Caldeirão da Bolsa

Este é o nosso real país que muitos querem esconder ........

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Desculpem lá mas

por AC » 30/11/2004 21:20

o Sr. Presidente de certeza que ontem deve ter lido este post, que momentaneamente o fez pensar e ao contrário de muitos que opinaram deu-me razão, EH !!!!

PORTAS vai buscar os teus Submarinos, pois o teu Governo meteu Água EH! EH !
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

por pedrom » 30/11/2004 20:52

Nos a falar de eleições antecipadas....nem de propósito!!!

Registado: 29/7/2004 19:55

por pedrom » 30/11/2004 19:29

Acho que era optimo haver eleições antecipadas(sem falar no dinheiro que se vai gastar nas campanhas claro!!!) e ganhar o PS sem maioria absoluta, sendo obrigado a fazer equipa com o Carvalho da Silva e Francisco Louça.

Eu dava tudo para ver isto até à Pascoa.

Estou neste momento a rir-me sozinho e a pensar já nos benficios fiscais (que iriam voltar certamente), no fim da ideia de meter mais portagens e pricipalmente o que me trazia mais felicidade era o meu ordenado a disparar todos os anos.....!!!!

São todos iguais, "só falam falam falam e não fazem nada uma pessoa fica chateada"

por JCS » 30/11/2004 19:29

Anonymous Escreveu:Em 4 meses batem todos os records, não há uma semana de descanso, e não digam OS crentes, que são noticias fabricadas ou inventadas.

Ninguém diz que são inventadas, são sim sobre-divulgadas. A prova disso é que estão constantemente a bombardear os portugueses com noticias de CRISES e ALERTAS VERMELHOS a coisas que se resolvem facilmente. Ou quer o caro visitante convencer o fórum que saidas de ministros, só acontecem neste governo?

Provavelmente até estamos longe dos recordes que refere, o problema é que nunca ninguém teve interesse em os divulgar... Hoje em dia é o que se vê (basta inclusivé ver as formas como se escrevem os cabeçalhos das noticias (ou as que passam em rodapé nos noticiários), onde constantemente se atribui às noticias um impacto "MEGA-ABISMAL" para a situação...). Situações que sempre aconteceram e sempre se resolveram rápidamente...
Por mim são evidentes as tentativas diárias de envenenamento politico. Tudo se faz para que o que é positivo não saia para a rua... mas «os portugueses só olham para o prato, não vêm o Menu»...

Como vê, nada é inventado...

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Visitante » 30/11/2004 19:10

ANTES DA POSSE:

Nosso partido cumpre o que promete.

Só os tolos podem crer que

não lutaremos contra a corrupção.

Porque, se há algo certo para nós, é que

a honestidade e a transparência são fundamentais

para alcançar nossos ideais.

Mostraremos que é grande estupidez crer que

as máfias continuarão no governo, como sempre.

Asseguramos sem dúvida que

a justiça social será o alvo de nossa ação.

Apesar disso, há idiotas que imaginam que

se possa governar com as manchas da velha política.

Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que

se termine com os marajás e as negociatas.

Não permitiremos de nenhum modo que

nossas crianças morram de fome.

Cumpriremos nossos propósitos mesmo que

os recursos econômicos do país se esgotem.

Exerceremos o poder até que

Compreendam que

Somos a nova política.

APÓS A POSSE: LEIA DE BAIXO PARA CIMA
Visitante

por Visitante » 30/11/2004 18:59

Como desmantelar uma bomba atómica
30-11-2004 14:50

por Pedro S. Guerreiro

Tinha pressa para governar e depressa se desgovernou. É inédito ver, ao fim de tão pouco tempo, tantos sinais de desgaste. Ao fim de quatro meses temos ministros a falarem de perseguição pela imprensa, cartas e comunicados acintosos, remodelações, rupturas, falta de harmonia, de solidariedade, de coordenação.

