BCP
Tinha compra a 1,84 e houve um despejo. Tudo bem, eu guardo-as...
PTC
O meu warrant teve hoje o seu último dia de negociação e eu não vendi.
DAX
Uma abertura em baixa do DAX permitia-me reforçar o 7243I.
Uma recuperação do DAX permitia-me fechar o trade do 7234I.
Uma eventual subida para terrenos positivos permitia-me fechar o trade do 7185z que se está a tornar perigoso.
Esta era a estratégia que tinha definido ontem à noite.
Mas como hoje acordei tarde já não pude aproveitar os saldos...
Houve que fazer uma derivação para substituição gradual, tentando aproveitar pequenas flutuações, e passei o dia em compras e vendas...
Compras do 7243I entre 1,16 e 1,25.
Vendas do 7234I entre 1,68 e 1,81.
(no fim do dia analisei os preços médios e ganhei na substituição cerca de 0,07. Mas depois de deduzir as comissões de tantas negócios acho que mais valia ter despachado e comprado tudo de uma vez...Não me pagou o trabalhão!)
Esperava fechar hoje o trade do 7234I mas o DAX não subiu mais e fiquei ainda com cerca de 35% da posição de ontem.
Está claro que desse facto resultam uns números esquisitos no quadro com um b.p. altamente negativo e um investimento aparentemente nulo no DAX.
Amanhã já deve ter outro aspecto...
No 7185z as coisas não correram muito bem...
Pelo menos à luz dos números de hoje.
Este W continua um best seller e hoje movimentou mais de 4 milhões.
Um meu companheiro do MSN fartou-se de ganhar dinheiro nele e dou-lhe os parabéns.
Eu fiz duas compras a 0,08 e 0,06 e uma venda a 0,09.
No final tinha mais do que ontem e amanhã é o último dia de negociação...
Se o DAX não sobe é natural que seja um trade negativo.
E amanhã temos um DAX em alta.
No PSI não deve haver grandes mexidas.
JAS
Movimentos do Dia:
BCP
Tinha compra a 1,84 e houve um despejo. Tudo bem, eu guardo-as...
PTC
O meu warrant teve hoje o seu último dia de negociação e eu não vendi.
DAX
Uma abertura em baixa do DAX permitia-me reforçar o 7243I.
Uma recuperação do DAX permitia-me fechar o trade do 7234I.
Uma eventual subida para terrenos positivos permitia-me fechar o trade do 7185z que se está a tornar perigoso.
Esta era a estratégia que tinha definido ontem à noite.
Mas como hoje acordei tarde já não pude aproveitar os saldos...
Houve que fazer uma derivação para substituição gradual, tentando aproveitar pequenas flutuações, e passei o dia em compras e vendas...
Compras do 7243I entre 1,16 e 1,25.
Vendas do 7234I entre 1,68 e 1,81.
(no fim do dia analisei os preços médios e ganhei na substituição cerca de 0,07. Mas depois de deduzir as comissões de tantas negócios acho que mais valia ter despachado e comprado tudo de uma vez...Não me pagou o trabalhão!)
Esperava fechar hoje o trade do 7234I mas o DAX não subiu mais e fiquei ainda com cerca de 35% da posição de ontem.
Está claro que desse facto resultam uns números esquisitos no quadro com um b.p. altamente negativo e um investimento aparentemente nulo no DAX.
Amanhã já deve ter outro aspecto...
No 7185z as coisas não correram muito bem...
Pelo menos à luz dos números de hoje.
Este W continua um best seller e hoje movimentou mais de 4 milhões.
Um meu companheiro do MSN fartou-se de ganhar dinheiro nele e dou-lhe os parabéns.
Eu fiz duas compras a 0,08 e 0,06 e uma venda a 0,09.
No final tinha mais do que ontem e amanhã é o último dia de negociação...
Se o DAX não sobe é natural que seja um trade negativo.
E amanhã temos um DAX em alta.
No PSI não deve haver grandes mexidas.
JAS
- Anexos
-
- cart 12-08.png (23.54 KiB) Visualizado 2675 vezes
correcção
DAX
Meti-o no quadro mas esqueci-me de referir que tinha reentrado no espectacular 7185z.
Por sinal até entrei mal pois comecei a comprar a 0,13, depois a 0,12 e finalmente a 0,11.
Com este fecho do NAS dá-me ideia, a esta hora, que foi grossa asneira...
JAS
Meti-o no quadro mas esqueci-me de referir que tinha reentrado no espectacular 7185z.
Por sinal até entrei mal pois comecei a comprar a 0,13, depois a 0,12 e finalmente a 0,11.
Com este fecho do NAS dá-me ideia, a esta hora, que foi grossa asneira...
JAS
Carteira JAS*2004 - Mês 12 - Capital 1,65X - dia 07
JAS Escreveu:- Agora chegou a altura de eleger como objectivo primordial "conservar estes lucros"...
Mas tomar a decisão de vender, e fechar o trade do DAX, torna-se difícil enquanto o estamos a ver subir...
O problema mantém-se... Ele sobe.
E quando a PTC também sobe simultaneamente temos um novo máximo anual na rentabilidade da carteira.
BPI
JAS Escreveu:gosto sempre de comprar quando atingem o limite inferior de um canal.
Se andei a comprar a 3,03 e a 3,02 hoje dupliquei a posição a 3,00.
BCP
JAS Escreveu:Nunca pensei que mas vendessem hoje no fecho...
Eles lá tinham as suas razões para venderem a 1,84 pois hoje fechou a 1,83...
Mas eu continuo a acreditar nele e, para não ficar muito atrás do BPI, reforcei a 1,84.
