Caldeirão da Bolsa

Administradores da Yukos «fogem» da Rússia

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Administradores da Yukos «fogem» da Rússia

por Visitante » 25/11/2004 11:09

com receio de serem presos

25/11/2004 10:11

Acções da petrolífera deslizam mais de 20% Administradores da Yukos «fogem» da Rússia com receio de serem presos
O administrador financeiro da Yukos, petrolífera que está em litígio com o Governo russo, abandonou o país com receio de ser preso, noticiou o «Financial Times», adiantando que nenhum dos membros do Conselho de Administração da companhia está actualmente da Rússia.

Bruce Misamore, administrador financeiro da Yukos, disse ao mesmo jornal que «não vou sacrificar a minha vida por propósitos políticos». Este responsável está em Londres, depois de ter recebido indicações de que a sua liberdade estava ameaçada, e não pretende regressar à Rússia até que a sua segurança permaneça em perigo.

O «Financial Times» acrescenta que nenhum dos membros do Conselho de Administração da petrolífera russa está actualmente no país, sendo que a polícia russa fez uma busca no escritório do presidente executivo da empresa, que também está em Londres.

As autoridades russas vão realizar o leilão da OAO Yuganskneftegas, maior produtora da Yukos, no dia 19 de Dezembro, com o objectivo de recolher parte dos 14 mil milhões de dólares que reclama da empresa, em dívidas fiscais e multas.

Steven Theede, o presidente executivo da empresa, classificou que este procedimento de um «roubo liderado pelo Governo».

As acções da Yukos atingiram uma queda máxima de 21,48% na sessão de hoje e já desceram mais de 60% desde sexta-feira.
Visitante
 

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: A_investidor, cali010201, Google [Bot], iniciado1, Lisboa_Casino, navaldoc, Opcard33, paulopereira.pp36.pp, Phil2014, yggy e 132 visitantes
cron