Caldeirão da Bolsa

Carteira*JAS 2004 - mês 11 - capital 2X

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Carteira JAS*2004 - Mês 11 - dia 16 - Capital 1,65X

por JAS » 17/11/2004 0:17

JAS Escreveu:A minha bolinha de cristal diz-me que vai ser uma semana de boas subidas...

A bolinha de cristal parece que teve uma avaria qualquer e deu sinais ao contrário.

BCP
JAS Escreveu:Na semana passada não aconteceu nada, vamos ver se é nesta...

No meio das quedas sobressaiu por ter ficado na mesma o que já não é mau.
Não fiz qualquer movimento.

PTC
JAS Escreveu:Teve uma ligeira quebra mas acredito que os 9,00 a aguentem.

Sofreu uma queda de 1,00% e eu aproveitei para comprar a 8,90.
Depois apareceu uma ordem enorme de venda a 8,95 e resolvi fazer uma venda a 8,94.
A posição em acções diminuíu e manteve-se a posição no 7098I.

PTM
JAS Escreveu:novo investimento com compra entre 18,63 e 18,70.

Está a lateralizar e começo a duvidar que se prepare qualquer subida para já.
Reduzi ligeiramente a posição com uma venda a 18,69.

EDP
JAS Escreveu:Hoje, depois de uma queda de 7 centimos, resolvi entrar a 2,25.
Acredito que fique por aqui e comece a recuperar novamente.

Não ficou pelos 2,25 e continua a cair.
Tenho ordem de compra de direitos a 0,08 e é natural que amanhã os apanhe.
Se assim fôr vendo as acções e fico com os direitos (a não ser que os consiga vender a 0,09...).

DAX
JAS Escreveu:Apareceu um novo turbo call (7231I) que substitui com vantagem o 7207I.
Comecei a vender o 7207I mas ainda não fiz compras no 7231I.

Hoje tivémos queda e fiz ao contrário: Comprei o 7231I no intervalo 2,25-2,04 e não fiz vendas no 7207I.
Também aproveitei para fazer uma nova entrada no call 7185Z (strike 4300, Dez04) a 0,15.

JAS
Anexos
cart 11-16.png
cart 11-16.png (22.73 KiB) Visualizado 1853 vezes

Registado: 5/11/2002 0:05

Carteira JAS*2004 - Mês 11 - dia 15 - Capital 1,65X

por JAS » 15/11/2004 19:08

A 2ª feira costuma ser um bom dia para compras e hoje não foi excepção.
A minha bolinha de cristal diz-me que vai ser uma semana de boas subidas...

BCP
JAS Escreveu:Fechou a 1,83 deixando boas perspectivas para a próxima semana.

Na semana passada não aconteceu nada, vamos ver se é nesta...
Comprei mais umas a 1,83 no fecho.

PTC

Continuam a resistir e não fiz qualquer movimento.

JMT
JAS Escreveu:Recompra a 9,50 e venda das mesmas entre 9,65 e 9,69. Posição de ontem acabou por ficar inalterada.

Achei que tinha chegado a hora de vender.
Estarei enganado?
Vendas a 9,72 e 9,70 encerrando o trade.

PTM
JAS Escreveu:novo investimento com compra entre 18,63 e 18,70.

Continuei a comprar e hoje foi a 18,62.

EDP
JAS Escreveu:A EDP teve uma valorização espectacular nesta fase de AC tendo a cotação já sem direitos ultrapassado em 2 dias a cotação a que fechou no último dia com direitos.
Foi pena ter fechado o trade tão cedo...

Da última vez tinha sido assim.
Hoje, depois de uma queda de 7 centimos, resolvi entrar a 2,25.
Acredito que fique por aqui e comece a recuperar novamente.

DAX
JAS Escreveu:Apareceu um novo turbo call (7231I) que substitui com vantagem o 7207I.
Comecei a vender o 7207I mas ainda não fiz compras no 7231I.

Vendi uns a 3,40 e comecei a comprar os outros a 2,35-2,36.
Hoje não era um dia muito propício para vendas do DAX...

JAS
Anexos
cart 11-15.png
cart 11-15.png (22.57 KiB) Visualizado 1967 vezes

Carteira JAS*2004 - Mês 11 - dia 12 - Capital 1,65X

por JAS » 12/11/2004 18:14

Movimentos do dia:

JMT
Recompra a 9,50 e venda das mesmas entre 9,65 e 9,69. Posição de ontem acabou por ficar inalterada.

