Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por FalcãoBeira » 30/6/2023 12:40

O Ronaldo atirava microfone da CM tv para o lago e não queria falar para a CM tv e agora vai ser accionista.
A vida dá muitas voltas!!!!

Registado: 29/11/2007 13:30

por forza algarve » 30/6/2023 12:28

No breve periodo a noticia do C.Ronaldo na Cofina pode penalizar a Impresa..mas no medio periodo pode ser bom porque demonstra que o setor esta' vivo e atrai investimentos

Registado: 25/2/2019 17:26

por suminvestido » 29/6/2023 15:43

Ontem um prego de 150.000, hoje um prego de 100.000, nada mau até ver.

Registado: 15/1/2008 23:45

por Àlvaro » 29/6/2023 11:56

tami. o maior problema do setor ´a quantidade de gente num setor desta dimensão. A Impresa agravou o desconto desde que começou a andar no ar a fusão Tvi/Cofina. E continua a descontar tbm esse cenário, embora esse cenário seja extremamente duvidoso, pois tem um histórico que não ajuda. E se a Cofina e a Tvi não se entenderem?

Registado: 31/5/2014 23:07

por tami » 29/6/2023 11:18

Na minha opinião (que não sigo a IPR há algum tempo), problema nem é tanto a divida ou os fundamentais atuais. Parece-me que a cotação está a descontar um futuro sombrio para o setor em Portugal, que vive das receitas de publicidade, que cada vez mais vão sendo canalizadas para outros espaços - há uns tempos falei aqui do marketing digital, se eu tivesse uma empresa, nem pensava 2 vezes entre investir num bloco de pub num jornal ou tv; ou numa publicidade optimizada em canais digital, em que posso escolher o publico alvo, pagando muito menos. E o (até agora) fiasco da Opto não ajuda - não conheço ninguém que pague a subscrição disso, e nem sequer faço ideia do valor desta.

Registado: 28/12/2015 16:15

por forza algarve » 29/6/2023 10:02

Me admiro muito que o Mario Ferreira ainda nao tenha se largado para candidato a 1ero ministro mas essa mentalidade e' mais a italiana...que para salvar as proprias empresas entram em politica :mrgreen: :mrgreen:

por jprgodinho » 28/6/2023 20:36

Sim é lider mas a divida era astronómica e agora que está perto dos 100 milhões ainda pesa , se a tenďênçia for continuar a reduzir a divida até tu Lusitanus vais ficar mais optimista , este ano é fundamental para percebermos exactamente isso , divida abaixo de 100 milhões com lucros na casa dos 9 milhões e ai vai ela , se não for assim e a previsão for aumento da divida ai sim a coisa complica-se
Editado pela última vez por jprgodinho em 29/6/2023 10:35, num total de 1 vez.

Registado: 28/11/2018 9:20

por Lusitanus » 28/6/2023 19:46

jprgodinho Escreveu:O Lusitanus tem razão numa coisa, a tendênçia principal é descendente, se vai a 0,09 é pura futurologia, se o Lusitanus acertar fica rico, pode fechar o gap até dia 27 do proximo mês e depois começar a inverter a tendênçia, pode acontecer tudo até inverter aqui ,ninguém sabe ,mas que os fundamentais são bem melhores que á cinco anos disso não restam duvidas, que um dia destes vai inverter e subir também não tenho muitas duvidas , a menos que tudo não passe de um embuste e afinal as contas não são as reais e tudo vai desabar e pronto vai á falênçia o que depois do que aconteceu com o BES seria outra cavadela no enterro do mercado Português , acredito que as contas de dia 27 do proximo mês relativamente ao primeiro semestre deste ano serão um indicador do caminho a seguir , agora que o ataque informático já foi ultrapassado, os custos relacionados com a guerra também , a divida baixou consideravelmente, os juros subiram mas a impresa até 2025 não precisa de ir ao mercado , ou seja vamos olhar para os resultados e perceber que lucro ou prejuizo teremos aproximadamente no ano de 2023 , considerando que o primeiro semestre é bem mais fraco que o segundo , se a divida se mantém ou baixa , como digo ela só precisa de um rastilho para sair deste chove não molha, se pelo contrario a divida aumentar os resultados forem negativos então é esperar que venha fazer a vontade ao Lusitanus pois a tendênçia irá manter-se , tem a palavra a impresa e o mercado

