Caldeirão da Bolsa

Nasceu uma nova estrela?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

ainda o bpionline,

por Manel » 30/11/2004 13:20

acabo de receber a confirmação de que no inicio do ano vai haver melhorias.tais como os stoploss e outras funcionalidades.

fico contente por isso acontecer porque, acho que era um passo atrás relativamente às suas congeneres.

nós clientes do bpionline temos razões para estarmos satisfeitos com eles (acho eu).

cpts,
mfn

"O meu chefe e eu nunca temos conflitos. Ele segue o seu caminho e eu sigo o dele."

Registado: 26/2/2003 11:47

por Pata-Hari » 29/11/2004 21:22

Marafado, obrigado pelas palavras... sobretudo agora que eu ando tão afastada deste mundo, a minha contribuição é nula. Mas fico muito grata, obrigado.

Jas, pois, até eu tenho saudades do café.... tudo o que é demais enjoa, né?n Vamos lá ver se apareço agora com mais regularidade.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

BPI e Best

por saxo » 26/11/2004 16:42

Marafado
Já que falaste do best...
É a conta que eu uso já que não sou um trader muito activo. Mas o processo de compra e venda de acções não é dos mais rápidos. Aliás já reclamei precisamente isso com eles.

Registado: 10/5/2004 13:42

por marafado » 26/11/2004 16:20

As gargalhadas são como os espirros, devemos soltá-los à vontade embora por razões completamente diferentes :lol:

Um abraço

Registado: 5/10/2004 16:59

por Calimerozinho » 26/11/2004 15:28

Este Marafado é demais :mrgreen: Tem uma carteira com 57% (sonae.com) + 40% (sonae SGPS) + 4% (BCP) =... 101% :twisted: :twisted:

Desculpa lá, mas não consegui resistir :lol: :wink:

Um abraço 8-)
... em formação... sempre!

Registado: 5/8/2003 15:40

por Pata-Hari » 26/11/2004 14:57

Logo à noite ou amanhã venho responder com mais calma, mas aproveito para avançar, bombásticamente, hehe, que o bpi online até dá profundidades e tudo... está uma jóia.
Administrador Fórum

por marafado » 26/11/2004 4:01

Começo pelo fim. Não fiquei nada chateado, antes pelo contrário, o que eu achei é que me deste uma importância que eu não merecia, embora lá tivesse visto também a ironia crítica que desenvolves na resposta anterior. Até acho que em algumas situações está muito bem visto.

O site que mais acedo relativamente a bolsa é o Caldeirão. Por isso e porque em alguns casos nem sequer posso aceder a alguns outros, é que faço o que gostaria que também os outros fizessem: coloco o que me parece interessante.

Por acaso até me esforço muitas vezes para ter a melhor colaboração possível. Mas de facto não sou nem pouco mais ou menos um profissional disto e como tal sei que haverá sempre muitos reparos a fazer ao que faço neste fórum. Não vou justificar mais os meus procedimentos até para não ser “chato”.

Por acaso (ou talvez não) acertaste que não estou muito habituado a fóruns, mas quanto a ficar nem que seja um pouquinho chateado, não acertaste mesmo nada.

Um abraço

Re

por JAS » 26/11/2004 2:55

Não penses que o meu post foi um ataque pessoal expressamente dirigido a ti.
E também não disse se achava que a publicação das researches tinha interesse ou não.

Em geral os leitores do Caldeirão não têm tempo, nem paciência, para ler todos os tópicos e muitos ficam-se pela primeira página.

Portanto eu acho preferível que se escreva 1 post onde se metem os gráficos, análises ou notícias de várias acções e não 10 posts individualizando cada uma.
(o que faz, por exemplo, o Soeirinho com as notícias do dia ou o Marco António com os gráficos actualizados).

Quanto às rechearches elas existem em vários sites de bolsa e já tenho visto transcreverem muitas no Caldeirão normalmente em posts relativos às próprias acções.
Mas como quase toda a gente tem acesso a elas sempre me pareceu um bocado supérfula a transcrição... Sobretudo porque no Caldeirão predominam os AT's que pouco lhes ligam.

Por outro lado ao serem trancritas apenas researches do BPI até pensei que se tratava de alguma campanha publicitária... Não seria a primeira vez.

Sem ofensa pois não tenho nada contra o BPI.

Um abraço,
JAS

P.S. - E habitua-te a levar com um postzinho a chatear, de vez em quando, pois isso faz parte do dia a dia dos fóruns...
São inofensivos, não te cheteies.

Registado: 5/11/2002 0:05

por marafado » 26/11/2004 1:19

Muito observador este nosso amigo Jas. Gosta muito de ironizar e mandar uns palpites. Cada um tem as suas características. Eu por acaso não tenho aí os meus pontos fortes, mas gosto muito da ironia.

