Caldeirão da Bolsa

Saudações! Inquérito de astrologia.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Cumprimentos de novo!

por Milhafrazul » 18/11/2004 0:29

Homemdoswarrants
Cumprimentos de novo,

Não vou discutir mais a questão porque não é o objectivo do tópico.

Mas que fique bem claro que este inquérito só pretende determinar se existem mais "traders" de determinado signo... não tendo outro objectivo qualquer!

Vamos simplesmente ver os resultados!

E vai tvz de permitir que deiámos os Parabéns uns aos outros! :)

Atenciosamente,

Registado: 17/11/2004 1:08

por homemdoswarrants » 18/11/2004 0:27

Caro Marco Antonio

A Astrologia é uma religiao.

Agora debater se esta é mais viavel para a bolsa que outras?
Nao era este o meu proposito, mas pelo que entendi de suas palavras , talvez seja o do Milhafre Azul.
Nao entrando em polemicas desnecessarias peço que me deixe fazer igual estudo relativamente aos efeitos da minha religiao para com a bolsa e sei de antemao que disponho aqui no site de muitos adeptos.
Posso?
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!

Registado: 5/9/2003 21:18

por MarcoAntonio » 18/11/2004 0:21

Não me levem a mal mas eu volto a insistir, este não é o local indicado para discutir astrologia versus religião.

O milhafre azul quer fazer um estudo sobre os signos astrologicos e os investidores, tudo bem, é aceitável e é inofensivo. E até poderá ter a sua validade...

Agora, por favor, não se ponham a debater astrologia versus religião senão provavelmente acabamos a bloquear o tópico e não há necessidade.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por homemdoswarrants » 18/11/2004 0:17

Caro amigo

Nao sou catolico.

Pessoalmente e ha luz da biblia , vejo na igreja catolica todos os predicados do anti-Cristo.

Nao critico de forma nenhuma quem os segue.

Limito-me a estudar a biblia e a ver as consequencias quando a sigo e quando a nao sigo.

Se é possivel o milagre ao homem?
Esta conversa dá pano para mangas e nao deve ser tomada na presença de nao espirituais, no entanto resumo que sim , é possivel.

Quanto as citaçoes biblicas que refere , recordou-me outras das quais saliento:

- O homem foi feito ha imagem e semelhança de Deus, superior aos anjos e um pouco menor que Deus.

A referencia a cor13 que fez vem no contexto do amor.

Seguindo um pouco a linguagem astrologica , que muitas das vezes acredita no poder da mente e/ou no sub-consciente , estas nao passam de simples praticas de fé.
Pois por melhor que seja a pratica de hipnose , esta em quem nela nao acredite , nao funciona.

No entanto existe o sobrenatural e este é real.
Temos provas cientificas disso atraves de entrevista a doentes epilipticos , quando no auge das crises.
Este no auge da crise respondem acertadamente a perguntas relacionadas com a vida de terceiros que nao conhecem de lado nenhum.
Prevem com exatidao catastrofes.

Ora , é na base disto que os famosos astrologos se baseiam, seguindo quase sempre recomendaçoes prestadas por esses doentes quando em hipnose.

Ainda ha pouco tempo passou nas nossas tvs programa Vergonhoso a esse respeito "Sono Da Verdade".

Quase a totalidade dos suicidas , tem antecedentes ligados a astrologia.
Como explica?

Penso que em Anadia ha poucos anos casal de jovens assacinou pais , por crenças astrologicas(filhos de casal de medicos)

por semprefrio » 18/11/2004 0:01

Escorpião, 30 de Outubro de 1969.

Quanto ao resto, só me ocorre dizer: não sei pá! :mrgreen:

Abraço,
semprefrio

Registado: 31/12/2003 21:12

2ª Explicação - Não crentes

por Milhafrazul » 17/11/2004 23:59

Bem. A astrologia funciona da seguinte forma:

Por algum motivo existe uma qualquer influência magnetica dos planetas sobre os Homens, sendo determinante o momento em que primeiro temos contacto com essa influência!

Agora por exemplo a lua, afectas as marés, os nascimentos, as plantas, os 28 dias do ciclo femenino!

E esta influência inegável de tão clara que ela é. Os outros planetas também têm, mas é uma influÊncia menos perceptível, mas que por estranho que seja, a astrologia detectou e usa como seu campo de trabalho.

A interpretação que eu faço é a seguinte:no nosso genoma, fruto da evolução por milhares de anos, há determinados genes e caracteristicas que são sensíveis a esta influência magnética.
Vejam assim: um tetravo (100000 gerações atras, ainda nem eramos homens,terá por exemplo sofrido quando em influÊncia mais forte de Marte... e assim Marte significaria sinal de sofrimento sempre que a pessoa nascesse debaixo daquela influência! Porque ficado uma memória nos nossos genes (Por acaso nunca tinha pensado nisto nestes termos, mas a verdade é que faz muito sentido! Agora multipliquem isto pelas tendÊncias que quiserem! e acabamos por ter uma tendência (não predestinação!) para actuarmos de determinada forma, ou comportarmo-nos desta ou daquela forma. (Claro que existe uma variante de fenotipo, e portanto que resulta da nossa actuação empírica.