DAX
Apareceu um novo turbo call (7231I) que substitui com vantagem o 7207I.
Comecei a vender o 7207I (hoje entre 3,33 e 3,39) mas ainda não fiz compras no 7231I.

Bom fim de semana,
JAS

------------
djovarius Escreveu:Já agora, só falta o capital voltar a 1X para que tudo fique espectacular.

Djo, eu não passo o capital para X porque considero que isso seria fazer batota...
Se o meu investimento médio é actualmente de 1,65X se o diminuísse agora para X estaria a empolar as rentabilidades...

Eu gosto de fazer as continhas de acordo com a realidade e a realidade é a média.

Um abraço,
JAS
Anexos
cart 11-12.png
cart 11-12.png (33.42 KiB) Visualizado 2075 vezes

por valves » 11/11/2004 22:22

Grande JAS isto quem sabe sabe :lol: isto é como tudo na vida JAS existem uns que ganham e outros vêm a banda passar :mrgreen:

Um abraço

Vasco

PS : Se continuares assim em vez de reformares -te com uma Loira como no anuncio do BCP vais -te reformar como eu com pelo menos 4 loiras :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: embora seja expectavel que vás gozar o prazer das Loiras bem mais cedo que eu já que és um pouco mais velho :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por djovarius » 11/11/2004 22:18

Já agora, aproveito para me congratular com esta recuperação, JAS.

Já agora, só falta o capital voltar a 1X para que tudo fique espectacular.
E os aumentos de capital foram correctos, caso contrário, não faria sentido falar em Carteira, tal como é faz sentido reduzir o capital à medida que se vai recuperando.

Um abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

Carteira JAS*2004 - Mês 11 - dia 11 - Capital 1,65X

por JAS » 11/11/2004 22:14

JAS Escreveu:Os mercados estão a ficar num estado de euforia...
É altura de arriscar.

Hoje até a JMT entrou na onda...

Não vale a pena fazer muitos comentários e os movimentos foram os seguintes:

JMT - vendas parciais desde os 9,56 até aos 9,70.

PTM - novo investimento com compra entre 18,63 e 18,70.

JAS
Anexos
cart-11-11.png
cart-11-11.png (15.39 KiB) Visualizado 2145 vezes

Re:

por JAS » 11/11/2004 18:58

Âblitz Escreveu:A estes valores o que será de esperar?

Boa pergunta mas não te sei responder pois na JMT tudo é possível.

Acredito que possa continuar a subir nos próximos 2 ou 3 dias pela entrada de novos investidores AT atraídos pela quebra do canal.

Em geral a subida acaba quando o tubarão-mor despeja e isso nunca se sabe quando é...

Eu aproveitei para reduzir a posição e vou ver o que acontece amanhã.
Se cair a minha ideia é recomprar na ordem dos 9,20-9,30.
Se continuar a força compradora mantennho a posição e vou subindo o stop-profit...

Um abraço,
JAS
-----------------
semprefrio Escreveu:também a tua decisão em reduzir o capital é de aplaudir, especialmente quando te preparas para voltar a arriscar mais.

Nota que o capital foi reduzido por se ter tornado desnecessário...
O Capital que costumo afectar à bolsa é X.
Mantenho-o em 1,65X porque era essa a média do ano até à data
Está claro que os 0,65 de excesso ficarão sempre em cash ou em acções que é quase o mesmo que ter cash.

Um abraço,
JAS

------------
Xico, obrigado pelo post.
Hoje ainda ficou mais verde...

Um abraço,
JAS

por xico » 11/11/2004 17:29

JAS:
Acompanhante assiduo da sua carteira é com prazer que após aquele sufoco se veja um "amigo" no verdinho :mrgreen: .
Os meus parabéns e votos de bons negócios e partilha com a "malta".
Um abraço,
Xico

Registado: 5/11/2002 12:32

por semprefrio » 11/11/2004 16:25

Muitos parabéns, JAS. :)

Para além de teres conseguido trazer a carteira para o lado dos "+", também a tua decisão em reduzir o capital é de aplaudir, especialmente quando te preparas para voltar a arriscar mais.

Faço votos muito sinceros para que, quando a tua carteira voltar a apresentar uma rentabilidade superior a 70%, consigas prevenir a ocorrência daquele trade que te poderá "roubar" o que conseguiste em várias centenas.

