Caldeirão da Bolsa

Neste País somos todos netos...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 5/12/2004 19:48

se o santana voltar a ganhar as condições não vao ser as mesmas nao, quer saber algumas diferencas?

- primeiro ministro ligitimado pelo voto popular
- critica interna e externa calada ou silenciada pelo voto popular
- escolhas do primeiro ministro para as pastas

quem lhe disse que o governo seria o mesmo se o santana voltar a ganhar?

nao sabe que muitos nomes lhe recusaram ha quatro meses atras? perdeu o discurso do santana no fim de semana e do que ele disse em que condicoes foi para o governo?

segundo o proprio tudo começou mal incluindo a forma como foi para primeiro

ha' ate quem diga que ele nao se importa de ir a eleicoes. para o santana ha muitca coisa que muda se for eleito pelo povo para primeiro ministro como agora se esta a candidatar.

muita gente passa a ficar mais calada e havera mais estabilidade, pode ter outros nomes no governo, etc.

a constituicao: a revisao tem de ser decidida democraticamente portanto nao é o pedras11 que decide se o que lá esta tem de ser revisto ou nao e se e democratico ou nao. eu percebo que concorde ou que discorde, agora que diga que e antidemocratico isso é que nao.

o que me pede para imaginar eu imagino mas nos nao vivemos de imaginacoes

para imaginar o que me pede eu teria de imaginar que o santana lopes estava a levar o pais a bom porto e depois destes quatro meses de palhaçada nao me apetece imaginar isso

o cavaco e' em quem eu votarei para presidente e espero que se candidate. votarei nele e espero que dissolva o governo se encontrar razoes para isso. nao há problema, eu vou a seguir e voto nos mesmos ou noutros

isto é democracia meu caro amigo, a nossa democracia.

e nao a democracia que alguns queriam que fosse.
Visitante

por pedras11 » 5/12/2004 19:35

É evidente que os partidos elegem os seus candidatos a Primeiro-ministro. O que eu disse é que o Sr. não vai votar no Santana Lopes, mas sim num partido, o que é uma coisa totalmente diferente. Agora eu lhe digo: e se o PSD\CDS ganharem as próximas eleições??? Terá o PR a coerência de não aceitar tal Governo???? Pois as condições irão ser as mesmas.
PS: Quanto á constituição eu não preciso de ler, pois ela é clara nesse ponto, o PR pode dissolver a AR, daí eu referir que havia necessidade de uma revisão nessa matéria. Imagine que ganha o PS e leva o país a bom porto e o Cavaco é o próximo PR e não lhe apetece, é mesmo este o termo levar com o PS no Governo, tem toda a legitimidade de dissolver a AR. Acha isto democrático? Não sei se me fiz entender.

Registado: 31/10/2004 1:09

por Visitante » 5/12/2004 19:20

meu amigo pedro11, olhe veja esta noticia?

Santana candidato a primeiro-ministro
Santana Lopes foi designado como candidato do PSD a primeiro-ministro pelo Conselho Nacional do partido. Assim, o actual primeiro-ministro ficou com a hipótese de negociar abertamente com o CDS-PP uma coligação pré-eleitoral.

( 16:55 / 04 de Dezembro 04 )

O Conselho Nacional do PSD designou, este sábado, Pedro Santana Lopes como candidato do partido a primeiro-ministro para as legislativas antecipadas que se realizarão no princípio de 2005.

em que ficamos?

esta' a ver? sao os partidos que promovem o conceito de quee elegemos um primeiro ministro e e' isso que as pessoas tem em mente quando votam.

o caro pedro11 sera dos poucos que nao tem porque ate os proprios partidos tem isso em mente!

quanto à antidemocracia do que o presidente fez leia a constituição se faz favor.

se foi eleito democraticamente e sem tem poderes para tal entao e' democratico.

quanto a's razoes, como já disseram, se as pessoas inteligentes nao vem o obvio nao vale a pena argumentar[/b]
Visitante

por pedras11 » 5/12/2004 19:06

Visitante diz:" eu que votei Durão Barroso...mas no Santana não me lembro de ter votado..."