Se nasceu uma nova estrela? Era bom que fosse, fazem sempre falta em todo o lado… Não vou fazer por isso nem deixar de fazer. Farei sempre o que achar ser útil para alguém inclusive eu.

Quem eu gostava que fossem estrelas eram a sonae.com (57% da carteira), a sonae.sgps (40%) e desde o início deste mês o Bcp (4% da carteira).

Em relação aos muitos tópicos, deixo aqui aqueles que acho poderão interessar a alguém. Não penso entrar em competição neste aspecto com ninguém. Faço-o e participo porque me agrada e também porque recebo muita informação e opiniões e contribuo com aquilo que sou capaz.

Quanto a fazer reclame do Bpi, julgo que sim. É o que utilizo e embora não o ache perfeito, tem as vantagens que normalmente refiro quando opino e que foram excelentemente sintetizadas pela Pata. Para alem dessas tem uma que considero excelente: desde que o uso nunca esteve indisponível. Tem estado sempre funcional e as transacções em todas as bolsas onde opera para a minha capacidade de ver é instantânea. Por acaso não tenho nada mais a ver com o Bpi, e se calhar até tenho pena. Já fiz bons negócios com acções do BPI, normalmente no sector bancário era o que eu transaccionava, mas actualmente e pela primeira vez investi no BCP.

Quanto ao registo se é verdade que me registei em Outubro acompanho o Caldeirão desde o primeiro dia, e já gostava de ler o Ulisses desde o tempo da Sic.

Quanto aos fabricantes de posts que se cuidem, o problema não é meu…

Um grande abraço Jas e a minha admiração.

Jotabil:

Por acaso não nasci no Algarve. Gosto de muitos Algarvios, e muito especialmente de algumas Algarvias e até nem tenho nada contra os Algarvios. Por acaso vivo no Algarve há 28 anos. Sempre achei piada ao termo marafado e por isso o utilizo aqui.

Um grande abraço Jotabil

Pata:

Palavras para quê? És das principais (faltam-me adjectivos excelentes para te qualificar) deste fórum.
Este início pretendia ser uma gracinha … e um agradecimento ao muito que a Pata tem feito neste fórum.

Quanto ao Bpionline acho que as grandes qualidades já foram referidas. Quanto às faltas (que já tive oportunidade de referir inclusive para o próprio banco), elas respeitam à impossibilidade de pôr stops e de poder comprar qualquer produto quando achamos que as acções vão descer. Não falo em Warrants (que se calhar até têm) porque penso que jamais os utilizarei, mas noutros produtos que permitam aproveitar a descida. No que respeita ao preçário acho-o razoável. Sei que o Best tem melhores preços mas apesar de ter conta aberta nunca o utilizei. Talvez o venha o utilizar. Se o fizer darei notícias quando achar oportuno.

Um grande beijinho para a menina D. Pata.

por Serrano » 25/11/2004 23:29

Com que então a D. Pata anda desaparecida enem nos informa das suas descobertas. Hum, são 2% líquidos...

Registado: 4/11/2002 23:35

Re

por JAS » 25/11/2004 23:01

Pata-Hari Escreveu:Por acaso, Jas, agora eu passei a ser cliente do bpi online.

Por acaso? eheheheh

Por acaso eu continuo é cliente do Café da Esquina onde a tua falta tem sido muito notada...

Beijinhos,
JAS

por Pata-Hari » 25/11/2004 21:45

Por acaso, Jas, agora eu passei a ser cliente do bpi online. Além de ter uma velocidade super-sónica de execução das ordens, os preços são bons e o dinheiro não usado em titulos é "pago" a 2% ao ano. Nada mau!

Ainda não usei as possibilidades ao nível da informação disponibilizada, mas confesso estar impressionada com a eficiência, rapidez, custos e remuneração do dinheiro à ordem. Acho francamente queé um dos segredos mais bem guardados da nossa praça, neste momento.

Marafado, que tal os achas ao nível de execução e de condições?
Administrador Fórum

por nonce » 25/11/2004 21:17

Gosto do sentido de humor do Jas...
Cumprimentos e excelentes negócios...

Registado: 10/10/2004 17:29

comentário

por jotabil » 25/11/2004 20:46

Só pode ser algarvio....eheheh

Eu gosto muito dos algarvios...com todo o respeito o digo.

cumps.
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

Nasceu uma nova estrela?

por JAS » 25/11/2004 20:36

Quando olho para a primeira página do Caldeirão e a vejo cheia de novos tópicos de um mesmo membro interrogo-me sempre porque se usa tanta quantidade...

Vejo que a nova estrela se chama Marafado e que faz reclame ao BPI.

Registou-se no início de Outubro e tem a média de 3,19 posts por dia.
Que se cuidem os outros fabricantes de posts...

JAS

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @nmv!, AAA_, aaugustobb_69, cali010201, Ferreiratrade, iniciado1, m-m, MarketGodzilla, navaldoc, Phil2014 e 124 visitantes