Caldeirão da Bolsa

Off Topic- Pina Moura e as mais valias

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por maisum_CALD » 18/11/2004 11:37

Já o diziam os gregos na antiguidade, a democracia é uma “m”. Contudo a verdade é que é também o menos mau dos sistemas alternativos. Quanto á classe jornalística, na sua grande maioria é como o exemplo anterior, são realmente uma “m” mas... são também um mal necessário. Mas acho ainda que, seguindo o exemplo do HDW, não devem estar isentos de criticas e acima de qualquer suspeita e deve-se dizer certas verdades no sentido de chamar á razão certas “intelectualidades”.

PS. 1 - Oh HDW, o caso que me custa mais a engolir ainda é o do Paulo Portas... e agora para cúmulo, em nome da estabilidade e dos interesses da nação, temos de o suportar...

PS. 2 - Realmente cada um lê nas entrelinhas o que mais lhe interessa, eheheh
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 481
Registado: 23/9/2004 1:02

Classificação corrente

por Dwer » 18/11/2004 10:29

Português I - Zero
Bolsa I - Zero
Bíblia (Novo Testamento) - Zero
Política - em avaliação (será possível dar notas negativas?)
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3414
Registado: 4/11/2002 23:16

por zangao » 18/11/2004 10:09

À excepção do 1º paragrafo o que é que este texto tem a ver com o tema "Pina Moura e as mais valias" ???????

Sem mais comentários ......
zangao
 

por zé povinho » 18/11/2004 9:36

espero que este manifesto político siga o caminho que deve seguir

ser apagado.

é uma vergonha a arrogância com que este senhor vem para aqui com estas questões.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1722
Registado: 4/11/2002 23:38

...

por Negocios Mendes » 18/11/2004 9:33

Caro homendoswarrants,

o seu texto parece-me um grande desabafo... Gostei!

Nao leve a mal mas o senhor nao utiliza bem o a/há.
Lembre-se apenas desta regra: há vem do haver = existir.
Ex: Eu hoje vou a empresa. Há dias que é impossivel conduzir!!!

Cumprimentos,
Alex Tomás
Negocios Mendes
 

Off Topic- Pina Moura e as mais valias

por homemdoswarrants » 18/11/2004 4:17

Durante alguns anos os partidos de esquerda em Portugal fizeram grande luta pela tributaçao das mais valias nos mercados de capitais.
No ano de 2001 , no governo do eng Antonio Guterres , o seu ministro das finanças Pina Moura consegiu finalmente legislar sobre o assunto, embora por grande contestaçao popular e para nao prejudicar mais as sondagens ao Partido Socialista , acabou por suspender os efeitos da mesma durante 2 anos.
Hoje em dia o ministro das finanças Dr Bagao Felix é fortemente criticado pelos mesmos por ter em pratica as mais valias das poupanças fiscais.
È caso para dizer que PCP,BE e PS deram 1 tiro em seu proprio pé.

Os mesmos partidos acusam o Ex ministro MIra Amaral de apos ter aposentado de anos de serviço ha causa publica e com descontos milionarios , de receber agora uma reforma correspondente.
Recordo que a actual lei das pensoes e reformas foi herdada por governos socialistas e mesmo estes antes de abandonarem o governo e o pais fizeram questao de apos varias direcçoes na estaçao publica de televisao, deixarem lá uma com jornalistas a auferirem vencimentos bem mais milionarios.

A estes jornalistas foi deixada a convicçao de disporem de um suposto 4º poder nacional, pois a eles cabe a tarefa da informaçao, mas nao vejo por isso razao para tao grandes vencimentos.
Pior ainda é que Os jornalistas , na altura so pensaram neles ou antes esqueceram de pensar um pouco no seu pais, onde na altura cada lar de idosos que pedisse ajuda ha segurança social(Ferro Rodrigues)era imediatamente fiscalizado e mandado encerrar despejandodiariamente para a rua centenas de idosos sem condiçoes nenhumas.
Recordo de ler paginas de jornais inteiras com coimas de 5 mil euros a cada lar, isto em vez de os ajudar a criarem as condiçoes necessarias.

A associaçao nacional de farmacias reclamava creditos de milhoes de dividas do estado aos seus associados e ameaçava boicotar o fornecimento de medicamentos comparticipados.

Os jovens portugueses eram apelidados de "Geraçao Raska", sendo que os mesmos que lançaram na altura tal apelido, hoje apelem a mesma para sublevaçao popular. Isto prova o que realmente pensam desta geraçao.

