Caldeirão da Bolsa

Factos Relevantes 6 Dezembro - Empresas & Sectores

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por TRSM » 6/12/2004 18:14

Petróleo pressiona Europa

As principais praças europeias encerraram em terreno negativo, seguindo a performance negativa de Wall Street. O Eurostoxx perdeu 0.2%, tendo os sectores da alimentação & bebidas e automóvel liderado as quedas, enquanto os farmacêuticos e químico ajudaram a limitar as perdas. O sector automóvel este pressionado, após o CSFB ter alertado para as consequências da escalada do Euro para os fabricantes europeus. A DaimlerChrysler perdeu 0.6%, a Volkswagen e a Peugeot 1.4%. O preço do petróleo (+2.1% para os $43.45) recuperou hoje das fortes quedas da semana passada, com rumores de um corte de produção pela OPEP, tumultos em alguns poços na Nigéria e reagindo ainda ao ataque terrorista ao consulado norte-americano na Arábia Saudita. Hoje foi feriado nacional em Espanha e na Finlândia, tendo os mercados estado encerrados.

2004/12/06 - 17:02
Fonte: Millennium bcp investimento
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

John Snow vai ser substituído de Secretário do Tesouro dos

por Visitante » 6/12/2004 11:24

John Snow vai ser substituído de Secretário do Tesouro dos EUA (New York Times)O actual secretário do Tesouro norte-americano, John Snow, vai ser substituído e o presidente, George W. Bush, está a analisar várias hipóteses, incluindo o chefe de pessoal da Casa Branca, Andrew Card, noticiou o «New York Times», citando republicanos com ligação ao governo.

Os responsáveis e conselheiros da administração Bush têm indiciado nas últimas semanas que Snow deve sair do posto que ocupa, mas deixaram em aberto, até à data, que ele pode ficar até 2005.

A decisão de substituição foi tomada com firmeza e será posta em prática assim que encontrarem um substituto, avançou o «New York Times» que cita fontes não identificadas ligadas à Casa Branca

Fonte Bpi
Visitante
 

Factos Relevantes 6 Dezembro - Empresas & Sectores

por TRSM » 6/12/2004 11:18

Factos Relevantes 6 Dezembro - Empresas & Sectores

(DTE:FRA) Segundo a imprensa alemã, citando um porta-voz da Deutsche Telekom, a operadora de telecomunicações não deverá subir a sua oferta sobre a T-Online, apesar de esta ter aconselhado os seus accionistas a esperar, por considerar que a oferta era bastante baixa.

(ALV:FRA) Segundo a imprensa alemã, citando declarações de um administrador da Allianz, a seguradora espera conseguir 300.000 novos clientes para o Dresdner e vender um maior número de produtos.

(FTE:PAR) A France Telecom vendeu a sua participação de 26% na BPL Mobile Communications, operadora de serviços móveis em Mumbai, na Índia.

(CBK:FRA) A UBS subiu a sua recomendação sobre o Commerzbank de reduce para neutral.


2004/12/06 - 10:14
Fonte: Millennium bcp investimento

Hot Stocks

(TIT:MIL) Segundo a Bloomberg e a Reuters, citando fontes próximas das empresas, a Telecom Italia está a preparar a compra dos 44% que não detém na Telecom Italia Mobile, participação com um valor aproximado de Eur20Bn. A bolsa italiana já anunciou que, a pedido das empresas ambos os títulos estarão suspensos hoje e amanhã, dia em que as empresas deverão reunir.

2004/12/06 - 10:12
Fonte: Millennium bcp investimento

Telecoms em foco na abertura da Europa

A Europa abriu em baixa, afectada ainda pelos fracos indicadores económicos norte-americanos, divulgados na sexta-feira. As bolsas Euronext estiveram encerradas no início da manhã, devido a problemas técnicos, tendo já dado início à sessão.

Os sectores automóvel e utilities lideravam as quedas, enquanto as viagens e turismo apresentavam o melhor comportamento. Também as telecomunicações se apresentavam fortes, beneficiando da subida da Deutsche Telecom e aguardando desenvolvimentos de uma eventual fusão em Itália.

(DTE:FRA) Segundo a imprensa alemã, citando um porta-voz da Deutsche Telekom, a operadora de telecomunicações não deverá subir a sua oferta sobre a T-Online, apesar de esta ter aconselhado os seus accionistas a esperar, por considerar que a oferta era bastante baixa. Subia 0.5%.