Abraço,
semprefrio

Registado: 31/12/2003 21:12

JMT

por Visitante » 11/11/2004 15:28

A estes valores o que será de esperar ?

Um abraço
Âblitz
Visitante

Re: Carteira JAS*2004 - Mês 11 - dia 10 - Capital 1,65X

por JAS » 11/11/2004 15:15

mvbb Escreveu:e reparei que consegue muitas vezes comprar nos mínimos da sessão. Como é que consegue?

Infelizmente não é tão frequente como isso... Mas às vezes acontece.

No caso concreto do BCP eu já tinha comprado a 1,84 mas deixei ficar no sistema uma ordem anterior dada a 1,83 com validade para 15 dias.
Como a maioria das ordens são dadas apenas para o próprio dia a minha foi passando para a frente e acabou por ser satisfeita a 1,83 que foi, de facto, o mínimo do dia.

Nota que no BCP eu já detinha uma posição "suficiente" e não ficava muito preocupado se não me vendessem mais...

mvbb Escreveu:Qual é a sua corretora? Eu utilizo o Best (e dou as ordens através da internet) e só consigo comprar ao preço de venda e vender ao preço de compra.

A questão é sempre a mesma...
Se estamos a ver uma acção subir temos que agir depressa e temos que ir comprar ao preço de venda.
Em títulos muito volateis 5 ou 10 minutos podem-nos custar mais 1 ou 2 centimos e há que agir depressa.

Quando se trata de um título com pouca oscilação, e que conhecemos bem, em geral podemos esperar sem pressas colocando ordens ligeiramente mais abaixo para aproveitar as normais oscilações do intraday.

mvbb Escreveu:Será que dando as ordens pelo telefone posso conseguir comprar mais barato?

Eu só utilizo a internet e as ordens demoram-me entre 5 a 10 segundos.
As ordens pelo telefone têm uma comissão muito mais cara nas corretoras que eu uso habitualmente (millennium e ab7).

Além disso quando a internet não funciona é quase certo que eles próprios também não conseguem meter as ordens dadas pelo telefone.

Um abraço,
JAS

Re: Carteira JAS*2004 - Mês 11 - dia 10 - Capital 1,65X

por mvbb » 10/11/2004 18:49

JAS Escreveu:Ter ordens para vários dias há vezes dá resultado... Comprei mais umas a 1,83.

Tenho acompanhado a sua carteira - parabéns pela forma como conseguiu recuperar o capital perdido e ainda estar a ganhar antes do final do ano - e reparei que consegue muitas vezes comprar nos mínimos da sessão. Como é que consegue? Qual é a sua corretora? Eu utilizo o Best (e dou as ordens através da internet) e só consigo comprar ao preço de venda e vender ao preço de compra. Será que dando as ordens pelo telefone posso conseguir comprar mais barato?

Cumps e bons negócios :!:

Registado: 15/2/2004 21:20

Carteira JAS*2004 - Mês 11 - dia 10 - Capital 1,65X

por JAS » 10/11/2004 18:34

É altura de arriscar.

BCP

Ter ordens para vários dias há vezes dá resultado... Comprei mais umas a 1,83.

JMT
JAS Escreveu:Hoje até fechou a 9,30 e talvez seja desta que sai do canal.

Mantém-se na zona dos 9,30 mas sem grande volume.
Quando é assim opto por reduzir a posição...
Vendi algumas a 9,30.

PTC

DAX
JAS Escreveu:Passei o dia a reforçar a posição no turbo 7207I

O DAX foi mas uma vez testar os 4100 e não passou.
Fiz uma entrada a esse nível no put 7208I a 0,34-0,36 mas depois tive receio que houvesse subida às 13:30 com a divulgação dos dados nos EUA.
Parece que vendi antes de tempo a 0,37...

Quanto ao turbo call 7207I fiz umas vendas entre 2,86-2,92 mas mantenho uma posição importante que a preços actuais equivale a 31% da carteira 1,65X.
Começa a ser altura de fechar este trade se se confirmar que os 4100 são difíceis para já.

EDP
JAS Escreveu:Não gosto muito dela mas não acredito que faça "dupla correcção"...

A EDP teve uma valorização espectacular nesta fase de AC tendo a cotação já sem direitos ultrapassado em 2 dias a cotação a que fechou no último dia com direitos.
Foi pena ter fechado o trade tão cedo...