E nós somos o resultado de genotipo em conjunção com o fenotipo.

Se alguem tiver uma qualquer dúvida diga! Tentarei esclarecer.

(Só por curiosidade: podem ir a www.astro.com
Depois entrem em [Free horoscopes] e depois a [interactive clik portait], ponham os vossas dados e estarão com o vosso mapa astral à frente, agora cliquem em qualquer coisa e verão a interpretação! Verão que não está muito desajustado das vossas caracteristicas (de personalidade)(Verão que isto não diz coisas más, embora de quando em quando implicitamente nos avise para termos cuidado com certo aspecto.)

(Depois, e só por curiosidade,(tipo prova dos 9) tentem por outros dados ao acaso e verifiquem se se aplicaria a voces!)

Atenciosamente,

Bem eu ...

por pergas » 17/11/2004 23:58

...nasci e vou morrer VIRGEM, desde que nasci a 17-09-1972!

Cumpts
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

por MarcoAntonio » 17/11/2004 23:43

Escorpião: 22 de Novembro de 1973.

Se quiserem mandar uma prenda estão à vontade e ainda vão perfeitamente a tempo!

:mrgreen:

PS: Penso que a outra questão é que peso/importância dão à astrologia na Bolsa. No meu caso o peso que eu dou é zero, quer na Bolsa quer no resto (respeito obviamente todos aqueles que entendem dar algum peso seja na Bolsa seja no resto).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

homemdoswarrants

por Milhafrazul » 17/11/2004 23:38

Homemdoswarrants
Cumprimentos!

Terei de responder aqui porque de outra forma teria toda a gente assustada com a sua interpretação de astrologia.

(A resposta poderia ser mais simples, menos católica, mas face às questões inerente, tem de ser mesmo assim! Darei depois uma outra... que concerteza considerarão menos estranha.)

1.º Nunca tive conhecimento que tenha de haver pactos com o diabo para se poder estudar astrologia. Embora preceba bem como certas pessoas chegam a conclusões desse tipo.

2.º Existe uma frase latina que agora em Latim não me recordo mas diz" Deus governa as estrela, e as estrelas governam os homens"

3.º Ja vi que é catolico e eu tb sou, andei inclusive 9 anos num Colégio de Padres. E sou crente.

Agora a minha pergunta é acredita que temos Deus dentro de nós? Se me disser que sim!, eu pergunto-lhe: então consegue fazer milagres! POrque veja o meu raciocínio: Deus é omnisciente, omnipresente, omnipotente e portanto um pedacinho de Deus (dentro de sí)pode fazer milagres.

Agora uma segunda questão é: Esse mesmo pedacinho de Deus (Centelha Divina dentro de nós) será que quereria que nós nos aperfeiçoemos? Tb só me poderá responder que sim.

Agora será que Deus, omnisciente e portanto sabedor de tudo, não nos ia dar a hipotese de traçarmos o nosso caminho? Claro que dá! Na verdade nós somos livres! E o livre arbitrio que nos faz Homens e não anjos.

Mas e contráriamente ao que afirma, não me parece que o homem esteja impedido de tentar vislumbrar as tendÊncias que Deus teria escrito nos astros, porque se não fosse para serem estudadas/e serem mesmo usadas pelos homens, simplesmente não existiriam. (Deus afinal é omnipotente )

Mais eu acredito mesmo que Deus quis oferecer ao homem um instrumento para este se poder aperfeiçoar! Assim o Homem consegue saber onde tem tendência a errar e assim corrigir-se e atingir a luz,o "amor"

Agora poder-me-á dizer que usar a astrologia para retirar dividendos monetários é incorrecto/não católico: De facto seria! mas corrija-me se estiver errado: Estamos aqui para nos aperfeiçoarmos, para atingirmos o "amor" (Cor. 13). Mas será que com fome alguem se consegue dedicar ao espírito? (Ok. E certo que a meditação para atingir determinados níveis implica sacrifícios, que por vezes passam por passar fome - mas isto é só depois de de querer meditar para chegar a determinados níveis de evolução espiritual! )

Agora uma coisa é certa, Deus quer em última instância que o homem se una com ele (Amor - união espiritual). Mas o homem tem um corpo, e se tratar mal o corpo nunca poderá evoluir, pois foi o meio que Deus nos deu. E é claro que para tratarmos desse nosso corpo precisamos de Dinheiro.

