Caldeirão da Bolsa

Corretoras para Forex

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 25/1/2005 16:44

Para abrir uma conta na oanda que documentos são necessários ?
Visitante

por Kopas » 25/1/2005 1:26

Boas Plpinto

Que corretoras são essas?

Um abraço,
Kopas

Registado: 5/11/2002 0:44

por PLPINTO » 24/1/2005 23:51

A CMS tem um software em tudo identico ao mitico Metastock com a possibilidade de criarmos os nossos proprios indicadores ou sistemas que podem inclusive negociar em automatico. Só isto vale muito!
Pode-se abrir mini-contratos ou contratos normais com a mesma conta: um contrato = 1; um nimi-contrato = 0,1
Alavancagem 200:1
As vezes falha mas tem um software e graficos espetaculares... apenas existem duas corretoras melhores em software mas com elevados montantes de abertura de conta.
È uma boa escolha.

Registado: 22/5/2003 15:08

.

por Guzziman » 24/1/2005 22:02

Nada disso.
Bastará copia da carta condução por exemplo.
Ou seja, kerem saber quem é o detentor da conta, mas nao a vida familiar lol!

Boas curvas
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

por Visitante » 24/1/2005 6:02

Boas,

Já algum tempo que utilizo a demo da cms (de facto muito boa do ponto de vista de AT e de spreads)

A questão que pretendo colocar é sobre os requisitos para abertura de uma conta real. Estive a ler o contrato da cms e pretendia que aqueles que já dispõem de uma conta real na cms ou noutra correctora esclarecessem as minhas dúvidas:

1-Sou estudante e tenho 20 anos,é mesmo necessário apresentar um vencimento anual para que a conta seja aceite?

2-Eles confirmam a veracidade das nossas respostas?

Uma vez que eles automaticamente aplicam margin call e fecham as posições, não me parece que seja necessário eu ter um rendimento anual superior a x
Estou correcto?
Visitante

por Imigrante » 21/11/2004 1:14

Obrigado

Estratega e Visitante pelas informações

A percentagem a que eu me referia era na troca.Por ex: se for a um banco trocar euros por dólares, cobram uma percentagem na compra de 4ou 5% e na venda outro tanto, em relação ao preço de mercado
Imigrante

Re: Podem explicar melhor?

por Visitante » 21/11/2004 0:09

Imigrante Escreveu:Como é calculado (ou o que é)o spraed ?

Para abrir uma conta nessa(s) correctoras qual a percentagem que cobram na transferência de euros para dólares?

Qual percentagem?... Se eu bem entendi quer referir-se a custos de transferência de um banco nacional para outro num outro país?... Depende do tarifário do seu banco para transferências internacionais, o millennium cobra-lhe com os custos swift cerca de 35 euros, é preferível se for uma transferência pequena usar, se for disponibilizado, transferência via VISA, ainda tem a vantagem de ficar a crédito.
Se queria referir-se a hipotéticos custos de alteração do valor moeda, esses não existem já que é automático o cambio, no momento da operação.
Espero ter ajudado.
Visitante

por Stratega » 20/11/2004 22:03

O spread é a diferença entre o preço de venda e o de compra de determinada moeda.

Difere de corretora pra corretora. É a margem q as corretoras "cobram" por cada trade q se faz.

A unidade usada é o pip. Este é a variação mínima do valor da moeda.

Ex. Eur/usd 1.29350/1.29358. Neste par de moedas (cross) esta diferença são 0.8 pips.
Ex. eur/usd 1.30330/1.30000. Aqui a diferença são 33 pips.

Os custos das transferências dependem mais uma vez de cada corretora.

Cump.
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.

Registado: 5/6/2004 15:17

Podem explicar melhor?

por Imigrante » 20/11/2004 21:22

Como é calculado (ou o que é)o spraed ?

Para abrir uma conta nessa(s) correctoras qual a percentagem que cobram na transferência de euros para dólares?
Imigrante

Obrigado

por Fernando dos Aidos » 20/11/2004 18:50

Obrigado, DJ.

