Ajuda com Metastock
17 mensagens
|Página 1 de 1
Rui, zippar o ficheiro funcionará, mas ficará em formato metastock (ou seja, para se usar, copia-se as pastas directamente para a pasta de dados do meta).
A alternativa, é fazer o processo inverso à conversão no downloader, usando na source os files dos dados e na destination um file em formato .txt com um nome à tua escolha. Eu deixei de conseguir fazer isso (não sei porquê.. talvez overflow, talvez outra coisa qq), e por isso deixei de fazer os updates.
A alternativa, é fazer o processo inverso à conversão no downloader, usando na source os files dos dados e na destination um file em formato .txt com um nome à tua escolha. Eu deixei de conseguir fazer isso (não sei porquê.. talvez overflow, talvez outra coisa qq), e por isso deixei de fazer os updates.
Re: Pois...
eu tirei o update até dia 10-11-2004 da primeira página do caldeirao. quanto ao postar aqui, estava a referir-me a não saber como colocar aqui a base dados actualizada. mas é provável que seja apenas zipar os ficheiros que tenho dentro do minha pasta PSI20 e depois anexar aqui
A persistência é a chave do sucesso
- Registado: 10/11/2004 12:20
Pois...
não sei se está a mais de 93%... mas já tens o dia 12... no forum a Pos la a Pata-hari suplente... mas conseguiste tirar a base que estaria correcta... a ultima la no psi20... é que eu só consegui tirar a anterior!
Para anexares num post... basta depois de teres começado a escrever um post, andares com a barra lateral para cima... e tens a opção de anexar(Por baixo de anexar podes escolher o caminho para o ficheiro que quiseres)..
Para anexares num post... basta depois de teres começado a escrever um post, andares com a barra lateral para cima... e tens a opção de anexar(Por baixo de anexar podes escolher o caminho para o ficheiro que quiseres)..
Cumprimentos,
O Maya
" A Verdade é brevissima, o resto é explicação!"
Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.
O Maya
Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.
Re: POis... de facto!
Não sei se a minha está ou não a 100%. Tirei do caldeirão até 11-10-2004 e depois segui o que me disseste. Resultado tenho até dia 10-11-2004, faltando dia 11 e 12. no entanto se estiver >93 posso postar aqui, não sei como mas isso esplicas-me
POis... de facto!
Mas quando falaste eu pensei nisso... mas como a minha base de dados não tá a 100% não disse ... porque na verdade não tem muita graça não ter a base de dados a 100%.
( Digo que a base que tirei não foi a que estaria 100% correcta que essa não consegui...presumo que esta tenha algum problema.. teria sido por isso que la foi posto outro post pela Pata-Hari a substituir a que eu tirei... que teria erros... )
Mas era bom e simpático se alguem disponibilizasse uma base de dados 100% correcta...
Fiquem bem!
Ps:(Se alguem quiser a minha embora só a tipo 93%, que diga!)
( Digo que a base que tirei não foi a que estaria 100% correcta que essa não consegui...presumo que esta tenha algum problema.. teria sido por isso que la foi posto outro post pela Pata-Hari a substituir a que eu tirei... que teria erros... )
Mas era bom e simpático se alguem disponibilizasse uma base de dados 100% correcta...
Fiquem bem!
Ps:(Se alguem quiser a minha embora só a tipo 93%, que diga!)
Cumprimentos,
O Maya
O Maya
Maya estive a ler o Post "Anuncio para a Pata Hary" noo PSI e é possivel retirar uma amostragem da base de dados. basta definir inicio e fim e depois converter para CSV ou TXT. Só é preciso que exista boa vontade em alguem do forum em facultar esses dados, evitando-se o que estivemos a fazer, Um a Um ...
Bem , para o que não há remédio remediado está. Maos à obra 

Pois...
de facto... depois fica esse vazio...
