Método de short term trading
Bom dia.
SST, algo me dizia que a tua resposta chegaria rápida e sem hesitações.
Eu acho que as regras e o seu respeito são fundamentais para se ser bem sucedido neste ofício. Mas a parte puramente mecânica ...
Kopas, quanto às tuas questões e, não sendo eu talvez a pessoa mais indicada para responder, de acordo com a prática subjacente, na minha opinião:
- no caso de perderes uma entrada só terás um remédio, esperar pela próxima;
- no caso de entrares sem autorização do sistema, sair assim que detectes o erro.
Vida difícil.
Abraço,
semprefrio
SST, algo me dizia que a tua resposta chegaria rápida e sem hesitações.
Eu acho que as regras e o seu respeito são fundamentais para se ser bem sucedido neste ofício. Mas a parte puramente mecânica ...
Kopas, quanto às tuas questões e, não sendo eu talvez a pessoa mais indicada para responder, de acordo com a prática subjacente, na minha opinião:
- no caso de perderes uma entrada só terás um remédio, esperar pela próxima;
- no caso de entrares sem autorização do sistema, sair assim que detectes o erro.
Vida difícil.
Abraço,
semprefrio
Semprefrio,
Também aplico a filosofia do SST, quantas vezes já caí na tentação de fechar trades para segurar os lucros ou limitar as perdas, não digo que seja fácil, especialmente quando os valores atingem patamares extremos.
Nestas situações evito acompanhar as posições, as ordens estão dadas, seja o que sistema quiser, para o bem ou para o mal.
Agora lanço outra questão para quem utiliza sistemas mecanizados.
Quando se perde um trade por erro ou outra qualquer eventualidade, normalmente o que fazem:
Tentam entrar à posteriori? Se sim, em que condições?
E o inverso, entrar por algum incorrecção ou erro ;
Tentam sair imediatamente?
Um abraço,
Kopas
Também aplico a filosofia do SST, quantas vezes já caí na tentação de fechar trades para segurar os lucros ou limitar as perdas, não digo que seja fácil, especialmente quando os valores atingem patamares extremos.
Nestas situações evito acompanhar as posições, as ordens estão dadas, seja o que sistema quiser, para o bem ou para o mal.
Agora lanço outra questão para quem utiliza sistemas mecanizados.
Quando se perde um trade por erro ou outra qualquer eventualidade, normalmente o que fazem:
Tentam entrar à posteriori? Se sim, em que condições?
E o inverso, entrar por algum incorrecção ou erro ;
Tentam sair imediatamente?
Um abraço,
Kopas
Mister semprefrio:
Essa é daquelas perguntas que nem sequer hesito em responder, teria de continuar a obedecer às regras mecânicas!
As experiências do passado injectaram-me essa certeza de que o segredo da maior rentabilidade está em ser o mais mecanizado possível. Hoje estou vacinado nessa certeza e tudo o que sejam ordens transmitidas não passam de automatismos desemocionados sequenciais ditados pelo sistema, pode não ter muita piada mas é o método mais rápido e eficiente para ganhar dinheiro...
O stop lá teria de funcionar nessa eventualidade, não é?!
Cumprimentos.
SST - Swing Short Trader
Essa é daquelas perguntas que nem sequer hesito em responder, teria de continuar a obedecer às regras mecânicas!
As experiências do passado injectaram-me essa certeza de que o segredo da maior rentabilidade está em ser o mais mecanizado possível. Hoje estou vacinado nessa certeza e tudo o que sejam ordens transmitidas não passam de automatismos desemocionados sequenciais ditados pelo sistema, pode não ter muita piada mas é o método mais rápido e eficiente para ganhar dinheiro...
O stop lá teria de funcionar nessa eventualidade, não é?!
Cumprimentos.
SST - Swing Short Trader
Autor do sistema de trading "santinho st." milagreiro.
Aqui vai poema:
Ó santinho milagreiro
Serás tu o tal graal?
Vai pondo taco no mealheiro
Em vez de me deixares ficar mal
Aqui vai poema:
Ó santinho milagreiro
Serás tu o tal graal?
- Registado: 5/11/2004 12:46
Boa noite, SST.
Uma questão:
Em alguma circunstância admites uma intervenção de ordem táctica não ditada pelo sistema?
Por exemplo:
Tens um trade aberto que não foi fechado pelo target do sistema por uns 10 ou 15 pips.
Subitamente, surge um claro e novo factor de risco de que imediatamente te apercebes (pensa em qualquer coisa realmente grave e impossível de não ser vista).
No entanto, por qualquer motivo, o mercado dá-te tempo para, se assim o quiseres, reagir.
Numa situação como esta, admitirias fechar o trade, antecipando-te ao sistema? Ou, pelo contrário, esperarias pela activação do stop loss?
Abraço,
semprefrio
SST Escreveu:Mas regras são regras e acima de tudo há que ser disciplinado senão isto seria uma autêntica rebaldaria. Afinal criei o sistema para lhe desobedecer na primeira oportunidade?
Uma questão:
Em alguma circunstância admites uma intervenção de ordem táctica não ditada pelo sistema?
Por exemplo:
Tens um trade aberto que não foi fechado pelo target do sistema por uns 10 ou 15 pips.
Subitamente, surge um claro e novo factor de risco de que imediatamente te apercebes (pensa em qualquer coisa realmente grave e impossível de não ser vista).
No entanto, por qualquer motivo, o mercado dá-te tempo para, se assim o quiseres, reagir.
Numa situação como esta, admitirias fechar o trade, antecipando-te ao sistema? Ou, pelo contrário, esperarias pela activação do stop loss?
Abraço,
semprefrio
Gráfico explicativo abaixo.
Cumprimentos.
SST - Swing Short Trader
Cumprimentos.
SST - Swing Short Trader
- Anexos
-
- EURUSD041124.png (15.04 KiB) Visualizado 1364 vezes
Aqui vai poema:
Ó santinho milagreiro
Serás tu o tal graal?
Aqui vai poema:
Ó santinho milagreiro
Serás tu o tal graal?
Nada a fazer.
Por poucos pips que teria comprado ontem à noite mas o Euro fugiu-me por entre os dedos e... hoje subiu mais uma figura completa, ou seja, mais de 100 pips que muito jeito me dariam.
Mas regras são regras e acima de tudo há que ser disciplinado senão isto seria uma autêntica rebaldaria. Afinal criei o sistema para lhe desobedecer na primeira oportunidade?
Entretanto, após a sessão de hoje, constato que o indicador principal "SST - Swing Short Term" passou a descendente em terreno positivo, de 56,19 para 55,33 , pelo que para amanhã não existe ordem nenhuma.
O programa lá acha que isto já vai um pouco esticado e só aguarda uma pequena correcção para voltar a entrar pelo lado longo.
