Warrants ajuda, please? tou tramado
23 mensagens
|Página 1 de 1
AC,
Dizem as estatísticas que nos mercados alavancados a tx de sobrevivência é muito curta.
Este tipo de mercados ao permitirem que se tomem maiores riscos, também funcionam como autenticas armadilhas para quem encara isto como um jogo de lotaria.
Nos warrants existe uma variável que torna o jogo ainda mais complexo, o prémio, ou seja a probabilidade de um dado acontecimento ocorrer num predeterminado período de tempo, sendo que o cálculo do mesmo não seja fixado pelo mercado.
E quem parte e reparte e não com a melhor parte....
Kopas
Dizem as estatísticas que nos mercados alavancados a tx de sobrevivência é muito curta.
Este tipo de mercados ao permitirem que se tomem maiores riscos, também funcionam como autenticas armadilhas para quem encara isto como um jogo de lotaria.
Nos warrants existe uma variável que torna o jogo ainda mais complexo, o prémio, ou seja a probabilidade de um dado acontecimento ocorrer num predeterminado período de tempo, sendo que o cálculo do mesmo não seja fixado pelo mercado.
E quem parte e reparte e não com a melhor parte....
Kopas
JAS tens toda a razão .................
mas a minha experiência permite-me dizer que as perdas são mais previsiveis do que os ganhos, e já ando nisto á muito tempo.
Um abraço
Um abraço
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar
www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
Re
AC Escreveu:Não sei como é possivel ainda as pessoas cairem neste investimento financeiro.............
É evidente que os warrants são perigosos e a experiência da minha Carteira é bem elucidativa.
Mas é elucidativa em perdas e em ganhos...
Se em acções podemos andar na Bolsa a pensar que arriscamos um resultado entre -10 e +20% em warrants há que estar preparado para que o intervalo seja -100 a +200%.
JAS
Muito obrigado pela explicação jas foste elucidativo.
Em resposta ao AC digo o seguinte:
Antes de achar que não vale a pena investir num produto financeiro penso que o devemos conhecer, esse é o meu caso, nunca negociei com warrants mas tenho curiosidade em aprender alguma coisa sobre o produto em si e talvez um dia surja a oportunidade de realizar algum negocio.Hoje andei a ler sobre o assunto e com a resposta do jas tambem aprendi bastante e como o saber não ocupa lugar...
Os warrants na minha opinião não sao para ser negociados de ânimo leve mas para quem sabe são um excelente negocio.
Temos de estar sempre abertos a aprender com quem sabe e com a divergência de opiniões tambem se aprende...e muito.
Em resposta ao AC digo o seguinte:
Antes de achar que não vale a pena investir num produto financeiro penso que o devemos conhecer, esse é o meu caso, nunca negociei com warrants mas tenho curiosidade em aprender alguma coisa sobre o produto em si e talvez um dia surja a oportunidade de realizar algum negocio.Hoje andei a ler sobre o assunto e com a resposta do jas tambem aprendi bastante e como o saber não ocupa lugar...
Os warrants na minha opinião não sao para ser negociados de ânimo leve mas para quem sabe são um excelente negocio.
Temos de estar sempre abertos a aprender com quem sabe e com a divergência de opiniões tambem se aprende...e muito.
- Registado: 15/3/2004 21:30
WARRANTS ..........
INVESTIR PRA QUÊ ???????????????
Não sei como é possivel ainda as pessoas cairem neste investimento financeiro.............
continuo a ver pessoas desesperadas com estes warrants, DEIXEM DE BRINCAR COM O FOGO !!!!! se tivessem investido na acção mais barata da nossa praça no minimo só podiam perder 3%.

Não sei como é possivel ainda as pessoas cairem neste investimento financeiro.............
continuo a ver pessoas desesperadas com estes warrants, DEIXEM DE BRINCAR COM O FOGO !!!!! se tivessem investido na acção mais barata da nossa praça no minimo só podiam perder 3%.
