Carteira*JAS 2004 - mês 11 - capital 2X
Carteira JAS*2004 - Mês 11 - dia 30 - Capital 1,65X
Bigodes de Aço Escreveu:Estou a notar poucas intervenções de ajuda á carteira Jas. Pela visão dos números os críticos precisam de ajuda...
Estão muito caladinhos de facto... Assim até nem tem graça!
Ando cheio de saudades da desaparecida Consciência.
Um abraço,
JAS
---------------------------
clip Escreveu:A conclusão que posso tirar é de que negoceias com muita frequência.Não deixando o capital investido muito tempo na(s) conta(s) à ordem,ou num mesmo titulo.
Em suma deves "rodar" o capital com muita frequência
Certo?
A questão não se prende com rodar o capital ou com muitos trades...
Com warrants perde-se e ganha-se muito e a variação de rentabilidade da carteira torna-se extremamente variável.
Ontem ,por exemplo, com a subida do DAX antes de almoço a Carteira chegou aos +50% (ultrapassando o máximo anual) enquanto hoje acabou o dia em +32%.
E isto apesar dos warrants só pesarem cerca de 20%...
Um abraço,
JAS
---------------------
Hoje houve poucos movimentos pois também passei a manhã fora da net...
BCP
Compra a 1,89 reforçando a posição em 40%.
DAX
Reforço no 7234I entre 1,18 e 0,98.
Reentrada no meu querido 7185Z a 0,07 (uma verdadeira pechincha...)
Acaba hoje um mês de Novembro no qual a Carteira teve a minha melhor performance do ano com um ganho mensal de +36%(o anterior record era Fevereiro com +34%).
Vamos lá ver se acabamos bem o ano...
JAS
- Anexos
-
- cart 11-30.png (34.34 KiB) Visualizado 1065 vezes
Sou um dos espectadores da tua carteira já desde a altura em que estava negativa,abaixo dos 50,00%.Fico espantado com a recuperação da carteira,num curto espaço de tempo
A conclusão que posso tirar é de que negoceias com muita frequência.Não deixando o capital investido muito tempo na(s) conta(s) à ordem,ou num mesmo titulo.
Certo?
Eu ainda sou maçarico, e tenho uma rentab de 4.42%este ano.Mas já aprendi que só investindo é que poderei recuperar.É preciso ser proactivo!Ficar a lamentar os maus negocios não adianta nada(...)
A conclusão que posso tirar é de que negoceias com muita frequência.Não deixando o capital investido muito tempo na(s) conta(s) à ordem,ou num mesmo titulo.
Certo?
Eu ainda sou maçarico, e tenho uma rentab de 4.42%este ano.Mas já aprendi que só investindo é que poderei recuperar.É preciso ser proactivo!Ficar a lamentar os maus negocios não adianta nada(...)
-
Clip
Boa performance
Estou a notar poucas intervenções de ajuda á carteira Jas. Pela visão dos números os críticos precisam de ajuda...
Boa sorte Jas, apesar de eu não gostar nada de warrantes o que conta é o pilim.
parabéns
Boa sorte Jas, apesar de eu não gostar nada de warrantes o que conta é o pilim.
parabéns
-
Bigodes de Aço
Carteira JAS*2004 - Mês 11 - dia 29 - Capital 1,65X
O dia amanheceu radioso com o DAX a ir acima dos máximos anuais.
Depois soprou tempestade dos lados dos States e estragou tudo...
Logo por azar foi um dia em que tive muito pouco tempo para a bolsa e acabei por não fechar as posições como previsto...
Apenas vendi cerca de 10% do 7234I durante a subida entre 1,54 e 1,86.
Cheira-me que isto hoje foi só a amostra da subida...
JAS
Depois soprou tempestade dos lados dos States e estragou tudo...
Logo por azar foi um dia em que tive muito pouco tempo para a bolsa e acabei por não fechar as posições como previsto...
Apenas vendi cerca de 10% do 7234I durante a subida entre 1,54 e 1,86.
Cheira-me que isto hoje foi só a amostra da subida...
JAS
- Anexos
-
- cart 11-29.png (22.02 KiB) Visualizado 1321 vezes
Carteira JAS*2004 - Mês 11 - dia 28 - Capital 1,65X
Nos últimos dias não tive oportunidade de justificar as razões dos investimentos pelo que faço hoje a respectiva actualização.