Porquê lado longo? Porque a tendência principal de médio e longo prazo continua sólida, é só olhar para o indicador de cima "Authorize Long Term Trade" e constatar que tomar posições curtas alavancadas contra a tendência principal é dar verdadeiros tiros no pé. Mas cada um lá sabe e tem as suas teorias e palpites...
Enfim, um diazito de descanso para amanhã.
Cumprimentos.
SST - Swing Short Trader
Por poucos pips que teria comprado ontem à noite mas o Euro fugiu-me por entre os dedos e... hoje subiu mais uma figura completa, ou seja, mais de 100 pips que muito jeito me dariam.
Mas regras são regras e acima de tudo há que ser disciplinado senão isto seria uma autêntica rebaldaria. Afinal criei o sistema para lhe desobedecer na primeira oportunidade?
Entretanto, após a sessão de hoje, constato que o indicador principal "SST - Swing Short Term" passou a descendente em terreno positivo, de 56,19 para 55,33 , pelo que para amanhã não existe ordem nenhuma.
O programa lá acha que isto já vai um pouco esticado e só aguarda uma pequena correcção para voltar a entrar pelo lado longo.
Porquê lado longo? Porque a tendência principal de médio e longo prazo continua sólida, é só olhar para o indicador de cima "Authorize Long Term Trade" e constatar que tomar posições curtas alavancadas contra a tendência principal é dar verdadeiros tiros no pé. Mas cada um lá sabe e tem as suas teorias e palpites...
Enfim, um diazito de descanso para amanhã.
Cumprimentos.
SST - Swing Short Trader
Aqui vai poema:
Ó santinho milagreiro
Serás tu o tal graal?
Aqui vai poema:
Ó santinho milagreiro
Serás tu o tal graal?
Conforme previsto pelo programa foram vendidos os 53811 EuroDollars a 1,3100.
A quantidade conjunta vendida correspondia a 2 sub-trades, que deste modo evitaram a despesa de corretagem de venda, pelo que o resultado de cada negócio correspondeu aos seguintes valores reais:
1) 35874*1,3100/1,3009-35874-5,2 = +246 Euros
2) 17937*1,3100/1,3040-17937-5,2 = +77 Euros
O programa, no final da sessão de hoje mantém o ciclo de curto prazo ascendente intocável e quanto ao indicador principal "SST - Swing Short Term" aponta para a reversão do seu valor anterior positivo descendente para positivo ascendente, atingindo hoje o valor de 56,19.
Tal situação despoleta, na rotina principal do programa, um sinal de compra a preço limite, com validade até amanhã.
A quantidade a comprar é dada por:
Capital fechado * alavancagem de risco actualizada, ou seja,
5657*10,17*0,429/0,623 = 39617 EuroDollars
O preço de compra é dado pela fórmula:
“Buy SST”*2/3+Close/3 = 1,3062*2/3+1,3076/3 =
= 1,3066
sendo "Buy SST" o indicador da linha verde sobre o gráfico das cotações.
Em resumo, ordens dadas pelo programa a partir de agora, com validade até amanhã:
- Compra de 39617 EuroDollars a 1,3066.
Dados actuais da carteira:
- Fórmula de Kelly actualizada do sistema de trading para efeitos de money management: 42,9% com rácio de sucesso de 68% acumulados em testes e trading real.
- Capital inicial : 5000 Euros (em 1 de Novembro)
- Capital líquido provisório actual: 5657 Euros
- 14 trades fechadas: 9 vencedoras / 5 perdedoras = +952 Euros / -296 Euros
- Rentabilidade provisória: +13,1%
Cumprimentos.
SST- Swing Short Trader
A quantidade conjunta vendida correspondia a 2 sub-trades, que deste modo evitaram a despesa de corretagem de venda, pelo que o resultado de cada negócio correspondeu aos seguintes valores reais:
1) 35874*1,3100/1,3009-35874-5,2 = +246 Euros
2) 17937*1,3100/1,3040-17937-5,2 = +77 Euros
O programa, no final da sessão de hoje mantém o ciclo de curto prazo ascendente intocável e quanto ao indicador principal "SST - Swing Short Term" aponta para a reversão do seu valor anterior positivo descendente para positivo ascendente, atingindo hoje o valor de 56,19.
Tal situação despoleta, na rotina principal do programa, um sinal de compra a preço limite, com validade até amanhã.
A quantidade a comprar é dada por:
Capital fechado * alavancagem de risco actualizada, ou seja,
5657*10,17*0,429/0,623 = 39617 EuroDollars
O preço de compra é dado pela fórmula:
“Buy SST”*2/3+Close/3 = 1,3062*2/3+1,3076/3 =
= 1,3066
sendo "Buy SST" o indicador da linha verde sobre o gráfico das cotações.
Em resumo, ordens dadas pelo programa a partir de agora, com validade até amanhã:
- Compra de 39617 EuroDollars a 1,3066.
- Fórmula de Kelly actualizada do sistema de trading para efeitos de money management: 42,9% com rácio de sucesso de 68% acumulados em testes e trading real.
- Capital líquido provisório actual: 5657 Euros
- 14 trades fechadas: 9 vencedoras / 5 perdedoras = +952 Euros / -296 Euros
- Rentabilidade provisória: +13,1%
Cumprimentos.
SST- Swing Short Trader
- Anexos
-
- EURUSD041123.png (13.46 KiB) Visualizado 1009 vezes
Aqui vai poema:
Ó santinho milagreiro
Serás tu o tal graal?
Aqui vai poema:
Ó santinho milagreiro
Serás tu o tal graal?
Muito boa noite a todos os amigos que vêm espiar o "santinho"!
Hoje o Euro subiu apenas muito ligeiramente e o sistema do "santinho" já deu o seu veredicto: o indicador principal "SST - Swing Short Term" baixou de valor face a 6ª feira de 50,65 para 43,62 pontos, o que não deixa de ser uma divergência que dá que pensar (por isso o programa vai dar sinal de venda) mas o indicador de ciclo de curto prazo, o "Swinger", continua ascendente.
Tal situação dá origem a um preço de venda às posições abertas a um valor do indicador principal superior ao da sessão de hoje, ou seja, todas as posições abertas existentes à data de hoje, a um preço limite válido até amanhã, inclusivé, dado pela fórmula:
2/3*”Sell SST”+1/3*(“Sell SST”*V(“SST”)/C(“SST”)+Close*(C(“SST”)-V(“SST”))/C(”SST”))
sendo "Sell SST" o valor do indicador da linha vermelha no gráfico das cotações à data de hoje, o valor de V("SST") é o valor do indicador principal à data do sinal de venda e C("SST") é o valor do indicador principal do dia que deu origem à compra; logo, o preço limite de venda é dado por:
2/3*1,3102+173*(1,3102*43,62/50,65+1,3040*(50,65-43,62)/50,65) = 1,3100
Em contrapartida a linha roxa inferior a traço ponto
do gráfico das cotações subiu de 1,2752 para 1,2828 pelo que o trailing stop de venda da quantidade comprada com o sinal de cor verde na 6ª feira a 1,3009 tem de ser actualizado.