Aí está o grande problema dos Portugueses, ninguém votou durão Barroso, NINGUÉM. Quando muito, meu caro senhor, votou PSD, nas legislativas, que como o próprio nome indica serve para eleger os legisladores, ou seja, deputados para a assembleia da República. O Governo é o partido vencedor que compõe e apresenta ao Sr. PR para ele nomear ou não. Daí eu dizer que a decisão do PR era anti-democrática, e continuo a pensar assim até que ele me dê uma justificação GRAVE e INÉDITA no nosso país,coisa que desde já lhe digo não acredito que haja. Cordeais saudações.

por Visitante » 5/12/2004 18:36

neste país somos todos netos pois presidente há so um, o sampaio e mais nenhum. e o que diz a constituição do presidente?

Artigo 133.º
(Competência quanto a outros órgãos)
Compete ao Presidente da República, relativamente a outros órgãos:

a) Presidir ao Conselho de Estado;

b) Marcar, de harmonia com a lei eleitoral, o dia das eleições do Presidente da República, dos Deputados à Assembleia da República, dos Deputados ao Parlamento Europeu e dos deputados às Assembleias Legislativas das regiões autónomas;

c) Convocar extraordinariamente a Assembleia da República;

d) Dirigir mensagens à Assembleia da República e às Assembleias Legislativas das regiões autónomas;

e) Dissolver a Assembleia da República, observado o disposto no artigo 172.º, ouvidos os partidos nela representados e o Conselho de Estado;

f) Nomear o Primeiro-Ministro, nos termos do n.º 1 do artigo 187.º;

g) Demitir o Governo, nos termos do n.º 2 do artigo 195.º, e exonerar o Primeiro-Ministro, nos termos do n.º 4 do artigo 186.º;

h) Nomear e exonerar os membros do Governo, sob proposta do Primeiro-Ministro;

i) Presidir ao Conselho de Ministros, quando o Primeiro-Ministro lho solicitar;

j) Dissolver as Assembleias Legislativas das regiões autónomas, ouvidos o Conselho de Estado e os partidos nelas representados, observado o disposto no artigo 172.º, com as necessárias adaptações;

l) Nomear e exonerar, ouvido o Governo, os Representantes da República para as regiões autónomas;

m) Nomear e exonerar, sob proposta do Governo, o presidente do Tribunal de Contas e o Procurador-Geral da República;

n) Nomear cinco membros do Conselho de Estado e dois vogais do Conselho Superior da Magistratura;

o) Presidir ao Conselho Superior de Defesa Nacional;

p) Nomear e exonerar, sob proposta do Governo, o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, o Vice-Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, quando exista, e os Chefes de Estado-Maior dos três ramos das Forças Armadas, ouvido, nestes dois últimos casos, o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

e ainda...

Artigo 172.º
(Dissolução)
1. A Assembleia da República não pode ser dissolvida nos seis meses posteriores à sua eleição, no último semestre do mandato do Presidente da República ou durante a vigência do estado de sítio ou do estado de emergência.

2. A inobservância do disposto no número anterior determina a inexistência jurídica do decreto de dissolução.

3. A dissolução da Assembleia não prejudica a subsistência do mandato dos Deputados, nem da competência da Comissão Permanente, até à primeira reunião da Assembleia após as subsequentes eleições.

jas aguenta lá os cavalinhos porque vais continuar a ser neto por mais uns dias. o presidente ainda tem de falar primeiro com gente mais importante do que tu. toma uns calmantes e uns comprimidos para dormir que os dias passam depressa.
Visitante

Re: Neste País somos todos netos...

por Visitante » 5/12/2004 18:10

é isso andrade, o fanatismo ´e muito triste. oh jas fazemos assim nas proximas ferias levas o santana contigo para as maldivas e ficas com um primeiro ministro so para ti, ninguem to tira, tá?
Visitante

...

por andraderui » 5/12/2004 17:40

Não é com FANATISMOS que vamos lá...

Nem vou argumentar evidências....

Se pessoas inteligentes não conseguem ver óobvio...enfim...

1 abraço a todos e não se esqueçam do seguinte:
Só no PSD é que há pessoas boas, inteligentes, rigorosas e sérias...ISTO É FALSO.
Em todos os partidos, clubes, aldeias, engenheiros, professores, .......existem pessoas boas e más, mais sérias e menos sérias. Penso que esta evidência é clara para qualquer pessoa não fanática.

Registado: 12/11/2002 16:18

por JAS » 5/12/2004 17:22

jorginho Escreveu:Fi-lo de proposito, para não ter que te fazer a seguinte pergunta.
E porque não apareceste tu há 4 meses, quando dei o aval a este governo?.

