Greenvolt - Tópico Geral
Re: Greenvolt
Voltámos as borlas na GREEN
Não era para entrar em nada antes de os states resolverem o limite da dívida. Mas a 6,28 acabei por não resistir e recoloquei a GREEN na carteira.
Até aos resultados só poderei depois de voltar a testar os 6,80
Não era para entrar em nada antes de os states resolverem o limite da dívida. Mas a 6,28 acabei por não resistir e recoloquei a GREEN na carteira.
Até aos resultados só poderei depois de voltar a testar os 6,80
- Registado: 7/3/2007 19:42
psandrade Escreveu:Masterchief Escreveu:Alguém com conta BPI já recebeu as ações da Greenvolt?
Até hoje só recebi os dividendos da Altri e nada mais.
Eu sim. Se estiveres a ver no campo "portofolio virtual" não aparecem. Mas se vires no campo "carteira" elas estão lá.
Isto na opção "bolsa" do homebanking
Abr
Tens razão estão em carteira.
O estranho é que, segundo o cálculo disponibilizado pela CMVM, por cada 100 ações Altri cada investidor deveria receber 18 o que está errado ou eu não entendi bem o documento disponibilizado pela CMVM e aqui referido pelo @niceboy.
Na altura vi em qualquer lado um valor de 0.11+- de ação GV por cada ALTRI o que dá o numero de ações que recebi (deduzido de 28% de imposto).
Os custos da operação debitados pelo BPI são irrisórios.
niceboy Escreveu:Muita atenção à conta-informação errada que foi espalhada.
As ações da Greenvolt não entraram a custo 0.
Elas foram destacadas das ações da Altri. E por isso a cotação da Altri ajustou em baixa.
Por outro lado, houve um fator de conversão. E às ações resultantes desse fator de conversão, foi aplicada a retenção na fonte. E assim receberam-se menos ações e pagou-se imposto.
O preço a que as ações da Greenvolt entraram está claro nos documentos oficiais na CMVM:
"iii. Data de cotação de fecho em bolsa das ações da GREENVOLT: 24 de maio de 2022" ...que foi 6.515€.
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/DIVI82628.pdf
sim mas isso é outra questão, não está relacionado com comissões bancárias.
A paciência é a chave do negocio
- Registado: 5/11/2002 13:18
Muita atenção à conta-informação errada que foi espalhada.
Elas foram destacadas das ações da Altri. E por isso a cotação da Altri ajustou em baixa.
Por outro lado, houve um fator de conversão. E às ações resultantes desse fator de conversão, foi aplicada a retenção na fonte. E assim receberam-se menos ações e pagou-se imposto.
O preço a que as ações da Greenvolt entraram está claro nos documentos oficiais na CMVM:
"iii. Data de cotação de fecho em bolsa das ações da GREENVOLT: 24 de maio de 2022" - errado
"iii. Data de referência da cotação de fecho em bolsa das ações da GREENVOLT: 23 de maio de 2023"
...que foi 6.515€.
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/DIVI82628.pdf - link errado
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/DIVI85626.pdf
Editado: link e ponto iii.
"iii. Data de cotação de fecho em bolsa das ações da GREENVOLT: 24 de maio de 2022" - errado
"iii. Data de referência da cotação de fecho em bolsa das ações da GREENVOLT: 23 de maio de 2023"
...que foi 6.515€.
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/DIVI82628.pdf - link errado
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/DIVI85626.pdf
Editado: link e ponto iii.
Editado pela última vez por niceboy em 26/5/2023 16:44, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 4:19
psandrade Escreveu:Masterchief Escreveu:Alguém com conta BPI já recebeu as ações da Greenvolt?
Eu sim. Se estiveres a ver no campo "portofolio virtual" não aparecem. Mas se vires no campo "carteira" elas estão lá.
Abr
Caro Andrade
O BPI cobrou alguma comissão pelas novas ações?
cumps,
Masterchief Escreveu:Alguém com conta BPI já recebeu as ações da Greenvolt?
