EDP Renováveis - Tópico Geral
Re: EDP Renováveis - Tópico Geral
Antoforte Escreveu:Para vender os direitos tenho que ir a uma agência da Caixa Geral de Depósitos.
A mais alguém que trabalhe com esta instituição acontece isto?
Tristeza.
Aqui há uns anos, tentaram fazer isso mesmo comigo numa cena semelhante. Ameacei-os. Passadas umas horas telefonaram-me a dizer que iriam enviar o formulário para eu preencher e assinar. Tudo feito digitalmente. Pouco tempo depois, estava o assunto resolvido.
Ameaçar não basta. Também conta a forma como se ameaça.
Na Degiro vendi os direitos sobrantes, em segundos, sem qualquer stress.
Bi Nirvana
It’s easy to make money in the stock market. What’s hard is choosing the winning horse. And only he wins the prize
Para vender os direitos tenho que ir a uma agência da Caixa Geral de Depósitos.
Tristeza.
Tristeza.
- Registado: 3/7/2014 21:19
forza algarve Escreveu:yaya Escreveu:forza algarve Escreveu:Wall street rm maximos de 9 meses mas aqui uma tristeza entre recessão a breve,juros em aumento, preço do gas sempre a cair etc
qual recessão?
Semestre que vêm vais ver
hehehe está bem
parece a música do diabo que vem aí, andamos a ouvir há anos
se Pt vai crescer acima da média da UE este ano é difícil imaginar que venha aí recessão
Bruxelas prevê crescimento de 2,4% da economia portuguesa em 2023, mais do que o dobro da zona euro
https://observador.pt/2023/05/15/bruxel ... zona-euro/
yaya Escreveu:forza algarve Escreveu:Wall street rm maximos de 9 meses mas aqui uma tristeza entre recessão a breve,juros em aumento, preço do gas sempre a cair etc
qual recessão?
Semestre que vêm vais ver
- Registado: 25/2/2019 17:26
forza algarve Escreveu:Wall street rm maximos de 9 meses mas aqui uma tristeza entre recessão a breve,juros em aumento, preço do gas sempre a cair etc
qual recessão?
654235 Escreveu:Por exemplo se tiver 400 direitos e sendo a atribuição de novas ações 400/75 =5,33. Eles só vão atribuir 5 ações. Os 0,33 poderá vender no mercado
A solução seria vender os 25 direitos no mercado e assim receber as 5 ações (375/75=5). A questão é se compensa em comissões
Isso já está coberto pelo post anterior ao que citaste. As outras alternativas, para além da que estás a referir aqui, é comprar mais direitos no mercado (os suficientes para adquirir uma acção nova) ou vender os direitos remanescentes à EDPR a preço garantido.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Esta cada vez pior..nem se aguentou nos 20 euros
MarcoAntonio Escreveu:Antoforte, a conversão supostamente é assegurada pela Interbolsa. Mas também não perdes nada em contactar o intermediário, se quiseres estar mais seguros sobre o que vai ocorrer (assim como sobre eventuais custos, na linha do meu post anterior).
Nota: a EDPR diz que assegura os custos de admissão das novas acções.
Por exemplo se tiver 400 direitos e sendo a atribuição de novas ações 400/75 =5,33. Eles só vão atribuir 5 ações. Os 0,33 poderá vender no mercado
A solução seria vender os 25 direitos no mercado e assim receber as 5 ações (375/75=5). A questão é se compensa em comissões
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
caganixo7 Escreveu:Ajudem-me lá por favor:
Direitos: 0.252*75=18.9€
Cotação fecho da ação:19.71€
Isto faz algum sentido ou estou a esquecer-me de algum pormenor?
Caro caganixo, os EDPRDI23(75P1) têm variações diárias tal como as ações. Eu vendi no dia 15 a €0,278. Tanto quanto julgo saber hoje fecharam ao preço de €0,252.
É o mercado a funcionar e o mercado é soberano.
Em tempo: faz algum sentido na medida em que as comissões da transação são superiores.
By Nirvana
It’s easy to make money in the stock market. What’s hard is choosing the winning horse. And only he wins the prize
Ajudem-me lá por favor:
- Registado: 19/4/2018 17:10
Wall street rm maximos de 9 meses mas aqui uma tristeza entre recessão a breve,juros em aumento, preço do gas sempre a cair etc
etf de energias renováveis do nasdaq explica um pouco o comportamento desta e de outas cotadas
Direitos Sobrantes
Se tens direitos sobrantes da EDPR (75P1) tens 3 hipóteses:
1. Vendes esses direitos em Bolsa, como se fossem ações.
2. Compras direitos em Bolsa até perfazer 75 direitos.
3. Não fazes nada (e julgo que perderás o valor dos direitos).
Como me sobravam 50 direitos e só para perceber como funcionavam as coisas, dei ordem de venda na plataforma DEGIRO.
Venda a €0,278 e cobraram-me 2 euros de comissão.
Lucro: €11,90.
Dá para um lanche na minha confeitaria de eleição.
By Nirvana
Se tens direitos sobrantes da EDPR (75P1) tens 3 hipóteses:
1. Vendes esses direitos em Bolsa, como se fossem ações.
2. Compras direitos em Bolsa até perfazer 75 direitos.
3. Não fazes nada (e julgo que perderás o valor dos direitos).
Como me sobravam 50 direitos e só para perceber como funcionavam as coisas, dei ordem de venda na plataforma DEGIRO.