Tenho, há muito, muito tempo, dúvida se o que está sublinhado a negrito será verdade. :-#
Também há muito tempo que perguntei como é que se poderá compreender que uma empresa líder de mercado tenha a cotação que tem.

Registado: 19/3/2021 0:23

por jprgodinho » 28/6/2023 19:01

O Lusitanus tem razão numa coisa, a tendênçia principal é descendente, se vai a 0,09 é pura futurologia, se o Lusitanus acertar fica rico, pode fechar o gap até dia 27 do proximo mês e depois começar a inverter a tendênçia, pode acontecer tudo até inverter aqui ,ninguém sabe ,mas que os fundamentais são bem melhores que á cinco anos disso não restam duvidas, que um dia destes vai inverter e subir também não tenho muitas duvidas , a menos que tudo não passe de um embuste e afinal as contas não são as reais e tudo vai desabar e pronto vai á falênçia o que depois do que aconteceu com o BES seria outra cavadela no enterro do mercado Português , acredito que as contas de dia 27 do proximo mês relativamente ao primeiro semestre deste ano serão um indicador do caminho a seguir , agora que o ataque informático já foi ultrapassado, os custos relacionados com a guerra também , a divida baixou consideravelmente, os juros subiram mas a impresa até 2025 não precisa de ir ao mercado , ou seja vamos olhar para os resultados e perceber que lucro ou prejuizo teremos aproximadamente no ano de 2023 , considerando que o primeiro semestre é bem mais fraco que o segundo , se a divida se mantém ou baixa , como digo ela só precisa de um rastilho para sair deste chove não molha, se pelo contrario a divida aumentar os resultados forem negativos então é esperar que venha fazer a vontade ao Lusitanus pois a tendênçia irá manter-se , tem a palavra a impresa e o mercado

por forza algarve » 28/6/2023 14:56

01Invest Escreveu:A Impresa está avaliada em cerca de 28M de euros. Está exatamente nos mesmos valores que no ano de 2017 e finais de 2018, variando entre os 0,12 e os 0,32 por ação. Esta lateralização já leva mais de 5 anos.
Quando se olha para os gráficos pensa-se que nada mudou em termos fundamentais afinal está no mesmo valor que a 5 anos, mas não é bem assim...

Em 5 anos a Impresa lucrou uma média anual de 7,2M
A divida liquida passou dos 179M para os 107M (só no ano de 2022 desceu mais de 30M)
O Capital Próprio passou dos 116M para os 153M.
O CEO diz que espera aumentar a faturação entre 15% a 20% nos próximos 3 anos, a manter-se mesma rentabilidade liquida dos últimos 5 anos é de esperar resultados líquidos a rondar os 9M por ano.

O caminho que está a ser feito é difícil sem dúvida estamos a falar de um setor que está a sofrer com a chegada da Google, Netflix, Youtube, Facebook entre outros mas está a conseguir reagir e a melhorar consideravelmente os seus fundamentais e mais dia menos dia a cotação irá responder a essa melhoria.

concordo..acho mesmo uma boa aposta pelas razoes que descreveste

por Àlvaro » 28/6/2023 14:48

A minha posição residual ficou por acreditar que as notícias valerão dinheiro e que as tecnológicas terão de as pagar. O poder das tecnológicas é gigante e têm conseguido adiar essa inevitabilidade. Quando a Europa tiver coragem, aí tudo mudará. Daí ter aquela posição que irrita o Lusitanus. O certo é que com entradas e saídas está a preço de saldo. :D

por 01Invest » 28/6/2023 14:38

A Impresa está avaliada em cerca de 28M de euros. Está exatamente nos mesmos valores que no ano de 2017 e finais de 2018, variando entre os 0,12 e os 0,32 por ação. Esta lateralização já leva mais de 5 anos.
Quando se olha para os gráficos pensa-se que nada mudou em termos fundamentais afinal está no mesmo valor que a 5 anos, mas não é bem assim...