BCP
Continua a atravessar um bom momento, no curto prazo, com a cotação acima da MME.5 e esta acima da MME.15 estando ambas nitidamente ascendentes.
Começa a ficar na situação de overbought mas com as enormes passagens dos últimos dias pode ser um falso sinal...
cotação=1,91 > MME.5=1,9021 > MME.15=1.868
PTC
Na perspectiva do curto prazo temos a cotação e MME's todas coincidentes pelo que o movimento seguinte tem as características de tripla em termos de totobola...
De qualquer forma, no fim de semana, saíram boas notícias que podem levar a uma subida.
cotação=8,95 = MME.5=8,95 ~ MME.15=8,955
PTM
Há uns dias previ que o fundo seria na zona dos 17,80 e até agora nada me indica o contrário.
O facto de já estar em situação de oversold pode servir de confirmação.
Também aqui temos boas notícias neste fim de semana que podem ajudar à subida.
cotação=17,89 < MME.5=17,96< MME.15=18,16
JMT
Teve uma sessão em queda e com baixo volume o que pode ser um dos habituais falsos sinais deste título...
Aparentemente está a dar sinais de saída com a cotação já abaixo da MME.5 e com esta já descendente.
De qualquer forma inclino-me mais para um período de consolidação do que para uma correcção significativa.
Manter pode ser a minha solução.
cotação=9,65 < MME.5=9,7328 > MME.15=9,626
DAX
Continua bastante bullish e na 6ª feira acabou por fechar quase em máximos.
Parece-me que começa a ser altura de accionar stop-profits.
Mas, esta semana, manter a posição longa e ficar a vê-lo passar o máximo anual é uma tentação...
De qualquer forma 2ª feira é dia de compras e anda uma small cap a tentar-me.
JAS
BCP
Continua a atravessar um bom momento, no curto prazo, com a cotação acima da MME.5 e esta acima da MME.15 estando ambas nitidamente ascendentes.
Começa a ficar na situação de overbought mas com as enormes passagens dos últimos dias pode ser um falso sinal...
cotação=1,91 > MME.5=1,9021 > MME.15=1.868
PTC
Na perspectiva do curto prazo temos a cotação e MME's todas coincidentes pelo que o movimento seguinte tem as características de tripla em termos de totobola...
De qualquer forma, no fim de semana, saíram boas notícias que podem levar a uma subida.
cotação=8,95 = MME.5=8,95 ~ MME.15=8,955
PTM
Há uns dias previ que o fundo seria na zona dos 17,80 e até agora nada me indica o contrário.
O facto de já estar em situação de oversold pode servir de confirmação.
Também aqui temos boas notícias neste fim de semana que podem ajudar à subida.
cotação=17,89 < MME.5=17,96< MME.15=18,16
JMT
Teve uma sessão em queda e com baixo volume o que pode ser um dos habituais falsos sinais deste título...
Aparentemente está a dar sinais de saída com a cotação já abaixo da MME.5 e com esta já descendente.
De qualquer forma inclino-me mais para um período de consolidação do que para uma correcção significativa.
Manter pode ser a minha solução.
cotação=9,65 < MME.5=9,7328 > MME.15=9,626
DAX
Continua bastante bullish e na 6ª feira acabou por fechar quase em máximos.
Parece-me que começa a ser altura de accionar stop-profits.
Mas, esta semana, manter a posição longa e ficar a vê-lo passar o máximo anual é uma tentação...
De qualquer forma 2ª feira é dia de compras e anda uma small cap a tentar-me.
JAS
Carteira JAS*2004 - Mês 11 - dia 26 - Capital 1,65X
Uma semana em que o PSI apenas se valorizou 0,77% mas em que o DAX deu para facturar bem...
A carteirinha ganhou 12,30% esta semana graças à componente de warrants call sobre o DAX que foi substancialmente aumentada.
Estou ligeiramente ceptico para 2ª feira (porque é dia de compras...) mas outros afazeres não me permitiram, ontem e hoje, estar on-line no final das sessões e reduzir as posições como pretendia.
Não há de ser nada...
Movimentos do Dia:
BCP
É daqueles que gosto de ter ao fim de semana... Uma compra a 1,91.
