Caldeirão da Bolsa

Pararede resultados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Alvo Branco » 5/11/2004 17:42

homemdoswarrants Escreveu:Caros

Quero agradecer a todos relembrarem posts meus de quando a pad estava a cotar a 0.19 e tal qual expliquei nesses posts se os lerem com atençao ela ficaria imunizada por algum tempo.
Foi o tempo de ir ate 0.60 , altura em que sugeri que saissem dela , pois via os bancos em fuga.
Quanto ao Artista , ja falamos da pad , há 2 meses , bem depois do harmonio(aquando resultados semestrais)
A todos o meu obrigado pelo reconhecimento , bem como sugestao de fim de semana , a leitura desses topicos na integra , assim como das respostas obtidas há epoca.

Você tem umas piadas muita giras, tem...tem.

No fim de semana, tenho assuntos bem mais importantes do que ficar a ler patétices.
"Errar é humano, mas é incrivel o nível de humanidade a que nós chegamos"

Registado: 10/5/2004 23:36

por homemdoswarrants » 5/11/2004 17:34

Anonymous Escreveu:Outra vez a história dos Bancos!!?? É evidente que os bancos sairam quando tinham de sair, para realizar mais-valias ( tambem sabem jogar na bolsa...) e porque na sua carteira de títulos apenas podem ter percentagens reduzidas de exposição em empresas de enorme risco/potencial, como é o caso da PAD. Não têm a obrigação de serem acionistas de referência cmo talvez fosse nessa altura o HDW!!

Caro visitante.

Lamento , mas este seu post vem fora do contexto que os restantes membros recordavam.
Se ler os topicos por eles recordado, verá em que contexto se situam os bancos nesta conversa.

Bons negocios.

Já agora podia efectuar login, é em cima onde diz entrar.
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!

Registado: 5/9/2003 21:18

por Visitante » 5/11/2004 17:28

Outra vez a história dos Bancos!!?? É evidente que os bancos sairam quando tinham de sair, para realizar mais-valias ( tambem sabem jogar na bolsa...) e porque na sua carteira de títulos apenas podem ter percentagens reduzidas de exposição em empresas de enorme risco/potencial, como é o caso da PAD. Não têm a obrigação de serem acionistas de referência cmo talvez fosse nessa altura o HDW!!
Visitante

por homemdoswarrants » 5/11/2004 17:15

Caros

Quero agradecer a todos relembrarem posts meus de quando a pad estava a cotar a 0.19 e tal qual expliquei nesses posts se os lerem com atençao ela ficaria imunizada por algum tempo.
Foi o tempo de ir ate 0.60 , altura em que sugeri que saissem dela , pois via os bancos em fuga.
Quanto ao Artista , ja falamos da pad , há 2 meses , bem depois do harmonio(aquando resultados semestrais)
A todos o meu obrigado pelo reconhecimento , bem como sugestao de fim de semana , a leitura desses topicos na integra , assim como das respostas obtidas há epoca.

Há 1 ano, dizia isto...

por Alvo Branco » 5/11/2004 17:05

homemdoswarrants

Registo: 05 Set 2003
Mensagens: 1326 Colocada: 31/10/2003 21:06 Assunto: PAD-PARAREDE comentario