Estes quatro meses foram um concentrado de governação, com mais fases que luas: começou pelas baixas expectativas, passou brevemente pela surpresa das decisões corajosas, degenerou para a inabilidade comunicacional, esmoreceu na fase de vitimização e chegou à fase da pena. De ter pena dele. Já nem dá para fazer humor, só dá para ter pena. E Santana é o primeiro a pedi-la: começou por dizer que as críticas eram sintoma de democracia, depois disse-se vítima e perseguido, agora já diz que é traição.

O Governo não está em decomposição, está em autodestruição. A falta de rumo, de estratégia, de lealdade tornou a governação um mero exercício de gestão do poder. Não é a comunicação social que é inimiga do Governo. É o PSD que é inimigo do PSD. É ele a sua própria oposição. Enquanto isso, o PS assiste tranquilo à autofagia.

Se dúvidas houvesse, elas ficaram esclarecidas no Congresso do PSD, onde o partido da oposição foi o PP. O PSD minou o campo da governação e o facto de o caminho ser percorrido a dois até parece circunstancial: se o Governo fosse unipartidário, estariam as coisas melhor? Duvido. É como a história da rã e do escorpião – está na natureza deste picar aquela, assim morrendo ambos a meio do rio que atravessam juntos.

No caso do Governo, os sequazes estão todos no mesmo barco e abrem um buraco no casco para se afundarem uns aos outros – e a si mesmos. O barco, tragicamente, chama-se Governo da República. E por isso diz respeito a todos.

Afunda Santana, faz uma amona ao país e submerge o trabalho de alguns bons ministros que têm nadado à margem do fratricídio.

É de facto pena que pelo caminho se possa perder a energia positiva de ministros como António Mexia – e há outros – que entraram como leões e não mirraram para sendeiros.

Mas há uma pena maior: a de que esta possa ter sido uma oportunidade perdida para uma nova geração de governantes que, dizia-se e esperava-se, vinha quebrar paradigmas e combater inércias. Há o risco de confundir o flop do Governo com o flop de movimentos como o Compromisso Portugal.

A verdade é que, agora, a velha geração começa a ocupar as primeiras páginas dos jornais, num orgulhoso e até ressabiado regresso à ribalta, ocupando a cadeira de mestres a falar de aprendizes. Falam dos "políticos actuais" com desdém e, como os há de facto desdenháveis, corre-se o risco de ver colada na testa de todos os da nova geração a etiqueta de fedelhos incompetentes. Porque os da velha geração falam deste Governo como se fossem garotos.

E ao anunciar a "Geração Portugal", Santana generalizou e tornou-se o seu emissário falhado. Agora, a velha geração ameaça voltar e todos estão de braços abertos para ela.

Santana não errou como governante, mas sim como líder. Como líder de um governo, como líder de uma coligação e como líder de um partido. E agora que a família está toda zangada, o primeiro-ministro gostaria de ter uma segunda oportunidade. Adoraria poder voltar ao início do jogo e recomeçar tudo. Mas em política não há muito espaço dá para aprender com os erros.

Haverá ainda espaço para evitar o colapso de um Governo que nem ao Natal chegue? Há. Mas precisa de uma solução radical, que passa por pôr ordem no partido e no Governo, persistir no trabalho que tem sido bem feito, levar-se a si mesmo a sério e deixar de governar para a imprensa – não se preocupem connosco, nós aparecemos na mesma!

O Presidente da República até será cooperante com este plano para desmantelar uma bomba atómica. Mas duvido que Santana, pelas reacções ziguezagueantes que vem tendo, saiba fazê-lo.

Esta morte lenta do Governo é, efectivamente, triste.
Visitante

por Visitante » 30/11/2004 18:45

Realmente só não VÊ quem NÃO quer, ou têm rasgos de fundamentalismo politico.

Até parece que os casos que a comunicação social têm vindo a divulgar, alguns talvez empolgados!!, mas não são calúnias, são argumentos dados por esta classe politica pobre e mediocre.

O Prof. Cavaco Silva tèm razão são demasiado mais do mau do pior do que o mau tém.