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar
Re
Verdinho Escreveu:Alguem me pode dar uma breve explicação sobre este warrant e alguns dados a ter em conta sff.
CT Call PTelecom 9.00 Mar05
Compra 0,36 Venda 0,37
O valor de um warrant tem 2 componentes sendo uma o valor intrínseco e outra o valor temporal.
O primeiro é dado pela diferença entre a cotação do activo subjacente (hoje 8,97) e o strike (9,00.
Sendo um call o seu valor é zero dado que a diferença é, neste momento, negativa.
O segundo representa a expectativa ou a probabilidade de que o activo ultrapasse o valor do strike até ser atingida a maturidade.
Ele hoje estar cotado a 0,36, sendo o valor intrinseco zero, significa que o valor temporal é de 0,36.
O valor temporal irá diminuir com a passagem do tempo e será zero na data da maturidade.
Isso significa que se a cotação da PTC se mantiver abaixo de 9,00 o warrant valerá zero na maturidade.
Em termos genéricos é isso que se pode dizer de um warrant.
Se não perceberes qualquer dos termos basta-se consultar um glossário de um manual de warrants que encontras no ab7, millennium, citibank, commerzbank, etc.
Mas depreendo que o que tu queres saber é como podes ganhar dinheiro investindo neste warrant...
Sendo a paridade 1 ele variará 0,01 por cada 0,01 da PTC.
Se houver uma subida da PTC, por exemplo para 9,30 o valor intrínseco será 0,30 e além disso ainda haverá que adiccionar o valor temporal (hoje 0,36).
Aqui é que está o busílis da questão...
Se a subida para 9,30 for num prazo curto, por exemplo 1 mês, o 0,36 diminuirá apenas ligeiramente (simplificando podes admitir que se perdem 0,36 em 4 meses pelo que daqui a um mês se teriam perdido 0,09) e ficará em 0,27.
Nesse caso o warrant valeria cerca de 0,27+0,30=0,57 e ganharias bom dinheiro.
Se a subida se der só muito perto da maturidade, sendo o valor temporal quase zero, o warrant apenas valerá pouco mais de 0,30 e perderás dinheiro.
Em resumo, para ganhares num warrant tens que acertar em 2 coisas:
- na direcção do movimento (subida para calls, descida para puts)
- que o movimento se dê num prazo curto.
Se falhares o primeiro perdes quase de certeza.
(pelo menos poderias ter comprado mais barato e só ganharás se a seguir o movimento for na tua direcção)
Se falhares apenas o segundo provavelmente será um trade nulo porque a subida do valor intrinseco é anulada pela perda do valor temporal.
JAS
Alguem me pode dar uma breve explicação sobre este warrant e alguns dados a ter em conta sff.
Obrigado
Último Preço Quantidade Var.% Data / Hora
0,36 95750 2,86 2004-11-24 15:34:11
Compra 0,36 Venda 0,37
Abertura 0,35 Fecho 0,36
Mínimo 0,33 Máximo 0,36
Preço Médio 0,345 Lote Mínimo
Quantidade Compra 80000 Quantidade Venda 75000
Características
Activo Subjacente TELECOM-N. Tipo de Exercício Americano
Tipo de Warrant Call Tipo de Liquidação Financeira
Preço de Exercício 9 Moeda Subjacente EUR
Maturidade 2005-03-16 Emitente Citibank
Paridade 1 Data de Emissão 2004-03-22
Warrant negociável até às 16:30.
Último dia de Negociação - 4º dia útil antes da data de maturidade.