Não apareci???
Então já não te lembras do que eu disse da histérica da Ana Gomes quando ela te descompôs nessa noite?
Até te defendi! Andas mesmo esquecido...

jorginho Escreveu:Não conheço esse teu amigo Marco António, mas de certo modo dou-lhe razão, já tiveste outras sessões com quedas muito superiores,sem justificação aparente, e até me admira não teres aproveitado esta queda para ires aos saldos, como é teu apanagio

Não conheceres o Marco António é natural pois acho que não és ATzinho.
Quanto aos saldos até os aproveitei bem. Fui dos primeiros a vender e fui dos primeiros a recomprar.
Mas ainda não estou muito convencido de ter comprado bem ou seja lá no fundo como eu gosto.

jorginho Escreveu:mas deixa-me colocar-te a seguinte pergunta?
Poque razão desde Março deste ano a nossa entrou numa fase descendente?
Se numa primeira fase acompanhou as correcções exteriores, já o mesmo não se verificou quando a correcção acabou

Já vi que de bolsas percebes pouco...
De Março a Agosto o nosso PSI acompanhou os restantes mercados e caíu como todos os outros.
Basta olhares para os gráficos.

De Agosto para cá a nossa bolsa subiu como todas as outras também.
Basta veres os gráficos.

jorginho Escreveu:e já a algum tempo que a maior parte das bolsas europeias fizeram novos maximos e nós não fizemos pq? Sinal que a nossa economia tarda em dar sinais de recuperação evidente, e lembro-te que os mercados antecipam a evolução das economias

Que os mercados antecipam a evolução das economias é uma verdade que tu citas e em que eu acredito piamente.
Até se diz que antecipam em 6 meses, não é?
Portanto, nas tuas próprias palavras, o PSI já estará a antecipar os resultados desta tua decisão.

jorginho Escreveu:Quanto ao teu querido neto, não te preocupes, foi a pensar em muitos netos deste País que tomei esta decisão, e na proxima semana em principio já saberás o porquê.

Só na próxima semana?
Mas o que queres que eu diga ao miúdo quando cá vier jantar na 3ª feira?
Dizer-lhe aquilo que eu penso ser a verdade não pode ser! Não o quero traumatizar!
Ele até poderia pensar que tinha acontecido o mesmo ao Avô...

jorginho Escreveu:Quando o teu "amigo" Durão perdeu as eleições europeias, nessa noite ele disse que tinha compreendido o sinal que os portugueses lhe estavam a dar, e olha que foi perfeito nessa compreeensão, pena na altura não teres dito nada.

Não disse nada?
Estás mesmo esquecido e começo a pensar que o outro, o da cara de padre, é que tem razão.
Eu disse que vivíamos num país democrático e que seria bom não confundirmos eleições europeias com eleições legislativas.
Ele percebeu e deve ter sido por isso que foi para Bruxelas.
Se calhar já desconfiava que, mais tarde ou mais cedo, não resistirias a interferir no normal funcionamento das instituições no papel de "só eu sei o que o povo pensa".

jorginho Escreveu:Depois entregou o poder ao "playboy", e olha que não estamos na Venezuela,pena tb na altura não teres dito nada.

Não disse nada na altura?
Das duas uma ou não lês o Caldeirão ou estás a entrar numa fase de esquecimento profundo...
Já consultaste o Daniel?
Ele que te receite umas pílulas para a memória.

O Durão só propôs...
Quem entregou o poder a este "playboy" foste tu, já não te lembras?

Eu na altura até achei muito natural.
Se ainda não mudaram uma constituição que fala em partidos e não em primeiros-ministros cabe ao partido mais votado indicá-lo.
Acho que fizeste bem.

jorginho Escreveu:Que tem feito este "playboy"?.

Isso não sei, não me dou com ele.
Eu à noite saio pouco...

jorginho Escreveu:Em 4 meses, entre assessores, secretárias e guarda-costas foram + de 1100 colocações,(com ordenados principescos) até este momento não me lembro de teres dito fosse o que fosse.