Em 4 meses batem todos os records, não há uma semana de descanso, e não digam OS crentes, que são noticias fabricadas ou inventadas.

REalmente tudo o que nasce torto, tarde ou nunca se indireita.

Aliás esta atitude do PR, parece-me a dos Presidentes dos Clubes de Futebol em relação aos treinadores, mais uma oportunidade e á próxima RUA.
Não sei se passam lá o NATAL e ainda se salva o OE 2005, que é um autêntico desastre.

Ou será que o PR está a deixar chamuscá-los, queimá-los até explodirem, para depois dar a maioria aos rosinhas, aí a VERGONHA ainda é maior.
Visitante

Para JCS

por Sabetudo » 30/11/2004 18:07

Estou plenamente de acordo com a sua posição quanto à constante intoxicação da nossa comunicação social que não se cansa de enumerar coisas más e tristes que acontecem no nosso país, escondendo muitos factos positivos, quando lhes deveria ser dada pelo menos a mesma exposição. Nem pretendo que apenas se relatem factos positivos mas sim toda a verdade e só há verdade objectiva quando se relata tudo. Este ambiente de intoxicação pessimista agrava sem dúvida a pouca auto-estima dos portugueses e cria um clima de pessimismo e miserabilismo na classe de investidores que por vezes os leva a adiar os seus investimentos o que agrava a crise, pois alguns consumidores também adiam as suas compras e a economia alimenta-se precisamente dessas duas componentes básicas do crescimento. Não há pior para a recuperação económica do que este clima de pessimismo, miserabilismo e pouca auto-estima. Sei que muitas vezes são questões político-ideológicas que estão por trás destes comportamentos, o que não deixa de ser grave, porque cria instabilidade a nível governativo, o que deve ser evitado, pois os governos sejam de que cor forem devem governar com estabilidade e cumprir os seus mandatos, e até devem ser ajudados a cumpri-los da melhor maneira para bem do nosso país e de nós todos. Isto sim deverá ser a nossa esperança. Digo-lhe que também me desgosta imenso as pessoas e a comunicação social fazerem da política uma clubite aguda em prejuizo da estabilidade e da economia do país e do nosso futuro.
Cumprimentos
Sabetudo

por pedrom » 30/11/2004 17:59

Este pais é melhor!!! Até acho que deviamos estar um pouco mais à frente no ranking, mas afinal de contas 19º já não é mau.

Este pais além de ter boas condições climatéricas, ausência do terrorismo (excepto nas estradas) e a inexistência (ou quase nula) de catastrofes naturais, é um autêntico paraiso fiscal, veja-se o caso das empresas que vieram, amealharam e foram embora, ou outros tantos casos que tornaram, este pais tão apetecível.
Eu sinceramente gosto de viver em Portugal, até porque conheço (mais ou menos) a realidade de alguns paises europeus e africanos. Mas nem é preciso conhecer vamos estar atento às noticias do dia a dia.

Por falar em politica, eu tenho uma cor definida, mas acima de tudo não sou cego nem ignorante. Sei perfeitamente que o estado do pais (refiro-me neste momento só à economia, mais havia a dizer....) não é da culpa do actual governo/coligação nem a oposição fazia melhor.
Este mal vem de trás e também não vou dizer que a culpa é rosa ou laranja porque ela é dos dois partidos, quanto está um no poder está o outro na oposição e vice versa!!!
Foram e são eles (politicos) que fizeram e fazem o pais como está!!!

Eu ainda sou novo (pelo menos nas ideias e na maneira de viver), mas recordo-me as dezenas de escanda-los financeiros que passaram impunes e que vão continuar a passar.

Por falar em escanda-los acabei de receber um mail muito engraçado que vou anexar ao meu comentário
Anexos
Totobola maquete 2.jpg
Totobola maquete 2.jpg (59.97 KiB) Visualizado 676 vezes

Re: para AC - 19º. lugar no ranking para Portugal

por JCS » 30/11/2004 17:01

Sabetudi Escreveu:Agora que o amigo seja céptico e queira que Portugal esteja mesmo muito mal isso é consigo.

