Caldeirão da Bolsa

Saudações! Inquérito de astrologia.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pedrom » 18/11/2004 20:52

Esquece toda a justificação que fizeste, porque so pretendia saber qual o colegio, pois também frequentei um: Monfortinos. (Podiamos ser conhecidos!!!)

Cumprimentos,
Pedro

Registado: 29/7/2004 19:55

Boas

por Milhafrazul » 18/11/2004 20:42

Pedrom

Presumo que a pergunta fosse para mim!

Mas antes de te responder!

Note-se que as explicações que dei acima, não foram baseadas no que aprendi no colégio!

Nunca me ensinariam algumas coisas dessas no colégio!

(Com o dizer que andei no colégio quer dizer que tenho determinadas bases! (é óbvio que se me indicares uma passagem da biblia provavelmente já ouvi falar dela!)

Pois de alguma forma, a minha posição actual não é a posição da Igreja! (Pelo menos pública!)

Contudo note-se que no essencial não estou contra a Igreja! Pelo contrário até faz um bom trabalho!

(Aquela história: levanta um pedra e encontrar-me-ás, parte um pedaço de madeira e aí estarei... Tb acredito nisso!... etc..

Isto é o resultado de andar a estudar uma serie de coisas: Tipo evangelhos gnósticos, essénios etc, etc, etc..

De qualquer forma e agora respondendo à tua pergunta:

Andei nos Salesianos.

Cumprimentos,

Registado: 17/11/2004 1:08

gemeos

por Viana » 18/11/2004 20:17

17-06-1976
Viana

por pedrom » 18/11/2004 19:44

Touro (14-05-75)

Em que colegio estudas-te?

Registado: 29/7/2004 19:55

Resposta ao Milhafrazul

por Mathews » 18/11/2004 19:44

Virgem (Ascendente Aquario)

Acredito em algo superior...mas não "engulo" todas as explicações/teorias... :?:
Mathews

por £izard » 18/11/2004 19:41

Patdav Escreveu:Não há Capricórnios na Bolsa! E mais não digo, porque não sei! :mrgreen: :mrgreen:

Curioso! não?
Para já....... claro!

Olhe que não Dr. olhe que não... :mrgreen:

Haver até há, negoceiam - e participam - é de forma pouco frequente :twisted:
"Don't try to buy at the bottom and sell at the top. It can't be done except by liars." - Bernard Baruch

Registado: 29/2/2004 13:25

por Não Crente (o Mesmo que C » 18/11/2004 19:37

Cumprimentos,

Nada tenho contra a estatística que está a fazer.

Na verdade eu adoro a Maya (a astróloga), o Paulo Cardoso e outros que andam por aí que não me lembro o nome.

Já agora sugiro também os seguintes estudos (se tiver tempo):
- signo chinês
- clube de futebol (um pouco desvirtuado pois 6 milhões são benfiquistas)
- local onde vive (também desvirtuado porque a maioria do dinheiro está no Porto ou em Lisboa)
- local de nascimento
- passatempo

E no final cruzar os resultados; poderá chegar a uma conclusão deste tipo:

O trader típico é um Carneiro do Benfica, Dragão (de signo chinês entenda-se...) nascido e morando em Lisboa cujo passatempo é estar diante de um computador comprando e vendendo acções.

Bons negócios... e não leve a mal pois o meu "target" é outro... :wink:
Não Crente (o Mesmo que C

Saudações Céptico

por Milhafrazul » 18/11/2004 18:47

Céptico

Antes de mais: Cumprimentos

Claro que isto pode se tudo uma invenção!

Por acaso, pessoalmente, relativamente à astrologia, acredito apenas numa pequena parte.
(No tarot e nessas outras cenas posso dizer que não acredito nada mesmo.De facto considero que são uma forma de extorquir dinheiros!)

Mas relativamente ao que referiu, e sem entrar em mais discussões: o detectar influências nada tem a ver com o saber sequer da existência do que causa essas influências. Ou seja, mesmo que na idade média não soubessem de metades dos planetas, eles a existirem, e se é que têm alguma influência, influênciavam as personalidade na mesma.
Simplesmente os astrologos usavam apenas os dados que tinham disponíveis.

Depois note-se também que mesmo com um quadro natal idêntico (ou com espaço de minutos) dois gemeos estão sujeitos a muitas experiências difrente... fenotipo... e essas refletir-se-ão na sua personalidade!

Agora que ninguem deve gastar dinheiro com isto, é verdade.
E até ao momento não posso dizer que tenha gasto sequer um Euro com a astrologia.
Nem vou gastar!
O site pús la em cima... só para testarem! Não exige que se pague nada...pelo menos se seguirem os passos que indiquei.

E depois, claro que não considero a Astrologa muito importante, e claro que algumas coisas que disse acima não são para ser tomadas em grande estima!(Pois no fundo foram uma tentativa de explicação orientada para as questões que haviam sido levantadas.)