Todos os governos nomeiam milhares de novos funcionários públicos e eu sempre disse que deviam era despedir metade.
Termos 700.000 ou 701.000 não faz grande diferença para as contas pois continuam a ser 25% a mais.
Tu nunca foste bom em matemática...
Mas olha que, se ainda te lembras, nunca nenhum governo caíu por causa disso.

jorginho Escreveu:Depois tivemos o caso da colocação dos professores, e não me lembro de te ouvir a dizer fosse o que fosse

Continuas esquecido e agora estou a ver que tamém estás a ficar confuso.
O caso da colocação dos professores vem do anterior governo.
Mas se queres a minha opinião eu metia os responsáveis na rua.
Estás a ver porque é preciso admitir funcionários públicos novos? Os que lá estão nem sabem trabalhar com computadores.

jorginho Escreveu:Portagens nas SCUTS, há alternativas?

Estamos perante a opção do pagar agora ou de deixar a factura para a geração vindoura...
Cá por mim dava-me mais jeito a 2ªopção...
Mas o teu filho está de acordo?
Ou ainda não percebeu que é ele quem vai pagar?

jorginho Escreveu:Historia das tx moderadores na saude.

Ora aí está uma coisa em que poderias ter brilhado como tanto gostas...
Deixavas os rapazes aprovar e depois remetias para o Tribunal Constitucional.
Falares antes de tempo achei mal pois nem te permitiu assumires o papel de "garante da Constituição".

jorginho Escreveu:OE pobre, decepção geral, onde a maior parte dos economistas, mesmo do PSD, o criticam, não esquecendo as associações patronais.

Meu caro Jorginho, estou farto de dizer, e de escrever, que o caso do OE é um autêntico disparate.
Se toda a gente diz que é mau porque andas a insistir que o aprovem?

Eu sei que o Vitinho te disse que o OE, qualquer que fosse a côr do governo, teria sempre que ser semelhante...
Mas que diabo, só por causa do teu aumento dos 2,5% não é caso para tanto, não vais morrer à fome por um atraso de 6 meses.
Está descansado que eles depois pagam-te os retroactivos.

jorginho Escreveu:A seguir temos as contradições entre ministros e primeiro ministro, o que é verdade de manhã de tarde é mentira.

Oh! Memória vem cá abaixo e ajuda o meu amigo Jorginho!

O que fizeste tu quando o teu companheiro de longa data, o João Cravinho, se demitiu e disse o que disse do Primeiro Ministro?
Nem sequer puxaste as orelhas ao Toninho...

E quando a Manuela Arcanjo, Ministra da Saúde, se demitiu dando uma conferência de imprensa?
Desligaste a TV?
Nem sequer puxaste as orelhas ao Toninho...

E muitos outros casos houve se ainda te lembras...
Nunca puxaste as orelhas ao Toninho por se demitirem ministros e secretários de estado e remodelações nunca foram motivo para isso.

jorginho Escreveu:Depois destas asneiradas todas, toca a combater quem diz mal,casos Marcelo, Rodrigues dos Santos e acabou nos amigos ministros.

De qualquer governo há sempre mais de 50% que dizem mal...
Vamos passar a ter eleições por causa dos comentadores?
Ou sempre que algum ministro se demitir?

jorginho Escreveu:Resumindo: muita palhaçada em apenas 4 meses, e o resto da legislatura como seria meu amigo? Querias que pactuasse com esta farsa?

Jorginho eu só quero saber o "Porquê?".
Para poder explicar ao meu neto.

Por aqui me fico, brevemente terás noticias minhas e não te esqueças de despir a camisola do partido, assim poderás vêr tudo isto de outro modo.

Quanto ao PM, ou se é um governo PSD ou PS (agora de linha social semocrata...) sabes bem que tanto se me faz.
Eu não pago quotas a nenhum.

Já agora deixo-te um artigo giro do Vicente Jorge Silva.
Não sei se te lembras mas foi eleito deputado pelo PS embora agora ande um bocado chateado com eles...

Vicente Jorge Silva Escreveu:Ao fim e ao cabo, gostaria de tentar perceber - pedindo emprestado a Sarsfield Cabral o título da sua coluna. Percebe-se que Santana deu a Sampaio todos os pretextos possíveis e imaginários para assinar a certidão de óbito do Governo. Mas tal como aconteceu com a morte de Arafat, ficámos sem perceber a causa próxima e efectiva do desenlace. A demissão do impensável ministro Chaves? Demasiado anedótico para não envolver no ridículo a decisão presidencial. A coincidência entre o artigo de Cavaco no Expresso e a queda em desgraça de Santana junto do patronato? Demasiado comprometedor para não levantar suspeitas sobre a cedência do Presidente a pressões particulares ou dos «poderes de facto». A incubadora, o «caso Marcelo», os vários episódios de interferência governamental nos media? Tudo isso é, decerto, muita coisa, uma mistura explosiva que teria feito esgotar, finalmente, a infinita paciência presidencial. Mas se era esse o caso, como se explica que Belém tenha emitido sinais tão erráticos e desencontrados sobre a decisão final?