Em resumo, temos então para amanhã:
- Posição longa aberta de 17937 EuroDollars com stop de venda a 1,2926.
- Posição longa aberta de 35874 EuroDollars com stop de venda a 1,2828.
- Ordem de venda de 53811 EuroDollars ao preço limite de 1,3100.
- Fórmula de Kelly actualizada do sistema de trading para efeitos de money management: 41,2% com rácio de sucesso de 67% acumulados em testes e trading real.
- Capital líquido provisório actual: 5445 Euros
- 12 trades fechadas: 7 vencedoras / 5 perdedoras = +629 Euros / -296 Euros
- Rentabilidade provisória: +8,9%
Cumprimentos.
SST- Swing Short Trader
Hoje o Euro subiu apenas muito ligeiramente e o sistema do "santinho" já deu o seu veredicto: o indicador principal "SST - Swing Short Term" baixou de valor face a 6ª feira de 50,65 para 43,62 pontos, o que não deixa de ser uma divergência que dá que pensar (por isso o programa vai dar sinal de venda) mas o indicador de ciclo de curto prazo, o "Swinger", continua ascendente.
Tal situação dá origem a um preço de venda às posições abertas a um valor do indicador principal superior ao da sessão de hoje, ou seja, todas as posições abertas existentes à data de hoje, a um preço limite válido até amanhã, inclusivé, dado pela fórmula:
2/3*”Sell SST”+1/3*(“Sell SST”*V(“SST”)/C(“SST”)+Close*(C(“SST”)-V(“SST”))/C(”SST”))
sendo "Sell SST" o valor do indicador da linha vermelha no gráfico das cotações à data de hoje, o valor de V("SST") é o valor do indicador principal à data do sinal de venda e C("SST") é o valor do indicador principal do dia que deu origem à compra; logo, o preço limite de venda é dado por:
2/3*1,3102+173*(1,3102*43,62/50,65+1,3040*(50,65-43,62)/50,65) = 1,3100
Em contrapartida a linha roxa inferior a traço ponto
do gráfico das cotações subiu de 1,2752 para 1,2828 pelo que o trailing stop de venda da quantidade comprada com o sinal de cor verde na 6ª feira a 1,3009 tem de ser actualizado.
Em resumo, temos então para amanhã:
- Posição longa aberta de 17937 EuroDollars com stop de venda a 1,2926.
- Posição longa aberta de 35874 EuroDollars com stop de venda a 1,2828.
- Ordem de venda de 53811 EuroDollars ao preço limite de 1,3100.
- Fórmula de Kelly actualizada do sistema de trading para efeitos de money management: 41,2% com rácio de sucesso de 67% acumulados em testes e trading real.
- Capital líquido provisório actual: 5445 Euros
- Rentabilidade provisória: +8,9%
Cumprimentos.
SST- Swing Short Trader
- Anexos
-
- EURUSD041122.png (19.47 KiB) Visualizado 1040 vezes
Aqui vai poema:
Ó santinho milagreiro
Serás tu o tal graal?
Aqui vai poema:
Ó santinho milagreiro
Serás tu o tal graal?
Ora vamos lá a rever a matéria no final da tarde de mais uma semana.
Introduzidos os valores actuais do dia do EuroDollar constata-se que a operação prevista de venda de 34074 EuroDollars foi efectuada ao preço previsto de 1,2982 , acima do fecho de ontem mas não impedindo que as 2 sub-trades implícitas nas citadas quantidades fossem encerradas com prejuízos ligeiros de 50 e 36 Euros cada.
Ao verificar os valores dos indicadores constata-se que o ciclo de curto prazo virou novamente para ascendente e o indicador principal "SST- Swing Short Term" subiu em relação à véspera de 49,48 para 50,65 pelo que se pode concluir que o programa volta a dar origem a uma compra ao mercado da quantidade de:
50% (por se encontrar na metade superior do canal) x Capital fechado actual x alavancagem actualizada do sistema, ou seja,
0,5 x 5334 x 10,17 x 0,412 / 0,623 = 17937 Euros
com compra ao mercado efectuada á hora presente ao preço de 1,3040.
Esta quantidade agora aberta terá um stop de venda permanente de 1,2926 , o mínimo do swing de baixa terminado descontado de 10 pips.
Ficará pendente, com validade até 2ª feira inclusivé, outra ordem de compra dada pela rotina principal do programa, com a quantidade de:
5334 x 10,17 x 0,412 / 0,623 = 35874 Euros
ao preço de:
"Buy SST" x 2 / 3 + Close / 3 =
= 1,2997 x 2 / 3 + 1,3035 / 3 = 1,3009
- Capital líquido provisório actual: 5325 Euros
- Rentabilidade provisória: +6,5%
Cumprimentos.
SST- Swing Short Trader
Introduzidos os valores actuais do dia do EuroDollar constata-se que a operação prevista de venda de 34074 EuroDollars foi efectuada ao preço previsto de 1,2982 , acima do fecho de ontem mas não impedindo que as 2 sub-trades implícitas nas citadas quantidades fossem encerradas com prejuízos ligeiros de 50 e 36 Euros cada.
Ao verificar os valores dos indicadores constata-se que o ciclo de curto prazo virou novamente para ascendente e o indicador principal "SST- Swing Short Term" subiu em relação à véspera de 49,48 para 50,65 pelo que se pode concluir que o programa volta a dar origem a uma compra ao mercado da quantidade de:
50% (por se encontrar na metade superior do canal) x Capital fechado actual x alavancagem actualizada do sistema, ou seja,
0,5 x 5334 x 10,17 x 0,412 / 0,623 = 17937 Euros
com compra ao mercado efectuada á hora presente ao preço de 1,3040.
Esta quantidade agora aberta terá um stop de venda permanente de 1,2926 , o mínimo do swing de baixa terminado descontado de 10 pips.
Ficará pendente, com validade até 2ª feira inclusivé, outra ordem de compra dada pela rotina principal do programa, com a quantidade de:
5334 x 10,17 x 0,412 / 0,623 = 35874 Euros
ao preço de:
= 1,2997 x 2 / 3 + 1,3035 / 3 = 1,3009
- Capital líquido provisório actual: 5325 Euros
- Rentabilidade provisória: +6,5%
Cumprimentos.
SST- Swing Short Trader
Aqui vai poema:
Ó santinho milagreiro
Serás tu o tal graal?
Aqui vai poema:
Ó santinho milagreiro
Serás tu o tal graal?
Realmente hoje foi um dia para esquecer para os longos do Euro, como era o meu caso.
