Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - novo tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Stratega » 25/11/2004 13:32

Oi Tito, a questão era sobre os dados do meta.
É q tens velas diferentes das minhas e eu pensava q ias buscar os dados deixados plo Dark.

Beijinhos
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.

Registado: 5/6/2004 15:17

por semprefrio » 25/11/2004 13:31

Oi, Stratega. :)

Estou de saída e não terei oportunidade de postar até hoje à noite ou até amanhã de manhã.

De qualquer modo é só para desejar que te safes dessa. Todos passamos por isso. :wink:

Para o futuro:

Às vezes penso que a solução se encontra no modo como olhamos para as coisas.

Neste caso, certamente terias um stop, mais ou menos largo, definido que não accionaste. Se não tinhas, é bom que te habitues a ter. O mercado não perdoa.

Se tinhas e não o accionaste, para a próxima vê assim: o stop é o ponto a partir do qual o trade que tens em mão deixou de ser o teu trade. A partir desse ponto, já não o conheces, já não te diz nada. Depois de fechado, espera pela próxima oportunidade.

Sei que não é grande ajuda, mas, pelo menos, são palavras. :P

Beijinho,
semprefrio

Registado: 31/12/2003 21:12

por TRSM » 25/11/2004 13:29

Stratega Escreveu:
TRSM Escreveu:Fecho de metade da posição a 1.3231

Tito, posso-te perguntar onde foste buscar os dados pra esse gráfico?

É q eu tenho velas diferentes dessas, e parecia-me q a tua base de dados era igual à minha. :roll:

Obrigada

Olá Stratega

Pela LJ ele já fez 1,3233 maximo de hoje.

Caso os maximos em fecho não ultrapassem este valor e a cumprir na perfeição a expansão, poderá haver uma retracção de valor identico á que aconteceu entre os 1,2846 e os 1,2629, que poderia levar a retracção neste caso muito proximo dos 1,30 novamente.

Mas primeiro vamos vêr o seu maximo hoje e fecho.

jokitas e boa sorte

Registado: 5/11/2002 11:30

por marafado » 25/11/2004 13:15

Moeda única atingiu novo recorde nos 1,3237 dólares
Deutsche Bank prevê subida do euro para 1,43 dólares no final de 2005
Os bancos de investimento estão a rever a alta as projecções para o euro, que hoje já atingiu um novo máximo histórico nos 1,3227 dólares. Depois da UBS, Merrill Lynch e JP Morgan, foi agora o Deutsche Bank a prever que a moeda única vai ser trocada por 1,43 dólares no final de 2005.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

Euro nos últimos três meses

Os bancos de investimento estão a rever a alta as projecções para o euro, que hoje já atingiu um novo máximo histórico nos 1,3227 dólares. Depois da UBS, Merrill Lynch e JP Morgan, foi agora o Deutsche Bank a prever que a moeda única vai ser trocada por 1,43 dólares no final de 2005.

O euro subia 0,22% para os 1,3216 dólares, depois de ter atingido o oitavo máximo deste mês nos 1,3237 dólares.

O Deutsche Bank reviu hoje as suas estimativas para o mercado de câmbios, estimando agora que o euro vai valer 1,43 dólares em Dezembro de 2005.

A Merril Lynch e o JP Morgan acreditam que a desvalorização do dólar vai prosseguir nos próximos tempos, pois consideram que o Banco Central Europeu e outras autoridades monetárias não vão intervir no mercado para alterar a tendência do mercado cambial, dominada pela queda continua do dólar.

A UBS, que em conjunto com os dois bancos de investimento representa 22% das transacções diárias no mercado cambial, também reviu em baixa as suas projecções do dólar.

O JP Morgan estima que no próximo mês de Março cada euro vai ser trocado por 1,37 dólares, quando antes previa uma taxa de câmbio de 1,30 dólares.

A subida do euro aconteceu mesmo depois do instituto Ifo ter anunciado que a confiança dos empresários alemães atingiu o valor mais baixo dos últimos 14 meses.

Registado: 5/10/2004 16:59

por Stratega » 25/11/2004 13:12

TRSM Escreveu:Fecho de metade da posição a 1.3231

Tito, posso-te perguntar onde foste buscar os dados pra esse gráfico?

É q eu tenho velas diferentes dessas, e parecia-me q a tua base de dados era igual à minha. :roll:

Obrigada

por Stratega » 25/11/2004 12:53

Ó visitante, aqui ñ há a intenção de destruir ninguém...

