Caldeirão da Bolsa

ALSTOM

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 30/11/2004 10:08

Vossoloh adquire l'usine Alstom Valence (Espanha) FRANCOFORTE, 29 de Novembro (Reuters) - o grupo alemão Vossloh anunciou segunda-feira o resgate, junto de d'Alstom, da sua fábrica Valence que monta locomotivas diesel. O montante da transacção n'a não revelado. Alstom Valencia realizou em 2003 um número d'affaires d'environ 100 milhões d'euros, indica o construtor caminho de ferro alemão no seu comunicado/VT
Visitante
 

por jabreu » 29/11/2004 19:59

Alguém traduz esta ultima.... É bom ou mau?
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1167
Registado: 18/8/2004 12:26
Localização: Porto

por Visitante » 29/11/2004 19:51

Vossoloh acquiert l'usine Alstom de Valence (Espagne)


FRANCFORT, 29 novembre (Reuters) - Le groupe allemand Vossloh a annoncé lundi le rachat, auprès d'Alstom < ALSTOM >, de son usine de Valence qui assemble des locomotives diesel.

Le montant de la transaction n'a pas été dévoilé.

Alstom Valencia a réalisé en 2003 un chiffre d'affaires d'environ 100 millions d'euros, indique le constructeur ferroviaire allemand dans son communiqué./VT
Visitante
 

por Visitante » 29/11/2004 19:04

Alstom ganha dois projectos na China no valor de 37 milhões
A Alstom ganhou dois novos contratos, avaliados em cerca de 37 milhões de euros, para o fornecimento de quatro turbinas/gerador Francis para duas Centrais Hidroeléctricas na China (província de Hunan), revelou a empresa.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt


A Alstom ganhou dois novos contratos, avaliados em cerca de 37 milhões de euros, para o fornecimento de quatro turbinas/gerador Francis para duas Centrais Hidroeléctricas na China (província de Hunan), revelou a empresa de infra-estruturas de energia e de transporte em comunicado.

Segundo a mesma fonte, o primeiro contrato, para fornecimento de duas turbinas/gerador Francis para a Central Hidroeléctrica de Zhexi (no rio Zishui), foi assinado com a Hunan Power Construction.

Estas unidades, de 250MW cada, «vão aumentar a capacidade instalada desta central hidroeléctrica (construída nos anos 60), de 447,5 MW (6X74,5 MW) para 1000 MW», sendo que a primeira unidade tem entrega prevista para Novembro de 2007 e a segunda para Março de 2008.

O segundo, no valor de cerca de dez milhões de euros com a Jianghe Mechanical Electrical Engineering foi assinado com a Jianghe Mechanical-elecrical Engineering e serão também fornecidas duas turbinas/gerador Francis de 60 MW, destinadas à Central Hidroeléctrica de Zaoshi, no rio Xieshui, explica o comunicado acrescentando que a exploração comercial da primeira unidade deverá ter início em Junho de 2007.

A mesma fonte revela ainda que, no âmbito destes contratos, a Alstom de Tianjin, na China, fica responsável pelo «design», fabrico, entrega e supervisão da montagem dos equipamentos para ambos os projectos.
Visitante
 

por valves » 26/11/2004 19:38

Já viram o pulão que aquilo deu ...

Está linda a menina ...definitivamente ( digo eu :lol: ) entrou nos eixos agora parece -me que já só falta mais um pulinho até aos 0,7


Um abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2861
Registado: 17/4/2004 15:36

por Visitante » 26/11/2004 15:26

UPDATE 3-France's Alstom denies won major China rail deal
Fri 26 November, 2004 14:14

(Adds Alstom denial, updatse share price)

BEIJING/PARIS, Nov 26 (Reuters) - French engineering firm Alstom ALSO.PA on Friday denied it had won a $12.25 billion share of a contract for a high-speed rail link in China, saying the Chinese authorities had not yet started accepting bids.

"Nothing has been launched yet by the Chinese authorities," an Alstom spokesman said, adding: "We'll do everything necessary to win it once the bidding timetable has been made public."

China's official Xinhua news agency had announced earlier on Friday that Alstom had won the deal for a rail link connecting China's capital Beijing with its financial centre of Shanghai, sending Alstom shares up as much as 9.3 percent.

By 1355 GMT, Alstom shares had trimmed their gains to 3.7 percent to trade at 0.56 euros each after an earlier high of 0.59.

"The Beijing-Shanghai link attracted bids from French, German and Japanese companies. After fierce competition, the French company Alstom became the biggest winner, winning a big contract worth 100 billion yuan," Xinhua said.

The company has in the past clinched orders worth about $614 million on average from China each year and has said its goal was to double that value.

China had been expected to favour traditional train technology for the link over magnetic levitation trains, whose price tag was likely to run to $40 billion for the 1,300 km (800-mile) railway line.

China has been pushing to modernise its ageing rail network, which is being increasingly strained by rapid economic growth.

German engineering giant Siemens AG SIEGn.DE and Canada's Bombardier Inc. BBDb.TO were among the foreign companies hoping to sell traditional train technology for the project.
Visitante
 

Fonte REUTERS

por GAB » 26/11/2004 15:12

Reuters le 26/11/2004 14:46

Alstom dément avoir remporte contrat de TGV en Chine


PARIS, 26 novembre (Reuters) - Alstom < ALSTOM > a démenti les informations de la presse chinoise selon lesquelles il aurait remporté une part d'un contrat de 12,25 milliards de dollars pour la construction d'une ligne ferroviaire à grande vitesse reliant Pékin à Shanghai.