Vê lá é se respndes ao meu neto...

Cumprimentos para ti e para a petroa,
JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por Visitante » 5/12/2004 16:27

pedras11 escreve:

Eu pessoalmente, livre de qualquer cor partidária, reafirmo que esta foi uma decisão anti-democrática.

antidemocratico porque? por acaso a maioria do povo tá de acordo

e depois democracia nao é so votar de 4 em 4 anos. isto também democracia. isto foi uma das coisas para que o nosso presidente da republica foi eleito e investido. e um dos poderes dele e isso é democracia

depois quem do povo escolheu o santana para primeiro ministro, ai isso já é democratico???

é que eu votei durao e por acaso tambem votei sampaio e fizeram os dois aquilo para que tinham sido eleitos. agora no santana nao me lembro de ter tido hipotese de votar nem que quisesse. tambem nao queria mas isso agora nao interessa nada

o que interessa é que é democratico o presidente da republica fazer aquilo para que foi eleito

felizmente este teve a coragem de fazer e o povo esta com ele. os seguintes que tambem tenham se for preciso e se nos sair outra bisca como o santana é o que eu peço. mainada

ps- espero que o cavaco venha a ser presidente. acho que vai dar um bom presidente da republica
Visitante

obrigado

por obrigado » 5/12/2004 16:09

Obrigado Sampaio, por nos teres tirado o miudo que queria brincar aos Primeiros Ministros, Santana Lopes.

Raios te partam Sampaio, por nos ires roubar este cómico de primeira apanha, Santana Lopes.

Obrigado Deus, por nos teres dado o JAS, com o seu corrosivo humor.
obrigado

por jorginho » 5/12/2004 13:53

Meu caro Jorginho,

Hoje não te encontrei ali nos Pastéis de Belém pelo que não consegui colocar-te uma questão que me tem estado a atormentar nos últimos dias ao ponto de nem me deixar dormir sossegado
.

Fi-lo de proposito, para não ter que te fazer a seguinte pergunta.
E porque não apareceste tu há 4 meses, quando dei o aval a este governo?

Para isso também tem contribuído a queda da nossa bolsa mas, como já despachei quase tudo, por esse lado já estou mais tranquilo.
Além disso o Marco António, não sei se conheces, já disse que 1% não é nada e que a crise não tem qualquer influência.
Está claro que ainda me hás de pagar um jantar à conta do prejuízo...
Mas isso fica para o ano pois agora mete-se o Natal e vou andar com a minha agenda muito ocupada.

Não conheço esse teu amigo Marco António, mas de certo modo dou-lhe razão, já tiveste outras sessões com quedas muito superiores,sem justificação aparente, e até me admira não teres aproveitado esta queda para ires aos saldos, como é teu apanagio, mas deixa-me colocar-te a seguinte pergunta?

Poque razão desde Março deste ano a nossa entrou numa fase descendente?

Se numa primeira fase acompanhou as correcções exteriores, já o mesmo não se verificou quando a correcção acabou e já a algum tempo que a maior parte das bolsas europeias fizeram novos maximos e nós não fizemos pq? Sinal que a nossa economia tarda em dar sinais de recuperação evidente, e lembro-te que os mercados antecipam a evolução das economias

Como sabes o meu neto já está na idade do “Porquê?” e, na 4ª feira, quando cá chegou a casa foi logo direito à TV e ligou o Panda para ver o Dodi.
Nem 5 minutos depois já estava o desgraçado a gramar com a SICNotícias pois alguém lhe mudou de canal...
E, nem 2 minutos tinham decorrido, já ele me estava a perguntar “porque tinha o presidente dissolvido a Assembleia”.
Eu ainda pensei que aquilo tinha a ver com os desenhos animados, mas não era.

O que me valeu, pois não atinava com a resposta a uma pergunta tão complexa, é que ele mudou logo para outras:
- “Oh! Avô! Ele meteu a Assembleia num copo de água?”.
- “Foi como tu fizeste com aquelas magias dos bichos?
- “Vamos lá para baixo jogar à bola?