Só visitantes anónimos com provocações parvinhas, desmesuradas e q ñ fazem cá falta nenhuma.

Se o Antunes fez o q fez é plas convicções dele. É a carteira dele q sofre, ñ a tua.

Eu enganei-me e entrei curto mesmo antes desta subida toda. E agora??? Foi excesso de confiança, foi a mania q me safo de todas, foi o acreditar q ia retrair e ñ o fez. E agora???

Se ñ sabes ajudar fazendo críticas construtivas e demonstrando quais tenham sido os possíveis erros, este espaço ñ é pra ti.

Serás tu o trader ideal? O magnifico q sabe tudo? Q bom pra ti.

É q eu valorizei a minha carteira 60% em 4 semanas. Tb pensava q era a mAior.
Agora tou à beira duma margin call, pq ñ consegui cortar nas perdas qd estas eram bem pequenas e suportáveis.

13. We get 'overconfident' & market humbles us.
Ñ te esqueças também tu desta .

por TRSM » 25/11/2004 12:48

Fecho de metade da posição a 1.3231
Anexos
forextito.png
forextito.png (11.07 KiB) Visualizado 1022 vezes

por Visitante » 25/11/2004 12:34

Antunes, estás bem?

Ainda te vais aguentando?Agora é que estamos mesmo feitos.

Abraço
Visitante

por semprefrio » 25/11/2004 11:43

Bom dia. :)

Para ser sincero, estou deveras surpreendido com a força do par neste momento.

Actualizando as hipóteses que vejo para um potencial ganho de balanço: provável 1.3010/50, extremo 1.2920/50.

Abraço,
semprefrio

por TRSM » 25/11/2004 10:51

Acima dos 1,32 dólares
Euro atinge novo máximo com analistas a preverem mais quedas no dólar
O euro atingiu hoje um novo máximo nos 1,3202 dólares, com a moeda americana a negociar também num mínimo de quatro anos e meio face ao iene, com os analistas a reverem as baixa as suas projecções para o valor do dólar e a preverem que o BCE não vai intervir no mercado.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

O euro atingiu hoje um novo máximo nos 1,3202 dólares, com a moeda americana a negociar também num mínimo de quatro anos e meio face ao iene, com os analistas a reverem as baixa as suas projecções para o valor do dólar e a preverem que o BCE não vai intervir no mercado.

O euro subia 0,06% para os 1,3195, mas esta manhã já negociou nos 1,3202 dólares. Este mês a moeda única já fixou oito máximos contra o dólar. Face ao iene a moeda americana também atingiu um mínimo, com cada dólar a valer 102,4 ienes.

A Merril Lynch e o JP Morgan acreditam que a desvalorização do dólar vai prosseguir nos próximos tempos, pois consideram que o Banco Central Europeu e outras autoridades monetárias não vão intervir no mercado para alterar a tendência do mercado cambial, dominada pela queda continua do dólar.

A UBS, que em conjunto com os dois bancos de investimento representa 22% das transacções diárias no mercado cambial, também reviu em baixa as suas projecções do dólar. Já a Merrill Lynch acredita que o euro, em Março, vai valer 1,39 dólares, contra a previsão anterior de 1,33 dólares.

O JP Morgan estima que no próximo mês de Março cada euro vai ser trocado por 1,37 dólares, quando antes previa uma taxa de câmbio de 1,30 dólares.

A queda do dólar acentuou-se quando o presidente da Reserva Federal, Alan Greenspan, alertou o mercado, a 19 de Novembro, que os investidores poderiam reduzir as compras de dólares, devido ao elevado défice de conta corrente dos Estados Unidos. Desde essa data o euro apreciou mais de 2%.

O banco central da Rússia já admitiu que pode aumentar o peso do euro nas suas reservas de moeda estrangeira, em detrimento do dólar, e o mercado teme que outras autoridades monetárias lhe sigam o exemplo.

A falta de resposta do BCE face à escalada do euro também tem contribuído para os máximos históricos da moeda única.

CN

por TRSM » 25/11/2004 10:32

So hoje me é possivel actualizar o trade (virtual) :wink:

Colocada: 19/11/2004 13:38 Assunto:

Citação:

OI DJO

Sendo position trading, o time frame tanto poderá vir a ser curtoprazo a medio, tudo depende da evolução.