Caro Sabetudi, para cepticismos e desejos de pessimismo em Portugal, já temos a comunicação social que é perita no assunto... :twisted: (só não vê quem não quer, mas enfim...).

Não há o minimo pormenor "da treta" (passo a expressão) de alguma coisa que correu menos bem que não seja enunciada a letras gordas como: CRISE INSTITUCIONAL! ALERTA! ALERTA!. Quando há tanta coisa positiva que se está a tentar fazer... :(

Isto entristece-me bastante. Se os portugueses "agarrassem" em metade do tempo que perdem a olhar para o Sócrates (que na minha opinião é tão alternativa como o Ferro Rodrigues) que não apresenta qualquer tipo de soluções, simplesmente a diz sempre: Esperava mais desta coligação... Esperava mais desta coligação... esperava mais desta coligação... :shock: Dá que pensar...

Mas enfim, a maioria dos portugueses "comem" tudo o que lhes metem à frente...

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

para AC - 19º. lugar no ranking para Portugal

por Sabetudi » 30/11/2004 15:25

Informo-o que é verdade e que esse ranking saiu de um estudo sério publicado há cerca de 15 dias numa Revista de prestígio Mundial chamada "The Economist". Esse estudo revela o ranking de 111 paises. Como curiosidade dou-lhe a posição de alguns paises nesse estudo, que inclui parâmetros como Rendimento per capita, qualidade de vida, inserção da mulher no mercado de trabalho,Saúde, desemprego,igualdade dos sexos, etc.. Pode acreditar que é um estudo sério e credível. EUA: 13º. lugar; Japão: 17º. lugar; Portugal surge à frente da Inglaterra, Alemanha e França. Entre os 15 paises da Europa (UE), Portugal surge em 9º. lugar. Há um ditado português que diz: A galinha da minha vizinha é melhor que a minha e mentalidade dos portugueses também é bem conhecida, isto é o estrangeiro é que é bom. Quanto ao endividamento e ao consumo digo-lhe que o endividamento é bom para quem se endivida porque lhe permite usufruir, isto é comprar antecipadamente coisas que de outra maneira só poderia adquirir no fim da vida e ao comprar coisas, está a consumir e assim a contribuir para o desenvolvimento do país, pois caso não saiba o consumo é um dos componentes do PIB. Consumir faz crescer a riqueza nacional, por isso é bom. O que é mau é o sobreendividamento, mas isso é uma coisa diferente.

Não me diga que não acredita nesse estudo. Vá à Internet ou veja nas Revistas do Econmist de há três semanas ou 15 dias atrás, isso foi publicado na Imprensa portuguesa e mundial e é um estudo sério. Agora que o amigo seja céptico e queira que Portugal esteja mesmo muito mal isso é consigo. Acredite mais que lhe faz bem a si e ao país. Olhe que uma das coisas piores para o desenvolvimento é a pouca auto estima e confiança. Não havendo confiança e certo optimismo ninguém investe.
Sabetudi

por pedrom » 30/11/2004 13:33

Concordo com o JCS na maior parte dos pontos, porque, e não falando em compras de maior dimensão, desde que nos levantamos até nos deitarmos compramos coisas "superfulas", mas que nos fazem sentir bem e são o motor da economia. Para que comprar carro se podemos andar de transportes publicos?!?! Para quê ir para o estrangeiro de férias ou para uma qualquer parte de Portugal se podemos ficar todo o tempo de férias em casa a ver televisão ou até ouvir rádio para não gastar dinheiro na televisão, ou então a ouvir os passaros e não comprar o rádio!!! (Acho que estou a exagerar um bocado, mas seguindo a lógica....)

Com todo o dinheiro que podiamos poupar podiamos ajudar muita gente a viver melhor... e melhor que nós!!! E alguns pedintes até vivem!!! Mas neste caso se a vida fosse assim eu preferia estar do lado dos que só recebem dos outros e não fazem nada na vida!!!