Quanto ao teu querido neto, não te preocupes, foi a pensar em muitos netos deste País que tomei esta decisão, e na proxima semana em principio já saberás o porquê.
Despeço-me recordando-te o seguinte:

Quando o teu "amigo" Durão perdeu as eleições europeias, nessa noite ele disse que tinha compreendido o sinal que os portugueses lhe estavam a dar, e olha que foi perfeito nessa compreeensão, pena na altura não teres dito nada.
Depois entregou o poder ao "playboy", e olha que não estamos na Venezuela,pena tb na altura não teres dito nada

Que tem feito este "playboy"?

Em 4 meses, entre assessores, secretárias e guarda-costas foram + de 1100 colocações,(com ordenados principescos) até este momento não me lembro de teres dito fosse o que fosse.
Depois tivemos o caso da colocação dos professores, e não me lembro de te ouvir a dizer fosse o que fosse

Portagens nas SCUTS, há alternativas? Historia das tx moderadores na saude. OE pobre, decepção geral, onde a maior parte dos economistas, mesmo do PSD, o criticam, não esquecendo as associações patronais.
A seguir temos as contradições entre ministros e primeiro ministro, o que é verdade de manhã de tarde é mentira.
Depois destas asneiradas todas, toca a combater quem diz mal,casos Marcelo, Rodrigues dos Santos e acabou nos amigos ministros.
Resumindo: muita palhaçada em apenas 4 meses, e o resto da legislatura como seria meu amigo? Querias que pactuasse com esta farsa?

Por aqui me fico, brevemente terás noticias minhas e não te esqueças de despir a camisola do partido, assim poderás vêr tudo isto de outro modo.

cumprimentos
jorginho

por pedras11 » 5/12/2004 12:48

Em primeiro lugar vou terminar por aqui a minha intervenção no que a este assunto diz respeito. Bom...em relação ao assunto em apreço, penso que o que está a revoltar as pessoas é a dissolução do parlamente e a forma como o processo está a ser gerido. Eu pessoalmente, livre de qualquer cor partidária, reafirmo que esta foi uma decisão anti-democrática. Senão vejamos:se o Santana Lopes sair por incompetência, então no futuro e para que sejemos uma sociedade justa qualquer primeiro-ministro que também o seja(e não duvidem que irão aparecer mais) também se terá que dissolver o parlamento,ABRIU-SE AQUI UM PRECEDENTE. Estou até já a imaginar no futuro uma coligação de esquerda no poder, com Cavaco Silva na Presidência, não sei se estão a ver?! Continuando na senda da anti-democracia(coisa que refuto completamente), também poderemos pensar que os cerca de 1 milhão de portugueses analfabetos não deverão votar por falta de apetência para tal. Vejam o caso da Fátima Felgueiras, foi eleita democráticamente e mesmo perante factos de extrema gravidade não pôde ser retirado o seu mandato. Isto é democracia.

por pvk » 5/12/2004 12:33

Eu acho que o PR disse ao Santana a razão.
O problema é que o Santana é surdo "que nem uma porta", e não ouviu a resposta.
A prova que é surdo, é que lhe perguntou 3 vezes se iria dissolver a assembleia. Foi uma sorte ter ouvido a resposta. Senão ainda hoje ele era o único que não sabia que ia se despejado...

Registado: 2/7/2004 18:11

por Casal Investidor » 5/12/2004 12:09

Quer tudo uma resposta para algo que ainda não aconteceu - dissolução da AR.

Por favor não sejam tontos nem se deixem arrastar pelos naufragos que em desespero a tudo se agarram furiosamente.

Registado: 11/1/2004 19:32

por Serras » 5/12/2004 4:13

Serrano disse:

Que tal criar, aqui, no Caldeirão, um forum do PSD?
E um da extrem-direita?
Parece que clientes não faltam, mas seria conveniente ser independente deste forum, que, pressupostamente se destina a tratar de investimentos financeiros.
Cumprimentos.

Quer dizer, quando se diz coisas a favor do Santana e contra o PR tu dizes que isto é um fórum do PSD, quando a maioria aqui diz q o Santana não presta já não dizes que é um fórum do PS...