Para o longo que terá que ter um fecho acima dos 1.3072(maximo de ontem) o stop será a quebra mesmo intra do minimo de hoje, depois poderá ir evoluindo no sentido do trade.

Para o curto um fecho abaixo dos 1,2938(minimo de ontem) o stop seria o rompimento do maximo de hoje

abraçoDJO

Vamos deixar o trade correr, e fecharemos metade da posição no dia que quebrar em intra os 1,3132, caso o trade vá evoluindo favorávelmente, vamos subindo os stops.

abraço e boa sorte para todos
Anexos
forex.png
forex.png (11.36 KiB) Visualizado 1096 vezes
forex1.png
forex1.png (8.33 KiB) Visualizado 1098 vezes

por djovarius » 24/11/2004 21:50

Antes que me esqueça, a propósito de intervenções:

O BC da Coreia conseguiu travar o recuo do USD face ao won Coreano, com algum sucesso.

Intervenção também do BC do Brasil que deixou hoje as Bolsas de SP em polvorosa. Um fracasso, pois não era nada programado para levar a uma subida do USD.

De toda a maneira, intervenções unilaterais bem sucedidas?´É complicado atngir tais objectivos contra um mercado cheio de força especulativa !!

Um abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por djovarius » 24/11/2004 21:46

Essas regras são muito interessantes, Strat :wink:

Uma das coisas que os mais novos neste mercado podem entender é que há tendências prolongadas e marcantes.
Esta é uma delas.

A tendência é nossa amiga e há que dizer que tem sido difícil nos últimos tempos apostar em fundos ou topos, mesmo de curto prazo.
Então, independentemente da correcção que virá, mais cedo ou mais tarde, não se sabe até onde irá esta tendência.
Não se pode adivinhar se e onde aparecerão intervenções e muito menos se haverá algum pânico.

Temos que ir fazendo e actualizando a nossa análise, acompanhando o teor dos movimentos e chegar a conclusões, as quais, podem servir para um dia ou uma semana, mas não dão para ir muito longe no futuro.
O que me quer parecer é que temos aqui algo semelhante ao que se passou com o petróleo no Verão. Pequenas correcções só serviram para atingir o limiar dos valores de pânico.
Pois bem, resta saber o que é que poderá ser considerado um valor extremo no EUR/USD - para já aponto para 1.35, mas num futuro não distante, só se pode considerar um exagero a partir de 1.40 - valor que seria maior que o máximo de uma década.

Tudo é muito duvidoso. Certa é a tendência de curto prazo que continua viva, agora à beira de tentar romper a resistência em 1.3190 !!

Um abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por Stratega » 24/11/2004 21:35

38-STEPS TO BECOMING A SUCCESSFUL FOREX TRADER

1. We accumulate trading information - buying books, going to seminars and researching.

2. We begin to trade with our 'new' knowledge.

3. We consistently 'donate' and then realize we may need more knowledge or information.

4. We accumulate more information.

5. We switch the currencies and time frames we are currently following.

6. We go back into the market and trade with our 'updated' knowledge.

7. We get 'beat up' again and begin to lose some of our confidence. Fear starts setting in.

8. We start to listen to 'outside news' & other traders.

9. We go back into the market and continue to donate.

10. We switch currencies and time frames again.

11. We search for more trading information.

12. We go back into the market and continue to donate.

13. We get 'overconfident' & market humbles us.

14. We start to understand that trading success is going to take more time and more knowledge then we anticipated.

--------------------------------------------------
Many Traders Will Give Up At This Point As They Realize That Forex Is Not As Easy As It Looked And That Hard Work and Study Will Be Required

But Some Do Not Give Up ...
--------------------------------------------------

15. We get serious and start concentrating on learning a 'real' methodology.

16. We trade our methodology with some success, but realize that something is missing.

17. We begin to understand the need for having rules to apply our methodology.

18. We take a sabbatical from trading to develop and research our trading rules.

19. We start trading again, this time with rules and find some success, but overall we still hesitate when it comes time to execute.

20. We add, subtract and modify rules as we see a need to be more proficient with our rules.

21. We go back into the market and continue to donate.

22. We start to take responsibility for our trading results as we understand that our success is in us, not the trade methodology.