JAS
Anexos
cart 11-11.png
cart 11-11.png (21.89 KiB) Visualizado 1177 vezes

FER

por Visitante » 9/11/2004 20:23

Boas

A rentabilidade das acções relativamente ao capital 1,85X é, a esta hora, de 11,18% o que significa que a componente warrants está ainda quase a zero.
Quanto aos warrants houve 2 trades (PTC e NOK) perfeitamente desatrosos que geraram perdas totais respectivamente de 40 e 28% em termos do capital 1,65X.

Contudo se por um lado os warrants te afundaram a carteira... por outro permitiram-te recuperá-la

Nos warrants já me deixei de floreados e agora limito-me ao DAX e à PTC.

Pois... concordo plenamente contigo nada de floreados, mas se bem utilizados dão rentabilidades excelentes.
Eu pessoalmente utilizo-os com stops (psicológicos) essencialmente em daytrade e assim tenho deixado de ganhar muito.... mas também de perder muito.

Um warrant que tem sido interessante é o 7219z (call ebay strike 90 12/04), bastante bom para trades diários... pelo menos até agora :oops:

Desta forma o trade depois da férias proporcionou uma rentabilidade de 80~90%, contudo tinha sido desastroso enter maio e julho (daí ter parado com os floreados) e a rentabilidade do ano anda à volta do 30%, só negoceio warrants e com um valor de carteira modesto :wink:

Um abraço e bom continuação
Visitante

Carteira JAS*2004 - Mês 11 - dia 09 - Capital 1,65X

por JAS » 9/11/2004 17:44

Contrariamente ao normal hoje não fiz qualquer movimento.

As cotações também pouco variaram pelo que não se justifica actualizar.

JAS

grande tópico

por inf02 » 9/11/2004 14:51

mais uma vez os meus parabens e com este ritmo ainda chegas a uma rentabilidade de 100%.

saudações
inf02

por Jacsilva » 9/11/2004 14:17

continuo a seguir a carteira do Jas e os meus cumprimentos pela positiva
obrigado
Bons investimentos
JacSilva

Registado: 3/7/2004 23:14

Re: Eh lá...

por JAS » 9/11/2004 13:32

Dwer Escreveu:Mas estou a estranhar a fraca concorrência deste post. Quando a tua carteira andava nas ruas da amargura tinhas muito mais público.

As moscas só costumam aparecer quando lhes cheira a m...
Nessas alturas é facil criticar e assumir ares doutorais citando todas as regrazinhas que vêm nos livros.

Mas a Bolsa é muito mais do que isso...

Um abraço,
JAS

---------------
Fer Escreveu:Jas se te for possível e não aches inconveniente gostava de ver a rentabilidade acumulada desde inicio do ano.... separada em acções e warrants e a % média de investimento em cada

Não te consigo dar valores ao longo do tempo mas apenas os relativos à situação de hoje.

A rentabilidade das acções relativamente ao capital 1,85X é, a esta hora, de 11,18% o que significa que a componente warrants está ainda quase a zero.
Nota que a componente Acções foi quase nula nos primeiros 5 meses do ano (warrants 100%) mas que depois adoptei uma estratégia mais cautelosa procurando limitar os warrants a um máximo de 50% relativamente ao capital 1,65X.

Quanto aos warrants houve 2 trades (PTC e NOK) perfeitamente desatrosos que geraram perdas totais respectivamente de 40 e 28% em termos do capital 1,65X.
Como nessa altura o capital era X podes ver que isso equivaleu a 66% e 46% e que foi muito violento.

Em termos de activos subjacentes aos warrants tenho:
- PTC com um resultado de 13 trades positivos e 3 negativos com saldo ainda de -17%.
- NOK com 1-2 e -27%.
- DAX com 15-4 e +55%
- Outros (BCP -4%, EDP -2%, PTM -2%)

O investimento em acções está habitualmente limitado a BCP e JMT com algumas incursões pontuais na PTM - PTC - BPI - EDP - SEM - TDU - COR - LIG.

Nos warrants já me deixei de floreados e agora limito-me ao DAX e à PTC.

Um abraço,
JAS

por Fer » 9/11/2004 1:20

Pois....os warrants permitem isto....recuperações valentes.... assim como quedas valentes (há uns meses atrás)

Jas se te for possível e não aches inconveniente gostava de ver a rentabilidade acumulada desde inicio do ano.... separada em acções e warrants e a % média de investimento em cada

Continuação de bons negócios e gostava de ver essa carteira a passar os 50% até final do ano :wink:
Fer

Eh lá...

por Dwer » 8/11/2004 19:03

Tudo no verde e já bateu o PSI e tudo...
Ganda JAS. Mas estou a estranhar a fraca concorrência deste post. Quando a tua carteira andava nas ruas da amargura tinhas muito mais público. Enfim, deve ser como o outro diz: O sucesso é como os traques; só gostamos do cheiro dos nossos!