Abr
- Registado: 12/5/2014 10:53
Alguém com conta BPI já recebeu as ações da Greenvolt?
A diferença não é muita recebi 893 ações! A data é de dia 24 mas liquidaçao 26.
silva_39 Escreveu:Alfa Trader Escreveu:silva_39 Escreveu:Finalmente colocaram-me na conta s ações da Greenvolt, mas cobraram-me 140 euros de comissão semelhante ao que cobram nos dividendos Também vos cobraram pelas novas ações da green?
Boas,
Pelas 10K de ações que tenho da Altri, recebi 812 ações da Greenvolt na cartaeira e 4.69€ na conta à ordem, utilizo o Banco BIG, mais nenhum movimento até agora.
BN
AlfaTrader
Tenho este descritivo
26-05-2023 REND. EM V.MOB. GREENVOLT ENERGIAS RENOV -143,12EUR
Deves ter uma posição bem maior que a minha e daí essas comissões, digo eu....
Como o teu tem data de hoje, espero que na minha conta não façam nenhum movimento desse tipo...
Na minha conta o único movimento que tenho relativo às ações da Greenvolt é este:
Abertura de posições por SPIN. 24-05-2023 24-05-2023 Crédito EUR 4,69
BN
AlfaTrader
Alfa Trader Escreveu:silva_39 Escreveu:Finalmente colocaram-me na conta s ações da Greenvolt, mas cobraram-me 140 euros de comissão semelhante ao que cobram nos dividendos Também vos cobraram pelas novas ações da green?
Boas,
Pelas 10K de ações que tenho da Altri, recebi 812 ações da Greenvolt na cartaeira e 4.69€ na conta à ordem, utilizo o Banco BIG, mais nenhum movimento até agora.
BN
AlfaTrader
Tenho este descritivo
26-05-2023 REND. EM V.MOB. GREENVOLT ENERGIAS RENOV -143,12EUR
silva_39 Escreveu:Finalmente colocaram-me na conta s ações da Greenvolt, mas cobraram-me 140 euros de comissão semelhante ao que cobram nos dividendos Também vos cobraram pelas novas ações da green?
Boas,
BN
AlfaTrader
Finalmente colocaram-me na conta s ações da Greenvolt, mas cobraram-me 140 euros de comissão semelhante ao que cobram nos dividendos Também vos cobraram pelas novas ações da green?
sempreamesma Escreveu:zorro2009 Escreveu:Na venda das accoes GV que vieram dos dividendos da Altri qual o preço da compra que depois teremos de preencher no IRS do proximo ano ?
Obrigado
6.515 penso eu..
Penso eu que pensas mal.
No caso de as venderes, imagina que a AT te pede o comprovativo documental relativamente à despesa/desembolso na aquisição desta cotada. Que papel apresentas Tu? Que papel, perguntas Tu?
Só para recordar que os preços/valores de aquisição não constam do mapa pre-preenchido do Anexo G. Apenas constam os valores realizados. Portanto, a eventualidade de seres chamado para justificar o preço/valor de aquisição não é de todo improvável.
Finalmente, gostaria de acrescentar que estas ações foram dadas. Não são gratuitas (existem despesas nos intermediários financeiros), mas foram dadas.
Agora, se o teu banco/intermediário financeiro te mandar um documento com esse valor, já aqui não está quem falou. Aproveita.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
zorro2009 Escreveu:Na venda das accoes GV que vieram dos dividendos da Altri qual o preço da compra que depois teremos de preencher no IRS do proximo ano ?
Obrigado
6.515 penso eu..
Na venda das accoes GV que vieram dos dividendos da Altri qual o preço da compra que depois teremos de preencher no IRS do proximo ano ?
Obrigado
Obrigado
- Registado: 8/1/2008 11:47
ZéManuel Escreveu:Alfatrader,
Por curiosidade qual foi a quantia liquida em dinheiro que te depositaram proveniente do dividendo das 10000 Altri sffavor.
A mim parece-me que me carregaram nas comissões que foi um exagero.
Quanto às Greenvolt as quantidades que te deram são na proporção das a mim me deram, logo parece estar bem.
