Escolher Pc Portátil
24 mensagens
|Página 1 de 1
Escolha feita...
Muito Obrigado a Todos pelas "DICAS".
Decisão: ACER 4002WLMI.
Abraço forense
Abraço forense
pedrom Escreveu:Bom dia,
Na minha opinião, acho que não é o sitio ideal para falar de portateis!!!
Devido a atitudes destas é que certos foruns deixaram de ter qualquer valor porque isto afasta os membros que se interessam por bolsa e afins!!!
Não me leve a mal, mas existem sites e foruns para pedir opiniões sobre hardware.
Cumprimentos,
Pedro
Concordo plenamente
-
Visitante
GAB Escreveu:pedrom Escreveu:Bom dia,
Devido a atitudes destas é que certos foruns deixaram de ter qualquer valor porque isto afasta os membros que se interessam por bolsa e afins!!!
Não me leve a mal, mas existem sites e foruns para pedir opiniões sobre hardware.
Cumprimentos,
Pedro
Pode dar indicações?
Ok, aqui fica: http://www.techzonept.com/
Sem esquecer que pode utilizar a zona livre deste site para este tipo de questões.
Sobre este assunto este é o meu último comentário.
Cumprimentos,
Pedro
Re: Não concordo
Dwer Escreveu:O PC, portátil ou não, é uma peça fundamental no arsenal de trading. Interessa saber o que é relevante para o trading e o que é dispensável.
Abraços,
Certo, mas este site também tem uma zona livre que pode ser utilizada para isso.
Sobre este assunto este é o meu último comentário.
Cumprimentos,
Pedro
Não concordo
O PC, portátil ou não, é uma peça fundamental no arsenal de trading. Interessa saber o que é relevante para o trading e o que é dispensável.
Abraços,
Abraços,
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
pedrom Escreveu:Bom dia,
Cumprimentos,
Pedro
Pode dar indicações?
Bom dia,
Cumprimentos,
Pedro
Cumprimentos,
Pedro
Só agora acedi ao forum e ainda não li "profundamente" os posts, mas desde já o meu agradecimento pelas "opiniões" SOBRE PCS-Portat.
O PC é para trabalho (nada de jogos), Para ter acesso à bolsa (ligado à net) etc etc...
Tb me interessa que tenha ligações usb - infravermelhos, grav dvds, leitor cartões etc( que permita um variado uso).
Obrigado pela ajuda
Abraço forense para todos,
O PC é para trabalho (nada de jogos), Para ter acesso à bolsa (ligado à net) etc etc...
Tb me interessa que tenha ligações usb - infravermelhos, grav dvds, leitor cartões etc( que permita um variado uso).
Obrigado pela ajuda
Abraço forense para todos,
Meu caro,
Comprei o meu SONY Vaio em Setembro de 2001 no aeroporto de Londres pela módica quantia € 1.150,00. Estava já em phase out. Passados mais de 3 anos, ainda aqui anda para lavar e durar.
Uso o Windows XP Home Edition, Norton Antivirus, etc etc etc etc. Tenho o MetaStock e montes de outras coisas que nunca mais acabam. E apenas tem 10Gb de disco duro. Tem um AMD Duron a 800 MHz, 128Mb RAM e chega. Como não tenho nenhum jogo no meu PC não preciso de coisas muito pesadas. E mesmo assim ainda faço muitos trabalhos gráficos. Basicamente uso o PC, em termos profissionais, para trabalhos em Microsoft Office Professional.
Finalmente, este é o meu 4º portátil tendo começado com um Texas Instruments em 1995. Era bom. Depois comprei um Compaq que também me deu muito gozo mas começou a dar de si pouco mais de 1 ano mais tarde. Finalmente o Toshiba com o qual não fiquei nada entusiasmado. Este meu Sony está a ultrapassar todas as expectativas que eu tinha em termos de duração do portátil.
Boa escolha.
Comprei o meu SONY Vaio em Setembro de 2001 no aeroporto de Londres pela módica quantia € 1.150,00. Estava já em phase out. Passados mais de 3 anos, ainda aqui anda para lavar e durar.
Uso o Windows XP Home Edition, Norton Antivirus, etc etc etc etc. Tenho o MetaStock e montes de outras coisas que nunca mais acabam. E apenas tem 10Gb de disco duro. Tem um AMD Duron a 800 MHz, 128Mb RAM e chega. Como não tenho nenhum jogo no meu PC não preciso de coisas muito pesadas. E mesmo assim ainda faço muitos trabalhos gráficos. Basicamente uso o PC, em termos profissionais, para trabalhos em Microsoft Office Professional.
Finalmente, este é o meu 4º portátil tendo começado com um Texas Instruments em 1995. Era bom. Depois comprei um Compaq que também me deu muito gozo mas começou a dar de si pouco mais de 1 ano mais tarde. Finalmente o Toshiba com o qual não fiquei nada entusiasmado. Este meu Sony está a ultrapassar todas as expectativas que eu tinha em termos de duração do portátil.
Boa escolha.
-
Poupada
Na Exame Informática de Dezembro, falam bastante bem do ACER 4002WLMI, para computadores abaixo dos 1500€.
Cuidado que existe a versão 4002LMI, que é mais fraca.
http://www.acer-pt.com
Cuidado que existe a versão 4002LMI, que é mais fraca.
http://www.acer-pt.com
-
Visitante
Provavelmente o melhor portátil que encontrei em termos de relação qualidade/preço.
comparei Toshiba, HPs, Asus, Acer, etc..
Têm tudo o que um bom portátil precisa, desde disco de 60GB, Gravador Dual, Processador Centrino a 1.6 (2mb cache), wireless, 512 MB Ram e uma gráfica quase topo de gama 9700 64MB
é o ACER 4002WLMI encontra-se a venda por menos de 300cts (1500€), o que só por si deixa para trás muitos outros modelos de outras marcas e da mesma marca..
