Caldeirão da Bolsa

Sampaio esqueceu-se da A.da Républica

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ok Marco

por MarcoAntonio » 4/12/2004 18:35

Bigodes de Aço Escreveu:...
Estou a críticar o incumprimento das formalidades legais que,penso,um PR ser obrigado.

Achas normal um Presidente se esquecer de comunicar aos orgãos próprios a demissão do governo e anunciar na c.social?

Quem de melhor existe para responder à sua questão do que o próprio presidente da assembleia da republica?

in TSF Escreveu:O presidente da Assembleia da República, Mota Amaral, admitiu hoje que o Chefe de Estado não o informou sobre a dissolução do Parlamento por esquecimento.

«Não o fez por puro esquecimento, coisa que é perfeitamente admissível», sublinhou Mota Amaral, após uma audiência com Jorge Sampaio, no Palácio de Belém.

Ele, Mota Amaral, o tal que não foi avisado, acha normal.

E, agora, acha que o país real quer saber disso para alguma coisa, se avisou antes ou comunicou depois de o ter comunicado ao país através da comunicação social?

E mais para mais, quem primeiro o comunicou à comunicação social não foi o PR, foi o PM Santana Lopes...

E não estou a dizer que ele, Santana Lopes, fez mal ou bem. O país real não quer saber desses pormenores de burocracia e de formalidades.

É precisamente disso que o país está farto!

Bigodes de Aço Escreveu:Achas que uma actuação destas é digna de uma pessoa que está de plena saúde mental?

O que eu acho é que não faz o mínimo sentido andar a discutir a saúde mental do PR...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Visitante » 4/12/2004 18:15

Pasamos a vida ,desde o 25, a despir a camisola e os outros a roubarem-na.. eu já não tenho mais camisolas para despir e... agora?
abraço
Visitante

Ok Marco

por Bigodes de Aço » 4/12/2004 17:33

Tens todo o direito de pôr "ordem na casa",mas de me acusares de partidarismo devido ao que escrevi, é que não me parece que tenhas razão.

A minha crítica tem a ver com a actuação do PR, que hoje é o sr Sampaio, mas que podia ser outro qualquer. Não estou a criticar se está bem ou mal a demissão do governo:isso é com ele!

Estou a críticar o incumprimento das formalidades legais que,penso,um PR ser obrigado.

Achas normal um Presidente se esquecer de comunicar aos orgãos próprios a demissão do governo e anunciar na c.social?
Como pode um PR exigir rigor aos outros se actua desta forma?

De que serve agora convocar o Conselho de Estado e os partidos para comunicar a demissão?

Achas normal que Sampaio venha dizer na TV, no dia seguinte, que está tudo como estava: o governo em funções; a assembleia não foi dissolvida; o orçamento de estado pode ser aprovado....

Ou seja, quem o ouviu e não soubesse da história, pensaria: alguém andou por aí a dizer que o PR tinha demitido o governo e era mentira.

Achas que uma actuação destas é digna de uma pessoa que está de plena saúde mental?
Bigodes de Aço

Re: Sampaio esqueceu-se da A.da Républica

por MarcoAntonio » 4/12/2004 15:07

Bigodes de Aço Escreveu:Quando ouvi na televisão, Mota Amaral dizer que o Sr Presidente Sampaio, não tinha informado a Assembleia que ia demitir o governo e que, a própria assembleia seria dissolvida,devido a esquecimento, fiquei confundido e baralhado.

Será que o Sr Presidente está mentalmente capaz de desempenhar o cargo?

Uma tão grande falha não será suficiente para desencadear mecanismos que permitam averiguar as condições de saúde?

Existe na constituição alguma possibilidade de obrigar o possuidor do cargo a ser indagado o seu estado de saúde?

Para mim este acto é estranho e demonstrativo que a democracia pode estar em PERIGO.

Se a possivel intervenção governativa no caso Marcelo, foi considerada por pessoas influentes, como o dr M.Soares ,que a democracia estava em Perigo, não é este caso muito mais perigoso?

Vão me desculpar a intervenção mas é este o partidarismo que não permite que o país avance.

Façam um esforço para despir a camisola, o país ganha com isso pois o país pouco ou nada deve aos partidos, infelizmente. Quanto muito deve alguma coisa a alguns competentes e que existem espalhados pelos diversos partidos...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Carnaval

por JAS » 4/12/2004 14:19

Diário Económico Escreveu:Se o decreto de dissolução for publicado antes, a 13 ou a 14 de Dezembro, as eleições apenas poderão decorrer no domingo de 6 de Fevereiro.

O timing do Sr. Presidente continuaria a ser perfeito...
6 de Fevereiro em 2005 é, por acaso ou por coincidência, domingo de Carnaval.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

urgencia

por desiludido » 4/12/2004 13:15

As sondagens a favor do ps no passado Sabado é que fizeram desencadear toda esta situaçao.
A pressa em levar o pais para eleiçoes foi tanta que nimguem dos consultores do sr presidente nem nimguem da casa do pessoal se lembrou que a assembleia da republica dispoem de um presidente.
Se é que alguem foi consultado.
Parece bem que nao.

As sondagens ditavam 50,7% e hoje so ja ditam 45,1%
desiludido

por aa » 4/12/2004 13:04

Quando se conhecerem os resultados das próximas eleições é que saberemos em que medida é que o presidente soube interpretar os anseios do povo português.

Faço apenas um pequeno prognóstico, devido mérito que este governo tem demonstrado, se entretanto nada mudar dentro do partido, nas próximas eleições o PSD irá averbar uma derrota histórica.

O presidente ao ter feito o que deveria ser feito, só provou ter a clarividência e a coragem necessárias para desempenhar e dignificar a missão de representante máximo da nação para a qual foi eleito.

O Mundo seria um lugar bem mais seguro se todos os representantes máximos fossem como é o Presidente de Portugal, mas infelizmente não é assim nem com a maior potência militar e económica do planeta.

Cps

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

Sampaio esqueceu-se da A.da Républica

por Bigodes de Aço » 3/12/2004 23:51

Quando ouvi na televisão, Mota Amaral dizer que o Sr Presidente Sampaio, não tinha informado a Assembleia que ia demitir o governo e que, a própria assembleia seria dissolvida,devido a esquecimento, fiquei confundido e baralhado.

Será que o Sr Presidente está mentalmente capaz de desempenhar o cargo?

Uma tão grande falha não será suficiente para desencadear mecanismos que permitam averiguar as condições de saúde?

Existe na constituição alguma possibilidade de obrigar o possuidor do cargo a ser indagado o seu estado de saúde?

Para mim este acto é estranho e demonstrativo que a democracia pode estar em PERIGO.

Se a possivel intervenção governativa no caso Marcelo, foi considerada por pessoas influentes, como o dr M.Soares ,que a democracia estava em Perigo, não é este caso muito mais perigoso?
Bigodes de Aço

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: A_investidor, As_paus , Eduardo R., goncaladas, navaldoc, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, ramirogaspar24 e 132 visitantes