Acabei então por efectuar a compra ods 45433 EuroDollars a 1,3001 e, após a análise final da sessão, tive de constatar o inevitável: o indicador principal "SST - Swing Short Term" baixou em relação à véspera e o "SST Swinger" baixou novamente para descendente, proveniente da zona superior do canal de trading. Tal cenário originou o fecho de metade de todas as posições abertas a um preço ao mercado que foi efectuado a 1,2954.
No fundo, esta venda foi composta por 2 sub-vendas apenas com a vantagem de distribuir o valor da corretagem por metade do habitual.
O valor de cada uma das trades fechadas originou então os seguintes resultados:
1,2954/1,3036*11359-11359-5,2-2,6 = -79 Euros
1,2954/1,3001*22717-22717-5,2-2,6 = -90 Euros
Como corolário, restam as seguintes posições longas abertas:
- 11358 EuroDollars adquiridos ontem a 1,3036; o seu stop de venda para fecho de posição é de 1,2904.
- 22716 EuroDollars adquiridos hoje a 1,3001; o seu stop de venda para fecho de posição é de 1,2766.
Com validade até amanhã, e de acordo com as condições de fecho de posições do sistema de trading, vai ser igualmente introduzida uma ordem de venda de fecho da totalidade das presentes posições abertas, ou seja, 34074 EuroDollars ao preço de:
2/3*1,2983+1/3*(1,2983*49,48/62,63+1,2957*(62,63-49,48)/62,63) = 1,2982
- Fórmula de Kelly actualizada do sistema de trading para efeitos de money management: 45,2% com rácio de sucesso de 69% acumulados em testes e trading real.
- Capital líquido provisório actual: 5230 Euros
- 10 trades fechadas: 7 vencedoras / 3 perdedoras = +629 Euros / -210 Euros
- Rentabilidade provisória: +4,6%
Cumprimentos.
SST- Swing Short Trader
Acabei então por efectuar a compra ods 45433 EuroDollars a 1,3001 e, após a análise final da sessão, tive de constatar o inevitável: o indicador principal "SST - Swing Short Term" baixou em relação à véspera e o "SST Swinger" baixou novamente para descendente, proveniente da zona superior do canal de trading. Tal cenário originou o fecho de metade de todas as posições abertas a um preço ao mercado que foi efectuado a 1,2954.
No fundo, esta venda foi composta por 2 sub-vendas apenas com a vantagem de distribuir o valor da corretagem por metade do habitual.
O valor de cada uma das trades fechadas originou então os seguintes resultados:
1,2954/1,3036*11359-11359-5,2-2,6 = -79 Euros
1,2954/1,3001*22717-22717-5,2-2,6 = -90 Euros
Como corolário, restam as seguintes posições longas abertas:
- 11358 EuroDollars adquiridos ontem a 1,3036; o seu stop de venda para fecho de posição é de 1,2904.
- 22716 EuroDollars adquiridos hoje a 1,3001; o seu stop de venda para fecho de posição é de 1,2766.
Com validade até amanhã, e de acordo com as condições de fecho de posições do sistema de trading, vai ser igualmente introduzida uma ordem de venda de fecho da totalidade das presentes posições abertas, ou seja, 34074 EuroDollars ao preço de:
2/3*1,2983+1/3*(1,2983*49,48/62,63+1,2957*(62,63-49,48)/62,63) = 1,2982
- Fórmula de Kelly actualizada do sistema de trading para efeitos de money management: 45,2% com rácio de sucesso de 69% acumulados em testes e trading real.
- Capital líquido provisório actual: 5230 Euros
- 10 trades fechadas: 7 vencedoras / 3 perdedoras = +629 Euros / -210 Euros
- Rentabilidade provisória: +4,6%
Cumprimentos.
SST- Swing Short Trader
Aqui vai poema:
Ó santinho milagreiro
Serás tu o tal graal?
Aqui vai poema:
Ó santinho milagreiro
Serás tu o tal graal?
Abraço e agradecimento também extensivo para o Mister Lizard!
SST - Swing Short Trader
SST - Swing Short Trader
Aqui vai poema:
Ó santinho milagreiro
Serás tu o tal graal?
Aqui vai poema:
Ó santinho milagreiro
Serás tu o tal graal?
Retribuo com todo o gosto o abraço aos Misters Ulisses e semprefrio.
Quanto aos indicadores do "santinho" após a sessão de hoje constatei, como podem verificar abaixo, que:
A) O indicador de swing "SST Swinger" voltou a subir, passando de novo o ciclo de curto prazo a ascendente, acompanhado pelo facto dos 2 indicadores de cima se encontrarem positivos. Isto gera o accionamento de um sinal de compra ao mercado no fecho do dia em que tal sucede, neste caso ao preço de 1,3036. Quanto à quantidade comprada, é calculada pela fórmula:
50% ( por se encontrar na metade superior do canal de trading) x capital fechado provisório x alavancagem actualizada do sistema =
= 0,5 x 5600 x 10,17 x 0,497 / 0,623 = 22717 Euros
De notar que o stop desta nova posição aberta é colocado 10 pips abaixo do mínimo efectuado no ciclo descendente que antecedeu esta subida, logo, 1,2904.
B) Subiu em relação à véspera o indicador principal "SST - Swing Short Term", de 51,48 para 62,63 , pelo que foi accionado um valor de compra a preço limite válido até amanhã inclusivé, sendo a respectiva quantidade e preço calculados por:
- Alavancagem do sistema:
10,17 x 0,497 / 0,623 = 8,113
- Quantidade a comprar:
Capital fechado provisório x alavancagem =
= 5600 x 8,113 = 45433 Euros
- Preço de compra:
(Nota: Indicador "Buy SST" é a linha verde do gráfico de baixo = 1,2987 no dia de hoje)
= 1,2987 x 2 / 3 + 1,3031 / 3 = 1,3001
Em resumo:
- Executada no fecho a compra de 22717 EuroDollars a 1,3036.
- Introduzida uma ordem de venda em stop de 22717 EuroDollars a 1,2904.
- Deixado no sistema uma compra de 45433 EuroDollars ao preço limite de 1,3001 até amanhã.
Cumprimentos.
SST - Swing Short Trader
Quanto aos indicadores do "santinho" após a sessão de hoje constatei, como podem verificar abaixo, que:
A) O indicador de swing "SST Swinger" voltou a subir, passando de novo o ciclo de curto prazo a ascendente, acompanhado pelo facto dos 2 indicadores de cima se encontrarem positivos. Isto gera o accionamento de um sinal de compra ao mercado no fecho do dia em que tal sucede, neste caso ao preço de 1,3036. Quanto à quantidade comprada, é calculada pela fórmula:
50% ( por se encontrar na metade superior do canal de trading) x capital fechado provisório x alavancagem actualizada do sistema =
= 0,5 x 5600 x 10,17 x 0,497 / 0,623 = 22717 Euros
De notar que o stop desta nova posição aberta é colocado 10 pips abaixo do mínimo efectuado no ciclo descendente que antecedeu esta subida, logo, 1,2904.