Dados adicionais
Histórico de Cotações
Gráficos
Intraday: 1d, 2d, 3d
Histórico: 1m, 3m, 6m, 1a
Obrigado
Último Preço Quantidade Var.% Data / Hora
0,36 95750 2,86 2004-11-24 15:34:11
Compra 0,36 Venda 0,37
Abertura 0,35 Fecho 0,36
Mínimo 0,33 Máximo 0,36
Preço Médio 0,345 Lote Mínimo
Quantidade Compra 80000 Quantidade Venda 75000
Características
Dados adicionais
Histórico de Cotações
Gráficos
Intraday: 1d, 2d, 3d
Histórico: 1m, 3m, 6m, 1a
- Registado: 15/3/2004 21:30
Re
Anonymous Escreveu:Quanto a uma alternativa ao dinheiro resultante da venda dos warrants (isto é se ainda quiser continuar a apostar nestes produtos) sugiro os warrants do citigroup sobre a PTC com maturidade a 15/03/2005 e strike de 9€, o preço situa-se nos 0,06€.
Aqui há erro pois esse warrant vale hoje 0,34-0,35 com a PTC a 8,92.
E o 7136P do BCP, que é identico, vale 0,69-0,70 (devem estar enganados...)
Existe ainda outro do CZ que aparece cotado a 0,41-0,44.
Há dias alguém dizia por aqui que o Citi é que andava a roubar...
Com strike 9,50 para Março existe apenas do CZ e vale 0,24-0,25.
Continuo a pensar que é mais seguro usar o strike de 8,50 para DEZ.04 e deixar o 9,00 ou mesmo 9,50 para MAR.05.
JAS
onde arranjo a calculadora do citi?
obrigado Fer, onde arranjo a calculadora do citi?
-
paulo costa
Como já foi dito é preciso muito cuidado com estes warrantes muito out-of-money e com maturidade muito perto.
Eu Sigo e fiz bons trades neste warrant, mas já o deixei há 2 ou 3 semanas.
Quando comprar warrants (não estou a aconselhar!)muito out of money pelo menos que tenham a maturidade muito longe (3 a 6 meses) e num subjacente volátil (vi alguns trades interessantes com um call nokia 16E a 06/05, compras a 0.01 e vendas a 0.02).
Por outro lado quando comprar warrantes perto da maturidade, eles devem estar in-the-money ou muito perto.
A perda de valor de um warrant é enorme (percentualmente) quando se aproxima da maturidade e os warrant out-of-money SÓ têm valor temporal.
Para este warrant e segundo a calculadora do city a pt precisa de subir 4% (9.29E) para o warrant ir aos 0.07 (amanhã) isto fora as mexidas na volatilidade que eles fariam
Eu Sigo e fiz bons trades neste warrant, mas já o deixei há 2 ou 3 semanas.
Quando comprar warrants (não estou a aconselhar!)muito out of money pelo menos que tenham a maturidade muito longe (3 a 6 meses) e num subjacente volátil (vi alguns trades interessantes com um call nokia 16E a 06/05, compras a 0.01 e vendas a 0.02).
Por outro lado quando comprar warrantes perto da maturidade, eles devem estar in-the-money ou muito perto.
A perda de valor de um warrant é enorme (percentualmente) quando se aproxima da maturidade e os warrant out-of-money SÓ têm valor temporal.
Para este warrant e segundo a calculadora do city a pt precisa de subir 4% (9.29E) para o warrant ir aos 0.07 (amanhã) isto fora as mexidas na volatilidade que eles fariam
-
Fer
eu tb tou entalado com esses warrants
tambem tenho CT PT CALL 8,50 PARA DEZ-04 ,comprei a 0.06 e 0.08 e neste momento nao há ninguem a comprar, alguem acredita num milagre de a accao disparar mto brevemente ou é melhor eu e o pedro2 esquecer. a bolsa estava-me a correr muito bem agora tenho prejuizo de 5000 €, tambem tou tramado, pra que me meti nos warrants
, primeiro acreditava na subida da accao e comprei a 0.08 depois vi tanto volume a 0.06 que achei que o pessoal tb acreditava e agora pronto entaladinho, o que fazer????? sugestoes obrigado.