JMT
Continuo a comprar e hoje foi a 9,70.
DAX
Fechei a posição no 7185Z, que começa a ficar perigoso, com venda a 0,11.
No 7134I, com o DAX a girar a maior parte do dia arreliadoramente em torno dos 4140, acabei por fazer apenas pequenos movimentos com compras entre 1,04 e 1,08 e vendas no intervalo 1,13 a 1,19 ficando a posição apenas ligeiramente reduzida.
No 7231I nem mexi.
Bom fim de semana,
JAS
A carteirinha ganhou 12,30% esta semana graças à componente de warrants call sobre o DAX que foi substancialmente aumentada.
Estou ligeiramente ceptico para 2ª feira (porque é dia de compras...) mas outros afazeres não me permitiram, ontem e hoje, estar on-line no final das sessões e reduzir as posições como pretendia.
Não há de ser nada...
Movimentos do Dia:
BCP
É daqueles que gosto de ter ao fim de semana... Uma compra a 1,91.
JMT
Continuo a comprar e hoje foi a 9,70.
DAX
Fechei a posição no 7185Z, que começa a ficar perigoso, com venda a 0,11.
No 7134I, com o DAX a girar a maior parte do dia arreliadoramente em torno dos 4140, acabei por fazer apenas pequenos movimentos com compras entre 1,04 e 1,08 e vendas no intervalo 1,13 a 1,19 ficando a posição apenas ligeiramente reduzida.
No 7231I nem mexi.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 11-26.png (34.51 KiB) Visualizado 1540 vezes
Carteira JAS*2004 - Mês 11 - dia 25 - Capital 1,65X
Foi um dia muito positivo para a Carteira e a minha estratégia foi "deixar rolar".
Vamos lá ver se não me arrependo de não ter aproveitado para reduzir mais no DAX.
Movimentos do Dia:
JMT
Reforço da posição com compra a 9,73.
DAX
No 7185Z, cujo strike é 4300 e que atinge a maturidade em Dezembro, não me apetece arriscar muito...
A posição sempre foi pequena e hoje ficou reduzida à chamada "expressão mínima" em que já só estou a arriscar os lucros do trade.
Vendas a 0,11 e 0,12.
(foi corrigido um erro no b.p. do 7234I, que já vem do dia 22, ocasionado por ter sido introduzida, nesse dia, uma venda a 0,71 com o sinal correspondente a compra).
No resto não houve movimentos.
JAS
Vamos lá ver se não me arrependo de não ter aproveitado para reduzir mais no DAX.
Movimentos do Dia:
JMT
Reforço da posição com compra a 9,73.
DAX
No 7185Z, cujo strike é 4300 e que atinge a maturidade em Dezembro, não me apetece arriscar muito...
A posição sempre foi pequena e hoje ficou reduzida à chamada "expressão mínima" em que já só estou a arriscar os lucros do trade.
Vendas a 0,11 e 0,12.
(foi corrigido um erro no b.p. do 7234I, que já vem do dia 22, ocasionado por ter sido introduzida, nesse dia, uma venda a 0,71 com o sinal correspondente a compra).
No resto não houve movimentos.
JAS
- Anexos
-
- cart 11-25.png (22.62 KiB) Visualizado 1628 vezes
Carteira JAS*2004 - Mês 11 - dia 24 - Capital 1,65X
No intervalo do futebol não há muito tempo para grandes comentários...
Movimentos do Dia:
BCP
Vendi algumas a 1,91.
JMT
Levaram-me algumas a 9,91 mas vinguei-me...
Recomprei muitas mais a 9,75.
PTC
Continuo a pensar que há dificuldade em passar os 9,00. Vendi todas as acções a 8,97 e fiquei só com os warrants.
DAX
Apenas compras. 7185Z a 0,09 e a 0,08 e 7234I a 0,89 e 0,92.
JAS
Movimentos do Dia:
BCP
Vendi algumas a 1,91.
JMT
Levaram-me algumas a 9,91 mas vinguei-me...
Recomprei muitas mais a 9,75.
PTC
Continuo a pensar que há dificuldade em passar os 9,00. Vendi todas as acções a 8,97 e fiquei só com os warrants.
