Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
Boas,
Despachei as minhas a 2.10€ à espera do movimento 2, apresentado pelo nosso amigo do dedo....
BN
AlfaTrader
Despachei as minhas a 2.10€ à espera do movimento 2, apresentado pelo nosso amigo do dedo....

BN
AlfaTrader
Já repararam no volume desta menina...? a esta hora?
Eu diria que está com pendor positivo..

Eu diria que está com pendor positivo..

- Registado: 12/4/2021 11:59
Essa teoria dos 3 movimentos é interessante.
No entanto tenho notado que reage ao movimento dos States e como tal pode sim pode não, isso de ir mais ou menos para cima ou para baixo penso que dependerá dos States.
No entanto tenho notado que reage ao movimento dos States e como tal pode sim pode não, isso de ir mais ou menos para cima ou para baixo penso que dependerá dos States.
- Registado: 7/8/2014 18:53
movimento 1
a ME irá navegar no limite de preço até 22.05 entre os € 2, e os € 2,15
movimentos 2
a ME após os dividendos, descontará esse valor no preço, podendo cair até ao suporte da zona dos € 1,70 a € 1,80
movimento 3
a ME irá progredir no movimento "cup & handle" com projecção na zona dos € 2,60
a ME irá navegar no limite de preço até 22.05 entre os € 2, e os € 2,15
movimentos 2
a ME após os dividendos, descontará esse valor no preço, podendo cair até ao suporte da zona dos € 1,70 a € 1,80
movimento 3
a ME irá progredir no movimento "cup & handle" com projecção na zona dos € 2,60
- Registado: 28/12/2015 16:15
Hoje mostrou uma resiliência fantástica, boa performance, se os USA andam para cima confio nela.
O recente historial da M.E. mostra-nos que ao passar os 2,00 vem por aí abaixo, para os que venderam voltarem a comprar e é este o ciclo independente das obras ou não.
- Registado: 9/9/2017 21:28
Esteve durante o dia com pendor descendente novamente.
O SPX tem um gap mais abaixo, se o for fechar é de esperar que a Mota continue com pendor descendente.
O SPX tem um gap mais abaixo, se o for fechar é de esperar que a Mota continue com pendor descendente.
XxxTOP GUNxxX Escreveu:Spiff69 Escreveu:
Oh meu Deus, como é que isto anda...
certo
estou fora, pois aposto nesse, finger

pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
Não teve pressão compradora , pouco volume....mas daí a dizer que esteve com pendor negativo , não concordo.
Com o psi bem vermelho ...esteve 2 ou 3 vezes negativa.
Com o psi bem vermelho ...esteve 2 ou 3 vezes negativa.
- Registado: 12/4/2021 11:59
Hoje esteve muito parada com ligeiro pendor para descer.
Amanhã parece ser dia decisivo.
Amanhã parece ser dia decisivo.
ZéManuel Escreveu:Vamos esperar para ver, essa condição deverá ser vista esta semana senão não sei, pode ser que o contrato de controlo da ação consiga fazer superar os 2,12 por dois dias seguidos. Se assim for abrem-se perspetivas para poder ir mais acima mas até onde isso é que é dificil perspetivar.
queres dizer contrato para aumentar liquidez das ações
se bem que não percebo bem onde está a falta de liquidez
https://expresso.pt/economia/ecomercado ... a-a6f929ab
Ora bem, talvez me tivesse expressado mal.
O facto é que o objtivo do contrato de compras e vendas que têm com o intermediário financeiro fez com que hoje não tivesse caído muito.
Eu continuo a dizer que o contrato de compras e vendas que têm com o intermediário financeiro tem em vista um controlo do preço dentro de certas limitações é claro.
Quanto ao fechamento dois dias seguidos acima de 2,12 é um filtro pois o primeiro fecho acima dos 2,12 caso se venha a verificar pode ser falso e com dois fechos a coisa parece-me mais clara. É só isso.
O facto é que o objtivo do contrato de compras e vendas que têm com o intermediário financeiro fez com que hoje não tivesse caído muito.
Eu continuo a dizer que o contrato de compras e vendas que têm com o intermediário financeiro tem em vista um controlo do preço dentro de certas limitações é claro.
Quanto ao fechamento dois dias seguidos acima de 2,12 é um filtro pois o primeiro fecho acima dos 2,12 caso se venha a verificar pode ser falso e com dois fechos a coisa parece-me mais clara. É só isso.
Spiff69 Escreveu:
certo