Venda a €0,278 e cobraram-me 2 euros de comissão.
Lucro: €11,90.
Dá para um lanche na minha confeitaria de eleição.
By Nirvana
Pois é, impressionante como eles não a deixam voar...excelente para day trade
Youtube
Antoforte, a conversão supostamente é assegurada pela Interbolsa. Mas também não perdes nada em contactar o intermediário, se quiseres estar mais seguros sobre o que vai ocorrer (assim como sobre eventuais custos, na linha do meu post anterior).
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Carrancho_ Escreveu:Há uma coisa que ainda não entendi como se vai processar nestes dividendos, o que acontece aos direitos remanescentes dos múltiplos de 75 se o detentor não fizer nada. Por exemplo, no meu caso vou ficar com as ações mas sobram-me 45 direitos. Se os vender vou pagar uma comissão próxima do valor que vou receber, por isso não penso fazer nada com estes direitos.
Para ficares inteiramente esclarecido (especialmente em relação aos custos associados) o melhor é contactares o intermediário.
Em todo o caso, as tuas alternativas são 3:
- vender os direitos remanescentes no mercado (dependente da cotação no mercado);
- vender os direitos remanescentes à EDP (a preço garantido);
- comprar os direitos necessários para perfazer mais uma acção (dependente da cotação no mercado).
É possível que a "melhor opção" seja deixar os direitos "evaporar", dependendo dos custos. Mas o melhor mesmo é confirmar junto do intermediário os custos associados a cada uma das opções acima.
Se não comunicar nada ao meu banco, ou seja, se não fizer nada recebo 1 ação por cada 75 direitos detidos. Certo?
Esta incorporação de reservas é taxada pelos bancos?
E os direitos remanescentes?
Obrigado
Esta incorporação de reservas é taxada pelos bancos?
E os direitos remanescentes?
Obrigado
- Registado: 3/7/2014 21:19
Há uma coisa que ainda não entendi como se vai processar nestes dividendos, o que acontece aos direitos remanescentes dos múltiplos de 75 se o detentor não fizer nada. Por exemplo, no meu caso vou ficar com as ações mas sobram-me 45 direitos. Se os vender vou pagar uma comissão próxima do valor que vou receber, por isso não penso fazer nada com estes direitos.
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
654235 Escreveu:um fecho acima dos 20,93+- e tem projeção nos 22,56+-
Pelo andar da carruagem Seria um sonho estar acima dos 22
Acabei de vender alguns direitos (EDPRDI23(75P1) da EDPR. Dinheiro de imediato disponível na conta.
Aos que afirmam que os direitos atribuídos à conta do dividendo não são dinheiro, mas papel, só me apetece dizer: para o ano que venha mais papel deste.
By Nirvana
Aos que afirmam que os direitos atribuídos à conta do dividendo não são dinheiro, mas papel, só me apetece dizer: para o ano que venha mais papel deste.
By Nirvana
um fecho acima dos 20,93+- e tem projeção nos 22,56+-
Youtube
Posts que sejam apenas para criticar o interlocutor e que não acrescentam nada à discussão, não estão aqui a fazer nada. Posts removidos.
NirSup Escreveu:Caro Bar38,
Desculpe dizer-lhe isto, mas está enganado. Redondamente enganado.
Desde o dia 11/05/2023, posso vender os meus direitos, que estão disponíveis na minha conta, a 0,265 euros por cada ação detida, por compromisso de compra da EDPR. Dava a ordem e de imediato o dinheiro seria creditado na minha conta.
Informe-se melhor sobre este assunto antes de escrever aqui disparates.
By Nirvana
Como meu amigo muito bem sabe a empresa não lhe deu um tostão. Deu-lhe foi papel para trocar por dinheiro no mercado, mas como mercado não é parvo tanto já descontou antes como descontara depois…
- Registado: 20/6/2011 21:37
Caro Bar38,
Desde o dia 11/05/2023, posso vender os meus direitos, que estão disponíveis na minha conta, a 0,265 euros por cada ação detida, por compromisso de compra da EDPR. Dava a ordem e de imediato o dinheiro seria creditado na minha conta.
By Nirvana
By Nirvana
NirSup Escreveu:Bar38 Escreveu:A única coisa que a EDPR vai distribuir aos acionistas em 2023 é papel e nem um tostão mais, o resto são artimanhas para não dar o dito pelo não dito. Como é óbvio não faz sentido pagar dividendos para fazer de seguida aumentos de capital ou o inverso…Com isto não estou a dizer que se deve ou não investir na EDPR. É apenas gostar um facto
Meu caro, Bar38,
Não negue à partida uma ciência que desconhece. Pela consulta que fiz na instituição financeira onde estão depositadas as minhas EDPR consta o número de direitos associado a um valor garantido. Vale isto por dizer que posso vender esses direitos a um preço garantido. E não são peanuts: estamos a falar de milhares de euros.
Comparando com os valores pagos no ano passado, não tem nada a ver.
By Nirvana
Como já disse atrás só saberás se ganhas ou perdes alguma coisa quando as novas ações começarem a ser negociadas.
E o que eu escrevi é que a EDPR não pagou um cêntimo aos acionistas de dividendo é isso é inequívoco…
- Registado: 20/6/2011 21:37
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, goncaladas, Google [Bot], latbal, mjcsreis, novato, OffTheRecord, PAULOJOAO, SerCyc, StockRider! e 157 visitantes