DAX
Apenas compras. 7185Z a 0,09 e a 0,08 e 7234I a 0,89 e 0,92.
JAS
- Anexos
-
- cart 11-24.png (23.15 KiB) Visualizado 1759 vezes
Re
Anonymous Escreveu:não é para desanimar mas no c.p. acho q o dax vai aliviar um pouco após esta tentativa de quebra dos máximos do ano.
Petróleo, euro ? não os gráficos!
Não sou propriamente um "escravo" dos gráficos e tenho por norma olhar para outros factores que me ajudam a tomar decisões.
Neste momento acho que o Petróleo está a influenciar muito mais do que o Euro.
É uma questão meramente psicológica pois é quase indiferente para a generalidade das empresas, e portanto para os mercados, que o crude esteja a 47 ou a 50 dolares...
Normalmente estas subidas do crude só influenciam durante 24 horas pelo que por aí não me parece grave.
No médio e longo prazo não tenho grandes dúvidas que estamos em Bull Market mas não é isso que está em discussão.
No curto prazo pode haver correcções, lateralizações ou movimentos afins e tenho que estar atento a eles uma vez que o DAX está com um peso muito significativo na Carteira.
De qualquer forma não estou, neste momento e após o fecho neutro dos States, muito convencido da necessidade ou da evidência da correcção.
É uma possibilidade apenas.
A divulgação dos dados das reservas de crude pode dar para os 2 lados e há que estar atento a essa hora.
Tanto pode dar subida como descida.
Digamos que enquanto os trades, que estão subdivididos em 3 warrants e são todos muito recentes, tiverem um prejuízo global "até -5% da carteira" posso mantê-los se continuar a pensar que se trata de uma pequena correcção facilmente recuperavel.
Com maiores correcções é evidente que terei que sair e adoptar uma estratégia mais virada para o médio prazo com strikes e/ou maturidades mais distantes.
Mas, por enquanto, ainda estou tranquilo.
JAS
Carteira JAS*2004 - Mês 11 - dia 23 - Capital 1,65X
JAS Escreveu:Num Bull Market as palavras de aviso do Greenspan só vão causar efeito nas primeiras 48 horas
E, sendo assim, vamos ter uma semana de subidas, digo eu...
O dia começou com um Sol radioso mas ocorreu uma inesperada tempestade ao fim do dia...
Os Analistas, Jornalistas, e afins explicam que o fenómeno se deveu à subida do crude e à subida do Euro.
Amanhã vai ser giro queando forem divulgados os dados sobre as reservas de crude.
Sempre quero ver o que fazem os mercados...
A tempestade também afectou o ab7 e o millennium que pifaram a meio da tarde inviabilizando qualquer operação.
BCP
JAS Escreveu:Graficamente, no curto prazo, atravessa um bom momento com a cotação acima da MME.5 e esta acima da MME.15 estando ambas nitidamente ascendentes.
Graficamente a situação mantém-se muito bullish mas os cofres mostram-me uma certa dificuldade em passar o 1,91.
Uma venda a 1,90 diminuindo a posição justificada apenas pela minha notória falta de liquidez...
PTC
JAS Escreveu:Na perspectiva do curto prazo temos a cotação já acima da MME.5 mas falta ainda ultrapassar a MME.15.
De qualquer forma parece-me que isso vai acontecer na próxima sessão.
Estava a portar-se muito bem e quase a tocar nos 9,00 mas acabou a sessão afectada pela queda na europa.
Aproveitei a subida para reduzir a posiçaõ nas acções, com uma venda a 8,96, pelas razões já apontadas.
Não fiz qualquer movimento no 7098I.
PTM
JAS Escreveu:Graficamente vejo-a a poder fazer o fundo a estes níveis (17,80)
Foi acima dos 18,00 mas acabou a 17,95.
De qualquer forma parece-me que o fundo mesmo nos 17,80.
JMT
JAS Escreveu:Mantém-se bullish no curto prazo mas aparentemente estará a entrar num período de consolidação com a cotação a ameaçar cortar em baixa a MME.5.
Sair ou não sair eis a questão...
Uma subida a 98,93 seguida de uma correção para a zona dos 9,80 aumentaram as minhas dúvidas...
Pelo sim pelo não reduzi a posição em cerca de 20% com uma venda a 9,82.