Abraço

Fernando dos Aidos

Registado: 5/11/2002 2:26

por djovarius » 20/11/2004 16:51

Ainda bem que puxaram este tópico para cima, porque eu não tinha visto a questão do Fernando dos Aidos.

Eu não tenho a certeza, mas quer-me parecer que a ACM, na Suíça, trabalha assim, embora o facto de terem sido comprados por outra corretora dos EUA possa ter mudado isso.
O problema é que isso era feito por contrato com o compromisso de manter uma conta aberta de centenas de milhares de dólares e um "fee" anual. Não sei quanto era este último valor.

Essa questão de não ter spread, passou a ser irrelevante para nós, micro investidores, julgo eu, uma vez que a concorrência já permite que os spreads caiam, daí que no futuro próximo o EUR/USD passe para 1 a 2 pips de spread, o que considero excelente para todos, quer para position ou day trade.

Um abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

Re: Caro visitante

por Visitante » 20/11/2004 16:35

[quote="Mike"]Boa tarde

Claro que ha alguem que utiliza a ACM dos suiços, eu por exemplo.

E está satisfeito com a rapidez e spreads?
Visitante

Caro visitante

por jportela » 13/11/2004 13:31

Boa tarde

Claro que ha alguem que utiliza a ACM dos suiços, eu por exemplo.

Mike

Ps: Não doi nada ser registado no forum

Registado: 19/10/2003 0:19

por Visitante » 13/11/2004 8:32

Já agora, alguem utiliza a ACM dos suiços?
Visitante

sem "spread"

por Fernando dos Aidos » 2/11/2004 23:45

Desculpem voltar a este assunto mas... poderiam dar-me os contactos de corretoras on-line que trabalhem sem "spread"?

DJ,

Sei que és o "expert" em forex. Se tiveres experiência com alguma dessas corretoras podes dar-me a tua opinião (se funciona bem ou mal)?

Abraço

Fernando dos Aidos

por Stratega » 2/11/2004 14:14

Camisa Roxa Escreveu:A CMS real tem servidores diferentes e já não vai abaixo... Está transformada numa corretora espectacular, na minha opinião a melhor

Não aumenta spreads nas horas de volatilidade, cumpre ordens limit e stop, permite implementar sistemas automáticos de trading, as sugestões dos clientes são incorporadas nos updates da plataforma...

Olá Camisa!

Já falámos sobre este assunto das corretoras várias vezes.
As opiniões dividem-se como seria de esperar, cada um faz trading à sua maneira e se adaptará melhor a um sistema q a outro.
Pessoal e actualmente prefiro a oanda. Já abri conta e vai-se fazendo o dia a dia com calma. De toda a maneira é bom ouvir q a CMS real já dá boas condições.

(enfim, mas quem faz trades no fim de semana anyway?)
Not me :wink:

DJ,

tenho feito bastantes trades por dia e o factor do spread é fundamental. Ñ consigo trabalhar com 6/7 pips de diferença em cada trade...
Esperando q essas condições melhorem... :roll:

Se tu pedires muito pode ser q eles te ouçam :wink: , se ñ ouvirem são loucos, mas pronto... :P

Bejinhoses :mrgreen:

por djovarius » 2/11/2004 13:44

Qualquer grande corretora no Reino Unido ou na Suíça trabalha sem spread, mesmo para particulares.

O segredo está no tamanho da conta (geralmente superior a 100K USD) e num "fee" anual, que inclui um pacote de serviços profissional (notícias, gráficos, etc) e a faculdade de spread zero.

De resto, para os particulares, não é fácil ter um serviço de qualidade para negociar vários mercados ao mesmo tempo. Há que dizer que casas como a LJ começaram a fazê-lo, o que é muito bom. Assim, em Portugal, caminha-se para a excelência, sem necessidade de ir para fora.
Se se tratar só de Forex, então as vantagens ainda estão lá fora, com tendência para desaparecerem.

