Caldeirão da Bolsa

Esclarecimento a um básico...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Guest » 6/12/2004 9:47

Como referi, Se uma afirmação se adapta a outra não é menos verdade, o que vem confirmar as vossas teses.
De qualquer das formas o meu muito obrigado a ambos....
Guest

por Visitante » 5/12/2004 23:19

Essa é a velha historia de se se deve comprar quando os preços começam a subir (quebra em alta de uma MM) ou se quando estão em baixo, spbrevendidos, (quebram em baixa uma MM).

A resposta está nos testes. Eu não arrisco em estrategia nenhuma sem a testar. As medias móveis podem ser de 5 minutos, 1 dia, 5,30, 100, 200 dias, etc. O time frame faz toda a diferença e aí surge outra grande batalha da AT em que time frame se pode / deve negociar? Volto a frisar, só testes podem responder a isso.

Mas vá avançando, voçê ainda está a começar, mais à frente vai começar a entender que tudo pode ser válido, dependendo de como for usado.

JN
Visitante

Caro leigo ...........

por AC » 5/12/2004 15:03

á coisas que devem ser interpretadas da forma como os mercados seguem, eu normalmente, sempre que uma acção faz um breakout de uma MM espero que ela retrai-a e faça novo movimento no sentido do breakout, assim posso ter garantido o tal sentido que me leva a comprar ou vender, quase sempre bate certo, é claro que que não licenceado em mercados financeiros, mas o que conta é a prática eo saber interpretar, e não o saber dos magnatas.
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

Esclarecimento a um básico...

por Leigo » 5/12/2004 14:53

Pus-me, este fim de semana, a ler documentação de AT retirada da Net com um unico intuito: Aprender algo sobre análise técnica. E, não há duvida nenhuma que muita coisa se encontra por essas páginas fora....
Parei num assunto que, de certa forma, me estava a interessar. A AT com base em médias móveis.... e como básico que sou, comecei pelas MM simples. Mas se digo que sou básico, sou mesmo, no entanto ao intrepertar o que está escrito já não sou assim tão básico. Bem isto tudo para dizer o quê?
Pois bem, se num manual leio que sempre que a MM passar a linha da cotação de um determinado título no sentido ascendente, é sinal de compra e descer essa mesma linha é sinal de venda, noutro Manual leio precisamente o contrário. E se é verdade que uma situação se adapta à circunstâcia, também é verdade o contrário.
Afinal em que ficamos???
Gostaria que alguém que seja expert no assunto me esclareça sobre esta questão.
O meu muito obrigado
Leigo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: A_investidor, As_paus , bruno8526, Eduardo R., goncaladas, Google [Bot], Kiko_463, navaldoc, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, ramirogaspar24, SerCyc e 140 visitantes