Em geito de conclusão, posso dizer que não estou à espera que a astrologia a este nível revele muita influência na bolsa.

Mas estou curioso para ver os resultados!

Estou simplesmente à espera de que mais forenses participem para que possamos ter uma amostra mais fidedigna.

Entretanto agradeço a todos os que já participaram!

Atenciosamente,
António

Registado: 17/11/2004 1:08

por Patdav » 18/11/2004 18:42

Boa tarde :wink:

Penso que a proposta do Milhafrazul, passa por um estudo descontraído, em jeito de curiosidade. E como tal não haverá necessidade de enveredarmos per certos caminhos e/ou diálogos.

Eu como leigo que sou no assunto, :roll: :roll: :roll: permito-me já tirar uma conclusão (não leve a mal, amigo Milhafrazul :wink: é só uma curiosidade, fico na expectativa da sua conclusão)

Sendo assim...........

Conclusão numero Um!
E única, para já!

Não há Capricórnios na Bolsa! E mais não digo, porque não sei! :mrgreen: :mrgreen:

Curioso! não?
Para já....... claro!

Abraços
Patdav
..........................

Registado: 25/11/2002 22:19

Re: 2ª Explicação - Não crentes

por Céptico » 18/11/2004 18:21

Milhafrazul Escreveu:Bem. A astrologia funciona da seguinte forma:

Por algum motivo existe uma qualquer influência magnetica dos planetas sobre os Homens, sendo determinante o momento em que primeiro temos contacto com essa influência!

Agora por exemplo a lua, afectas as marés, os nascimentos, as plantas, os 28 dias do ciclo femenino!

E esta influência inegável de tão clara que ela é. Os outros planetas também têm, mas é uma influÊncia menos perceptível, mas que por estranho que seja, a astrologia detectou e usa como seu campo de trabalho.

A interpretação que eu faço é a seguinte:no nosso genoma, fruto da evolução por milhares de anos, há determinados genes e caracteristicas que são sensíveis a esta influência magnética.
Vejam assim: um tetravo (100000 gerações atras, ainda nem eramos homens,terá por exemplo sofrido quando em influÊncia mais forte de Marte... e assim Marte significaria sinal de sofrimento sempre que a pessoa nascesse debaixo daquela influência! Porque ficado uma memória nos nossos genes (Por acaso nunca tinha pensado nisto nestes termos, mas a verdade é que faz muito sentido! Agora multipliquem isto pelas tendÊncias que quiserem! e acabamos por ter uma tendência (não predestinação!) para actuarmos de determinada forma, ou comportarmo-nos desta ou daquela forma. (Claro que existe uma variante de fenotipo, e portanto que resulta da nossa actuação empírica.

E nós somos o resultado de genotipo em conjunção com o fenotipo.

Se alguem tiver uma qualquer dúvida diga! Tentarei esclarecer.

(Só por curiosidade: podem ir a www.astro.com
Depois entrem em [Free horoscopes] e depois a [interactive clik portait], ponham os vossas dados e estarão com o vosso mapa astral à frente, agora cliquem em qualquer coisa e verão a interpretação! Verão que não está muito desajustado das vossas caracteristicas (de personalidade)(Verão que isto não diz coisas más, embora de quando em quando implicitamente nos avise para termos cuidado com certo aspecto.)

(Depois, e só por curiosidade,(tipo prova dos 9) tentem por outros dados ao acaso e verifiquem se se aplicaria a voces!)

Atenciosamente,

Tantos disparates que nem consegui ler até ao fim.

Só mais uma coisa: a astrologia assim como aa chamada vidência (tarots, conchas e afins) é a melhor forma DE EXTORQUIR DINHEIRO A PESSOAS MAL INFORMADAS, COM PROBLEMAS DE ALGUMA ESPÉCIE (EMOCIONAIS, AUTO-ESTIMA, DINHEIRO) E COM ALGUMA FALTA DE CULTURA (digo alguma porque se sabe que há pessoas supostamente cultas que também frequentam esses "bruxos").

Está mais que provado que é uma charlatanice; há mil anos fazia-se astrologia e "não havia" metade dos planetas que nos "influenciam"; há gêmeos com personalidades completamente diferentes (ok a diferença horária é suficiente dirão!).

Até aqui tudo bem porque as pesoas são livres de gastar o dinheiro e de acreditarem no que querem; o pior é quando essas pessoas têm falta desse dinheiro em casa ou, mais grave ainda, acreditam de tal maneira que os astros (e o resto) regulam toda a sua vida que começam a ter comportamentos perigosos para si e para os que os rodeiam.

Parece-me inofensiva a ideia de ter uma estatística mas por favor não se comece a concluir coisas e muito menos a levar estes assuntos a sério.
Céptico

por Visitante » 18/11/2004 16:36

Sagitário

Não acredito

Abraço
Visitante

por tiopatinhas » 18/11/2004 15:47

Cá vai, Aquário: 16-02-1963
tiopatinhas

CROMALHAÇO

por William Wallace » 18/11/2004 15:18

Um individuo expert em PAD, religião, astrologia, Deus, Satanás, Pactos, Warrants, Bíblia, entre outros, tudo à mistura, não é um CROMO é um CROMALHAÇO daqueles bem dificeis de encontrar.