Abraço,
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

Carteira JAS*2004 - Mês 11 - dia 08 - Capital 1,65X

por JAS » 8/11/2004 17:56

É altura de arriscar.

2ª feira costuma ser um bom dia para compras e hoje não deve ter fugido à regra.

BCP

Valorizou-se mais 0,01. Vamos ver se continua a subida.
Comprei mais umas a 1,84.

JMT
JAS Escreveu:Ainda pensei reduzir a posição mas achei que se está a aguentar muito bem na zona dos 9,20.

Hoje até fechou a 9,30 e talvez seja desta que sai do canal.

PTC

EDP
JAS Escreveu:Não gosto muito dela mas não acredito que faça "dupla correcção"...
Comecei por entrar a 2,34 mas ainda reforcei a 2,33.
É mais divertimento do que investimento.

Parece que não temos dupla correcção e já fechei o trade com vendas a 2,35 e 2,37.
(Se gostasse dela tinha esperado por mais 1 ou 2 centimos...)

DAX
JAS Escreveu:Passei o dia a reforçar a posição no turbo 7207I

Hoje ainda reforcei mais um bocadinho a 2,57.

JAS
Anexos
cart 11-08.png
cart 11-08.png (21.67 KiB) Visualizado 1666 vezes

Carteira

por jarc » 6/11/2004 18:33

Boa! Foi penas teres ligado o turbo no início da subida. Adivinhar é proibido, mas quando fizeste as vendas por supores que estavas num topo, então aí teria mais sentido.
Bfs

Registado: 23/7/2003 16:05

Carteira JAS*2004 - Mês 11 - dia 05 - Capital 1,65X

por JAS » 6/11/2004 0:03

É altura de arriscar.

Esperava euforia mas não tanta...

BCP
JAS Escreveu:Um reforço a 1,81 aproveitando os saldos.

De manhã ainda houve e eu reconstruí a minha posição com outra compra a esse valor.
Fechou a 1,83 deixando boas perspectivas para a próxima semana.

JMT
JAS Escreveu:Ainda pensei reduzir a posição mas achei que se está a aguentar muito bem na zona dos 9,20.

Continua a aguentar bem e não fiz qualquer movimento.

PTC

EDP
Não gosto muito dela mas não acredito que faça "dupla correcção"...
Comecei por entrar a 2,34 mas ainda reforcei a 2,33.
É mais divertimento do que investimento.

DAX
JAS Escreveu:Passei o dia a reforçar a posição no turbo 7207I comprando entre 2,21 e 2,30.
No final da sessão ainda vendi alguns entre 2,42 e 2,50.
A posição foi significativamente reforçada.

Estava longe de advinhar que o reforço de ontem se tornava tão rentavel hoje...
De qualquer forma fui tão surpreendido com a subida repentina das 13,30 que lecou o DAX dos 4075 aos 4110 como com a correcção que se seguiu e acabei por vender apenas uma pequena quantidade entre 2,92 e 3,00.
(fechou a 2,60... grrrrrrrrrrr!!!)

Mas as minhas movimentações no DAX não se ficaram por aqui.

Para começar vi passar tantas compras no warrant call 7185Z (4300, Dezembro) que também entrei a 0,14 na base de que era admissível pensar numa subida de 2 ou 3% no DAX nos próximos dias.
Estava longe de sonhar que o dito às 13.30 foi a 0,20...
Também aqui fui apanhado tão de surpresa que só vendi uma parte a 0,19, depois a 0,17 e 0,16 e acabei por vender os últimos a 0,14.

Para completar o DAX ainda faltará falar de puts.
Andava o DAX a oscilar entre os 4070 e os 4080 e eu resolvi assumir uma pequena posição no turbo put 7279Z (strike 4100) com compra a 0,30 e reforço a 0,24.
Meti venda a 0,36 e ele só foi a 0,35.
Depois não teve mais história pois levei KO às 13,30...

(No computo geral o 7207I dá para tudo e suporta estas brincadeiras adiccionais)

Se já estava muito contente por ter recuperado e chegado a zero hoje fiquei mais contente por já ter chegado e até ultrapassado o 11% do PSI.