-
paulocosta
eu tb tou entalado com esses warrants
tambem tenho CT PT CALL 2,50 PARA DEZ-04 ,comprei a 0.06 e 0.08 e neste momento nao há ninguem a comprar, alguem acredita num milagre de a accao disparar mto brevemente ou é melhor eu e o pedro2 esquecer. a bolsa estava-me a correr muito bem agora tenho prejuizo de 5000 €, tambem tou tramado, pra que me meti nos warrants
, primeiro acreditava na subida da accao e comprei a 0.08 depois vi tanto volume a 0.06 que achei que o pessoal tb acreditava e agora pronto entaladinho, o que fazer????? sugestoes obrigado.
-
paulocosta
Será dificil que a cotação suba, por isso vale mais vender os warrants enquanto eles valem alguma coisa.
Já negoceio warrants há mais de dois anos e, ao principio, cometi o mesmo erro de comprar alguns warrants (out of the money) perto da maturidade.
No entanto deve realçar que o saldo global ao longo destes dois anos foi muito positivo, com uma rendabilidade média de 35% ao ano.
Errar todas as pessoas erram, agora há que aprender com os erros e seguir em frente
Eu pessoalmente, só negoceio warrants out of the money com uma maturidade superior a 3 meses e não negoceio de todo com maturidades inferiores a 1 mês.
Quanto a uma alternativa ao dinheiro resultante da venda dos warrants (isto é se ainda quiser continuar a apostar nestes produtos) sugiro os warrants do citigroup sobre a PTC com maturidade a 15/03/2005 e strike de 9€, o preço situa-se nos 0,06€.
Bons negócios
Já negoceio warrants há mais de dois anos e, ao principio, cometi o mesmo erro de comprar alguns warrants (out of the money) perto da maturidade.
No entanto deve realçar que o saldo global ao longo destes dois anos foi muito positivo, com uma rendabilidade média de 35% ao ano.
Errar todas as pessoas erram, agora há que aprender com os erros e seguir em frente
Eu pessoalmente, só negoceio warrants out of the money com uma maturidade superior a 3 meses e não negoceio de todo com maturidades inferiores a 1 mês.
Quanto a uma alternativa ao dinheiro resultante da venda dos warrants (isto é se ainda quiser continuar a apostar nestes produtos) sugiro os warrants do citigroup sobre a PTC com maturidade a 15/03/2005 e strike de 9€, o preço situa-se nos 0,06€.
Bons negócios
-
Visitante
warrant ptc
pedro acho melhor mentalizar-se que perdeu esse dinheiro e se fosse a si vendi-a a 0.02 antes de irem a zeros
-
dsr
O melhor é consultar um glossário ou alguma documentação (a maior parte das corretoras e dos emitentes de warrants disponibilizam documentação onde explicam isso).
Eu posso explicar, mas demora algum tempo e isso já está escrito e explicado numa data de sítios.
De qq das formas, muito sucintamente:
Um warrant define-se por vários parametros: (strike, um valor do subjacente); maturidade (data de exercício, em que o warrant «termina»; paridade, a quantas acções do subjacente corresponde), etc.
O strike é o que definirá se o warrant está in ou out-of-the-money.
Deixo um exemplo, pegando no seu warrant: o warrant que comprou, tratando-se de um call (opção de compra), está out-of-the-money (em portugues «fora do preço») enquanto a PT estiver abaixo dos 9.50; at-the-money («no preço») quando a PT valer exactamente 9.50, e in-the-money («dentro do preço») quando a PT estiver acima dos 9.50€...
Se se tratasse de um put (opção de venda) isso estaría tudo invertido (e agora ele estava in-the-money).
Quando um warrant está out não tem valor intrínseco (valor real, digamos), todo o seu valor é temporal (é um valor meramente probabilistico, baseado na possibilidade de vir a valer alguma coisa na data da maturidade). Quando o warrant está in, além do valor temporal tem tb valor intrinseco, o que lhe dá uma muito maior segurança e um outro tipo de comportamento (mais estavel, menos dependente da volatilidade do subjacente, etc). Além disso, estando in, à medida que o a maturidade se aproxima ele não tende para zero mas para o valor intrinseco...