Obrigado
Boas,
Da Altri recebi 1.755,72€ líquidos de dividendos.
Além das 812 ações da Greenvolt recebi 4.69€ a parte decimal do fator de arredondamento que sobrou.
BN
AlfaTrader
Ferreiratrade Escreveu:Alguém sabe me informar se o dividendo em espécie (acções da greenvolt) é possivel englobar 50% para recuperar imposto irs como se tratasse dividendos normais? A englobar seria com nº fiscal da altri ou da greenvolt?
O teu banco é que emite esses documentos e só eles sabem...na verdade tens de esperar que o documento seja emitido e lá aparece essa informação, que será no ano que vem.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Alfatrader,
Por curiosidade qual foi a quantia liquida em dinheiro que te depositaram proveniente do dividendo das 10000 Altri sffavor.
Quanto às Greenvolt as quantidades que te deram são na proporção das a mim me deram, logo parece estar bem.
Obrigado
Obrigado
- Registado: 7/8/2014 18:53
Alguém sabe me informar se o dividendo em espécie (acções da greenvolt) é possivel englobar 50% para recuperar imposto irs como se tratasse dividendos normais? A englobar seria com nº fiscal da altri ou da greenvolt?
- Registado: 4/11/2019 21:29
654235 Escreveu:JUKIMSUNG Escreveu:Acredito que este Higher low já estará feito. Resta saber se tem força para um Higher high já nos 7€.
o suporte que eu referi continua a aguentar a ação.
Hoje fechou abaixo do suporte que falei 6,40-6,50...probabilidade de vir novamente aos 6 eur aumentou...será outra BOA oportunidade de compra
Youtube
As minhas do Banco BIG, também já entraram a 6.52
NOME DO TÍTULO QTD QTD. A MDA CUSTO
Altri SGPS SA ... ... ... .. 10.000 0 EUR 4,59 -8,9%
GreenVolt Energias Renová... 812 0 EUR 6,52 -2,5%
BN
AlfaTrader
NOME DO TÍTULO QTD QTD. A MDA CUSTO
Altri SGPS SA ... ... ... .. 10.000 0 EUR 4,59 -8,9%
GreenVolt Energias Renová... 812 0 EUR 6,52 -2,5%
BN
AlfaTrader
Data de referência da cotação de fecho em bolsa das ações da GREENVOLT: 23 de maio de 2023.
- Registado: 29/11/2007 4:19
Cotação no dia 17/05/2023 abriu 6,74 e fechou 6,635
sempreamesma Escreveu:Samukinha Escreveu:rg7803 Escreveu:questão: algum de vós teve problemas na atribuição das novas acções em termos de rateio? o rateio julgo ser 11 novas GV por cada 100 ALTRIs detidas, certo?
thanks
Para quem tem que descontar os 28%, cabe 8 por cada 100. O diferencial de 0.12719 X 6.515 = 0.83 (por cada 100 Altri) é pago à parte.
Cumps
Samukinha , Não entendo esta equação "O diferencial de 0.12719 X 6.515 = 0.83"
por cada 100 altri detida, recebemos 11.287766 gv, retirando 28% IRS => 11.287766*0.28=3.160576, ora 11.287766-3.160576=8.12719 (deste resultado a parte inteira 8 é atribuido em ações gv, a parte decimal 0.12719 é atribuido em valor por cada 100 ações altri x a cotação da ação da gv que na data 17-05 era 6.515)
- Registado: 27/7/2018 14:08
Samukinha Escreveu:rg7803 Escreveu:questão: algum de vós teve problemas na atribuição das novas acções em termos de rateio? o rateio julgo ser 11 novas GV por cada 100 ALTRIs detidas, certo?
thanks
Para quem tem que descontar os 28%, cabe 8 por cada 100. O diferencial de 0.12719 X 6.515 = 0.83 (por cada 100 Altri) é pago à parte.
Cumps
Samukinha , Não entendo esta equação "O diferencial de 0.12719 X 6.515 = 0.83"