(TIT:MIL) Segundo a Bloomberg e a Reuters, citando fontes próximas das empresas, a Telecom Italia está a preparar a compra dos 44% que não detém na Telecom Italia Mobile, participação com um valor aproximado de €20Bn. A bolsa italiana já anunciou que, a pedido das empresas, ambos os títulos estarão suspensos hoje e amanhã, dia em que as empresas deverão reunir.

(FTE:PAR) A France Telecom vendeu a sua participação de 26% na BPL Mobile Communications, operadora de serviços móveis em Mumbai, na Índia. Perdia 0.6%.

(ALV:FRA) Segundo a imprensa alemã, citando declarações de um administrador da Allianz, a seguradora espera conseguir 300.000 novos clientes para o Dresdner e vender um maior número de produtos. A Allianz perdia 0.3% esta manhã.

(CBK:FRA) A UBS subiu a sua recomendação sobre o Commerzbank de reduce para neutral. Subia 0.3%.


2004/12/06 - 10:02
Fonte: Millennium bcp investimento
Fecho dos Mercados

Portugal. A Euronext Lisbon seguiu a tendência dos mercados internacionais, recuando face aos máximos atingidos durante a manhã. Apesar de uma abertura positiva, beneficiando da subida de previsões da Intel, a divulgação ao início da tarde de uma criação de emprego inferior ao esperado nos Estados Unidos pressionou os mercados accionistas. O PSI20 recuou 0.4% para 7442 pontos. A Impresa liderou os ganhos, subindo 1.7%, mantendo a tendência que a tem caracterizado nas últimas semanas. Também a Brisa subiu 0.5%, recuperando das perdas dos últimos dias. Sete títulos encerraram a sessão em alta e sete títulos caíram.

Europa. Os principais mercados europeus terminaram em terreno negativo, aliviando apenas um pouco dos mínimos do dia, beneficiando da performance positiva de Nova Iorque. O Eurostoxx caiu 0.4%, com a generalidade dos sectores a registarem perdas. O sector tecnológico liderou as quedas, arrastado pela Nokia (-2.8%). Dois membros da administração da Nokia demitiram-se, elevando o número de demissões para três nas últimas duas semanas, criando receios de instabilidade na gestão da empresa. No entanto, os títulos ligados aos semicondutores reagiram positivamente à revisão em alta das estimativas de vendas da norte-americana Intel.

EUA. Os mercados norte-americanos encerraram positivos, beneficiando principalmente da revisão em alta de estimativas de receitas por parte da Intel (+5.3%), o que arrastou empresas congéneres, Advanced Micro Devices (+2-7%). Os mercados beneficiaram também da continuação do arrefecimento do preço do petróleo, embora os fracos números da criação de emprego tenham limitado os ganhos, levantando algumas dúvidas sobre o crescimento da economia norte-americana. Transaccionaram-se 1.5Bn de acções, acima da média dos últimos 3 meses de 1.31Bn. O rácio de ganhos/perdas foi de 1.23.


2004/12/06 - 10:11
Fonte: Millennium bcp investimento
Revista de imprensa diária
Resumo das notícias económicas mais importantes da imprensa diária

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt



Empresas mantêm planos apesar de crise política (Jornal de Negócios) A situação política não fez as empresas alterarem, para já, os seus orçamentos que, na maior parte dos casos, estão a basear-se em projecções de crescimento económico para Portugal entre 1,9% e 2%. As empresas não estão a alterar os orçamentos para 2005 com base na actual crise política, segundo o levantamento realizado pelo Jornal de Negócios. Ainda assim, há várias empresas que dizem que o orçamento não está concluído, pelo que, embora não o assumam, pode haver lugar a algumas alterações.

RAVE afasta ponte 25 de Abril e insiste na terceira travessia (Jornal de Negócios) A RAVE - Rede de Alta Velocidade já apresentou ao Governo os cenários e propostas para o traçado da rede de alta velocidade ferroviária nas ligações Lisboa/Porto e Lisboa/Madrid. Na ligação Lisboa/Madrid, a RAVE insiste na proposta de entrada em Lisboa através da terceira travessia ferroviária entre Chelas e Barreiro depois de ter estudado por indicação do ministro das Obras Públicas, António Mexia, a utilização da ponte 25 de Abril.

Santana considera OE essencial para a campanha (Diário Económico) O primeiro-ministro aprova hoje um Orçamento de Estado que será a sua principal arma política para a campanha eleitoral. Fonte próxima de Santana Lopes afirma ao DE que o Governo assumirá hoje uma pose de “responsabilidade”, aprovando um OE que permite combater a evasão fiscal, descer as taxas de IRS e aumentar os funcionários públicos.