B) Subiu em relação à véspera o indicador principal "SST - Swing Short Term", de 51,48 para 62,63 , pelo que foi accionado um valor de compra a preço limite válido até amanhã inclusivé, sendo a respectiva quantidade e preço calculados por:
- Alavancagem do sistema:
10,17 x 0,497 / 0,623 = 8,113
- Quantidade a comprar:
Capital fechado provisório x alavancagem =
= 5600 x 8,113 = 45433 Euros
- Preço de compra:
(Nota: Indicador "Buy SST" é a linha verde do gráfico de baixo = 1,2987 no dia de hoje)
= 1,2987 x 2 / 3 + 1,3031 / 3 = 1,3001
Em resumo:
- Executada no fecho a compra de 22717 EuroDollars a 1,3036.
- Introduzida uma ordem de venda em stop de 22717 EuroDollars a 1,2904.
- Deixado no sistema uma compra de 45433 EuroDollars ao preço limite de 1,3001 até amanhã.
Cumprimentos.
SST - Swing Short Trader
- Anexos
-
- EURUSD041117.png (16.5 KiB) Visualizado 1174 vezes
Aqui vai poema:
Ó santinho milagreiro
Serás tu o tal graal?
Aqui vai poema:
Ó santinho milagreiro
Serás tu o tal graal?
Re: Sessão de poesia popular
SST Escreveu:um cenário cultural de entretenimento entre eu e o sistema de trading a que dei o nome de "santinho st." milagreiro.
Este homem é um Mister!!
"Don't try to buy at the bottom and sell at the top. It can't be done except by liars." - Bernard Baruch
Re: Sessão de poesia popular
Espectáculo SST.
Quanto a esta:
hehehehehehehe
Abraço,
semprefrio
P.S. Não leves à letra.
Quanto a esta:
SST Escreveu:Se julgas que há milagres
Espera os drawdowns e verás
Quando aqui vierem corvos e compadres
O santinho virará satanás
hehehehehehehe
Abraço,
semprefrio
P.S. Não leves à letra.
Sessão de poesia popular
Pois bem, enquanto espero por logo à noite pra ver como ficam as modas, aqui fica um cenário cultural de entretenimento entre eu e o sistema de trading a que dei o nome de "santinho st." milagreiro.
- Meu santinho milagreiro
Tens de me fazer uns favores
Diz o que devo fazer
Nesta salganhada de indicadores
- Ó meu rico patrãozinho
Perante tamanha ignorância
Deixo-te então um conselho
Fica mas é quietinho e põe de lado a ganância
- Diz-me cá ó meu lindinho
Se tens varinha da sorte
Os teus resultados, santinho,
São mais rápidos que cavalo a trote
- Deixa-te mas é estar calado
Que qualquer dia vai nevar
Vais ficar desagasalhado
E acabas-te a constipar
Se julgas que há milagres
-----xxx-----
Assim se passou mais um dia
Sem ter nada pra fazer
Confiando no santinho
Vai comprar ou vai vender?
Cumprimentos
"SST - Swing Short Trader"
- Meu santinho milagreiro
Tens de me fazer uns favores
Diz o que devo fazer
Nesta salganhada de indicadores
- Ó meu rico patrãozinho
Perante tamanha ignorância
Deixo-te então um conselho
Fica mas é quietinho e põe de lado a ganância
- Diz-me cá ó meu lindinho
Se tens varinha da sorte
Os teus resultados, santinho,
São mais rápidos que cavalo a trote
- Deixa-te mas é estar calado
Que qualquer dia vai nevar
Vais ficar desagasalhado
E acabas-te a constipar
Se julgas que há milagres
-----xxx-----
Assim se passou mais um dia
Sem ter nada pra fazer
Confiando no santinho
Vai comprar ou vai vender?
Cumprimentos
"SST - Swing Short Trader"
Aqui vai poema:
Ó santinho milagreiro
Serás tu o tal graal?
Aqui vai poema:
Ó santinho milagreiro
Serás tu o tal graal?
E à hora do meu fecho diário constata-se que o EURUSD fechou mesmo abaixo dos 1,2960 pelo que não haverá lugar a qualquer ordem para amanhã.
De facto o indicador principal "SST - Swing Short Trade", que só está autorizado a entrar em posições longas de acordo com o indicador de cima que indica a tendência de longo prazo, baixou de novo o seu valor face à véspera pelo que amanhã é dia de descanso para este sistema de curto prazo.
Também o indicador de swings de curto prazo, o "SST Swinger", continua descendente pelo que a sub-rotina de início de ciclo de curto prazo continua por accionar.
Deixo abaixo o gráfico com as trades executadas assinaladas.
Cumprimentos.
SST - Swing Short Trader
De facto o indicador principal "SST - Swing Short Trade", que só está autorizado a entrar em posições longas de acordo com o indicador de cima que indica a tendência de longo prazo, baixou de novo o seu valor face à véspera pelo que amanhã é dia de descanso para este sistema de curto prazo.
Também o indicador de swings de curto prazo, o "SST Swinger", continua descendente pelo que a sub-rotina de início de ciclo de curto prazo continua por accionar.
Deixo abaixo o gráfico com as trades executadas assinaladas.
Cumprimentos.
SST - Swing Short Trader
- Anexos
-
- EURUSD041116.png (21.76 KiB) Visualizado 1268 vezes
-
Visitante
Errata
Existe um lapso de linguagem quando me referi ao rácio profit / loss de 72%. Trata-se, como devem imaginar, da taxa de sucesso líquido do sistema de trading, isto é, da razão entre o número de trades vencedoras expectáveis e o total de trades.
As minhas desculpas.
Cumprimentos.
SST - Swing Short Trader
As minhas desculpas.
Cumprimentos.
SST - Swing Short Trader
-
Visitante
Operações previstas executadas
As operações de venda foram executadas através de 2 negócios separados, abrangendo no entanto um deles o equivalente a 2 sub-trades.
Executada uma venda de 19935 EuroDollars a 1,2989 e uma venda de 13800 EuroDollars a 1,2991.
Aqui ficam os resultados do fecho das trades em relação aos seus preços de abertura de posições:
A) Posição longa de 13800 EuroDollars abertos em 5 de Novembro:
13800*1,2991/1,2858-13800-5,2 = + 138 Euros
B) Posição longa de 10276 EuroDollars abertos em 15 de Novembro:
10276*1,2989/1,2982-10276-5,2/2 = + 3 Euros
C) Posição longa de 9659 EuroDollars abertos em 15 de Novembro:
9659*1,2989/1,2929-9659-5,2/2 = + 42 Euros
Encontram-se portanto fechadas todas as posições de momento, devendo as próximas ordens ser calculadas pelo programa após o fecho de logo à noite.