Agora o que não podemos fazer é: ver o dinheiro como fim ultimo.
Tal seria errado, mas o dinheiro pode ser um meio para aprendermos e para ationgirmos o amor.

Atenciosamente,

Ps: de seguida vai uma explicação para não crentes!

por pessoa » 17/11/2004 23:37

1973
Carneiro
"GOD, give me the serenity to accept the things I can't change,
the courage to change the things I can and the wisdom to know the diference"

Da autoria de S. Francisco de Assis, mas que tb se aplica à forma como se deve lidar com os mercados

Registado: 17/12/2002 17:29

por Quico » 17/11/2004 23:13

É só leões e touros!... :shock:

Cá vai o meu: Escorpião! 04-11-1966 se quizerem mandar uma prenda (este ano já vão tarde!).

Ah! Acho que o ascendente é Balança... \:D/

Registado: 12/5/2004 19:52

por azarento » 17/11/2004 23:12

Carneiro - 20/04/73

Astrologia aplicada à bolsa...pois...eheheheh
Um abraço!
o Forex é um modo de vida... ;)

Registado: 19/9/2003 20:03

Boas a Todos. Explicação dos Objectivos Finais.

por Milhafrazul » 17/11/2004 22:53

O Objectivo final como já devem ter percebido, é constatar ou não que determinados signos "gostam" "arriscam" "trabalham" mais com estas coisas da Bolsa.

Ou seja, constatar se há preponderância de uns signos em relação a outros neste meio.
(Claro que neste caso só será possível analisar tal com base na participação de quem usa a internet e acede a foruns.
Contudo penso que nos dias de hoje 99% dos traders usam a internet, o que significa que seria possível esta análise estatística.)

A existir alguma influência da astrologia, tal existirá a vários níveis, sendo um destes níveis será o nosso "traders" mas outros existirão como por exemplo a localização geográfica das bolsas etc...
Mas deixo essa discussão para próximas núpcias.

Atenciosamente,

Re: Saudações! Inquérito de astrologia.

por homemdoswarrants » 17/11/2004 22:44

Milhafrazul Escreveu:Já algum tempo qu tenho vindo a acompanhar o vosso forum, tendo aprendido muitas coisa e ocasionalmente participado como visitante, mas hoje decidi registar-me pelo seguinte:

Como gosto de astrologia, e tou a pensar iniciar um estudo, da astralogia aplicada aos Traders, pedia que me ajudassem da seguinte forma!

Cada um de voces (mesmo os visitantes ou os que queiram ficar no anonimato) acrescentaria um post a este com o Signo (e se quiserem, um comentário acerca do que acham da astrologia aplicada à Bolsa.
O meu objectivo é ver se de facto existe uma maior propensão de certos signos para esta actividade.

Começando: o meu Signo é Leão (Ascendente em Virgem - Isto não terão de dizer. Mas se souberem é util) E acredito tipo a 50% nesta coisa da astrologia,

Desde já obrigado pela participação,

Atenciosamente,
António Fagundes

Caro Milhafrazul

Segundo a questao que coloca , vou manifestar o meu entendimento relativo a esta materia e aviso que nisto sou bastante polemico.
O estudo que o sr pretende realizar , pode ser demasiado perigoso para iniciantes.
Mexer com forças do oculto , nao é tarefa facil para nimguem.
Presumo que seja uma pessoa cheia de fé, mas quem sabe, nao seja essa a força mais correcta de aplicar a sua fé.
Nao sei quais os conhecimentos que tem ao nivel de astrologia, mas antes de iniciar nessa materia , talvez nao fosse de todo errado analisar a vida de quem ja estudou e ate eventualmente pratique.
È frequente durante a iniciaçao ao estudo de astrologia , acontecerem acidentes e situaçoes inexperadas de dificil soluçao na vida de quem procura esta ciencia.
E o mais espantoso é que as vitimas aceitam como sinal(confirmaçao)dos poderes do oculto.
Se conhece astrologos, repare que sofrem de vida sentimental(divorcios),filhos com quase sempre na toxicodependencia,situaçao financeira arruinada e com grande propensao para o suicidio.
Em portugal nao sao raros os famosos que assumiram ter feito pactos com o diabo atraves dessa ciencia, sendo que muitos ate chegaram do nada rapidamente ha fama , mas hoje em dia estao destroçados de todo.
Certa vez vi um documentario acerca da Lady di, em que a sua guia espiritual(astrologa), assumia ter avisado a princesa da possibilidade de acidente de viacçao.
De que lhe tera entao servido a fama?
Uma coisa eu reparo, é que atraves dessa ciencia e de varios pactos que a mesma exige a satanas , os seus frequentadores atingem facilmente os objectivos propostos, no entanto numca sao felizes e em pouco tempo perdem tudo e as vezes tiram a propria vida.
Nos hospitais psiquiatricos o que mais aparecem sao doentes vindos dessas praticas.
No Brasil , pais cozem crianças e degolam-nas vivas como oferenda aos espiritos.
Nao conheço nem um só que tenha conseguido ler livros de Allan Kardec ate ao final sem tentar o suicidio.
Orixas, caboclos, guias,ogum, exus, etc, sao forças do mal.
Há tambem quem pense que tenha sido vitima desses males e para suas curas espirituais , procure resposta na astrologia, a minha resposta é que mal nao cura mal.
O futuro a Deus pertence.
Tentar prever o futuro é abominavel aos olhos de Deus.
Certa vez uma jovem ao aproximar-se de Jesus disse:
-Eis o Filho de Deus.
Ele respondeu:
-Sai dela espirito imundo.
Outra questao é como distinguir um astrologo de um charlatao.
O astrologo so consegue prever o mal, o charlatao tenta prever tudo.
As previsoes dos astrologos normalmente resumem-se a acidentes e desgraças ou maldiçoes , nem que seja em cima de clubes de futebol.
Agora nao confunda astrologia com analise tecnica, pois a astrologia basea-se em ter fé no mal, enquanto a analise tecnica basea-se em padrao de acontecimentos , normalmente repetiveis.
Caso pretenda ter conversa a este respeito em particular , pode vir ao meu msn , para conversarmos.

