Caldeirão da Bolsa

Neste País somos todos netos...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Ó Tavaverquenão

por Áh! » 4/12/2004 22:12

..Não me digas que o Sampaio ainda resolve não demitir o governo! bamos ter que gramar os santanetes mais 2 anos?
Áh!

por tava3 » 4/12/2004 22:02

Este PSD tem medo das eleiçoes como o diabo da cruz.
Parecem baratas tontas, o presidente disse que só falava depois de ouvir o concelho de estado e os partidos, se respeitao a decisao esperem tranquilamente pela explicaçao.

Registado: 3/11/2004 15:53

por comentador de bolsa » 4/12/2004 21:56

Comunicado do Conselho Nacional do PSD

«O Conselho Nacional do Partido Social Democrata, reunido no dia 04 de Dezembro de 2004, procedeu à análise da situação política e tomou as seguintes conclusões e deliberações:

1. Designar o Dr. Pedro Santana Lopes como Candidato do PSD a Primeiro-Ministro, com a seguinte votação: 93 votos a favor, 6 contra e 1 abstenção;

2. O Conselho Nacional manifestou o seu profundo desacordo face à decisão do Presidente da República de dissolver a Assembleia da República.

Ainda hoje não são conhecidas as razões que levaram o Presidente da República a tomar tal decisão, nem de resto foram ainda ouvidos os Partidos políticos, nem o Conselho de Estado.

Respeitamos, mas discordamos da decisão do Senhor Presidente da República, entre outras razões, porque estava assegurada a estabilidade política e o progresso e o desenvolvimento do País.

Contudo, neste momento decisivo e clarificador, o PSD está fortemente mobilizado e empenhado neste combate eleitoral, convicto de que sairá vencedor nas próximas eleições legislativas.

3. Mandatar por unanimidade a Comissão Política Nacional para iniciar as negociações com vista à concretização de uma plataforma eleitoral, de acordo com a estratégia política aprovada no Congresso de Barcelos.

Estão criadas as condições para o PSD liderar uma plataforma alargada e inovadora que garanta a continuação do projecto de desenvolvimento e modernização em que estamos empenhados.

Em obediência ao que foi decidido em Congresso, com o grande apoio dos congressistas, serão convidados para esta plataforma cidadãos, movimentos independentes e outras forças políticas que queiram enriquecer o projecto ambicioso que queremos concretizar em Portugal.

O PSD confirma assim o rumo traçado no Congresso e, como Partido aberto, quer comungar o seu projecto com todos os que acreditam que é preciso criar a solução que pode, prosseguindo padrões de progresso e de justiça social, fazer de Portugal um dos Países mais desenvolvidos da União Europeia.

Praticamos o ensinamento de Francisco Sá Carneiro, hoje que faz 24 anos que morreu: Portugal está primeiro e, só depois, o PSD.

4. Na marcação da data para a realização das próximas eleições legislativas, deverá ser garantido, para defesa da dignidade das instituições e da própria consulta eleitoral, a absoluta separação entre o período da campanha eleitoral e a semana que marca as festividades de Carnaval.

O Conselho Nacional»

Registado: 30/11/2004 11:09

....

por andraderui » 4/12/2004 21:52

"Vejo muita gente aflita"....

Engraçado, não é?

Registado: 12/11/2002 16:18

Re: Neste País somos todos netos...

por Visitante » 4/12/2004 21:45

Vejo muita gente aflita!
Deixem os putos em Paz! E por favor não lhe retirem os desenhos animados por causa de um bon vivant (com russas à mistura) e santanetes despedidos.
Visitante

por Barra » 4/12/2004 21:30

Acho que só mesmo ele (PR)sabe, em 10 milhões de Portugueses.

Uns acham que sabem, só porque lhes convém.
Outros acham que não sabem, também porque lhes convém.

Enfim, é o país, com as pessoas que temos a dirigí-lo.

Em relação ao seu neto, eu tentava telefonar ou enviar um e-mail ao PR, para que este o esclarecesse em primeira mão.

Boa Sorte.

Registado: 19/10/2004 19:26

por Pata-Hari » 4/12/2004 21:27

:lol: , boa, JAS!!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Neste País somos todos netos...

por JAS » 4/12/2004 21:21

Meu caro Jorginho,

Hoje não te encontrei ali nos Pastéis de Belém pelo que não consegui colocar-te uma questão que me tem estado a atormentar nos últimos dias ao ponto de nem me deixar dormir sossegado.