De qualquer forma, numa análise superficial, o programa deverá retomar as compras se o fecho desta noite for superior a 1,2960 e ficar parado caso feche abaixo do citado valor.
- Fórmula de Kelly actualizada do sistema de trading para efeitos de money management: 49,7% com rácio profit / loss de 72% acumulados em testes e trading real.
- Capital líquido após posições fechadas : 5417 + 138 + 3 + 42 Euros = 5600 Euros
- 8 trades fechadas: 7 vencedoras / 1 perdedora
- Rentabilidade provisória: +12,0%
Cumprimentos.
SST / Swing Short Trader
Executada uma venda de 19935 EuroDollars a 1,2989 e uma venda de 13800 EuroDollars a 1,2991.
Aqui ficam os resultados do fecho das trades em relação aos seus preços de abertura de posições:
A) Posição longa de 13800 EuroDollars abertos em 5 de Novembro:
13800*1,2991/1,2858-13800-5,2 = + 138 Euros
B) Posição longa de 10276 EuroDollars abertos em 15 de Novembro:
10276*1,2989/1,2982-10276-5,2/2 = + 3 Euros
C) Posição longa de 9659 EuroDollars abertos em 15 de Novembro:
9659*1,2989/1,2929-9659-5,2/2 = + 42 Euros
Encontram-se portanto fechadas todas as posições de momento, devendo as próximas ordens ser calculadas pelo programa após o fecho de logo à noite.
De qualquer forma, numa análise superficial, o programa deverá retomar as compras se o fecho desta noite for superior a 1,2960 e ficar parado caso feche abaixo do citado valor.
- Fórmula de Kelly actualizada do sistema de trading para efeitos de money management: 49,7% com rácio profit / loss de 72% acumulados em testes e trading real.
- Capital líquido após posições fechadas : 5417 + 138 + 3 + 42 Euros = 5600 Euros
- 8 trades fechadas: 7 vencedoras / 1 perdedora
- Rentabilidade provisória: +12,0%
Cumprimentos.
SST / Swing Short Trader
-
Visitante
Entre a noite de domingo e 2ª feira registou-se um verdadeiro record com este sistema de trading: foram executadas 3 trades!
Aqui fica então resumida a história da sessão iniciada ontem às 10 horas da noite.
Conforme previsto foram comprados os 20552 EuroDollars na abertura de domingo a 1,2982.
Durante a sessão de hoje o mercado evoluíu em baixa, tendo sido atingido o valor de compra dos restantes 19319 EuroDollars a 1,2929.
Ao preço de fecho considerado do mercado, à hora de análise dos dados, foi constatado o panorama abaixo apresentado: afinal o swing ascendente tinha durado apenas a sessão de 6ª feira passada já que o "SST Swinger", o 3º indicador a contar de cima de cor preta em fundo amarelo, virou novamente para descendente.
Muito bem, o passo seguinte foi verificar o valor do indicador principal do sistema de trading, o 2º indicador a contar de cima chamado "SST - Swing Short Term" de cor alaranjada, sendo de constatar que o seu valor de hoje ( = 56,48 ) era inferior ao da sessão de 6ª feira ( = 74,16 ) e também ao da sessão do dia 4 de Novembro ( = 64,21 ) que deu origem à compra que mantinha ainda posições em aberto até ao dia de hoje.
Assim, foi accionada a condição de saída para posições neutras para metade de todas as compras que se encontravam em aberto, ou seja, para metade dos 27600 EuroDollars comprados no dia 5 a 1,2858 , metade dos 19319 ( aproximados em termos reais para 9660 ) EuroDollars comprados na abertura de domingo a 1,2929 e metade dos 20552 EuroDollars comprados a 1,2982.
Somando estas 3 metades, ou 3 sub-trades, foi tudo incluído num único negócio de venda ao mercado no valor de fecho de hoje a 1,2944. Com esta operação única, que no fundo representou 3 operações distintas, poupou-se o valor de 5,2 Euros por cada trade a mais, valor usado por cada operação como custo de corretagem para valores que envolvam menos de 50000 EuroDollars de cada vez.
Temos então o resultado final de cada uma das 3 sub-trades hoje efectuadas em relação aos seus valores de abertura de posições:
A) 13800x1,2944/1,2858-13800-5,2 = + 87 Euros
B) 10276x1,2944/1,2982-10276-5,2 = - 35 Euros
C) 9660x1,2944/1,2929-9660-5,2 = + 6 Euros
Temos assim que as posições que ainda continuam abertas correspondem a:
1) 13800 EuroDollars comprados a 4 de Novembro a 1,2858; o seu stop de venda subiu hoje para 1,2737.
2) 10276 EuroDollars comprados de domingo para 2ª feira a 1,2982; o seu stop mantem-se a 1,2837.
3) 9659 EuroDollars comprados na sessão de 2ª feira a 1,2929; o seu stop de venda de saída é idêntico ao da quantidade do item 1, ou seja, 1,2737.
Por sua vez o indicador "SST - Swing Short Term", ao baixar na sessão de hoje através de um valor inferior ao da aquisição de todas as posições abertas atrás citadas, originou, com validade até amanhã, uma ordem de venda à totalidade das posições abertas aos seguintes preços:
A) Para as quantidades abertas dos items 2 e 3 atrás indicados:
2/3*1,2992+1/3*(1,2992*56,48/74,16+1,2944*(74,16-56,48)/74,16) = 1,2989
B) Para as quantidades abertas do item 1 atrás indicado:
2/3*1,2992+1/3*(1,2992*56,48/64,21+1,2944*(64,21-56,48)/64,21) = 1,2991
Resumindo e concluindo, ordens até 3ª feira:
- Venda de 19935 EuroDollars a 1,2989.
- Venda de 13800 EuroDollars a 1,2991.
- Fórmula de Kelly actualizada do sistema de trading para efeitos de money management: 46,7%
- Capital após posições fechadas : 5359 + 87 - 35 + 6 Euros = 5417 Euros
- 5 trades fechadas: 4 vencedoras / 1 perdedora
- Capital actual provisório aberto: 5500 Euros
- Rentabilidade provisória: +10,0%
Cumprimentos.
SST / Swing Short Trader
Aqui fica então resumida a história da sessão iniciada ontem às 10 horas da noite.
Conforme previsto foram comprados os 20552 EuroDollars na abertura de domingo a 1,2982.
Durante a sessão de hoje o mercado evoluíu em baixa, tendo sido atingido o valor de compra dos restantes 19319 EuroDollars a 1,2929.
