Caldeirão da Bolsa

EDP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 8/12/2004 20:27

Sim, a minha intenção essencial era chamar a atenção para essas gaffes, que resultavam num post confuso e com várias incorrecções.

Quanto à questão sobre os 2.30, não era uma gaffe, apenas pretendia conhecer o argumento mais pormenorizadamente.

Ora, o que ocorre é que a EDP já esteve a mais de 2.30€ já depois de todas as correcções. É certo que os 2.30€ correspondem mais ou menos aos antigos 2.30€...

Mas nem os novos 2.30€ nem os antigos 2.40€ são insuperáveis: a cotação já ultrapassou por diversas vezes quer os antigos 2.40€ quer os actuais 2.30€ pelo que o argumento me parece carecer de alguma força.

Relativamente ao RSI, o meu RSI(14) ontem encontrava-se a 41pts... muito longe de sobrevendido.

De certeza que não se equivocou no indicador?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por bolsas » 8/12/2004 20:17

Pois(...)cometi algumas gafes.Mas a ideia geral é plausivel.
Em relação aos 2.30.Acho que por ter existido um A.C o preço da acção desce.E como diz o Jas no http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=33990:
Não te esqueças que houve uma correcção pelo AC e que os 2,40 de antigamente são agora 2,30 ou coisa parecida.
.

O valor do RSI14 que tenho é em relação ao dia de ontem: 27.2(...)que esta sobrevendido! :oops:

Obrigado pela correcção
bolsas

por MarcoAntonio » 8/12/2004 19:41

Bolsas, este post está um pouco confuso...

Bolsas Escreveu:Parece-me que o pior ainda não acabou.Desde o principio do mês que a EDP não fecha acima do 2.22 e no intraday não passou dos 2.24.

Quer no dia 1 quer hoje fechou acima dos 2.22€ (2.23 e 2.24€ respectivamente)...

Bolsas Escreveu:A média da última semana é de 2.22,quando a média desde o principio do ano esta nos 2.28.
Bem sei que com o aumento de capital,a EDP ira sofrer uma actualização...

Não irá sofrer, já sofreu e há bastantes sessões atrás!

O que havia a corrigir já foi corrigido e já teve o seu impacto «automático» na cotação, a partir daí são os movimentos normais do mercado.

Bolsas Escreveu:...
e muito dificilmente voltara acima dos 2.30.

Porque diz isso?

Bolsas Escreveu:...
Neste momento esta nos 2.23.Mas por outro lado o RSI14 indica um estado de sobre-compra,

Sobrecompra?

Quanto muito podería estar em estado de sobrevenda, mas nem isso sequer está.

Bolsas Escreveu:o mais baixo desde o principio do ano.

Bem, no meu gráfico o RSI esteve 3 vezes a valores mais baixos do que actual.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Visitante » 8/12/2004 18:22

Se seguirmos os cofs, é bem possivel que já nos prox. dias a EDP quebre os 2,24.
Já durante o dia de hoje,do lado vendedor, deixaram de existir ordens a 2,23. A 2,24 só já são cerca de 300.000.
Um bom sinal é o facto de ter fechado a 2.23,apesar de existir uma forte pressão compradora entre 2,20/2,21.
Julgo que mais dificil sera quebrar os 2.24,depois disso a EDP ira disparar.
Visitante

por Bolsas » 8/12/2004 15:38

Parece-me que o pior ainda não acabou.Desde o principio do mês que a EDP não fecha acima do 2.22 e no intraday não passou dos 2.24.A média da última semana é de 2.22,quando a média desde o principio do ano esta nos 2.28.
Bem sei que com o aumento de capital,a EDP ira sofrer uma actualização e muito dificilmente voltara acima dos 2.30.
Na minha opinião só havera retoma quando a EDP quebrar os 2.24/2.26.Neste momento esta nos 2.23.Mas por outro lado o RSI14 indica um estado de sobre-compra,o mais baixo desde o principio do ano.

Pelo historico da EDP,pode-se observar:

2.15(24/Mar) -> 2.44(13/Abr) 19 dias
2.19(17/Maio)-> 2.27(7/Jun) 20 dias
2.21(14/Jun) -> 2.32(28/Jun) 14 dias

Houve outros movimentos de grande amplitude em menos tempo,mas esse terão sido pura especulação.
Podemos também especular que por volta da última semana de Dez a EDP tera recuperado desta descida,no máximo até aos 2.3.
Bolsas

EDP

por jarc » 8/12/2004 12:25

Tb aqui decidi reforçar, o mercado em meu entender descontou o pior dos cenários.

Registado: 23/7/2003 16:05

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, JorgeLima73, PAULOJOAO, Phil2014 e 117 visitantes