Júdice avança com hotéis em Lisboa, Porto e Douro (Diário Económico) A ‘holding’ familiar de José Miguel Júdice – a Júdice SGPS – quer investir em hotéis de charme em Lisboa, Porto e Douro. O anterior bastonário da Ordem dos Advogados vai também abrir uma nova unidade hoteleira no Alentejo e investiu cerca de um milhão de euros no ‘resort’ Vila Monte, no Algarve.

CGD sondada para ficar com o controlo do gás (Público) O Ministério das Actividades Económicas sondou há alguns dias a administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) para uma eventual compra por parte da instituição financeira do Estado da participação inicialmente destinada da EDP no negócio do gás.

Estrangeiros dizem que o problema não é conjuntural é estrutural (Público) A crise política aberta pela decisão do Presidente da República, Jorge Sampaio, de dissolver a Assembleia da República e de convocar novas eleições em Fevereiro não parece preocupar excessivamente a generalidade dos investidores estrangeiros, que se queixam sobretudo da ausência de reformas estruturais e da falta de competitividade do país. Mas a instabilidade que resulta da ida a votos antecipada, não é benéfica para alguns projectos em curso que verão os «seus timings» de concretização adiados. Outros em estudo, poderão cair por terra.

Passes sociais sobem 5% a 6% em 2005 (Diário de Notícias) Os passes sociais vão aumentar duas vezes logo no início do ano. A primeira subida, já em Janeiro, resulta da revisão trimestral do tarifário decorrente da flutuação do preço do gasóleo; a segunda, em Fevereiro, é a habitual actualização anual de ajustamento à inflação esperada.

Lei das Rendas será revista com PSD ou PS no Governo (Diário de Notícias) A Lei das Rendas deverá ser alterada, independentemente do partido vencedor das eleições, tendo em conta que o PS já defendeu no Parlamento uma proposta de lei. Dependendo das prioridades do futuro Governo e da abrangência da lei, as mudanças podem ocorrer ainda no primeiro semestre de 2005 ou até final do ano. A dissolução do Parlamento fez caducar a autorização legislativa, que, apesar de aprovada, não chegou a seguir para promulgação.

Corrupção na inspecção de automóveis (Correio da Manhã) Em Portugal circulam numerosos autocarros de transporte de passageiros e outros veículos que não cumprem as normas de segurança rodoviária. A denúncia é feita por Fernando Fidalgo, dirigente da Federação dos Sindicatos de Transportes Rodoviários e Urbanos (FESTRU), adiantando que isto acontece porque os donos dos centros de inspecção automóvel têm por primeiro objectivo o lucro.

Revista de imprensa internacional
Notícias da imprensa económica internacional

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt


John Snow vai ser substituído de Secretário do Tesouro dos EUA (New York Times)O actual secretário do Tesouro norte-americano, John Snow, vai ser substituído e o presidente, George W. Bush, está a analisar várias hipóteses, incluindo o chefe de pessoal da Casa Branca, Andrew Card, noticiou o «New York Times», citando republicanos com ligação ao governo.

Os responsáveis e conselheiros da administração Bush têm indiciado nas últimas semanas que Snow deve sair do posto que ocupa, mas deixaram em aberto, até à data, que ele pode ficar até 2005.

A decisão de substituição foi tomada com firmeza e será posta em prática assim que encontrarem um substituto, avançou o «New York Times» que cita fontes não identificadas ligadas à Casa Branca.

Turquia não reúne requisitos para retomar as negociações com a UE (Aksam)A Turquia não está preparada para retomar as negociações com a União Europeia devido a não reunir os critérios requisitados, de acordo com o jornal de Istambul «Aksam». Os líderes da UE ficaram chocados quando a Turquia implementou medidas que iam contra os direitos humanos e democráticos. A reunião esta datada para 16 e 17 de Dezembro.

Manchester United quer regresso de um ex-director (Financial Times)O Manchester United pode procurar, junto de Malcolm Glazer, a reintegração do director votado pelo milionário americano para sair da direcção no mês passado, segundo o «Financial Times» que cita fontes não identificadas próximas do assunto. O Manchester terminou as conversações com Glazer em Outubro depois deste ter proposto uma aquisição.

fonte -CN
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: A_investidor, As_paus , bruno8526, Eduardo R., goncaladas, Google [Bot], Kiko_463, navaldoc, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, ramirogaspar24, SerCyc e 139 visitantes