23. We continue to trade and become more proficient with our methodology and our rules.

24. As we trade we still have a tendency to violate our rules and our results are erratic.

25. We know we are close.

26. We go back and research our rules.

27. We build the confidence in our rules and go back into the market and trade.

28. Our trading results are getting better, but we are still hesitating in executing our rules.

29. We now see the importance of following our rules as we see the results of our trades when we don't follow them.

30. We begin to see that our lack of success is within us (a lack of discipline in following the rules because of some kind of fear) and we begin to work on knowing ourselves better.

31. We continue to trade and the market teaches us more and more about ourselves.

32. We master our methodology and trading rules.

33. We begin to consistently make money.

34. We get a little overconfident and the market humbles us.

35. We continue to learn our lessons.

36. We stop thinking and allow our rules to trade for us (trading becomes boring, but successful) and our trading account continues to grow as we increase our position size.

37. We are making more money then we ever dreamed to be possible.

38. We go on with our lives and accomplish many of the goals we had always dreamed of.

From --
http://www.commodities-futures.com
Published in Commodity Futures Trading Club News
(modified slightly to suit forex!)

por Visitante » 24/11/2004 20:36

1-Está tudo em pânico?????

2-Ou a perguntar
- Quando é que isto desce, já não estou achar piada?

3-Está tudo a ver quando desce, sem stress????

Eu já estou no grau 2, espero não chegar ao 3....

Cumprimentos
Visitante

por djovarius » 24/11/2004 16:28

Sim senhor,

É isso semprefrio !! Já não antevejo nada que possa ir além de:
1.30 - 1.2940 - 1.2880 !!

Os sinais continuam a ser os seguintes:
Ataque a 1.31 a caminho de 1.3350 para depois atingir os 1.35 - valor mítico já neste momento, só por causa da percepção de que será o valor onde o BCE poderia intervir, convencendo para tal o BOJ.
E o EUR/USD fez hoje mais de 1.3150, foram 20 pips acima do alvo.

Um abraço a todos

djovarius

por semprefrio » 24/11/2004 14:51

Boa tarde, forex people. :)

Eu julgo que, devido ao feriado de amanhã, até ao final da semana todo o cuidado é pouco, no que respeita a longos.

Poderá ser uma excelente ocasião para um arrefecimento das coisas no eurusd.

Acho muito possível uma retracção aos 1.3000 que, apenas num caso extremo, se poderia aproximar dos 1.2900. Vir abaixo deste valor penso ser muito improvável.

Um abraço,
semprefrio

por marafado » 24/11/2004 14:49

Euro debt-Futures see-saw, then extend fall after U.S. data

24/11/2004 13:53

LONDON, Nov 24 (Reuters) - Euro zone government bond futures see-sawed before heading further into negative territory on Wednesday after mixed U.S. labour and durable goods data was published.

U.S. initial jobless claims were 332,000 in the latest week compared with a median forecast of 335,000, suggesting fewer-than-expected workers signed on for jobless financial aid.

U.S. durable goods orders declined by 0.4 percent in October, compared with a forecast rise of 0.5 percent.

"The (durable goods) figure has been a little bit weaker than we had expected. We had by contrast an upward correction of the September figure. I think it should be a non-event for the bond market," said Rene Defossez, strategist at CDC-IXIS Securities, Paris.

"The first reaction was a little bit ambiguous in the market but I think on a more medium term view there is no reason for the market to react strongly to this figure which clearly does not give any further information," he added.

At 1336 GMT, the December Bund future was down 12 ticks on the day at 118.05, compared with 118.12 ahead of the data and a session low of 118.03 marked immediately after the data was released. ((Reporting by George Matlock and Ana Nicolaci da Costa; george.matlock@reuters.com; Reuters Messaging: george.matlock.reuters.com@reuters.net; +44 20 7542 2508))

Registado: 5/10/2004 16:59

Os dados...

por Stratega » 24/11/2004 14:30

U.S. Initial Jobless Claims Fell by 12,000 Last Week to 323,000

Nov. 24 (Bloomberg) -- The number of U.S. workers filing initial claims for jobless benefits fell by 12,000 last week to 323,000, the lowest since early September, a sign that demand for labor may be strengthening.

The previous week's number was revised to 335,000 from an initial estimate of 334,000, the Labor Department said in Washington. The four-week moving average dropped to a four-year low of 332,000.