O melhor preço que já vi penso que foi a 1299€. O preço mais comum deste modelo foi a 1399€ nas Wortens e Vobis deste pais..
Agora e questão de tentares encontrar um toshiba ou de outra marca com as mesmas características e com preço igual ou inferior... assim já poderei admitir que este não será o melhor modelo performance/preço do mercado até agora.
comparei Toshiba, HPs, Asus, Acer, etc..
Têm tudo o que um bom portátil precisa, desde disco de 60GB, Gravador Dual, Processador Centrino a 1.6 (2mb cache), wireless, 512 MB Ram e uma gráfica quase topo de gama 9700 64MB
é o ACER 4002WLMI encontra-se a venda por menos de 300cts (1500€), o que só por si deixa para trás muitos outros modelos de outras marcas e da mesma marca..
O melhor preço que já vi penso que foi a 1299€. O preço mais comum deste modelo foi a 1399€ nas Wortens e Vobis deste pais..
Agora e questão de tentares encontrar um toshiba ou de outra marca com as mesmas características e com preço igual ou inferior... assim já poderei admitir que este não será o melhor modelo performance/preço do mercado até agora.
Recomendo um portátil com tecnologia Centrino pela actualidade, leveza, autonomia (4 a 6 horas), wireless e também porque o Pentium 4 vai acabar em breve (pelo menos nos portáteis). Ficam só os Centrinos e os Celerons. Quanto a memória, mínimo 512 Mb, de preferência expansível a 2 Gb, disco rígido de 60 Gb ou superior, écran de 15". Atenção à qualidade do teclado, andam aí muitos portáteis em que o teclado é mal apoiado e oscila quando se tecla, o que se torna muito desagradável. Parece que se tem o teclado em cima de uma almofada. Muito cuidado com os pixeis queimados, os fabricantes consideram normal até 5 nalguns casos. Peça para o ligarem na loja e veja o fundo com pelo menos 3 cores diferentes (branco, verde e azul). Vê-se mudando o fundo do ambiente de trabalho no windows. Quanto a marcas não creio ser isso assim tão importante porque há meia dúzia de fabricantes a fazer portáteis para alguns milhares de marcas. Atenção sobretudo à qualidade geral de fabrico e o resto são lérias. Uma última chamada de atenção para a assistência técnica que deverá ser boa (empresas de renome no ramo). A garantia já se sabe... é 2 anos em tudo.
Espero ter sido útil e boa compra!
Espero ter sido útil e boa compra!
Ou dá ou desce!
eu comprei um toshiba MX30 113, há dias e tou bastante satisfeito
http://pt.computers.toshiba-europe.com/ ... T_ID=99217
http://pt.computers.toshiba-europe.com/ ... T_ID=99217
Mais uma colherada no Caldeirão...
- Registado: 7/11/2002 23:19
Eu aconselho-te um Tsunami.
As caracterizticas tens de ver as que se adaptam as tuas necessidades.
Só um conselho, em vez de gastares um fortuna tendo em conta o processador, preocupa-te mais com uma boa Ram e uma boa Board (MSI ou Asus de preferência), como imagino que é para trabalho que queres o Portatil, o disco de 160 chega-te e sobra (um seagate 160MB Barrakuda tem uma exelente Qualidade/Preço) e uma gráfica da MSI ou Asus de 128 MB.
Abraços
As caracterizticas tens de ver as que se adaptam as tuas necessidades.
Só um conselho, em vez de gastares um fortuna tendo em conta o processador, preocupa-te mais com uma boa Ram e uma boa Board (MSI ou Asus de preferência), como imagino que é para trabalho que queres o Portatil, o disco de 160 chega-te e sobra (um seagate 160MB Barrakuda tem uma exelente Qualidade/Preço) e uma gráfica da MSI ou Asus de 128 MB.
Abraços
-
Outro
Viva,
Talvez seja melhor referir que utilização vai dar ao portátil, assim como até quanto está disposto a gastar...
Eu pessoalmente gosto muito dos Toshibas, mas há outras opções válidas no mercado...
Deverá escolher um com processador Pentium M com a certificação Centrino preferencialmente com 2Mb de cache... Estes computadores (Centrinos), para além de trazerem Wi-Fi incorporado são bastante rápidos, leves e de grande autonomia... Outra grande vantagem é o facto de não aquecerem (só com um processamento muito intensivo é que disparam a ventoinha, ex:gráficos 3d e afins).
Para as restantes configurações, depende do que vá fazer com o portátil...
Espero ter ajudado!
Boas compras!
Talvez seja melhor referir que utilização vai dar ao portátil, assim como até quanto está disposto a gastar...
Eu pessoalmente gosto muito dos Toshibas, mas há outras opções válidas no mercado...
Deverá escolher um com processador Pentium M com a certificação Centrino preferencialmente com 2Mb de cache... Estes computadores (Centrinos), para além de trazerem Wi-Fi incorporado são bastante rápidos, leves e de grande autonomia... Outra grande vantagem é o facto de não aquecerem (só com um processamento muito intensivo é que disparam a ventoinha, ex:gráficos 3d e afins).
Para as restantes configurações, depende do que vá fazer com o portátil...
Espero ter ajudado!
Boas compras!
Escolher Pc Portátil
Estou a pensar em adquirir um PC Portatil.
Gostava de opiniões sobre qual deve recair a escolha,
se possivel fundamentado.
Gostava de opiniões sobre qual deve recair a escolha,
se possivel fundamentado.
24 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @nmv!, AAA_, aaugustobb_69, bigest, Bing [Bot], cali010201, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], m-m, navaldoc, Phil2014, Purificaçao e 119 visitantes