DAX
JAS Escreveu:Entretanto também tinha pensado substituir o 7231I pelo 7234I(strike 4050, FEV) que tinha aparecido hoje.
Vamos ver se para a semana o DAX prossegue a subida ou se a queda de hoje é para levar a sério...
A subida matinal do DAX provocou um forte aumento na rentabilidade da carteira (que chegou aos +31%) mas o final da tarde a tarde foi desastroso...
Não sei se a avaria do ab7, que não permitiu qualquer operação de bolsa depois das 16 horas, me dará lucros ou prejuízos. Amanhã logo se vê...
Os movimentos do dia foram os seguintes:
- vendas do 7231I entre 2,36 e 2,31.
- compra do 7234I entre 1,09 e 1,04.
- venda de 25% do 7185Z a 0,12 tendo falhado a recompra a 0,09 por culpa do ab7...
A posição global no DAX acabou a sessão ligeiramente aumentada.
JAS
- Anexos
-
- cart 11-23.png (22.79 KiB) Visualizado 1217 vezes
carteira
Sim está tudo com bom aspecto. Repara que a uma subida de 4% no crude corresponde agora uma correcção de 2% no mercado de acções e que ao primeiro sinal de abrandameto do petróleo a subida não se faz esperar.
Não quero influenciar os negócios, mas a propósito do póker posso dizer-te que as melhores caves vão à vida com bons jogos na mão.
Bons negócios!
Não quero influenciar os negócios, mas a propósito do póker posso dizer-te que as melhores caves vão à vida com bons jogos na mão.
Bons negócios!
Re: carteira
jarc Escreveu:É verdade de manhã a coisa ainda deu para assustar quando passou do -1, mas depois foi passar para o outro lado. Também é um facto que deu para ver que até menos 1 foi com uma embalagem que cheguei a acreditar que ia até aos 4000 esta semana. O pior parece já tyer passado.
Jarc, com este fecho dos states parece-me que o DAX abre amanhã em forte alta...
O citi está agora a cotar os meus warrantzinhos a 1,22 e 2,44...
Se for assim a Carteirinha passa já amanhã para cima dos +30%.
JAS
carteira
É verdade de manhã a coisa ainda deu para assustar quando passou do -1, mas depois foi passar para o outro lado. Também é um facto que deu para ver que até menos 1 foi com uma embalagem que cheguei a acreditar que ia até aos 4000 esta semana. O pior parece já tyer passado.
Re: bcp
HM Escreveu:Tem ideia em que mês de 2005 terminam as obrigções do BCP convertiveis em acções?
Os BCP 2005 não são obrigações mas sim VMOC's.
Trata-se um novo valor mobiliário, regulamentado no final de 2002 pela CMVM que tem como característica principal e distintiva a obrigação dos emitentes procederem ao seu reembolso em espécie na data de vencimento, através da entrega de acções ou de obrigações.
O primeiro VMOC lançado em Portugal foi emitido pelo Banco Comercial Português com a designação "Capital BCP 2005".
Quanto ao vencimento é Dez 2005:
Vencimento: 30 de Dezembro de 2005, data em que haverá conversão obrigatória em acções do BCP, sem prejuízo das condições de vencimento antecipado.
No final o BCP terá que fazer um AC para proceder à troca por acções.
Já está autorizado que seja feito até um máximo de 400 M de acções.
Este AC pode vir a ser bem menor se entretanto tiverem sido resgatadas quantidades significativas pois o BCP tem feito várias campanhas nesse sentido nas quais tem entregue acções próprias em carteira.
Parece-me muito provavel que durante 2005 proceda a uma CAP para esse efeito...
De qualquer forma julgo que esse AC não dá qualquer correcção da cotação dado que é feito exactamente à cotação de 31 DEZ 2005.
Mesmo que desse ainda falta muito tempo...
Um abraço,
JAS
Carteira JAS*2004 - Mês 11 - dia 22 - Capital 1,65X
Num Bull Market as palavras de aviso do Greenspan só vão causar efeito nas primeiras 48 horas
BCP
Não li notícia nenhuma mas a compra continua com alguma força.
Graficamente, no curto prazo, atravessa um bom momento com a cotação acima da MME.5 e esta acima da MME.15 estando ambas nitidamente ascendentes.