Eu tb tive de fazer uma a um... demorei 30 min... (Primiro downloadeia-los todos... tipo no site do psi... clicas em cada um e fazes open in new window... e assim ficas com todos abertos em paginas separadas... demora muito menos tempo a downloadar depois todos. (porque se estiveres a voltar atras.... ets.. demora muito tempo a carregar as páginas...
Depois de os downloadares todos... é que os vais converter...
Assim será ´rapido... como te disse eu só demorei 30 min...
Não há outra solução ue eu saiba!
Relativamente aos dias 11 e o 12.. não os encontro... não sei... Se alguem souber onde tão que diga sff.
Fiquem bem!
Eu tb tive de fazer uma a um... demorei 30 min... (Primiro downloadeia-los todos... tipo no site do psi... clicas em cada um e fazes open in new window... e assim ficas com todos abertos em paginas separadas... demora muito menos tempo a downloadar depois todos. (porque se estiveres a voltar atras.... ets.. demora muito tempo a carregar as páginas...
Depois de os downloadares todos... é que os vais converter...
Assim será ´rapido... como te disse eu só demorei 30 min...
Não há outra solução ue eu saiba!
Relativamente aos dias 11 e o 12.. não os encontro... não sei... Se alguem souber onde tão que diga sff.
Fiquem bem!
Cumprimentos,
O Maya
O Maya
Re: Boas!
Obrigado Maya
,
já consegui mas no entanto verifico um gap desde 11-10-2004 a 10-11-2004. Seria possivel alguem postar a PSI desde 12-10-2004 até ontem
. Caso contrário terei de fazer um a um o que é bastante aborrecido.
Obrigado
já consegui mas no entanto verifico um gap desde 11-10-2004 a 10-11-2004. Seria possivel alguem postar a PSI desde 12-10-2004 até ontem
Obrigado
Boas!
Eu tb não encontrei o Manual... andei a ler pelo forum... e acabei por conseguir...
Tem de ser a partir do dowloader... (Um dos componentes do metastok... está lá junto dos atalhos do Iniciar...
Depois entras no convert... no tools... e depois escolhes o teu cvs... (seja de que data for é irrelevante porque o downloader poe no sítio correcto) aquilo por defeito fica no directório c:\metastock data... podes deixar na mesma... depois cada vez que triveres um cvs ou txt para actualizares é sempre fazeres isso... (Se nãovires o tipo de ficheiro... escolhe All files...)
Depois é só ires por open (no metastock) e abrir o título que queres...
E tá actualizado e a funcionar!
Claro que isto é uma explicação de quem tá a começar.... mas vê la... se tiveres dúvidas diz!
Fica bem!
Tem de ser a partir do dowloader... (Um dos componentes do metastok... está lá junto dos atalhos do Iniciar...
Depois entras no convert... no tools... e depois escolhes o teu cvs... (seja de que data for é irrelevante porque o downloader poe no sítio correcto) aquilo por defeito fica no directório c:\metastock data... podes deixar na mesma... depois cada vez que triveres um cvs ou txt para actualizares é sempre fazeres isso... (Se nãovires o tipo de ficheiro... escolhe All files...)
Depois é só ires por open (no metastock) e abrir o título que queres...
E tá actualizado e a funcionar!
Claro que isto é uma explicação de quem tá a começar.... mas vê la... se tiveres dúvidas diz!
Fica bem!
Cumprimentos,
O Maya
O Maya
Re: Ja consegui!
maya Escreveu:Ainda não tenho tudo a funcionar e no sitio certo mas já consegui! menos mal!
Obrigado pela ajuda!
Como me estou a iniciar na utilização do meta, tb gostaria de ter acesso a esse manual, estive a pesquisar aqui no forum e tb não encontrei. seria possivel disponibilizares novamente o manual
Obrigado
-
Visitante
Ja está! Só faltam uns retoques...
Ok! Ja está a funcionar e com os updates! Eu usei aqueles suplementes... presumo que fiquem definitivos!
Agora numa outra etapa uma questão que tinha... e ainda tenho...é a seguite:
Plugins? Eu tenho uma data deles... há algum que considerem especialmente util ou interessante... para eu arranjar ou instalar caso já tenha?