"Nous démentons avoir remporté ce contrat. L'appel d'offres n'a pas été lancé", a déclaré un porte-parole du groupe, qui réaggisait ainsi à des informations de l'agence de presse Chine nouvelle.

Il a souligné toutefois que le groupe soumettra une proposition lorsque l'appel d'offres sera lancé par les autorités chinoises.

"Nous nous intéressons beaucoup à ce projet et nous mettrons tout en oeuvre pour le remporter dès lors que le calendrier de l'appel d'offres sera connu", a-t-il ajouté.

L'agence de presse estimait la valeur total de ce contrat à 130 milliards de yuans, soit 15,72 milliards de dollars./JMB




© 2004 Reuters Limited. Click for Restrictions.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3876
Registado: 18/11/2004 16:43

por Touro » 26/11/2004 14:55

De facto o que é dito pela Alstom é que a linha do TGV Pequim-Shanghai ainda não foi a concurso.

A China está, no entanto, a ponderar abandonar a hipótese do 'maglev' e optar pela construção de uma linha tradicional. E aqui a Alstom está muito bem posicionada para ganhar o concurso.

Julgo que a subida da acção de hoje, com volume de mais de 200 milhões, está relacionada com o abandono da hipótese do 'maglev' pelo ministério dos caminhos de ferro chinês.
Cumprimentos,
Touro
 
Mensagens: 1347
Registado: 5/11/2002 14:09
Localização: Porto

Noticia

por GAB » 26/11/2004 14:37

Cercle Finance le 26/11/2004 13:46
Alstom: le groupe dément l'info sur contrat TGV chinois.


(Cercle Finance) - En réponse à des informations d'agence évoquant la sélection d'Alstom pour le contrat majeur portant sur les équipements ferroviaires destinés à la future ligne à grande vitesse reliant Pékin à Shanghai, la direction d'Alstom nous a confié qu'il s'agissait là d'une ' information fausse ' dans la mesure où l'appel d'offre pour ce contrat ' n'a pas encore été lancé '.

Un tel démenti n'est pas surprenant dans la mesure où le Pdg, Patrick Kron avait confié mercredi lors d'un chat avec les internautes de Boursorama que 'le projet n'est pas encore lancé et il appartiendra aux autorités de définir le calendrier de l'appel d'offre. Entre temps, nous préparons notre plate-forme industrielle en Chine (commune pour les différents types de trains) et nous serons prêts à répondre quand le projet sera lancé. A ce jour, ce calendrier n'est pas connu '.

Il avait toutefois pris le soin de souligner qu'il ' est encourageant de noter que le ministre des chemins de fer chinois a visité récemment deux de nos usines en France et marqué un intérêt pour notre activité dans ce domaine '.

Alstom est en compétition sur ce dossier avec l'allemand Siemens et le japonais Mitsubishi.

A la bourse de Paris, la publication de cette ' fausse information ' fait bondir l'action Alstom, laquelle grimpe de 7,4% à 0,58E. Le démenti apporté par le groupe est susceptible de faire retomber la fièvre spéculative sur la valeur.

R Bakhtaoui.


Copyright (c) 2004 Cercle Finance.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3876
Registado: 18/11/2004 16:43

por Visitante » 26/11/2004 14:31

no boursorama, a direcção da alstom já veio desmentir q tinham ganho o referido concurso
Visitante
 

ALSTOM

por Visitante » 26/11/2004 14:18

UPDATE 2-France's Alstom wins major China rail link contract
Fri 26 November, 2004 12:55

(Adds Alstom share reaction)

BEIJING/PARIS, Nov 26 (Reuters) - French engineering group Alstom has won a $12.25 billion share of a contract for a high-speed rail link connecting China's capital Beijing with its financial centre of Shanghai, Chinese state media said on Friday.

The total contract was worth 130 billion yuan ($15.72 billion), the official Xinhua news agency reported.

Alstom stock made strong gains on the news, and was up 7.4 percent at 0.58 euros by 1249 GMT.

The report was not immediately confirmed by Alstom and did not say over what period the money would be spent.

"The Beijing-Shanghai link attracted bids from French, German and Japanese companies. After fierce competition, the French company Alstom became the biggest winner, winning a big contract worth 100 billion yuan," Xinhua said.

Alstom was not available for comment.

The company has in past clinched orders worth about $614 million on average from China each year and has said its goal was to double that value.

China had been expected to favour traditional train technology for the link over magnetic levitation trains, whose price tag was likely to run to $40 billion for the 1,300 km (800-mile) railway line.

The country has been pushing to modernise its ageing rail network, which is being increasingly strained by rapid economic growth.

German engineering giant Siemens AG and Canada's Bombardier Inc. were among the foreign companies hoping to sell traditional train technology for the project.
Visitante
 


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @nmv!, AAA_, aaugustobb_69, bigest, cali010201, Ferreiratrade, iniciado1, m-m, MarketGodzilla, navaldoc, Phil2014, Purificaçao e 125 visitantes