Claims have held at less than 340,000 for a month, adding to evidence that corporations are more optimistic now that the presidential election is over and oil prices have eased from a record. Business economists this week raised their estimates for economic growth in 2004.

http://quote.bloomberg.com/apps/news?pi ... refer=home

U.S. Oct. Durables Orders Fall 0.4%; Ex-Transport. Down 0.7%

Nov. 24 (Bloomberg) -- U.S. orders for durable goods unexpectedly dropped 0.4 percent in October, the second decline in three months, paced by less demand for automobiles and computers, a government report showed.

Orders for items made to last at least three years decreased to $196.3 billion after a revised 0.9 percent gain in September that was four times more than first estimated, the Commerce Department said in Washington. Excluding transportation equipment, orders fell 0.7 percent, the first decline in four months, following a 2.8 percent increase.

Oil, steel and other raw material prices surged this year as global demand accelerated and concerns mounted about the conflict in the Middle East. Rising costs may be crimping profits and causing manufacturers to rein in orders and hiring plans. Such restraint signals a slower pace of growth next year.

http://quote.bloomberg.com/apps/news?pi ... refer=home

EUR/USD

por Razao_Pura » 24/11/2004 11:39

Bem, está novamente animado o cross do nosso coração!
Depois de ontem ter feito uma sessão interessante, acabou o dia a lateralizar e assim continuou pela madrugada. Hoje de manhã voltou à carga, um ataque aos 1,317x.... Isto promete.
A mim parece-me que o padrão de ontem se estará a repetir. Se for o caso, e com a mesma amplitude de pips, teremos hoje ainda uma ida aos 1,32x (a resistência a 1,319x pode ser mais determinante para estancar a subida).
Sinais de retracção ainda não vejo.
A ver vamos....
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por djovarius » 24/11/2004 10:13

Bom dia !!
Aproximamo-nos de 1.3150 - uma importante resistência, onde se decide o futuro de muito curto prazo do EUR/USD, que continua a sua "cavalgada" altista, sem parar.

Ao contrário do Verão, onde comprar petróleo era o expoente máximo, agora, a venda de dólares voltou a ser o grande mercado.
E não há nada a fazer. Este movimento está muito semelhante ao do ano passado. A diferença é que tivemos algumas retracções e este ano, nem isso ainda aconteceu.
E não há sinais de mudança.

Um abraço

dj

por djovarius » 24/11/2004 3:13

Apesar de máximos que vão sendo batidos por 20 / 30 pips, o mercado está pouco líquido e até desinteressante, ou não estivéssemos à beira de um feriadão norte-americano.

É de estranhar que um mercado, que no EUR/USD atingiu 1.2930 (máximo ano) há duas semanas, só tenha tido nesse tempo espaço para uma subida de 1.5% - isto prova que não há interesse na tomada de fortes posições que possam mexer com tudo isto.

Continuo a apostar em retracção abaixo de 1.2940 ou em mais força de subidas a partir de 1.3150, valor agora muito próximo, pois já fomos a 1.31 !!

Um abraço

djovarius

por Stratega » 23/11/2004 20:31

Faltou este....
Anexos
Sem título12.PNG
Sem título12.PNG (32.01 KiB) Visualizado 1212 vezes

por Stratega » 23/11/2004 20:30

Razão, essa linha foi mesmo muito bem vista.

Esteve bastante consistente, mas foi quebrada por volta das 18:50. A ver vamos se é uma falsa quebra. O movimento hoje já vai bem esticado.
Se as bandas de bollinger funcionarem e a tua linha se transformar numa resistência... (as minhas finanças agradeciam... nem q fosse só uma ida até à zona das mmes100,200 e 250 :roll: )

Bons trades

EUR/USD

por Razao_Pura » 23/11/2004 19:16

Aqui fica o gráfico intraday (velas de 5 min.) onde se vê claramente uma linha de suporte a funcionar na perfeição.
Assim parece-me inevitável que vença já a barreira dos 1,31x, e para amanhã promete emoções fortes!
Bons trades people do FOREX_zone!
R.P.
Anexos
EURUSD_23_11_04_intrad.png
EURUSD_23_11_04_intrad.png (14.39 KiB) Visualizado 1268 vezes
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: A_investidor, cali010201, hugob0ss, iniciado1, Lisboa_Casino, navaldoc, Opcard33, paulopereira.pp36.pp, Phil2014, yggy e 139 visitantes