Tal como eu tenho vindo a enunciar desde os finais do mes de agosto, a pad, apos a operaçao hamonio ficou imunizada , pelo menos por algum tempo, daquele que foi o virus seu destruidor, chamado juros de mora.
Todos os recebimentos que fazia , ao entrarem na tesouraria eram poucos para tamanho e progressivos encargos.
Para quem nao sabe os juros de mora nao se vencem ao ano, mas antes multiplicam-se, pois o acumular de juros sob juros , torna uma propriedade multiplicativa dificil de calcular.
Outra vantagem , foi os seusacionistas qualificados , começarem a olha-la com outros olhos e a tornarem-se mais participativos activamente.
Para quem nao sabe o factor de serem bancos , os seus principais acionistas e clientes, faz da pad uma empresa feita dos seus e para os seus.
A admnistracçao, embora ja com alguns acertos tecnicos, creio que aprendeu muito com as dificuldades e conseguiu com exito adaptar-se a realidade actual e reunir-se dos meios que lhe faltavam.
Certas equipas demoram anos a chegarem ao exito, pois vai desde a escolha do presidente, ao selecionador, aos jogadores, assim tambem com as empresas em situaçao dificil, custa e demora algum tempo ate conseguirem diagnosticar o que esta mal, reunirem-se do necessario para corrigir e dar tempo a que os resultados surjam.
Creio que é um pouco a situaçao actual da pad, embora com menos segmento de mercados,menos actividade , mas selectiva.
O credito mal parado arruinou muitas entidades serias e no caso actual os maiores clientes da pad , consideram-se no minimo idoneos.
Portanto, pessoalmente vejo a pad como uma empresa que esta com nova vida , como que a nascer de novo, numa epoca em que surgem rumores de retoma economica.
Com bons recursos humanos, boa carteira de clientes , boa situaçao de tesouraria.
Acçoes a este preço e com a entrada noutras plataformas negociais, creio que muitos novos investidores olharam para ela com vontade de lhe dar especulaçao identica a jazttel, embora a segunda ainda esteja bem longe dos objectivos que a pad ja conseguiu.
Assim e olhando para investimento de medio/ longo prazo, penso ser a minha eleita.
A ver vamos.

P.S. Este seu post não podia ser mais elucidativo, você diz que disse mas não disse...enfim.
Haja paciência.
"Errar é humano, mas é incrivel o nível de humanidade a que nós chegamos"

Registado: 10/5/2004 23:36

PAra o HDW

por minhoto . » 5/11/2004 16:33

Há um ano o Senhor escreveu num Post o seguinte:

31/10/2003

Citação:
Portanto, pessoalmente vejo a pad como uma empresa que esta com nova vida , como que a nascer de novo, numa epoca em que surgem rumores de retoma economica.
Com bons recursos humanos, boa carteira de clientes , boa situaçao de tesouraria.

Citação:
Assim e olhando para investimento de medio/ longo prazo, penso ser a minha eleita.
A ver vamos.

Agradeço um comentário.

Já agora, no seu entender "longo prazo" quanto tempo é?

Cumprimentos

Minhoto
minhoto .

Re: Pararede resultados

por artista_ » 5/11/2004 16:07

homemdoswarrants Escreveu:...

Prefiro nem a comentar.

Reparem nos resultados financeiros.
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Não tenho PAD, mas gostaria de saber a sua opinião sobrer a evolução da sua cotação... é que uma das últimas vezes que o vi aqui a falar sobre a PAD foi na altura do AC em que disse que ia cair muito e afinal quem foi ao AC pode vender hoje com quase 30% de lucro...

Ainda assim continua a escrever como se fosse dono de alguma verdade que sinceramente só você parece conhecer??!!

Não me importa se alguém está certo ou errado, mas não gosto de ver pessoas a auto-elogiarem-se de uma forma tão imprópria... o caso ainda é pior quando me parece que nem sequer existem razões para os auto-elogios, antes pelo contrário...

Acho que um discursso do tipo "bem as coisas não têm evoluido como esperava mas continuo a não acreditar na PAD porque bla, bla, bla..." bem mais coerente da sua parte!

Registado: 17/3/2003 22:51

Resposta ao HDW e ao moderador

por Visitante » 5/11/2004 16:06

HDW
Há um ano as acções da Pad estariam pelos 0,20, não sei como consegue dizer que ela ia lateralizar nos 0,38. Isso são prognosticos feitos no fim de jogo.