Não fiz qualquer movimento.
cotação=1,88 > MME.5=1,861 > MME.15=1.845
PTC
Hoje oscilou entre 8,81 e os 8,94 acabando por fechar perto dos máximos.
Na perspectiva do curto prazo temos a cotação já acima da MME.5 mas falta ainda ultrapassar a MME.15.
Não fiz qualquer movimento nem em acções nem no 7098I.
cotação=8,93 > MME.5=8,915 < MME.15=8,951
PTM
Não ficou por ali e passou o dia a negociar na zona dos 17,80 e eu reforcei a 17,78.
Graficamente vejo-a a poder fazer o fundo a estes níveis...
cotação=17,85 < MME.5=18,16 < MME.15=18,38
JMT
Hoje ainda comprei mais a 9,67 mas acabei por vendê-las a 9,77 pelo que a posição ficou inalterada.
Mantém-se bullish no curto prazo mas aparentemente estará a entrar num período de consolidação com a cotação a ameaçar cortar em baixa a MME.5.
cotação=9,70 > MME.5=9,698 > MME.15=9,532
DAX
De manhã ainda me deu um sustozinho e até vendi o 7234I a 0,80-0,71.
Depois mudei de opinião e passei a tarde no MSN a dizer que a minha bolinha de cristal indicava que o DAX fechava hoje entre os 4115 e os 4125.
eheheheh...fechou quase no máximo!
Nesse expectativa passei a comprador:
- reforço substancial do 7134I entre 0,63 e 0,76
- reentrada no 7185Z a 0,09
- nenhum movimento no 7231I pois não é pressa vender.
E como 2ª feira é dia de compras fiquei hoje 100% investido com quase 25% em warrants...
JAS
BCP
JAS Escreveu:Sempre quero ver qual é a boa notícia que vai sair durante o fim de semana...
Não li notícia nenhuma mas a compra continua com alguma força.
Graficamente, no curto prazo, atravessa um bom momento com a cotação acima da MME.5 e esta acima da MME.15 estando ambas nitidamente ascendentes.
Não fiz qualquer movimento.
cotação=1,88 > MME.5=1,861 > MME.15=1.845
PTC
JAS Escreveu:Como era 6ª feira, e 2ª feira costuma ser o meu dia de compras, até aproveitei a subida para vender algumas entre 8,91 e 8,95.
Hoje oscilou entre 8,81 e os 8,94 acabando por fechar perto dos máximos.
Na perspectiva do curto prazo temos a cotação já acima da MME.5 mas falta ainda ultrapassar a MME.15.
Não fiz qualquer movimento nem em acções nem no 7098I.
cotação=8,93 > MME.5=8,915 < MME.15=8,951
PTM
JAS Escreveu:De qualquer forma optei por reforçar a posição, com várias compras entre 18,16 e 18,00, baseado em que a zona dos 18,20/18,00 pode constituir um bom suporte.
Não ficou por ali e passou o dia a negociar na zona dos 17,80 e eu reforcei a 17,78.
Graficamente vejo-a a poder fazer o fundo a estes níveis...
cotação=17,85 < MME.5=18,16 < MME.15=18,38
JMT
JAS Escreveu:Estava à espera duma correcção para voltar à minha menina preferida.
Hoje ainda comprei mais a 9,67 mas acabei por vendê-las a 9,77 pelo que a posição ficou inalterada.
Mantém-se bullish no curto prazo mas aparentemente estará a entrar num período de consolidação com a cotação a ameaçar cortar em baixa a MME.5.
cotação=9,70 > MME.5=9,698 > MME.15=9,532
DAX
JAS Escreveu:Entretanto também tinha pensado substituir o 7231I pelo 7234I(strike 4050, FEV) que tinha aparecido hoje.
Vamos ver se para a semana o DAX prossegue a subida ou se a queda de hoje é para levar a sério...
De manhã ainda me deu um sustozinho e até vendi o 7234I a 0,80-0,71.
Depois mudei de opinião e passei a tarde no MSN a dizer que a minha bolinha de cristal indicava que o DAX fechava hoje entre os 4115 e os 4125.
eheheheh...fechou quase no máximo!
Nesse expectativa passei a comprador:
- reforço substancial do 7134I entre 0,63 e 0,76
- reentrada no 7185Z a 0,09
- nenhum movimento no 7231I pois não é pressa vender.