Bom fim de semana,
JAS
Anexos
cart 11-05.png
cart 11-05.png (34.45 KiB) Visualizado 1842 vezes

Carteira JAS*2004 - Mês 11 - dia 04 - Capital 1,65X

por JAS » 5/11/2004 1:20

Os mercados estão a ficar num estado de euforia...
É altura de arriscar.

BCP
Um reforço a 1,81 aproveitando os saldos.

JMT

PTC
Teve uma ligeira quebra mas acredito que os 9,00 a aguentem.
Comprei algumas acções a 9,01 e 8,97 e também vendi a 9,06 acabando por manter a posição.
Um movimento no warrant 7098I com compra a 0,60.

DAX
Passei o dia a reforçar a posição no turbo 7207I comprando entre 2,21 e 2,30.
No final da sessão ainda vendi alguns entre 2,42 e 2,50.
A posição foi significativamente reforçada.

JAS
Anexos
cart 11-04.png
cart 11-04.png (20.99 KiB) Visualizado 1992 vezes

Carteira JAS*2004 - Mês 11 - dia 03 - Capital 1,65X

por JAS » 3/11/2004 20:54

JAS Escreveu:Embora continue a pensar que ganha o Bush, e que os mercados deverão subir, decidi passar a um estado mais líquido.
É uma medida de precaução pois deu-me muito trabalho recuperar e não estou para ir parar ao vermelho outra vez...
Se toda a gente está a pensar como eu o mais natural é termos queda, não é?

Raciocinei bem mas as contas saíram-me temporalmente furadas pois os mercados abriram em forte alta e só depois caíram.
E com isso levei logo um KO no turbo do DAX...

BCP
JAS Escreveu:Reduzi a posição para metade com venda a 1,86.

Hoje negociava-se em pós-dividendo e aproveitei os saldos do fim de tarde para recomprar algumas a 1,83 já que o 1,82 não deu.

JMT
JAS Escreveu:Não costuma ser afectado pelos movimentos das outras bolsas pelo que a posição tem um risco reduzido.

Ainda pensei reduzir a posição mas achei que se está a aguentar muito bem na zona dos 9,20.
Acabei a recomprar a 9,18 as vendidas ontem.

PTC
JAS Escreveu:A PTC pode ser das mais afectadas se tivermos amanhã uma sessão com incertezas matinais.

Afinal a PTC começou por subir e vendi o resto das acções a 9,13.
Não havendo queda acabei por retomar uma posição a 9,07.
Nenhum movimento no warrant 7098I.

COR
JAS Escreveu:Desconfio que não volta ao 1,12 tão depressa e continuei a despachá-la mesmo a 1,11.

Os cofres andam inundados de vendas e cheira-me a golpada mas eu já me fartei de esperar.
Despachei o resto a 1,10 e a 1,09.

DAX
JAS Escreveu:No final da sessão esperava uma queda que não aconteceu pelo que me correu mal uma pequena incursão no put turbo 7306Z. Comprei a 0,30 e a 0,23, vendi parte a 0,18 e arrisco-me alevar um KO logo na abertura de amanhã se esta for em alta.

E assim foi levei logo um KO na abertura.
Não me causou muito prejuízo pois era uma posição pequena e os ganhos no call compensaram.
Até vendi alguns de manhã entre 2,55 e 2,45.
O chato da questão é que a seguir o DAX começou a cair e acabei por reduzir os lucros no call...
Mas hoje não estive nada bem no DAX pois ainda fiz a asneira de recomprar cedo demais entre 2,44 e 2,33.
De qualquer forma actualmente já só tenho lucros investidos no call pelo que o b.p. já é negativo.
(o investimento no call do DAX a preços actuais é da ordem dos 17,7% da Carteira...)

Até ao final do ano penso voltar a previlegiar um investimento em warrants e não em acções.
Sendo assim poderia reduzir novamente o Capital para o valor do início do ano.
Mas pareceu-me que, em termos de medição da rentabilidade, o deveria colocar no valor equivalente ao investimento médio do ano e que corresponde a 1,65 X.
A título de curiosidade é apresentado o gráfico da evolução da rentabilidade ao longo do ano para o investimento 1,65 X.

JAS
Anexos
cart 11-03.png
cart 11-03.png (34.1 KiB) Visualizado 2119 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, caganixo7, Ferreiratrade, icemetal, niceboy, slbnnbobadela e 79 visitantes