Em 5 anos a Impresa lucrou uma média anual de 7,2M
A divida liquida passou dos 179M para os 107M (só no ano de 2022 desceu mais de 30M)
O Capital Próprio passou dos 116M para os 153M.
O CEO diz que espera aumentar a faturação entre 15% a 20% nos próximos 3 anos, a manter-se mesma rentabilidade liquida dos últimos 5 anos é de esperar resultados líquidos a rondar os 9M por ano.

O caminho que está a ser feito é difícil sem dúvida estamos a falar de um setor que está a sofrer com a chegada da Google, Netflix, Youtube, Facebook entre outros mas está a conseguir reagir e a melhorar consideravelmente os seus fundamentais e mais dia menos dia a cotação irá responder a essa melhoria.

Registado: 7/12/2019 16:55

por Àlvaro » 28/6/2023 14:12

De há muito que tornri claro que tenho um posição simbólica na qual não mexo. Para além disso compro onde suponho serem suportes e posso vender para recomprar. Como tinha adquirido a 148 decidi vender para voltar ao suporte se lá for. Há uma pequena resistência em 16, portanto se voltar a 15 lá estarei para mais uma bicadinha, coisa pouca. :lol:

por suminvestido » 28/6/2023 13:52

Ò Lusitanus com essas certezas todas deves estar cheio de €€€€€€€.
Lembro-te que andas desde Março de 2021 a dizer que a 0,1395 € estava cara e para teu desgosto está a custar lá ir.
Já agora, se e quando for ao teu ponto de partida, vai continuar a descer ou vai subir? Ajuda aqui o pessoal "entalado" por favor.[/quote]
Suminvestido, penso que veremos a Impresa na casa dos 12 cêntimos. Não ficaria surpreendido se a cotação descesse até à casa dos 10 cêntimos ou fizesse, mesmo, uma incursão breve na casa dos 9 cêntimos. Mas isso tudo pode demorar ainda bastante tempo ...[/quote]

Ok, no limite perco cerca de 50% do investimento, se for aos ,09 €. Mas se lá for que volte depressa aos 0,30€ :lol: :lol: :lol:

por suminvestido » 28/6/2023 13:48

Àlvaro Escreveu:Só me dá vontade de rir. Já vendi as adquiridas a 148 e já estou pronto para ir buscá-as a 15 :lol:
Não faz sentido, a tendência é descendente, mas a ação negoceia no intervalo 15-18. Se voltar a 15 surgem de novo os compradores. Entre ele, eu. Ora... :P
Claro que o setor não é flor que se cheire, mas há que fazer contas, a Impresa fez quase 25 milhões de lucro o ano passado. Está deprimida, claro, todas estão até que a Europa obrige as redes a pagarem por notícias. Isso será inevitável. Olha a Cofina, com uma OPA iminete e não passa de 31, asim que se aproxima leba pazada.