Obrigado!
Agora numa outra etapa uma questão que tinha... e ainda tenho...é a seguite:
Plugins? Eu tenho uma data deles... há algum que considerem especialmente util ou interessante... para eu arranjar ou instalar caso já tenha?
Obrigado!
Cumprimentos,
O Maya
O Maya
Ja consegui!
Ainda não tenho tudo a funcionar e no sitio certo mas já consegui! menos mal!
Obrigado pela ajuda!
Obrigado pela ajuda!
Cumprimentos,
O Maya
O Maya
Obrigado!
Obrigado pela ajuda aos dois!
Mas ainda não consegui! Pelo menos na 1ª tentativa que fiz!
Será que por ser o Metastock 9.0 o processo é difrente?
O meu problema é criar a primeira Base de dados!
Acho que depois juntar outros dados já conseguiria... mas a primeira... isto tá complicado.
Pata-Hari não consigo encontrar aquele manual (deve ser problema meu (de visão) agradecia se me pudesses indicar o link!
POr acaso não sabes também se o ficheiro que puseste para downloadar está a funcionar (o download) devidamente?
Obrigado!
Mas ainda não consegui! Pelo menos na 1ª tentativa que fiz!
Será que por ser o Metastock 9.0 o processo é difrente?
O meu problema é criar a primeira Base de dados!
Acho que depois juntar outros dados já conseguiria... mas a primeira... isto tá complicado.
Pata-Hari não consigo encontrar aquele manual (deve ser problema meu (de visão) agradecia se me pudesses indicar o link!
POr acaso não sabes também se o ficheiro que puseste para downloadar está a funcionar (o download) devidamente?
Obrigado!
Cumprimentos,
O Maya
O Maya
qto ao download n te posso ajudar...
qto à 2ª pergunta experimenta seguir os passos descritos neste tópico... http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... downloader
Um abraço
Nunofaustino
qto à 2ª pergunta experimenta seguir os passos descritos neste tópico... http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... downloader
Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Ajuda com Metastock
Boas... Já istalei tudo e tenho o metastock a funcionar.
(Claro que tinha de arranjar o Metastock... porque de outra forma em análises técnicas não me safava!)
Mas agora tou com problemas para por a base de dados a funcionar! (Primeiro nas bases de dados que o pessoal daqui do caldeirão pôs no forum do Psi20... aquela que era suposto ser a que está a funcionar...a última! Não sei! Secalhar é problema do meu pc mas não a consigo downloadar...
2- Qual é a melhor forma de converter um ficheiros csv para metastock? Vou pelo downloader- converter-...
Alguem me pode dizer os passos tipo 1... 2... para ver se não me perco e deixo de andar aqui à "aranhas"?
Ou alguem sabe uma solução melhor para resolver este problema?
Obrigado a todos!
(Claro que tinha de arranjar o Metastock... porque de outra forma em análises técnicas não me safava!)
Mas agora tou com problemas para por a base de dados a funcionar! (Primeiro nas bases de dados que o pessoal daqui do caldeirão pôs no forum do Psi20... aquela que era suposto ser a que está a funcionar...a última! Não sei! Secalhar é problema do meu pc mas não a consigo downloadar...
2- Qual é a melhor forma de converter um ficheiros csv para metastock? Vou pelo downloader- converter-...
Alguem me pode dizer os passos tipo 1... 2... para ver se não me perco e deixo de andar aqui à "aranhas"?
Ou alguem sabe uma solução melhor para resolver este problema?
Obrigado a todos!
Cumprimentos,
O Maya
O Maya
17 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, blackrider71, cali010201, Google [Bot], Goya777, icemetal, jprgodinho, m-m, malakas, Mavericks7, Minsk, mjcsreis, Mr.Warrior, MR32, Nuno V, nunorpsilva, PAULOJOAO, Phil2014, SerCyc, Shimazaki_2, tami, yggy e 171 visitantes