Ao preço de fecho considerado do mercado, à hora de análise dos dados, foi constatado o panorama abaixo apresentado: afinal o swing ascendente tinha durado apenas a sessão de 6ª feira passada já que o "SST Swinger", o 3º indicador a contar de cima de cor preta em fundo amarelo, virou novamente para descendente.
Muito bem, o passo seguinte foi verificar o valor do indicador principal do sistema de trading, o 2º indicador a contar de cima chamado "SST - Swing Short Term" de cor alaranjada, sendo de constatar que o seu valor de hoje ( = 56,48 ) era inferior ao da sessão de 6ª feira ( = 74,16 ) e também ao da sessão do dia 4 de Novembro ( = 64,21 ) que deu origem à compra que mantinha ainda posições em aberto até ao dia de hoje.
Assim, foi accionada a condição de saída para posições neutras para metade de todas as compras que se encontravam em aberto, ou seja, para metade dos 27600 EuroDollars comprados no dia 5 a 1,2858 , metade dos 19319 ( aproximados em termos reais para 9660 ) EuroDollars comprados na abertura de domingo a 1,2929 e metade dos 20552 EuroDollars comprados a 1,2982.
Somando estas 3 metades, ou 3 sub-trades, foi tudo incluído num único negócio de venda ao mercado no valor de fecho de hoje a 1,2944. Com esta operação única, que no fundo representou 3 operações distintas, poupou-se o valor de 5,2 Euros por cada trade a mais, valor usado por cada operação como custo de corretagem para valores que envolvam menos de 50000 EuroDollars de cada vez.
Temos então o resultado final de cada uma das 3 sub-trades hoje efectuadas em relação aos seus valores de abertura de posições:
A) 13800x1,2944/1,2858-13800-5,2 = + 87 Euros
B) 10276x1,2944/1,2982-10276-5,2 = - 35 Euros
C) 9660x1,2944/1,2929-9660-5,2 = + 6 Euros
Temos assim que as posições que ainda continuam abertas correspondem a:
1) 13800 EuroDollars comprados a 4 de Novembro a 1,2858; o seu stop de venda subiu hoje para 1,2737.
2) 10276 EuroDollars comprados de domingo para 2ª feira a 1,2982; o seu stop mantem-se a 1,2837.
3) 9659 EuroDollars comprados na sessão de 2ª feira a 1,2929; o seu stop de venda de saída é idêntico ao da quantidade do item 1, ou seja, 1,2737.
Por sua vez o indicador "SST - Swing Short Term", ao baixar na sessão de hoje através de um valor inferior ao da aquisição de todas as posições abertas atrás citadas, originou, com validade até amanhã, uma ordem de venda à totalidade das posições abertas aos seguintes preços:
A) Para as quantidades abertas dos items 2 e 3 atrás indicados:
2/3*1,2992+1/3*(1,2992*56,48/74,16+1,2944*(74,16-56,48)/74,16) = 1,2989
B) Para as quantidades abertas do item 1 atrás indicado:
2/3*1,2992+1/3*(1,2992*56,48/64,21+1,2944*(64,21-56,48)/64,21) = 1,2991
Resumindo e concluindo, ordens até 3ª feira:
- Venda de 19935 EuroDollars a 1,2989.
- Venda de 13800 EuroDollars a 1,2991.
- Fórmula de Kelly actualizada do sistema de trading para efeitos de money management: 46,7%
- Capital após posições fechadas : 5359 + 87 - 35 + 6 Euros = 5417 Euros
- 5 trades fechadas: 4 vencedoras / 1 perdedora
- Capital actual provisório aberto: 5500 Euros
- Rentabilidade provisória: +10,0%
Cumprimentos.
SST / Swing Short Trader
- Anexos
-
- EURUSD041115.png (18.21 KiB) Visualizado 1393 vezes
-
Visitante
Mr. spacefrog:
Obrigado pela chamada de atenção para o facto.
Acontece simplesmente que o programa trata essas 2 trades como 2 realidades distintas, achando que mesmo assim existe uma pequena possibilidade, embora remota, de poder ter comprado a 1,2678 e não atingir o stop de 1,2676.
Na realidade o sistema só reconhece a diferença resultante de ambas as quantidades no caso do valor da compra e do stopo de venda coincidirem.
Voltando à realidade do trading do EURUSD, devo acrescentar em primeiro lugar que fui aprofundar o sistema de trading aqui apresentado noutros activos diferentes, para obtenção de maiores graus de confiança, e cheguei à conclusão que o risco que estava a correr era demasiado violento, podendo chegar à ruína em certos casos extremos...
Os testes posteriores vieram-me portanto a fazer baixar à terra, revelando que a alavancagem máxima isolada não deveria exceder as 7,67 vezes e a fórmula dfe Kelly actualizada rondará no presente os 47,0%.
A taxa de sucesso do sistema de trading deixa de ser o "miraculoso" rácio de 78%, baixando para uns bem mais realistas 70%. Significa que estatisticamente é de esperar que este sistema de trading possa gerar 3 trades perdedoras em cada 10 negócios a executar.
Logo, mais vale tarde que nunca, a alavancagem presente será ajustada em função dos parâmetros agora actualizados.
A sessão de 6ª feira trouxe 2 novidades aos indicadores de trading, o indicador "Swinger" preto em fundo amarelo virou para ascendente pelo que a sub-rotina de swing trading accionou de imediato uma ordem de compra ao mercado a executar na abertura do mercado, domingo às 22 horas. Associada a essa compra estará o estabelecimento de um stop de venda automático, para a eventualidade de ter de fazer face a movimentos advewrsos, a colocar 10 pips abaixo do recente swing descendente que antecedeu a presente viragem, ou seja, nos 1,2837 pontos.
A quantidade de compra atrás descrita é dada pelo produto de 50% ( porque o movimento é realizado na metade superior do canal detrading ) x capital actual provisório das posições fechadas x alavancagem máxima permitida:
0,50 x 5359 x 7,67 = 20552 Euros
A segunda novidade prende-se com o estabelecimento de novo record máximo para o indicador principal "SST - Swing Short Trade", a subir e acompanhado pelo indicador de swings "Swinger" a virar para cima, pelo que foi disparada nova ordem de compra de piramidagem ou reforço das posições longas, com validade até ao final do dia de 2ª feira próxima.
A ordem de compra em causa é confirmada pelo facto do valor do indicador principal se encontrar acima do correspondente valor que deu origem anterior à compra dos actuais 27600 EuroDollars abertos na carteira.
A quantidade respectiva é calculada pelo produto do capital das posições fechadas pela alavancagem máxima isolada e pela fórmula de Kelly, visto tratar-se de um reforço de primeiro nível.
Assim, a quantidade traduz-se na prática pela operação:
5359 x 7,67 x 0,47 = 19319 Euros
O respectivo preço de compra a atribuir é dado por:
2/3x"Buy SST"+1/3xClose = 2/3x1,2909+1/3x1,2971 =
= 1,2929
O stop de venda de fecho desta nova posição longa, em caso de ser aberta, só será calculado após o fecho da sessão de 2ª feira.