Enfim, muito sucintamente é isto, mas aconselho-o a ler o máximo de documentação possível sobre warrants pois trata-se de um produto muito complexo.
Eu posso explicar, mas demora algum tempo e isso já está escrito e explicado numa data de sítios.
De qq das formas, muito sucintamente:
O strike é o que definirá se o warrant está in ou out-of-the-money.
Deixo um exemplo, pegando no seu warrant: o warrant que comprou, tratando-se de um call (opção de compra), está out-of-the-money (em portugues «fora do preço») enquanto a PT estiver abaixo dos 9.50; at-the-money («no preço») quando a PT valer exactamente 9.50, e in-the-money («dentro do preço») quando a PT estiver acima dos 9.50€...
Se se tratasse de um put (opção de venda) isso estaría tudo invertido (e agora ele estava in-the-money).
Quando um warrant está out não tem valor intrínseco (valor real, digamos), todo o seu valor é temporal (é um valor meramente probabilistico, baseado na possibilidade de vir a valer alguma coisa na data da maturidade). Quando o warrant está in, além do valor temporal tem tb valor intrinseco, o que lhe dá uma muito maior segurança e um outro tipo de comportamento (mais estavel, menos dependente da volatilidade do subjacente, etc). Além disso, estando in, à medida que o a maturidade se aproxima ele não tende para zero mas para o valor intrinseco...
Enfim, muito sucintamente é isto, mas aconselho-o a ler o máximo de documentação possível sobre warrants pois trata-se de um produto muito complexo.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
pois é era o que imaginava
bem eu ainda pouco percebo disto, mas a minha aventura nos warrents começou muito mal, olhe entao é assim pode-me explicar melhor o que significa out the money e in the money?????
-
Pedro2
Pedro2, note bem, a escolha desse warrant foi inadequada porque a maturidade desses warrants é reduzida (e suponho que já era relativamente reduzida na altura que os adquiriu quer pelo valor quer pela descrição que faz) e ainda encontravam-se out-of-the-money (o que é bastante importante particularmente quando a maturidade é reduzida).
Repare, mesmo que a PT chegasse aos 9.50 (já agora a referência importante que existe na PT é nos 9.45), perto da maturidade, nunca estaría o warrant numa situação interessante. Ora, e isto é já a contar que o trade «corresse bem»!
Poderá dizer: bem mas isso agora não interessa nada. Mas interessa, não para este, mas para futuros trades. Por isso é que estou a deixar esta explicação...
O meu conselho é evitar warrants perto da maturidade porque caso corra mal o preço a pagar é elevado e isto cria problemas de money management pois cria-lhe perdas das quais é difícil recuperar e perdas que podem anular vários trades eventualmente ganhadores.
Portanto, evite warrants perto da maturidade em especial se estiverem out-of-the-money (se estiver in-the-money e se o trade estiver ganhador e vier de trás, não há grande problema).
Raramente negoceio warrants (faço negócios esporádicos) mas duas regras que tento usar:
Escolher um warrant que esteja perto do strike e que caso o trade corra bem, não que o warrant atinja o strike (como no seu exemplo), mas que entre bem in-the-money). Exemplo, imagine que o warrant que tinha escolhido em vez de strike 9.50 devería ter escolhido um com um strike por volta dos 9.00 (se a PT tivesse ido aos 9.50 tería ganho bem e tería nas mãos um warrant relativamente seguro, caso corresse mal o prejuízo não sería tão grande);
Outra regra é rodar o warrant quando o trade se arrasta e a maturidade se começa a aproximar. Nesse caso procuro um warrant que entretanto esteja em melhores condições (mais perto do strike e maturidade mais longa) e toma a posição tal como estava nesse novo warrant. Por exemplo, suponhamos que abro uma posição de 1.000€ no warrant xis mas entretanto passa-se um mes e ele afastou-se do strike (ou não se aproximou) e o warrant começa a ficar arriscado. Imaginemos ainda que a posição estão agora a valer por exemplo 400 ou 500€ (isto são apenas exemplos mas serve perfeitamente). Então fecho a posição original e pego nesses 400 ou 500€ e aplico-os noutro warrant mais actual (isto é, não deixo a situação chegar a um ponto onde a recuperação é quase impossível e prolongo a vida do trade).