Quanto ao moderador não sei porque apagou o post anterior. Será que não gosta dos bruxos ou dos charlatães???
Não tinha nada de especial para ser apagado.
Enfim, pura censura...
Visitante

por Visitante » 5/11/2004 13:35

Só para dizer ao HDW uma coisa que ele e outros foristas se esqueceram!!? de referir. Os resultados de uma empresa com a actividade da PAD, só têm sentido analisados numa perspectiva anual. É muito fácil alterar num trimestre o sentido de evolução das contas. Basta admitir mais colaboradores nesse trimestre, aumentar a frota de viaturas de serviço, pagar serviços de remodelação de gabinetes, etc,etc, coisa que normalmente acontecem quando uma empresa está em fase de expansão.
Eu espero que o HDW continue errado relativamente à imagem negativa que tem da PAD.
Visitante

Pad

por Visitante » 5/11/2004 12:15

Hdw, na tua opinião o futuro da PAD é a falência? Não achas que tem havido grandes melhorias e que pode haver esperança?
Visitante

por homemdoswarrants » 5/11/2004 12:09

Caros membros .

Gostaria imenso de ocupar algumas horas a pensar friamente nestes resultados e com maior gosto postar a minha opniao.
Hà partida contem valores contraditorios e nao é facil vaticinar quais serao os verdadeiros.
Agora o que acontece é que alguem afirmou eu ter um pequeno desvio, confesso tenho um grande desvio deste papel.
A minha aversao ao papel deriva de varios pontos.
A minha forma de estar no mercado numca foi chacinando o meu colega, antes insistindo quando nele encontro actitudes (decisoes), as quais eu nao assumiria.
Raiva por recordar situaçoes semelhantes anteriores (Lisnave).
Quando há cerca de um ano assumi que a PAD viria a lateralizar , na casa dos 0.38 , o mercado confirmou.
Detesto vangloriar-me e a minha convicçao religiosa nem o permite , sendo que nas minhas afirmaçoes sao nao de forma insultuosa, antes alertas mais agressivos, para aqueles que de outra forma ainda nao os entenderam.
Ainda nao prestei muita atençao a estes resultados, simplesmente passei com os olhos pela situaçao financeira e de relance pareceu-me muito pior ainda da que eu proprio já aguardava.
Numca as minhas opnioes foram bem aceites , mas a minha consciencia congratula-se por sempre haver prestado de mim o melhor que sei e posso no sentido de ajudar o proximo gratuitamente.
O mercado tem vindo a confirmar muitas das minhas projecçoes , pois nao sou postador de memorias , antes de projecçoes futuras.
Acho ser estas as de maior interesse a quem procura tomar decisoes e pesquisa neste espaço as opnioes dos outros.
Caso a moderaçao do site fosse mais selectiva quanto as agresooes a mim dirigidas de forma anonima, eu nao me importaria em nada de este fim de semana fazer estudo da Pad.
Agora para receber em troca insultos de quem nao se identifica tao pouco...
Respondi agora por os que me criticaram neste momento , estarem registados.

A todos bons negocios

por Sir » 5/11/2004 10:32

HDW

Não consiguo entender a sua postura..... :cry:

Já havia um post criado com o mesmo assunto, para o lembrar titulo é "Pararede - Resultados 3º Trimestre" caso se não se lembre o Sr. até escreveu um post.

Agora..... pq criar um novo post com o mesmo tema sem trazer nada de novo????? :-k

Existem duas possiveis razoes para isso:

As verdades de Ulisses doeram ou o Sr tem um pequeno desvio ... e perde a noção das coisas. :wall:

O meu conselho é que o Ex Sr. HDW faza uma auto-análise de sí e se não chegar a nenhuma conclusão deve recorrer a pessoas expecializadas.

Não se crucifique mais, a vida é tão curta.
O maior prazer dum Homen inteligente é fazer de idiota diante de um Idiota que faz de inteligente

Registado: 7/10/2004 12:51

por Rotiv » 5/11/2004 10:07

Por mim falo, ao ler seus posts fico com atitude de "Raiva" e com vontade de o "insultar", pois parece-me que voce está a brincar...
Post anterior está escrito com erros ortog..., pois escrevi-o de forma apressada e nervosa, peço desculpa aos demais "leitores".

Registado: 25/2/2004 22:57

por Rotiv » 5/11/2004 9:59

H D W, viva.

Sem querer entrar em polémicas, sinceramente não percebo sua atitude. Faz posts que mostram *mágua* da sua parte, diz as coisas pela metade, muito sinceramente acho que quem o lê cada vez se sesinteressapor si, pq está magoado com anteriores criticas feitas a si por variados membros e agora nota-se um certo escarnio nos seus posts.
Penso que ou deveria deixar de postar porque com actuais posts os forenses menos importancia lhe darão pois seus posts assim os induziram.
Seria muito melhor para voce *reconquistar* confiança e mesmo *mostrar* que sabe algo POSTAR DE FORMA CONSTRUTIVA para que quem o lê se apercebesse que voçe tem algo de bom nos posts e que reformulassem a imagem que teem de si.
Pense em postar sempre algo de construtivo e verá que com o tempo os seus criticos ou desaparecem e/ou lhe pediram desculpa e o verão com outros olhos.
Neste post em psrticular em vez de estar com uma atitude de *vingança dissimulada* pois diz as coisas pela rama e não posta opinião de forma simples e de forma a poder ajudar posta de forma *jacosa*.
Seria em vez de se estar a vanglorizar, postar o que achou dos dados fundamentais e explicar razoes ( ex: explicar se gostou do ebita de gosta do actual PER, o que lhe parece os resultados liquidos etc).

Ainda para quem tem em rodapé, "pensamento, fé religiosa..." voçe está a ter atitude desadequada a tais seguimentos.

Espero que reflita...
Vitor

Registado: 25/2/2004 22:57

por homemdoswarrants » 5/11/2004 3:41

Anonymous Escreveu:O resultados podiam ser melhores. Porque é que só agora é que reparaste nos resultados financeiros. Nos resultados semestrais ascendiam a -541 M€ e agora são -599 M€, ou seja, só aumentaram 54 M€. Há coisas bem piores nos resultados, tú é que não tens olho para elas, e eu, com certeza, não te vou ensinar.

Meu caro
Nao referi agora outros pontos , para nao me tornar repetitivo.
Maioria dos membros conhece a minha opniao, sabe o que tenho alertado nela e sempre causou incomodo as minhas opnioes.
Recomendo para dissipar as suas duvidas que va a pesquisas , pesquise por pararede e leia com atençao os topicos , ate servira para se identificar melhor com o historico dela.
Quanto ha situaçao financeira , confesso que depois de tudo o que ja falei dela , nao me resta outra prioridade aquando divulgaçao de resultados que ler de imediato a situaçao financeira.
Relembro que as subsidiarias estao em falencia tecnica, estando a casa mae nesta condiçao...
Quem quiser comprar acçoes da Pad , tem la muitas ha venda.
Na nossa praça as vezes sao as que mais valorizam.

Recordo que em 2000 noutra empresa aconteceu que numa semana subiu de 0.54 a 4 euros e depois estoirou.

Sabe qual foi?

por Visitante » 5/11/2004 3:15

O resultados podiam ser melhores. Porque é que só agora é que reparaste nos resultados financeiros. Nos resultados semestrais ascendiam a -541 M€ e agora são -599 M€, ou seja, só aumentaram 54 M€. Há coisas bem piores nos resultados, tú é que não tens olho para elas, e eu, com certeza, não te vou ensinar.
Visitante

Pararede resultados

por homemdoswarrants » 4/11/2004 23:10

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR4124.pdf

Prefiro nem a comentar.

Reparem nos resultados financeiros.
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Bing [Bot], cali010201, Google [Bot], Goya777, iniciado1, m-m, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Nuno V, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, SerCyc, Shimazaki_2, Simplório, yggy e 221 visitantes