Contrato de controlo da ação?!?!?!?! Que esse contrato consiga fazer superar os 2.12 por dois dias seguidos?!?!
- Registado: 2/5/2020 20:05
Vamos esperar para ver, essa condição deverá ser vista esta semana senão não sei, pode ser que o contrato de controlo da ação consiga fazer superar os 2,12 por dois dias seguidos. Se assim for abrem-se perspetivas para poder ir mais acima mas até onde isso é que é dificil perspetivar.
A Mota terá de ir acima de máximos recentes para garantir a continuidade do bull. Tem bom aspeto, a Mota.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Podes ver por aqui
https://m.investing.com/equities/mota-engil-chart
Não sigo a mota tão de perto ultimamente, mas a gestão acha positivo o investimento da CCCC.
Apenas comparando a situação em África do passado (e a consequência que teve nas ações) com a atual situação, acredito que vá ultrapassar os 2.10.
https://m.investing.com/equities/mota-engil-chart
Não sigo a mota tão de perto ultimamente, mas a gestão acha positivo o investimento da CCCC.
Apenas comparando a situação em África do passado (e a consequência que teve nas ações) com a atual situação, acredito que vá ultrapassar os 2.10.
- Registado: 8/3/2012 17:31
Deviam ter sido bons tempos para quem investia a sério nesses anos.
É preciso ter nervos de aço para manter ações durante 2 anos.
Ela antigamente também fazia correções significativas e rápidas como aquela que fez recentemente com uma sessão de despejos como a que vimos talvez há um mês?
Em que medida a participação da CCCC obtida em parte através de aumento de capital pode beneficiar ou prejudicar a subida da cotação?
Perspetivas de ponto de paragem ou ponto de correção do preço se conseguir ultrapassar com força os 2,12€? Obg
É preciso ter nervos de aço para manter ações durante 2 anos.
Ela antigamente também fazia correções significativas e rápidas como aquela que fez recentemente com uma sessão de despejos como a que vimos talvez há um mês?
Em que medida a participação da CCCC obtida em parte através de aumento de capital pode beneficiar ou prejudicar a subida da cotação?
Perspetivas de ponto de paragem ou ponto de correção do preço se conseguir ultrapassar com força os 2,12€? Obg
Na altura demorou dois anos a chegar aos 6 euros.
Os tempos são outros, claro. Até 2012 a mota tinha um historial exemplar de dividendos, estava a distribuir 10 a 11 cêntimos por ação/anualmente por mais de uma década. O racional de investimento fazia total sentido quando ela estava a 1 euro, e os negócios floresciam em África. Eram 10% / 11% ao ano.
A família mota comprava ações, era ver na CMVM as aquisições quase todos os meses, pois 1 euro era um ótimo preço, e a crise financeira em Portugal não impactava tanto os negócios em África.
Agora, há a participação da CCCC. E salvo erro, houve um aumento de capital para isso. O histórico de dividendos perdeu-se.
Em todo o caso, avaliando pelos padrões do passado, o bom momento é semelhante aos de essa altura.
Os tempos são outros, claro. Até 2012 a mota tinha um historial exemplar de dividendos, estava a distribuir 10 a 11 cêntimos por ação/anualmente por mais de uma década. O racional de investimento fazia total sentido quando ela estava a 1 euro, e os negócios floresciam em África. Eram 10% / 11% ao ano.
A família mota comprava ações, era ver na CMVM as aquisições quase todos os meses, pois 1 euro era um ótimo preço, e a crise financeira em Portugal não impactava tanto os negócios em África.
Agora, há a participação da CCCC. E salvo erro, houve um aumento de capital para isso. O histórico de dividendos perdeu-se.
Em todo o caso, avaliando pelos padrões do passado, o bom momento é semelhante aos de essa altura.
Capitão, em quanto tempo foi aos 6 euros nessa altura tens ideia?
Não sei se os momentos de bolsa serão diferentes? nessa altura era bull market? agora é esquesito não é um bull market puro do meu ponto de vista, o que não quer dizer que não volte aos 6€.
Não sei se os momentos de bolsa serão diferentes? nessa altura era bull market? agora é esquesito não é um bull market puro do meu ponto de vista, o que não quer dizer que não volte aos 6€.
Lembro-me de em 2012 ter colocado algum dinheiro nesta empresa, e também havia malta que dizia que não ia a lado nenhum. O que é certo é que gerou-se um momento virtuoso de negócios em África, que acabou por levar a empresa até aos 6 euros.
Atualmente, a mota vive também um bom momento em África, e estimam crescimento de 20% de volume de negócios para 2023. Atingiram mais cedo os targets previstos para daqui a uns anos. Podem dizer que está cotada é só especulação e tal... mas está num bom momento.
https://www.reuters.com/world/europe/po ... 023-03-01/
Atualmente, a mota vive também um bom momento em África, e estimam crescimento de 20% de volume de negócios para 2023. Atingiram mais cedo os targets previstos para daqui a uns anos. Podem dizer que está cotada é só especulação e tal... mas está num bom momento.
https://www.reuters.com/world/europe/po ... 023-03-01/
Já há data? No final de Junho ou de Julho?
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
Topgun, tudo é possível esse valor poderá ser mas só para quem tiver nervos de aço, que esta de vez em quando prega cada susto!!!!
"...bom respeito..."
https://www.youtube.com/watch?v=VKem4V0A9mE
target na zona dos € 3,90
"...é só uma questão de ir ao quarto mágico.... e fazer magia...."
https://www.youtube.com/watch?v=VKem4V0A9mE
target na zona dos € 3,90

"...é só uma questão de ir ao quarto mágico.... e fazer magia...."

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, GaussSLB47, Google [Bot], Goya777, HFCA, karaya75, m-m, malakas, Manchini888, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, PMP69, SalvaFP, Shimazaki_2, TTM62 e 139 visitantes