Prolongar a vida de trades para além do previsível em acções não é grande política mas em warrants a coisa muda totalmente de figura pois ao contrário das acções os warrants são dinamicos (isto é, não se comportam sempre igual). Hoje compro um warrant e ele tem um certo comportamento face ao subjacente mas dentro de um mes ele pode já não reagir da mesma forma (pode por exemplo já não adiantar nada o subjacente ir na direcção que eu quero porque já é tarde para esse warrant).
O «truque», se ainda se acredita na possibilidade do trade, é mudar para outro warrant que entretanto se tornou mais adequado que o original.
Relativamente à última questão o melhor é utilizar uma calculadora de warrants. Deixo-lhe o link de uma delas (lá pode colocar datas e valores para a PT e ver o que valerá o warrant que detém nessa altura e nessas condições):
http://www.warrants.commerzbank.com/pro ... roduct.asp
Repare, mesmo que a PT chegasse aos 9.50 (já agora a referência importante que existe na PT é nos 9.45), perto da maturidade, nunca estaría o warrant numa situação interessante. Ora, e isto é já a contar que o trade «corresse bem»!
Poderá dizer: bem mas isso agora não interessa nada. Mas interessa, não para este, mas para futuros trades. Por isso é que estou a deixar esta explicação...
O meu conselho é evitar warrants perto da maturidade porque caso corra mal o preço a pagar é elevado e isto cria problemas de money management pois cria-lhe perdas das quais é difícil recuperar e perdas que podem anular vários trades eventualmente ganhadores.
Portanto, evite warrants perto da maturidade em especial se estiverem out-of-the-money (se estiver in-the-money e se o trade estiver ganhador e vier de trás, não há grande problema).
Raramente negoceio warrants (faço negócios esporádicos) mas duas regras que tento usar:
Prolongar a vida de trades para além do previsível em acções não é grande política mas em warrants a coisa muda totalmente de figura pois ao contrário das acções os warrants são dinamicos (isto é, não se comportam sempre igual). Hoje compro um warrant e ele tem um certo comportamento face ao subjacente mas dentro de um mes ele pode já não reagir da mesma forma (pode por exemplo já não adiantar nada o subjacente ir na direcção que eu quero porque já é tarde para esse warrant).
O «truque», se ainda se acredita na possibilidade do trade, é mudar para outro warrant que entretanto se tornou mais adequado que o original.
Relativamente à última questão o melhor é utilizar uma calculadora de warrants. Deixo-lhe o link de uma delas (lá pode colocar datas e valores para a PT e ver o que valerá o warrant que detém nessa altura e nessas condições):
http://www.warrants.commerzbank.com/pro ... roduct.asp
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Warrants ajuda, please? tou tramado
entao é assim, comprei warrants CT PT CALL 9.50 para 12/04 a imaginem 0.08 com a intenção de vender e ganhar umas massas, pois o pessoal na altura falava que a pt iria chegar aos 9.50 e eu na minha inocencia toca a comprar, agora os gajos estao a 0.02 tou a perder uma pipa, sera que devo por uma ordem a quanto???? é que dia 14/12 é a data de maturidade, o que acham????? ajudem-me....obrigado, já agora sei que é mto dificil mas qual seria a cotação para eles atingiram os 0.08 voces sabem???? e como fazem essas contas?????
-
pedro2
23 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, darkreflection, dexter44, Google [Bot], Goya777, hugob0ss, m-m, malakas, navaldoc, Phil2014, Tosta mista, volvista, Àlvaro e 171 visitantes