E como 2ª feira é dia de compras fiquei hoje 100% investido com quase 25% em warrants...
JAS
- Anexos
-
- cart 11-22.png (28.05 KiB) Visualizado 1448 vezes
Carteira JAS*2004 - Mês 11 - dia 19 - Capital 1,65X
JAS Escreveu:A minha bolinha de cristal diz-me que vai ser uma semana de boas subidas...
Teria sido uma excelente semana se hoje o Greenspan não tivesse estragado tudo ao deitar água na fervura...
BCP
JAS Escreveu:Na semana passada não aconteceu nada, vamos ver se é nesta...
Finalmente deu um arzinho da sua graça.
Sempre quero ver qual é a boa notícia que vai sair durante o fim de semana...
Aproveitei para vender uma pequena parte a 1,88.
PTC
JAS Escreveu:Sofreu uma queda de 1,00% e eu aproveitei para comprar a 8,90.
E hoje até comprei a 8,83...
Como era 6ª feira, e 2ª feira costuma ser o meu dia de compras, até aproveitei a subida para vender algumas entre 8,91 e 8,95.
À tarde caíu ligeiramente, acompanhando a Europa, mas dá-me ideia que vai ter uma próxima semana de euforia.
A posição no 7098I manteve-se inalterada.
PTM
JAS Escreveu:Estou com feellings contraditórios relativamente à PTM...
Hoje deu-me para comprar entre 18,58 e 18,60.
Bem me parecia que aqui havia gato...
Hoje tivemos queda e tornou-me o trade significativamente negativo.
De qualquer forma optei por reforçar a posição, com várias compras entre 18,16 e 18,00, baseado em que a zona dos 18,20/18,00 pode constituir um bom suporte.
JMT
Estava à espera duma correcção para voltar à minha menina preferida.
Comecei a comprar aos 9,70 e acabei a 9,61.
Agora já pode subir pois fiquei bem fornecido...
DAX
Como íamos entrar em fim de semana já tinha decidido fechar o trade no 7185Z pois ele perderia valor temporal. Vendas a 0,21-0,22-0,23.
Em boa hora o fiz apesar de ainda ter ido a seguir a 0,24 ou 0,25...
Entretanto também tinha pensado substituir o 7231I pelo 7234I(strike 4050, FEV) que tinha aparecido hoje.
Vendi alguns 7231I entre 2,83 e 2,72, sem grandes pressas pois o DAX estava bem positivo sem fazer compras do segundo.
Quando começou a inesperada queda do DAX só vendi mais uns a 2,53 acabando por ficar com mais de metade da posição...
Só nos finais da sessão comecei a acumular o novo 7234I, com compras a 1,25-1,20, mas o DAX continuou a cair e parei as compras.
Os lucros da semana acabaram por ser escassos (apenas 1% depois de terem chegado a 4%...).
Apesar do reforço na PTM e da entrada na JMT acabei a semana a jogar à defesa.
Fiquei mais diversificado, com maior liquidez e com uma menor componente de warrants.
Não vá isto arrefecer demais...
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 11-19.png (34.9 KiB) Visualizado 1566 vezes
Carteira JAS*2004 - Mês 11 - dia 18 - Capital 1,65X
Hoje tivémos quedas e não há comentários...
Movimentos do dia:
PTM
Continuei a acumular com compras entre 18,32 e 18,27.
PTC
Idem com uma compra a 8,81.
DAX
Apenas movimentei o 7185Z começando por fazer uma venda a 0,24, compras entre 0,21 e 0,19 e finalmente mais vendas a 0,23 e 0,21.
No final da sessão a posição ficou em cerca de 85%.
JAS
Movimentos do dia:
PTM
Continuei a acumular com compras entre 18,32 e 18,27.
PTC
Idem com uma compra a 8,81.
DAX
Apenas movimentei o 7185Z começando por fazer uma venda a 0,24, compras entre 0,21 e 0,19 e finalmente mais vendas a 0,23 e 0,21.
No final da sessão a posição ficou em cerca de 85%.