Boa sorte e lembre-se que a alma é um bem precioso demais para ser vendido.

Pois eu também quero participar

por ferrmc_CALD » 17/11/2004 22:26

Touro
Nasci a 8/5/1948.
Pelo que me apercebo sou o mais Belho.
Não acredito nada nisto, pois se acreditasse teria que concluir que os astros estão sempre a dar-me azar. Se calhar foi por nascer no imediato pós guerra e passar uma grandecíssima rafia.
De qualquer forma quero ler as conclusões deste estudo.
Cumprimentos
Ferreira

Registado: 16/8/2003 20:23

por desempregado1 » 17/11/2004 22:18

Virgem,

25-08-1979

Registado: 9/6/2004 21:06

por Visitante » 17/11/2004 21:27

Leao
13.08.75
Visitante

...

por andraderui » 17/11/2004 21:17

Carangueijo 22/06/69
força e bom estudo
andrade

Registado: 12/11/2002 16:18

por Visitante » 17/11/2004 21:10

Vamos la entao participar neste estudo...

Nasci a 29 de Abril de 1977 e por isso sou Touro por natureza :)

N acredito que o dia que uma pessoa nasca tenha alguma influencia nas opcoes tomadas na bolsa...

Um abraco
Nunofaustino
Visitante

por HM » 17/11/2004 21:08

18-04 Carneiro
HM

Saudações de novo!

por Milhafrazul » 17/11/2004 21:02

Isto é só para agradecer a quem participou (18) e ... para fazer "reviver" o tópico!

De facto assim ainda não é possivel chegar a uma qualquer conclusão! Pelo que agradecia a todos que, mesmo que não acreditem na astrologia, participem!
Digam pelo menos o Signo.

Obrigado!

Atenciosamente,
António

por Ciclico » 17/11/2004 16:07

Peixes - 04-03-1975
Não tenho a certeza de ascendente mas acho que é Sagitário
Acredito que os astros têm alguma influência na personalidade das pessoas, que pode ser esbatida ou vincada com as experiências da vida.
Será à toa que existe um aumento de nascimentos nas noites de lua cheia por exemplo?

Quanto à aplicação na bolsa... Acho que dificilmente se aplica uma vez que não acredito que os astros influenciem toda a gente da mesma maneira. Pode ser eventualmente mais uma variável que em conjunto com outras que apontem no mesmo sentido pode levar a determinada conclusão.

Registado: 2/8/2004 0:10

por Presa36 » 17/11/2004 15:01

Gémeos - 21-06

Presa35

Registado: 5/11/2002 0:25

por CFDs » 17/11/2004 14:19

Olá,
Estudo interessante sim, mas para ser significativo, teria de haver muitas dezenas de traders, centenas provavelmente...

Eu nasci a 15/06/73 às 23:45h em Paris
Sou Gemeos com ascendente em Aquário e Lua em Sagitário.

Assim de repente, imagino que haverá muitas pessoas impulsivas, e também muitas pessoas meticulosas, talvez sagitários, carneiros e leões para os impulsivos e virgens, escorpiões e gémeos para os meticulosos...
:-)
CFDs

por bmiguelmf » 17/11/2004 13:50

Boas

Sou Sagitário 06/12/84 o resto não sei.

Estou a fazer isto mais por curiosidade pois não me acredito nestas coisas mas, gostava de saber o resultado.

Abraços!

Registado: 16/11/2004 22:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: A_investidor, As_paus , Google Adsense [Bot], LionHeart, Musus, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp e 149 visitantes