:mrgreen:
....Aye, fight and you may die, run and you'll live....at least a while. And dying in your beds many years from now, would you be willing to trade all the days from this day to that for one chance, just one chance to come back here and tell our enemies...that they may take our lives, but they'll never take our freedom!

Registado: 1/7/2003 17:07

por Visitante » 18/11/2004 12:46

Virgem 15/9/68

JB
Visitante

Buuuuuulllllllllllllllll

por Sir » 18/11/2004 12:28

07-05-1974 Touro
O maior prazer dum Homen inteligente é fazer de idiota diante de um Idiota que faz de inteligente

Registado: 7/10/2004 12:51

por Alvo Branco » 18/11/2004 11:56

Touro 18-05-1970

P.S. Até aqui o HDW aproveita para falar da Pad. Ele percebe de tudo(na ideia dele): acções, warrants, astrologia, etc etc etc. É um sonhador.
"Errar é humano, mas é incrivel o nível de humanidade a que nós chegamos"

Registado: 10/5/2004 23:36

touro

por William Wallace » 18/11/2004 11:35

bull
....Aye, fight and you may die, run and you'll live....at least a while. And dying in your beds many years from now, would you be willing to trade all the days from this day to that for one chance, just one chance to come back here and tell our enemies...that they may take our lives, but they'll never take our freedom!

Registado: 1/7/2003 17:07

por Alv111 » 18/11/2004 9:07

Sagitário, 29-11-1975.

Registado: 18/12/2003 11:44

por soeirinho » 18/11/2004 8:41

Balança 16/10/54 dia mundial da alimentação.
Soeirinho

Registado: 4/11/2002 22:57

por Visitante » 18/11/2004 4:36

23 março 1955

Cumprimentos
Visitante

por Dark » 18/11/2004 2:06

30-09-61 logo Balança.

Ascendente Sagitário.

Cmpts
Dark
Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

por Verdinho » 18/11/2004 1:09

Peço desculpa mas tenho de introduzir este áparte... azarento faz anos no mesmo dia que eu so que é 2 anos mais velho...espero que o seu nick não tenha muito a ver com a data de aniversário :mrgreen: :mrgreen:
Um abraço

Registado: 15/3/2004 21:30

por MarcoAntonio » 18/11/2004 0:45

homemdoswarrants Escreveu:Caro Marco Antonio

A Astrologia é uma religiao.

Antes de mais: astrologia em si não é uma religião.

Da mesma forma que religião não é uma ciência (o que há é ciências que estudam as religiões).

Mas a religião em si não é uma ciência e a astrologia não é uma religião.

A astrologia é quanto muito uma ciência não reconhecida pelas restantes ciências. Ainda, o que pode haver são algumas religiões obscuras que recorrem à astrologia. Como recorrem a outras coisas. Note-se por exemplo que há religiões igualmente obscuras que recorrem à ciência, há um exemplo bem recente de uma religião obscura que faz o culto da clonagem. A clonagem não é por isso uma religião!

Não confundamos as coisas...

Neste ponto, ficarei por aqui e pedia-lhe que se tivesse alguma resposta a dar-me sobre este assunto que o fizesse por MP para não estender o assunto mais no forum.

homemdoswarrants Escreveu: Nao entrando em polemicas desnecessarias peço que me deixe fazer igual estudo relativamente aos efeitos da minha religiao para com a bolsa e sei de antemao que disponho aqui no site de muitos adeptos.
Posso?

Pode, claro. Desde que não se entre em discussões tipo religião versus astrologia ou astrologia versus ortografia ou ortografia versus matematica, pois isso é fugir completamente ao tema do Forum.

Agora, tudo o que for estudar o perfil dos investidores parece-me inofensivo (e até poderá ser útil). E claro está que só responde quem quer...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Vertigo » 18/11/2004 0:42

Peixes 19-03-67

Registado: 18/11/2004 0:33

por homemdoswarrants » 18/11/2004 0:35

Ja agora e so a titulo de brincadeira , veja qual o signo mais propenso para investir na pad e qual o decanato melhor para a fazer subir.
Talvez interesse a muitos.

Isto é uma brincadeira e claro que darei os parabens a todos os padistas quando sair um rumor que eu ja conheço, mas ainda faltam uns dia para ele vir a conhecimento geral.
Ainda assim , eu nao entrarei na pad.

Hà dias um colega nosso que lida comigo ha anos descubriu ser eu o homemdoswarrants e disse isto:
- Porque conservas um odio de estimaçao ha Pararede?

A minha resposta foi:
-Por amor ao homem
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!

Registado: 5/9/2003 21:18

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, As_paus , cali010201, Heldroo, LionHeart, Musus, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp e 170 visitantes