Para isso também tem contribuído a queda da nossa bolsa mas, como já despachei quase tudo, por esse lado já estou mais tranquilo.
Além disso o Marco António, não sei se conheces, já disse que 1% não é nada e que a crise não tem qualquer influência.
Está claro que ainda me hás de pagar um jantar à conta do prejuízo...
Mas isso fica para o ano pois agora mete-se o Natal e vou andar com a minha agenda muito ocupada.

Mas voltemos ao assunto.

Como sabes o meu neto já está na idade do “Porquê?” e, na 4ª feira, quando cá chegou a casa foi logo direito à TV e ligou o Panda para ver o Dodi.
Nem 5 minutos depois já estava o desgraçado a gramar com a SICNotícias pois alguém lhe mudou de canal...
E, nem 2 minutos tinham decorrido, já ele me estava a perguntar “porque tinha o presidente dissolvido a Assembleia”.
Eu ainda pensei que aquilo tinha a ver com os desenhos animados, mas não era.

O que me valeu, pois não atinava com a resposta a uma pergunta tão complexa, é que ele mudou logo para outras:
- “Oh! Avô! Ele meteu a Assembleia num copo de água?”.
- “Foi como tu fizeste com aquelas magias dos bichos?
- “Vamos lá para baixo jogar à bola?

Nessa altura já eu me estava a lembrar daquela anedota de Deus e do Adão, que quando Deus lhe disse “agora vai procriar”, lhe teve que ensinar o significado de uma data de coisas culminando na complexa explicação “do que era uma enxaqueca”...
Lembras-te dessa? Contei-te na semana passada.

Mas se não te lembras não faz mal pois eu conto-te outra vez.
Como diz o outro, o da carinha de padre, “esquecer é normal”, não sequer é pecado e eu perdoou-te...”
A propósito, tens que o convidar para almoçar pois pareceu-me o bocado chateado.

Mas voltemos ao assunto.

O meu problema é que o miúdo tem uma memória de elefante, pois sai à mãezinha dele, e estou mesmo a ver que chega cá para a semana e me volta a perguntar “porque dissolveu?”.
E eu ainda não sei a resposta.

Vê lá que comprei os jornais todos (um dinheirão...), já os li de uma ponta à outra, o que foi uma verdadeira perda de tempo, e continuo na mesma.
Olha que até li a necrologia, mas como não encontrei nenhum anúncio sobre a Assembleia, já afastei a hipótese da morte natural.
Crime também não foi pois o Correio da Manhã costuma trazer todos e não está lá nada.
Até li, numa revista qualquer, uma entrevista da Lili Caneças mas ela não se pronuncia sobre o assunto.

Falam muito é do “apito dourado”, coisa que, aqui para nós, até deve ter influenciado ontem o jogo no “Dragon” pois os outros marcaram um golo e nem sequer foi anulado. Além disso o árbitro só expulsou 1 o que foi pouco.
Na Bola também não vem nada, não traziam qualquer secção de Boxe, nem falavam da Assembleia da Liga quanto mais da outra. Acho mesmo que não te ligam nenhuma porque sabem que és do Sporting.

Mas voltando ao assunto.

Eu preciso de uma resposta urgente!
Portanto inventa lá uma qualquer para eu dizer ao miúdo.
Se não sabes podes perguntar à patroa e dá-lhe cumprimentos meus.
Mas não te esqueças.

É melhor não me telefonares pois sei lá se está alguém à escuta e eu não quero andar metido em confusões.
Chama aí um jornalista de confiança e dá-lhe a notícia que eu depois leio.
Mas olha que tem que ser antes de 3ª feira porque o meu neto vem cá jantar nesse dia.

Ainda te lembras da pergunta?
É melhor eu repetir porque eles andam todos a dizer que andas muito esquecido...
Afinal porque dissolveste a Assembleia?

Um abraço,
JAS

P.S. – Neste País somos todos netos de alguém...

Disclaimer:
Com excepção do meu neto, qualquer outra semelhança com pessoas vivas ou mortas, ou quaiquer entidades, é pura e absoluta coincidência.
Não vale a pena referir que se trata apenas de um País imaginário pois não estou a ver que possa existir algum parecido.
Também não é dado qualquer conselho de investimento em Bolsa mesmo que se possa imaginar que ela lá exista.
P.S. significa [i]post scriptum
e não tem qualquer significado político[/i]

Registado: 5/11/2002 0:05

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Dragon56, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Kiko_463, luislobs, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, Phil2014 e 146 visitantes