Eu costumo dizer tanta vez quando em familia ou amigos se discute coisas do genero: Há coisas muito mais importantes e que nos dão mais felicidade que o dinheiro, mas essas coisas são caras!!!

Eu só costumo ajudar dois tipos de pessoas: são os que eu vejo que precisam mesmo e neste grupo normalmente só ajudo os miudos da casa da criança que fica aqui perto e que passam aqui na empresa a oferecer o jornal que eles proprios fazem e ajudo tambem mas com muito menos frequencia aqueles que passam recibo (Liga P. contra o Cancro, Associações, colectividades, etc.).

Para terminar, ainda há pouco tempo na Feira (....) comprei um boneco por 10 euros (Preço de custo maximo 20 centimos) para ajudar uma associação que não vou identificar.
Quando solicitei recibo primeiro não havia, depois não tinham lá, em seguida perante a minha insistência já mandavam para casa (sem me pedirem a morada), etc., depois devido ao facto de estar com um colega que é fiscal das finanças e se identificou (vervalmente) como tal (tambem lhe queriam vender um boneco), já queriam saber todos os meus dados (nisto levantaram-se logo uns srs que estavam sentados lá atrás) para me enviarem o recibo para casa e ao meu colega já queriam dar um boneco!!!
Moral da história: O recibo nunca apareceu, a filha do meu colega levou um boneco de borla e a associação não existe ou não está legalizada, no entanto aqueles gajos tinham aparência de quem vivia bem!!!

Cumprimentos,
Pedro

Re: Esse ranking de 19º lugar .............

por JCS » 30/11/2004 12:45

AC Escreveu:ficava-lhes bem era distribuir esse dinheiro pelas associações de caridade.

Caro AC, já ouviu falar em Marketing? A árvore que penso que fala é uma acção de marketing do Millennium BCP (que inclusivé até tem várias campanhas de ambito social -lembrei-me agora para dar um exemplo, da colecta que foi feita na altura dos incêndios do ano passado-)?

Se aquele montante é muito mal gasto, então todos esperariamos que da mesma forma o AC adiasse a troca do seu carro, ou do telemóvel, ou daquele casaco, e contribuisse com o referido montante para uma qualquer instituição de caridade à sua escolha. Pensando assim qualquer transação efectuada sobre o que fosse, poderia ser para oferecer a uma instituição de caridade, o que não me parece minimamente aceitável. O carro que qualquer pessoa possui também seria sempre condenável porque existe sempre um mais barato que também nos leva a todo o lado (e a diferênça também poderia ser entregue a instituições de caridade)... Nunca comprou nada sem precisar?

PS: Não concordo com falsos "purismos", da mesma maneira que faço muito esporádicamente donativos. O ultimo que fiz foi já há algum tempo e foi para a Liga Portuguesa contra o cancro. Admito que também já evitei alguns dos autocolantes que por vezes me tentam colar no casaco (ás vezes por instituições duvidosas e onde já me retiraram bruscamente o autocolante por não ter contribuido :oops: mas enfim, quem já não evitou?!). Admito que não sou puro, mas também evito ser hipócrita (o ser humano tem destas coisas). Contribuo por vezes (apenas por vezes). Está na consciência de cada um, mas hipocrisias é que não.

Cumprimentos

JCS
"Every trade is a test"

Esse ranking de 19º lugar .............

por AC » 29/11/2004 19:28

só acredita quem quiser, pois a qualidade de vida em portugal é fruto do grande endividamento que as familias estão envolvidas, todos nós sabemos que Portugal vive á custa das aparências, veja-se agora o caso da árvore de Natal, um verdadeiro esbanjar de dinheiro para uma coisa que pra mim não tem qualquer razão de existir, ficava-lhes bem era distribuir esse dinheiro pelas associações de caridade, mas não á que por essa vaidade para os turistas "otários" desculpem-me a expressão, tirarem fotografias.