Hoje em dia sao anunciadas greves e manifestaçoes com grande frequencia.
Eu tenho cruzado com algumas dessas em Lisboa, vendo sempre os mesmos manisfestantes em todas, seja greve dos bancarios, seja dos maquinistas , seja da metalurgica , posso presumir que sao os mesmos funcionarios que trabalham em diversos ramos.Pois sao sempre as mesmas caras.
Quanto as greves , estas dao lucro as empresas e os sindicatos sabem disso, mas eles pretendem é causar incomodo na populaçao e é esse o alvo a atinjir, senao vejamos:
- Greve da Carris so em horas de ponta , quem perde?
A empresa mesmo pagando transportes alternativos ja la tem o dinheiro dos passes sociaise gasta menos nos alternativos que em toda a sua frota a circular.
Greve dos bancos em dia de recebimento de ordenados, os bancos fazem exatamente o mesmo movimento e poupam em salarios.
Como estes inumeros outros exemplos, pois com mudança de liderança interna no Partido Comunista, há que provar ha sua direcçao , quem tem maior capacidade de mobilizaçao popular e os otarios caiem nessa que nem patinhos aderindo a greves que em nada lesam o patronato.

Outra questao é que hoje em dia se tocarem ha sua capainha deve ir a correr abrir a porta , nao vá ser algum jornalista a propor alguma conferencia de imprensa em sua casa aos seus familiares.
Segundo esta classe quem nao aceder a tal convite comete um crime contra a liberdade de imprensa e ate ja aconteceu em clubes de futebol.
Nao queira ser acusado de censura, aceite e fale para eles , para depois irem contar tudo como querem.

Hoje em dia um jornalista esta acima das leis laborais e ja nem pode despedir-se , pois segundo alguns cometaristas a culpa é sempre do governo.

Agora pergunto:
- Quem esta constantemente precionando a comunicaçao social?

O governo que dele so dizem mal, ou a oposiçao que em vez de fazer oposiçao no parlamento , vem para a comunicaçao social parlamentar?
Sera que eles pretendem agora ditar as leis a partir da comunicaçao social?

O fim de semana passado foi o congresso do PSD , eu pessoalmente cheguei a colocar em duvida , pois os telejornais eram ocupados na maior parte do tempo pelo eng Socrates, que na falta de argumentos so dizia isto:
- Eu ate estava ha espera de mais deste governo e do Dr Santana Lopes.

Ainda bem que as suas expectativas em relaçao a este governo estao assim tao elevadas e talvez nem seja caso para menos,pois a sua actual preocupaçao é que já ha vida para alem do defice.
Neste orçamento de estado , ja aparecem aumentos de pensoes, de vencimentos, mais dinheiro para as autarquias, etc...
Claro que provavelmente para tal terao que os turistas de posses pagar portagens nas Scuts, mas prefiro isso que chegar ha farmacia e esta dizer que nao havia por as dividas deixadas pelo governo Guterrista ainda nao estarem saldadas.
Ainda bem que isso nao chegou a acontecer.( Agradeço ha Drª Manuela Ferreira Leite)

Outra questao é que nos paises mais desenvolvidos normalmente verifico que os jornalistas restrigem ao seu trabalho a tarefa de informaçao de factos, em Portugal para alem disso dao-se ao luxo de emitir opnioes pessoais, esquecendo que nao sabem quem os esta a ouvir e/ou a ler.

Claro que ao transmitir opnioes pessoais, um jornalista que ganhe um ordenado milionario ha custa dos contribuintes , é diferente da opniao do contribuinte que esta a pagar.
Mas desde o Congresso do Partido Socialista e o anuncio da possivel candidatura do Ex-1º ministro eng Antonio Guteres ha presidencia da Republica e com as sondagens socialistas a subir , é ver jornalistas num frenesim em campanha eleitoral a favor de quem os deixou a eles bem na vida.
A eles , porque ao povo portugues deixou a factura pesada e a Manuela Ferreira Leite a dura tarefa de exigir esse esforço dos contribuintes em deterimento de situaçoes mais uteis.

Outra chamada de atençao , vai para o processo Casa Pia, que agora em julgamento , poucos jornalistas falam dele.
Tem medo que certos nomes sonantes voltem a ser relembrados ?
Coitadas das crianças, so temo que ainda tenham de vir a ter de indemenizar alguem.
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!
 
Mensagens: 1421
Registado: 5/9/2003 21:18


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: As_paus , cali010201, Carrancho_, darkreflection, Google [Bot], m-m, malakas, Masterchief, Nuno V, Phil2014 e 186 visitantes