JMT
JAS Escreveu:Vejam o que aconteceu ao zloty, após a saída dos resultados do 3ºT, e tirem daí conclusões...
Nenhum movimento.
PTC
Surpreendeu-me hoje pela positiva.
Mantive a posição do 7098I intacta pois continuo à espera que a PTC vá acima dos 9,00.
Não me parece que atinja máximos do ano antes da maturidade destes mas pode acontecer.
DAX
JAS Escreveu:Continua a subir e não me admira nada que acabe o ano acima dos 4300...
Prossegui com o meu objectivo de fechar o trade no 7234I e conservando os lucros...
Vendi cerca de 20% entre 1,87 e 1,97.
Mas como entretanto apareceu outro de strike mais elevado (7143I, 4100, Fev.05)a minha tarefa foi facilitada. É uma questão de troca mantendo, ou até reforçando, a posição num DAX ascendente.
Compras entre 1,30 e 1,36.
Não troquei todos de uma vez por mera segurança pois o KO deste último ainda está a cerca de 2,7%.
JAS
- Anexos
-
- cart 12-07.png (29.18 KiB) Visualizado 2870 vezes
Carteira JAS*2004 - Mês 12 - Capital 1,65X - dia 06
Hoje não fiz qualquer movimento.
De manhã estive pura e simplesmente a dormir (e ainda há quem acredite que eu tenho insónias...) e de tarde, quando fui às compras, não me venderam nada.
Não admira porque, no nosso PSI, só tentei comprar BPI a 3,01 e não chegou à minha.
No DAX não estava comprador pois pretendo fechar primeiro este trade.
Hoje era dia de compras, vendas é só amanhã.
JAS
De manhã estive pura e simplesmente a dormir (e ainda há quem acredite que eu tenho insónias...) e de tarde, quando fui às compras, não me venderam nada.
Não admira porque, no nosso PSI, só tentei comprar BPI a 3,01 e não chegou à minha.
No DAX não estava comprador pois pretendo fechar primeiro este trade.
Hoje era dia de compras, vendas é só amanhã.
JAS
- Anexos
-
- cart 12-06.png (23.18 KiB) Visualizado 1411 vezes
Re: Carteira JAS*2004 - Mês 12 - Capital 1,65X - dia 03
JAS Escreveu:P.S. - Jaor, aquelas tuas "evoluções" do meu gráfico não são possíveis.
Pela simples razão de que não há tempo para isso...
Se continuar a publicação meto o contador a zero no dia 01 de Janeiro.
Brincadeira Jas,...brincadeira....
tem um BFS..
Abraço e
Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Carteira JAS*2004 - Mês 12 - Capital 1,65X - dia 03
Mas tomar a decisão de vender, e fechar o trade do DAX, torna-se difícil enquanto o estamos a ver subir...
Mais uma vez sopraram ventos frios do outro lado do Atlantico que arrefeceram um DAX que já estava em máximos anuais.
JMT
JAS Escreveu:Há vários indicadores da AF que me levam a reforçar a posição até à zona dos 20%.
Terminei de acumular com uma compra a 9,70.
Chegou a altura de revelar a razão.
Vejam o que aconteceu ao zloty, após a saída dos resultados do 3ºT, e tirem daí conclusões...
PTM
JAS Escreveu:Estou ceptico quanto ao país e quanto ao PSI e só não fechei o trade por este estar negativo...
Meditei no assunto e concluí que mais valia perder a este nível do que arriscar perder mais.
Fechei o trade ao mesmo preço de ontem ou seja 17,95.
BPI
JAS Escreveu:Pode parecer estranha a decisão de entrar hoje nele mas gosto sempre de comprar quando atingem o limite inferior de um canal.
Se ontem comprei a 3,03, hoje comprei outras tantas a 3,02.
BCP
2ª feira é dia de compras e eu já tinha dado uma a 1,84 para ficar bem colocado para a semana que vem.
Nunca pensei que mas vendessem hoje no fecho...
DAX
JAS Escreveu:Continua a subir e não me admira nada que acabe o ano acima dos 4300...
Hoje estive muito disciplinado coisa que não é frequente...
Se o objectivo é "conservar os lucros" num trade altamento positivo (mais de 200%...) haveria que passar à práctica mesmo que o DAX desse todos os sinais de que continuava a subir.
A decisão era difícil mas comecei a vender sem grandes pressas entre 1.89 e 2,01.
Depois, como é evidente, fui surpreendido por uma queda de 1% em meia hora e só voltei a vender quando recuperou para o 1,84-1.93.
Com os futuros do NAS naqueles níveis tão altos não era de acreditar numa queda daquelas do DAX!!!
Ainda estive tentado a recomprar na zona do 1,70-1,80 mas contive-me...
Em resumo, no final do dia a posição baixou cerca de 35% e passei a ter um b.p. abaixo de zero.
O investimento e parte dos lucros já estão no bolso.
Mas ainda há muitos lucros em jogo e dá-me ideia que para a semana vou ter o mesmo dilema.
Espero uma próxima semana bastante bullish lá por fora mas é possível que 2ª feira seja um bom dia de compras (com correcção ou mesmo com subida ligeira).
Infelizmente não espero o mesmo por cá embora admita que o pior já possa ter passado.
O PSI já caíu, contra a corrente, 2,42% esta semana e talvez estabilize por aqui se não houver mais cenas trágico-cómicas...
Bom fim de semana,
JAS
P.S. - Jaor, aquelas tuas "evoluções" do meu gráfico não são possíveis.
Pela simples razão de que não há tempo para isso...
Se continuar a publicação meto o contador a zero no dia 01 de Janeiro.
- Anexos
-
- cart 12-03.png (34.41 KiB) Visualizado 1557 vezes