Àlvaro estou tentado a dar razão ao Lusitanus neste sobe e desce da Impresa, afinal de que lado estás? Ora compras ora vendes? tens de te decidir :lol: :lol: :lol:

por Àlvaro » 28/6/2023 13:02

Só me dá vontade de rir. Já vendi as adquiridas a 148 e já estou pronto para ir buscá-as a 15 :lol:
Não faz sentido, a tendência é descendente, mas a ação negoceia no intervalo 15-18. Se voltar a 15 surgem de novo os compradores. Entre ele, eu. Ora... :P
Claro que o setor não é flor que se cheire, mas há que fazer contas, a Impresa fez quase 25 milhões de lucro o ano passado. Está deprimida, claro, todas estão até que a Europa obrige as redes a pagarem por notícias. Isso será inevitável. Olha a Cofina, com uma OPA iminete e não passa de 31, asim que se aproxima leba pazada.

por HFCA » 28/6/2023 12:47

Analisar gráficos nestas empresas pode não ser a melhor opção, a fraca liquidez faz com que haja grandes perdas e grandes ganhos com poucas ações e com muito pouco dinheiro basta verem só o dia de hoje no total pouco mais de 23 mil euros negociados. Com isto não quero dizer que que não se deve olhar para o gráfico mas uma coisa é certa não me fio nele nem para mim serve como principal orientação para comprar ou vender impresa

Registado: 18/8/2009 13:58

por Lusitanus » 28/6/2023 12:40

suminvestido Escreveu:
Lusitanus Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Lusitanus, não fiques deprimido, esse suporte nos 15 seria sempre um suporte a ter em conta. É assim que funciona. :mrgreen:

Não percebes realmente nada disto! :wall: Não sabes como isto realmente funciona!
Achas mesmo que 15 cêntimos é realmente um suporte? :lol: O futuro, em breve, vai mostrar-te que 15 cêntimos não é realmente um suporte. Sabes porquê? Porque, simplesmente, não vai suportar coisa nenhuma, pois a cotação prepara-se para descer ainda mais.
Estava escrito nas estrelas mas agora, que é tão evidente que a cotação vai ainda mais para abaixo, rumo à casa de partida, nem agora consegues enxergar tal coisa. O mercado encarregar-se-á de te mostrar o que tu não consegues vislumbrar. Até uma criança com sete anos olhando para o gráfico perceberia o que vem aí.

Tem um bocadinho mais de paciência. Já não falta tudo! :-"

Impresa.png

Lembro-te que andas desde Março de 2021 a dizer que a 0,1395 € estava cara e para teu desgosto está a custar lá ir.
Já agora, se e quando for ao teu ponto de partida, vai continuar a descer ou vai subir? Ajuda aqui o pessoal "entalado" por favor.

Suminvestido, penso que veremos a Impresa na casa dos 12 cêntimos. Não ficaria surpreendido se a cotação descesse até à casa dos 10 cêntimos ou fizesse, mesmo, uma incursão breve na casa dos 9 cêntimos. Mas isso tudo pode demorar ainda bastante tempo ...

por suminvestido » 28/6/2023 12:30

Lusitanus Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Lusitanus, não fiques deprimido, esse suporte nos 15 seria sempre um suporte a ter em conta. É assim que funciona. :mrgreen:

Não percebes realmente nada disto! :wall: Não sabes como isto realmente funciona!
Achas mesmo que 15 cêntimos é realmente um suporte? :lol: O futuro, em breve, vai mostrar-te que 15 cêntimos não é realmente um suporte. Sabes porquê? Porque, simplesmente, não vai suportar coisa nenhuma, pois a cotação prepara-se para descer ainda mais.
Estava escrito nas estrelas mas agora, que é tão evidente que a cotação vai ainda mais para abaixo, rumo à casa de partida, nem agora consegues enxergar tal coisa. O mercado encarregar-se-á de te mostrar o que tu não consegues vislumbrar. Até uma criança com sete anos olhando para o gráfico perceberia o que vem aí.

Impresa.png

Já agora, se e quando for ao teu ponto de partida, vai continuar a descer ou vai subir? Ajuda aqui o pessoal "entalado" por favor.

por Lusitanus » 28/6/2023 12:17

Estava escrito nas estrelas, mas agora, que é tão evidente que a cotação vai ainda mais para abaixo, rumo à casa de partida, nem agora consegues enxergar tal coisa. O mercado encarregar-se-á de te mostrar o que tu não consegues vislumbrar. Neste momento, até uma criança com sete anos olhando para o gráfico perceberia o que vem aí.