Se calhar já deu para perceber de que partido és.
Serras

por tava3 » 5/12/2004 0:23

"Tem medo é dos prejuizos economicos que tal situaçao acarreta a todos.
Que lucro dao as dissoluçoes de asssembleias da republica? "

Isto depende do ponto de vista, nada diz que a continuaçao do governo nao viesse a ser mais prejudicial. :)

Registado: 3/11/2004 15:53

por Visitante » 5/12/2004 0:18

jas escreveu:

uma questão que me tem estado a atormentar nos últimos dias ao ponto de nem me deixar dormir sossegado

pois ja deu para perceber que tens andado a dormir mal nestes dias

mas oh jas, lá a pergunta que fazes toda a gente sabe a resposta. sabes porque é que tu não sabes?

porque andaste a dormir estes quatro meses.
Visitante

...

por andraderui » 5/12/2004 0:07

Porque ????
Porque ????
Porque ????

SÒ gente FANÁTICA ou AFLITA????????????

ahahahahahahahahahah............

Registado: 12/11/2002 16:18

Re: Falar verdade

por Visitante » 4/12/2004 23:59

jarc Escreveu:No fundo quase toda a gente sabe, mas a curiosidade resulta do facto de querer ver a capacidade de argumentação.
Já estão a imaginar um discurso longo e redondo em que a grande maioria ouve metade e depois diz que compreendeu perfeitamente a razão?
Tenham ao menos capacidade de imaginação e imaginem que Ferro Rodrigues continuava líder do PS, que Jerónimo de Sousa não queria a liderança do PC, que o Petróleo estava nos 60 dolares e que Santana teria trocado de ministros ao ritmo alucinante de dois por semana. Haveria dissolução?

Ferro Rodrigues se continuasse como lider do ps , o Sampaio jamais marcaria eleiçoes antecipadas , pois nao quer ser recebido por criancinhas de Belem. :mrgreen:
Visitante

por guterres junior » 4/12/2004 23:56

tavaverquenao Escreveu:Este PSD tem medo das eleiçoes como o diabo da cruz.
Parecem baratas tontas, o presidente disse que só falava depois de ouvir o concelho de estado e os partidos, se respeitao a decisao esperem tranquilamente pela explicaçao.

Tem medo é dos prejuizos economicos que tal situaçao acarreta a todos.
Que lucro dao as dissoluçoes de asssembleias da republica?
Consegue explicar? :wink:
guterres junior

Falar verdade

por jarc » 4/12/2004 23:50

No fundo quase toda a gente sabe, mas a curiosidade resulta do facto de querer ver a capacidade de argumentação.
Já estão a imaginar um discurso longo e redondo em que a grande maioria ouve metade e depois diz que compreendeu perfeitamente a razão?
Tenham ao menos capacidade de imaginação e imaginem que Ferro Rodrigues continuava líder do PS, que Jerónimo de Sousa não queria a liderança do PC, que o Petróleo estava nos 60 dolares e que Santana teria trocado de ministros ao ritmo alucinante de dois por semana. Haveria dissolução?

Registado: 23/7/2003 16:05

Boa serrano

por Guest » 4/12/2004 23:43

Era suposto ser um forum de bolsa mas virou forum político.
E o curioso é que anda tudo à procura de uma resposta quando ela está tão evidente:
Porque o PR dissolveu a AR???Porque estavamos a ser governados por uma cambada de imcompetentes---tão simples quanto isso. VOLTA DURÃO ESTÁS PERDOADO...
Guest

por tava3 » 4/12/2004 23:41

Nao imaginava que houvesse tanta criança em Portugal intressada em politica. Quem sabe se nao teremos aqui os futuros politicos. :lol:

Registado: 3/11/2004 15:53

por criança » 4/12/2004 23:31

Uma criança pergunta :
- Mae , sabes porque foi dissolvida a assembleia ?

A mae responde :
- Nao , pergunta ao teu pai.

Depois a criança pergunta :
- Pai, sabes porque foi dissolvida a assembleia?
o pai responde :
- Nao, pergunta a tua professora

A criança pergunta :
- Prof, sabe porque foi dissolvida a assembleia?

A professora responde: -
- nao sei e acho que o presidente da assembleia tambem nao
criança

Para a administração

por Serrano » 4/12/2004 23:27

Que tal criar, aqui, no Caldeirão, um forum do PSD?
E um da extrem-direita?
Parece que clientes não faltam, mas seria conveniente ser independente deste forum, que, pressupostamente se destina a tratar de investimentos financeiros.
Cumprimentos.

Registado: 4/11/2002 23:35

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Dragon56, Google [Bot], PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, Phil2014 e 126 visitantes