Quanto às actuais posições abertas, o stop de venda respectivo voltou a subir, desta vez para 1,2707.
Em resumo, as ordens válidas até 2ª feira:
- Compra ao mercado de 20552 EuroDollars
- Stop de venda para 20552 EuroDollars a 1,2837
- Compra de 19319 EuroDollars a 1,2929
- Stop de venda, correspondente aos actuais 27600 EuroDollars longos abertos em carteira, a 1,2707
- Capital após posições fechadas : 5359 Euros
- 2 trades fechadas: 2 vencedoras / 0 perdedoras
- Capital actual provisório aberto: 5572 Euros
- Rentabilidade provisória: +11,4%
Cumprimentos.
SST / Swing Short Trader
Obrigado pela chamada de atenção para o facto.
Acontece simplesmente que o programa trata essas 2 trades como 2 realidades distintas, achando que mesmo assim existe uma pequena possibilidade, embora remota, de poder ter comprado a 1,2678 e não atingir o stop de 1,2676.
Na realidade o sistema só reconhece a diferença resultante de ambas as quantidades no caso do valor da compra e do stopo de venda coincidirem.
Voltando à realidade do trading do EURUSD, devo acrescentar em primeiro lugar que fui aprofundar o sistema de trading aqui apresentado noutros activos diferentes, para obtenção de maiores graus de confiança, e cheguei à conclusão que o risco que estava a correr era demasiado violento, podendo chegar à ruína em certos casos extremos...
Os testes posteriores vieram-me portanto a fazer baixar à terra, revelando que a alavancagem máxima isolada não deveria exceder as 7,67 vezes e a fórmula dfe Kelly actualizada rondará no presente os 47,0%.
A taxa de sucesso do sistema de trading deixa de ser o "miraculoso" rácio de 78%, baixando para uns bem mais realistas 70%. Significa que estatisticamente é de esperar que este sistema de trading possa gerar 3 trades perdedoras em cada 10 negócios a executar.
Logo, mais vale tarde que nunca, a alavancagem presente será ajustada em função dos parâmetros agora actualizados.
A sessão de 6ª feira trouxe 2 novidades aos indicadores de trading, o indicador "Swinger" preto em fundo amarelo virou para ascendente pelo que a sub-rotina de swing trading accionou de imediato uma ordem de compra ao mercado a executar na abertura do mercado, domingo às 22 horas. Associada a essa compra estará o estabelecimento de um stop de venda automático, para a eventualidade de ter de fazer face a movimentos advewrsos, a colocar 10 pips abaixo do recente swing descendente que antecedeu a presente viragem, ou seja, nos 1,2837 pontos.
A quantidade de compra atrás descrita é dada pelo produto de 50% ( porque o movimento é realizado na metade superior do canal detrading ) x capital actual provisório das posições fechadas x alavancagem máxima permitida:
0,50 x 5359 x 7,67 = 20552 Euros
A segunda novidade prende-se com o estabelecimento de novo record máximo para o indicador principal "SST - Swing Short Trade", a subir e acompanhado pelo indicador de swings "Swinger" a virar para cima, pelo que foi disparada nova ordem de compra de piramidagem ou reforço das posições longas, com validade até ao final do dia de 2ª feira próxima.
A ordem de compra em causa é confirmada pelo facto do valor do indicador principal se encontrar acima do correspondente valor que deu origem anterior à compra dos actuais 27600 EuroDollars abertos na carteira.
A quantidade respectiva é calculada pelo produto do capital das posições fechadas pela alavancagem máxima isolada e pela fórmula de Kelly, visto tratar-se de um reforço de primeiro nível.
Assim, a quantidade traduz-se na prática pela operação:
5359 x 7,67 x 0,47 = 19319 Euros
O respectivo preço de compra a atribuir é dado por:
2/3x"Buy SST"+1/3xClose = 2/3x1,2909+1/3x1,2971 =
= 1,2929
O stop de venda de fecho desta nova posição longa, em caso de ser aberta, só será calculado após o fecho da sessão de 2ª feira.
Quanto às actuais posições abertas, o stop de venda respectivo voltou a subir, desta vez para 1,2707.
Em resumo, as ordens válidas até 2ª feira:
- Compra ao mercado de 20552 EuroDollars
- Stop de venda para 20552 EuroDollars a 1,2837
- Compra de 19319 EuroDollars a 1,2929
- Stop de venda, correspondente aos actuais 27600 EuroDollars longos abertos em carteira, a 1,2707
- 2 trades fechadas: 2 vencedoras / 0 perdedoras
- Capital actual provisório aberto: 5572 Euros
- Rentabilidade provisória: +11,4%
Cumprimentos.
SST / Swing Short Trader
-
Visitante
Em relação a ontem alterou-se o stop de saída das posições longas, que subiu para 1,2676 e de resto haverá que acrescentar que o ciclo do swing actual ainda não passou a ascendente e o valor do indicador principal "SST - Swing Short Term" voltou a crescer de forma quase imperceptível. Daqui deriva que a ordem de compra de reforço de piramidagem de posição ainda não se esgotou, mantendo-se a ordem de compra ao preço limite actualizado de 1,2678 para os 34458 EuroDollars calculados há 2 sessões atrás.
Caro SST, sou eu que estou a ver mal a coisa ou tens uma ordem de compra a 1.2678 e um stop a 1.2676??? Não era melhor estar quieto?
Assim só estás a dar dinheiro à corretora
Um abraço
Spacefrog
Mr. RMachado:
As 2 trades a que me refiro estão asinaladas no gráfico de baixo.
Entretanto a sessão de hoje foi um autêntico bocejo.
Em relação a ontem alterou-se o stop de saída das posições longas, que subiu para 1,2676 e de resto haverá que acrescentar que o ciclo do swing actual ainda não passou a ascendente e o valor do indicador principal "SST - Swing Short Term" voltou a crescer de forma quase imperceptível. Daqui deriva que a ordem de compra de reforço de piramidagem de posição ainda não se esgotou, mantendo-se a ordem de compra ao preço limite actualizado de 1,2678 para os 34458 EuroDollars calculados há 2 sessões atrás.
- Capital actual provisório aberto: 5393 Euros
- Rentabilidade provisória: +7,8%
Cumprimentos.
SST / Swing Short Trader
As 2 trades a que me refiro estão asinaladas no gráfico de baixo.
Entretanto a sessão de hoje foi um autêntico bocejo.
- Capital actual provisório aberto: 5393 Euros
- Rentabilidade provisória: +7,8%
Cumprimentos.
SST / Swing Short Trader
- Anexos
-
- EURUSD041111.png (19.19 KiB) Visualizado 1478 vezes
-
Visitante