Impresa.png
Impresa.png (66.76 KiB) Visualizado 5733 vezes
Editado pela última vez por Lusitanus em 28/6/2023 12:46, num total de 3 vezes.

por Àlvaro » 28/6/2023 11:25

Lusitanus, não fiques deprimido, esse suporte nos 15 seria sempre um suporte a ter em conta. É assim que funciona. :mrgreen:

por jprgodinho » 26/6/2023 20:03

Não vale a pena discutir , o sentido é descendente , sé é triangulo ou prego tanto faz, essa é a tendencia principal, se vai inverter , veremos a 27 de julho vamos perceber , se inverter pode ir onde não foi da ultima vez ? Acredito que sim pois ao fim de mais de 10 anos poderemos ter finalmente a divida abaixo dos 100 milhões e pensar que já esteve acima de 200 milhões é obra , o caminho ten-se feito para baixo mas não é inevitável que não suba , numa altura em que os juros não param de subir essa redução pode significar milhares de euros , aguardo pacientemente pelo dia 27 de julho para perceber se vale a pena entrar ou sair de vez

por Àlvaro » 26/6/2023 17:55

O Lusitanus ainda não compreendeu essa coisa dos suportes, como funciona, essa coisa básica de se perceber se quebra, se não quebra, se devemos sair ou não, se a quebra se confirma. Neste momento pensa que quebra os 15 e então anda aqui todo entusiasmado a fazer força para acontecer e a dizer coisas. Mas para quebrar teria de vender. Vamos ver se consegue. tenho para mim que nºao consegue apanhar nem uma abaixo de 15, mas se fechar abaixo de 15? Se não fosse uma posição residual venderia, no caso não se justifica porque ficou para uma eventual notícia. Isto porque será enevitável haver novidades no setor. :wink:
Vou rever a matéria para o teste: entre 15 e 18, esse é agora o intervalo. 13? Não creio, os fundamentaos desaconselham ir atrás dessa conversa, sujeitava-me a ficar sem elas e ter de as apanhar mais acima. Se comprei mais umas a 148 é por que acredito nos 15 como suporte.
O que anda aqui é a especulação que a Tvi casará com a Cofina e aí a SIC perde a liderança. Mas isso vai acontecer? Vão esperando...

por Lusitanus » 26/6/2023 17:09

tami Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Talvez não, talvez não, nem acertaria no preço :lol:
Mas aqui e até agora estou na mouche: entre 18 e 15, penso que foi exatamente o que disse faz tempo. Portanto, caso se aguente será que nem gijjas. Aqui compro devagar. Por ora só um pequeno molho de nabos, dos baratos, claro :lol:

Ainda me lembro de ler "dos 0,21 não baixa", e depois "0,18 é inquebrável". Assim é fácil acertar na mouche, pena a santa casa não deixar mudar os numeros do euromilhões depois do sorteio. :)

Agora, ele diz que tanto lhe faz que cote a 21, 18 ou 15 cêntimos. :lol: Mas não era assim quando dava a entender, de forma categórica, do alto da sua ignorância, que de determinado valor não baixava, fazia ver que ele é que "sabia", e que a cotação da Impresa lhe "obedecia". :lol: Enfim ... :roll:

por Àlvaro » 26/6/2023 13:40

tami. com posições reduzidas pode-se mais facilmente ter uma paciência infinita. Sei que um dia a coisa explode, portanto tanto me faz que cote a 21, a 18 ou a 15. A sério é na Mota, aí é que convirá manter o veículo em boas mãos. :mrgreen:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], BullDuck, Casconho, fincas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, lito, m-m, malakas, Masterchief, maturidade, MR32, Musus, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, Purificaçao, Shimazaki_2, trilhos2006 e 74 visitantes