JAS
- Anexos
-
- cart 11-18.png (21.65 KiB) Visualizado 1661 vezes
Re: Carteira do JAS
inf02 Escreveu:Se estás em maré de ganhar porque é que vais deixar de arriscar(será que 30% era o teu objectivo supremo)
É preciso não esquecer que as marés mudam 2 vezes por dia.
30% é um objectivo acima da média que, quando estive fortemente negativo, era considerado inantingível.
Mas não te preocupes que eu continuarei a ser um jogador de poker.
Só que talvez deixe de "pagar para ver" quando não tiver uma boa mão...
Um abraço,
JAS
Carteira do JAS
Caro JAS,
cada um faz do dinheiro o que quer mas tenho que fazer uma critica que é a seguinte:
- Se estás em maré de ganhar porque é que vais deixar de arriscar(será que 30% era o teu objectivo supremo). O mercado no dia em que estiveres a perder 30% ele vai fazer os possiveis para perderes 100%.
saudações.
ps. acho que fizes-te muito bem quando aumentás-te e a seguir reduzis-te o capital da carteira.
cada um faz do dinheiro o que quer mas tenho que fazer uma critica que é a seguinte:
- Se estás em maré de ganhar porque é que vais deixar de arriscar(será que 30% era o teu objectivo supremo). O mercado no dia em que estiveres a perder 30% ele vai fazer os possiveis para perderes 100%.
saudações.
ps. acho que fizes-te muito bem quando aumentás-te e a seguir reduzis-te o capital da carteira.
-
inf02
Carteira JAS*2004 - Mês 11 - dia 17 - Capital 1,65X
JAS Escreveu:A minha bolinha de cristal diz-me que vai ser uma semana de boas subidas...
A final a bolinha de cristal estava certa e aquilo ontem foi apenas uma perturbação sem importãncia...
Há dias que correm bem e há outros que correm mesmo muito bem.
Hoje foi um desses dias pois a rentabilidade passou de +15,42% para +25,79%...
BCP
JAS Escreveu:Na semana passada não aconteceu nada, vamos ver se é nesta...
Nada de novo e não fiz qualquer movimento.
PTC
JAS Escreveu:Sofreu uma queda de 1,00% e eu aproveitei para comprar a 8,90.
E hoje até comprei a 8,83...
A posição em acções aumentou e manteve-se a posição no 7098I.
PTM
JAS Escreveu:Está a lateralizar e começo a duvidar que se prepare qualquer subida para já.
Estou com feellings contraditórios relativamente à PTM...
Hoje deu-me para comprar entre 18,58 e 18,60.
EDP
JAS Escreveu:Não ficou pelos 2,25 e continua a cair.
Tenho ordem de compra de direitos a 0,08 e é natural que amanhã os apanhe.
Quando me vi com uma camioneta cheia de direitos a 0,08 até fiquei preocupado...
Mas foi só durante meia hora pois vendi-os logo a 0,09.
Nunca esperei este comportamento da EDP em tão curto espaço de tempo e acabei por despachar também as acções a 2,28.
Trade encerrado.
DAX
JAS Escreveu:Comprei o 7231I no intervalo 2,25-2,04 e não fiz vendas no 7207I.
Também aproveitei para fazer uma nova entrada no call 7185Z (strike 4300, Dez04) a 0,15.
Parece que ontem joguei bastante bem no DAX.
Para começar o 7185Z passou de 0,15 ontem para 0,26 hoje...
Fechei o trade do 7207I com venda a 3,40-3,42.
Apesar se poder pensar agora que foi precipitado fechar a esse nível a verdade é que o trade já estava com um lucro tão elevado que até era estúpido não accionar um stop profit.
Além disso a ideia era substituí-lo pelo 7231I.
Mas aqui as contas saíram-me furadas pois vendi um e já não consegui comprar o outro a preços módicos pois o DAX disparou de repente...
A Carteira, que atingiu hoje uma rentabilidade dupla do PSI, está agora numa situação muito cómoda.
Já nem preciso de arriscar muito para atingir o fim do ano acima dos 30%.
Começo a pensar em ficar mais selectivo nos investimentos mas, para já, estou ainda a apostar naqueles títulos que ainda não subiram...
JAS
- Anexos
-
- cart 11-17.png (23.13 KiB) Visualizado 1914 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, caganixo7, Ferreiratrade, icemetal, niceboy, slbnnbobadela e 63 visitantes