Portugal

por Sabetudo » 29/11/2004 9:43

Os portugueses precisam é de mais optimismo e menos bota abaixo. E mensagens como essa não ajudam nada. Há Organizações que dizem bem e outras que dizem mal, depende da cor política. Só se dá cobertura às que dizem mal. Ainda há,dias saiu um ranking sobre qualidade de vida e Portugal figurava em 19º lugar à frende de paises europeus mais desenvolvidos do que Portugal. Sabemos que Portugal não está bem, mas os outros paises europeus também estão em crise.
Sabetudo

Este é o nosso real país que muitos querem esconder ........

por AC » 28/11/2004 19:48

leiam este artigo do publico.pt de última hora

" Consumo, imigração e saúde considerados factores que impedem segurança humana
Relatório da Social Watch alerta para desemprego e corrupção em Portugal

Lusa
Desemprego, corrupção, saúde e consumo são apontadas como algumas das áreas mais problemáticas em Portugal, apresentando factores que impedem a segurança humana no país, de acordo com dados do relatório de 2004 da Social Watch.

O relatório da Social Watch, iniciativa criada em 1995 durante a Cimeira Mundial para o Desenvolvimento, em Copenhaga, e que reúne organizações da sociedade civil de 60 países, diz que o contexto em Portugal é de "crise económica, insatisfação generalizada e falta de expectativas". O documento, que retrata a realidade de 50 países, será lançado no Brasil na próxima terça-feira, na Câmara dos Deputados.

O texto referente a Portugal é assinado por membros da OIKOS, uma organização não governamental humanitária portuguesa, e afirma que "cresce a impressão de que na democracia portuguesa reina uma cultura de irresponsabilidade e impunidade" e aborda o problema do endividamento das famílias e do aumento do desemprego em Portugal. "Nas últimas décadas, os portugueses tornaram-se fortes consumidores e as mudanças na conjuntura económica não fizeram com que moderassem os seus gastos. O altíssimo nível de endividamento das famílias agravou-se drasticamente", diz o documento. Segundo dados do Banco de Espanha e da Associação Portuguesa de Consumidores, 96,6 por cento das famílias portuguesas estavam endividadas em 2001.

Apesar de indicadores sócio-económicos, como educação, informação, ciência e tecnologia, colocarem Portugal entre os países em melhor situação ou acima da média, o Social Watch alerta para o problema da corrupção no país. Os casos de corrupção incluem subornos, grandes delitos económico-financeiros, tráfico de influências, fraudes em licitações e encobrimento de responsabilidades penais.

O relatório sobre Portugal aponta também o problema dos imigrantes no país, que actualmente representam cerca de cinco por cento da população. Três em cada quatro portugueses opõem-se ao novo fluxo migratório, segundo o documento da Social Watch, ainda que quase todos se manifestem contrários a um tratamento desigual para os imigrantes.

Na área da saúde, "o sistema público não oferece respostas a tempo e está constantemente à beira do colapso", diz o texto, citando organismos internacionais que atribuem esta situação à "má administração".

Um dos grupos sociais mais vulneráveis à conjuntura adversa em Portugal é o dos deficientes, de acordo com o relatório.

O documento assinala que "Portugal ocupa um lamentável primeiro lugar na União Europeia em matéria de acidentes de trânsito". Cinco pessoas morrem em média por dia no trânsito e 19 sofrem lesões graves, sendo as principais causas dos acidentes o excesso de velocidade, as manobras perigosas e o consumo excessivo de álcool.

O Social Watch salienta a necessidade da organização dos cidadãos portugueses para enfrentarem os desafios e "tomarem iniciativas conjuntas de defesa de seus legítimos interesses e desejos".

Enfim porquê tapar os olhos e só abri-los quando alguém de fora chama atenção ????? :cry:

Assim vamos longe ............

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, caganixo7, Ferreiratrade, icemetal, Kooc, niceboy, slbnnbobadela e 51 visitantes