Caldeirão da Bolsa

merck- análise fundamental

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

merck- análise fundamental

por Scubawarrior » 17/11/2004 2:58

Merck Recomendação: SELL Título a evitar.

Entretanto tenho estado a estudar a merck em termos fundamentais ao pormenor e com rigor. Apresenta uns quantos problemas no curto prazo, não só o vioxx que terá um impacto negativo no EPS que a empresa baixou devido a isso, para 2004 de 3,14 para 2,60. E para 2005 de 3,33 para 2,75 . A S & P estima que depois de amortizadas as options e custos com pensões os resultado por título venham a ser de 2,37 para 2005.

Por este motivo e numa perspectiva optimista quanto a futuros desenvolvimentos noutras drogas em pipeline(não esquecer que nos próximos tempos a fda irá escrutinizar as aprovação de drogas da merck, o que poderá atrasar alguns processos de aprovação, nomeadamente do medicamento ARCOXIA) e tendo em conta um dividendo anual de de 1,52(yield- +- 5.4%) centimos aponto um price target de 26-30$ a 12 meses. Pelo que neste momento a meu ver não se encontram a desconto face a potenciais riscos associados com eventuais desenvolviemntos negativos como atraso na saída de novas drogas ou crecente competição noutras drogas do grupo. Aplicando um per de 11(por comparação:pfizer($30)- per 13 e LLY($62)- per: 18 chego ao meu target a 12 meses, julgo que terá que transacionar a desconto face aos seus pares e aos riscos associados a noticias negativas com futuros processos jurídicos.

cumps
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

Quem está ligado: