Trading ideas.
Re: Trading ideas.
Impressive!
@marijon2: parabéns!
espero que continues dentro, a aproveitar!
@marijon2: parabéns!
espero que continues dentro, a aproveitar!
“Buy high, sell higher...”.
rg7803 Escreveu:INMD (diário).
Setup decente, possível triangulo ascendente em formação, à espera do eventual break.
E com excelentes fundamentais a empresa, mas sim, a nível gráfico também parece ter bom aspecto para a remontada.
- Registado: 11/1/2012 17:40
ETSY (semanal).
O ponto de entrada claramente passou porém coloco aqui este exemplo, em escala semanal, como formativo, para que observem como a AT pode mostrar-nos pontos interessantes de entrada, em que podemos controlar o risco, e consequentemente a potencial perda.
Neste exemplo era percetível que a zona dos 70-75 poderia ser um bom ponto de entrada, tendo sido na quebra dessa zona que em 2020 o preço evoluiu de forma muito interessante.
Como a maioria sabe uma zona que outrora serviu de resistência tem uma razoável probabilidade de se tornar suporte, sendo assim uma zona interessante (ou apetecível) para colocação de ordens de compra.
Entre Abril e Junho notamos que o volume aumentou versus os períodos anteriores, mostrando ser uma zona identificada pelos compradores como interessante para entrada de ordens.
Tenho referido isto inúmeras vezes. A AT não tem natureza predictiva. É uma ilusão. A grande virtude da AT é minimizar o risco por parte do trader.
Boa sorte.
O ponto de entrada claramente passou porém coloco aqui este exemplo, em escala semanal, como formativo, para que observem como a AT pode mostrar-nos pontos interessantes de entrada, em que podemos controlar o risco, e consequentemente a potencial perda.
Neste exemplo era percetível que a zona dos 70-75 poderia ser um bom ponto de entrada, tendo sido na quebra dessa zona que em 2020 o preço evoluiu de forma muito interessante.
Como a maioria sabe uma zona que outrora serviu de resistência tem uma razoável probabilidade de se tornar suporte, sendo assim uma zona interessante (ou apetecível) para colocação de ordens de compra.
Entre Abril e Junho notamos que o volume aumentou versus os períodos anteriores, mostrando ser uma zona identificada pelos compradores como interessante para entrada de ordens.
Tenho referido isto inúmeras vezes. A AT não tem natureza predictiva. É uma ilusão. A grande virtude da AT é minimizar o risco por parte do trader.
Boa sorte.
INMD (diário).
Setup decente, possível triangulo ascendente em formação, à espera do eventual break.
Boas.
Olhos postos nesta menina.
ai se ela passa os 0.29€, vai haver festa.
a minha ordem já lá está, em caso de quebra em alta.
Olhos postos nesta menina.
ai se ela passa os 0.29€, vai haver festa.
a minha ordem já lá está, em caso de quebra em alta.
- Anexos
-
- Vantiva.png (50.39 KiB) Visualizado 12693 vezes
- Registado: 2/3/2016 20:30
rg7803 Escreveu:AI (diário).
Grande disparo ontem, bom potencial.
Grande tiro, rg7803.
Entrei hoje na abertura!
Maria João
- Registado: 14/2/2007 22:16
Obrigado pelos gráficos.
Há títulos que já recuperaram bastante depois de mínimos recentes. Concordo com a opinião de que o fundo já pode ter sido feito.
A SPCE também está interessante.
Curiosamente as empresas da Cannabis ainda não deram sinais positivos.
Há títulos que já recuperaram bastante depois de mínimos recentes. Concordo com a opinião de que o fundo já pode ter sido feito.
A SPCE também está interessante.
Curiosamente as empresas da Cannabis ainda não deram sinais positivos.
- Registado: 15/12/2018 19:39
CRWD (semanal).
Este é dos mais conhecidos/seguidos, dentro da lista proposta no tópico Nighttrading on the Big Apple. O gráfico é semanal e aparentemente estamos numa zona "low risk" de compra; quando refiro low risk quero dizer que é uma zona em que é fácil identificarmos se o trade vai contra nós.
Este é dos mais conhecidos/seguidos, dentro da lista proposta no tópico Nighttrading on the Big Apple. O gráfico é semanal e aparentemente estamos numa zona "low risk" de compra; quando refiro low risk quero dizer que é uma zona em que é fácil identificarmos se o trade vai contra nós.
ZUMZ (diário).
Esta é a única que não é tecnológica, é retalho, apanhada via Finviz, com sinal técnico interessante.
Esta é a única que não é tecnológica, é retalho, apanhada via Finviz, com sinal técnico interessante.
Bom dia a todos.
Esta manhã estive a analisar os gráficos de alguns títulos que tenho na minha watchlist, na maioria empresas de cariz tecnológico. Apercebi-me que muitos desses títulos apresentam setups muito semelhantes o que me reforça a minha suspeita que o fundo deste bear market estar já feito, um pouco em linha com o que escrevi uns dias atrás ao analisar o gráfico da HIMAX.
Prendi-me um pouco mais nalguns títulos que "pesquei" no tópico "Nighttrading on the Big Apple" aqui do Caldeirão, que é diga-se dos tópicos com mais interesse ou sumo, onde já estou inclusivé investido nalgumas posições. Nos posts seguintes vou colocar alguns gráficos, já anotados, com as ideias que me pareceram mais interessantes; contudo reforço novamente que a maioria desses títulos estão com aparências muito similares.
Bom fim de semana a todos e quem quiser comentar, como sempre, que o faça.
Esta manhã estive a analisar os gráficos de alguns títulos que tenho na minha watchlist, na maioria empresas de cariz tecnológico. Apercebi-me que muitos desses títulos apresentam setups muito semelhantes o que me reforça a minha suspeita que o fundo deste bear market estar já feito, um pouco em linha com o que escrevi uns dias atrás ao analisar o gráfico da HIMAX.
Prendi-me um pouco mais nalguns títulos que "pesquei" no tópico "Nighttrading on the Big Apple" aqui do Caldeirão, que é diga-se dos tópicos com mais interesse ou sumo, onde já estou inclusivé investido nalgumas posições. Nos posts seguintes vou colocar alguns gráficos, já anotados, com as ideias que me pareceram mais interessantes; contudo reforço novamente que a maioria desses títulos estão com aparências muito similares.
Bom fim de semana a todos e quem quiser comentar, como sempre, que o faça.
Boas.
IMMUNIC
se passa os 2.50(+-), vai fechar o GAP nos, 9.00
Eu assim queria, que estou dentro desde os 2.50, e ainda perdedor.
Vamos acreditar......
Abraços
IMMUNIC
se passa os 2.50(+-), vai fechar o GAP nos, 9.00
Eu assim queria, que estou dentro desde os 2.50, e ainda perdedor.
Vamos acreditar......
Abraços
Beyond crap
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
NVDA com bom aspecto.
Suspeito que o bear market já fez o fundo!
Pode ser que sim.
Suspeito que o bear market já fez o fundo!
Pode ser que sim.
Editado pela última vez por rg7803 em 26/1/2023 13:02, num total de 1 vez.
Boas.
Alguém acompanha esta ação?
EXTREME(extr).
Apresentou hoje resultados acima do esperado tanto no lucro por ação como na receita.
cai mais de 20%.
Pelo que li só se for por causa do chefe financeiro ter renunciado ao cargo.
enfim..................
Estou fora
abraços
Alguém acompanha esta ação?
EXTREME(extr).
Apresentou hoje resultados acima do esperado tanto no lucro por ação como na receita.
cai mais de 20%.
Pelo que li só se for por causa do chefe financeiro ter renunciado ao cargo.
enfim..................
Estou fora
abraços
Fabricante alemã de tanques Leopard atinge máximos históricos em bolsa
Pois ... Pois, pois.
By Nirvana
Após a Alemanha ter anunciado que ia enviar 14 tanques Leopard para a Ucrânia, a fabricante germânica dos veículos sobe quase 2% em bolsa, atingindo máximos de sempre.
J. Negócios, em 25/01/2023
Pois ... Pois, pois.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
A notícia da autorização dada pela Alemanha da cedência pela Polónia à Ucrânia dos Leopard 2 é boa para esta cotada.
Os Leopard da Polónia terão de ser substituídos por tanques mais modernos, mais assistência, peças de substituição, etc. Tudo a favor.
By Nirvana
Os Leopard da Polónia terão de ser substituídos por tanques mais modernos, mais assistência, peças de substituição, etc. Tudo a favor.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Deixo aqui uma trading idea para a próxima semana que pode ser interessante.
HIMAX tem o preço em cima da neckline dum potencial H&S, por volta dos 7.50, com target possível na zona dos 10.00 que coincide com uma zona de resistência. Contra verifico que o nível de actividade não foi dos mais entusiasmantes. É um trade que pode dar cerca de 30% pois esta empresa costuma mover-se rapidamente...quer a subir quer a descer...fica a ideia.
Bom fim de semana.
HIMAX tem o preço em cima da neckline dum potencial H&S, por volta dos 7.50, com target possível na zona dos 10.00 que coincide com uma zona de resistência. Contra verifico que o nível de actividade não foi dos mais entusiasmantes. É um trade que pode dar cerca de 30% pois esta empresa costuma mover-se rapidamente...quer a subir quer a descer...fica a ideia.
Bom fim de semana.
Leopard (1, 2 e 3)
A Ucrânia diz que este tanque, fabricado pela empresa alemã Rheinmetall, é capaz de mudar o curso da guerra.
E tudo indica que serão enviados para a Ucrânia (só não se sabe quando e quantos).
É uma cotada que está na ordem do dia, por razões óbvias.
A seguir com atenção.
By Nirvana
A Ucrânia diz que este tanque, fabricado pela empresa alemã Rheinmetall, é capaz de mudar o curso da guerra.
E tudo indica que serão enviados para a Ucrânia (só não se sabe quando e quantos).
É uma cotada que está na ordem do dia, por razões óbvias.
A seguir com atenção.
By Nirvana
Um título para irmos acompanhando (já aqui falado anteriormente).
maturidade Escreveu:Boas.
OPGEN, sobe mais de 200%
https://www.marketwatch.com/story/opgen ... quote_news
Nunca se sabe se ela não volta a cotar perto dos 1.00USD.
entrei de mansinho, agora
abraços
Boa Tarde Maturidade,
Nessa, estou preso desde os 3$.......
Aconselho alguma prudência, pois além das várias polémicas movimentações acionistas dos últimos 2 anos, em que a entrada de um novo, pulverizou os restantes nas decisões da empresa, que pensa-se que são uma empresa "fachada" dos Administradores a dominar a OPGN.....fala-se de um "esperado" reverse split para cumprir a imposição legal do 1$. Mas claro, até de lá ir com esta expectativa toda........não se sabe.
Mas se o UTI for aprovado na China, que é o passo seguinte, serão 180 milhões em 8 Anos, já pré-contratualizados com uma Empresa parceira Chinesa. A seguir.....
A CCXI, aqui falada por mim, acabou vendida por 52$, depois de ir aos 9$. Foi um bom trade. A AVEO também aqui introduzida pelo BearManBull em 2019/2020, acabou por ir aos 3$ numa descida vertiginosa e depois foi vendida por 15$. Nesta estive fora.
Isto, para dizer, que a expectativa nesta cotada é essa, por parte do mercado......penso eu de que.
Cumps
- Registado: 19/4/2016 10:08
Boas.
OPGEN, sobe mais de 200%
abraços
OPGEN, sobe mais de 200%
abraços
Com algumas vozes a falar na ida aos sessentas ou mesmo cinquentas, será que o gráfico aponta o contrário e possa romper a cunha para cima?
O volume está a descer no diário.
Se houver o típico rally de natal, acredito que até feche o gap, no entanto eu vejo as coisas tão tremidas que não sei se o Pai Natal estará presente este ano.
O volume está a descer no diário.
Se houver o típico rally de natal, acredito que até feche o gap, no entanto eu vejo as coisas tão tremidas que não sei se o Pai Natal estará presente este ano.
- Registado: 21/1/2017 12:56
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], navaldoc, PAULOJOAO, Sr.Marques e 57 visitantes