Caldeirão da Bolsa

PT integra carteira modelo da Merrill Lynch num cenário abra

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

PT integra carteira modelo da Merrill Lynch num cenário abra

por marafado » 23/11/2004 13:15

PT integra carteira modelo da Merrill Lynch num cenário abrandamento económico

23/11/2004 12:21

Capacidade de aumentar «cash flow» e remuneração PT integra carteira modelo da Merrill Lynch num cenário abrandamento económico
A Portugal Telecom (PT) é a única cotada ibérica escolhida pela Merrill Lynch para integrar uma carteira modelo de 20 empresas europeias que melhor poderão remunerar os accionistas num cenário de abrandamento económico.

A Merrill Lynch, na sua «newsletter» semanal, fez uma selecção das 20 cotadas na Europa que melhor deverão remunerar os accionistas, num contexto de abrandamento económico, visível nos últimos meses na Europa.

Em Portugal, os últimos indicadores também apontam para um abrandamento económico, depois da recuperação iniciada no segundo semestre de 2003.

Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), a actividade económica e o clima de negócios abrandou no terceiro trimestre e o indicador coincidente do Banco de Portugal aponta para um abrandamento da actividade económica em Setembro e Outubro.

A casa de investimento norte-americana considera que as 20 emitentes escolhidas apresentam uma capacidade elevada de libertar «cash flow» e com um potencial «significativo» de aumentar a remuneração dos accionistas, através de maiores dividendos ou de programas de recompra de acções próprias.

A PT, no final de Outubro, controlava cerca de 7% das acções próprias, no âmbito do programa de recompra de 10% do seu capital em 2004, prevendo para o próximo ano encetar um novo «share buy back» para adquirir mais 3% do capital.

Além desta remuneração extraordinária, a maior operadora de telecomunicações nacional vai pagar em 2005 um dividendo unitário de 0,35 euros, acima dos 0,22 euros por acção pagos este ano.

A Merrill Lynch tem um a recomendação de «compra» para os títulos da PT com um preço-alvo de 10 euros. As acções da operadora seguiam hoje inalteradas nos 8,93 euros
 
Mensagens: 3433
Registado: 5/10/2004 16:59

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Burbano, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], icemetal, leonel.c.correia, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, Mr.Warrior, MR32, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, PMP69, SerCyc e 166 visitantes