Um abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Camisa Roxa » 2/11/2004 13:39

Stratega Escreveu:A cms-forex, pra quem gosta de AT é muito boa, tem muitas ferramentas e pode-se fazer uns estudos engraçados. Peca como as portuguesas, por ter q se instalar a plataforma no pc. Peca muito e deixei a demo q lá tinha pq vai abaixo muita vez e fica inacessível. As horas de notícias são pra esquecer. Ao fds é raro trabalhar... Sempre dava pra fazer AT mas nem isso...

A CMS real tem servidores diferentes e já não vai abaixo... Está transformada numa corretora espectacular, na minha opinião a melhor

Não aumenta spreads nas horas de volatilidade, cumpre ordens limit e stop, permite implementar sistemas automáticos de trading, as sugestões dos clientes são incorporadas nos updates da plataforma...

Aos fins de semana a plataforma funciona para análise mas aparece uma mensagem a dizer que o mercado está fechado e por isso não é possivel realizar trades, apesar de ser possivel deixar ordens para a abertura de domingo à noite (enfim, mas quem faz trades no fim de semana anyway?)

Registado: 5/11/2002 11:27

por Ulisses Pereira » 2/11/2004 12:54

Já agora sobre a questão de já aqui ter visto valores diferentes para os "spreads" na LJ, segundo o que apurei abaixo de 50 mil euros, é de 5/6 pips, enquanto acima desse valor é de 3/4.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Visitante » 2/11/2004 11:23

Muitas corretoras trabalham com spreed zero e passo a explicar o porquê. Na maioria dos casos não é feita a cobertura nos clientes de retalho, ou seja, elas possuem um programa infomático que lhes indica no momento do negócio se o cliente perdeu dinheiro nos últimos três meses. Em caso afirmativo não é feita a cobertura.
Como + de 95% dos clientes de retalho é perdedor, para as corretoras é muito melhor ficarem com aquilo que os clientes perdem, do com uns simples pips de comissões
Este facto, (o de 95% dos clientes perderem) é mais notório no forex, pois como se trata de um produto extremamente alavancado é muito difícil de trabalhar.
Visitante

Obrigado Stratega

por Fernando dos Aidos » 2/11/2004 9:51

Obrigado, Stratega. Só espero que não seja eu o "português traiçoeiro"... :P

"just kidding"

Um abraço

Fernando dos Aidos

Obrifado, JAOR

por Fernando dos Aidos » 2/11/2004 9:48

Obrigado, JAOR... eu não estava a duvidar, obviamente. Apenas queria ter a certeza de que tinha percebido bem. É que eu uso a LJC, onde o "spread" é de 6 PIP's!!!

Um abraço

Fernando dos Aidos

Re: 1.8 PIP's?

por Stratega » 2/11/2004 9:48

Fernando dos Aidos Escreveu:Tenho estado a seguir este "thread" e fico admirado pelos 1.8 PIP's de "spread". Pedia confirmação de que se trata da diferença entre a compra e a venda, i.e., se eu comprar e vender no mesmo instante, a diferença entre o preço de compra e o de venda é de 1.8 PIP's?

Para a Stratega:

Disseste que

"...máximo de 10 durante os minutos de noticias, 10 ao fds (qd ñ se trada)e as ordens são executadas."

Queres dizer que as ordens deixadas ao fds são executadas???

Um abraço

Fernando dos Aidos

Olá,
português traiçoeiro...

As ordens são executadas ao fds se o mercado mexer e, há alturas em q mexe, mas nunca experimentei por ordens ao fds.

O q eu queria dizer é q as ordens são sempre executadas, ñ é como algumas corretoras em q as ordens dadas ñ são tradadas.

E sim, a diferença entre a compra e venda é 1.8 pips, exeptuando os momentos q referi.

por JAOR » 2/11/2004 9:46

Caro Fernando dos Aidos, aqui fica o registo....

Abraço e

Cmpts
Anexos
sem nome3.gif
sem nome3.gif (15.87 KiB) Visualizado 1415 vezes
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

1.8 PIP's?

por Fernando dos Aidos » 2/11/2004 9:40

Tenho estado a seguir este "thread" e fico admirado pelos 1.8 PIP's de "spread". Pedia confirmação de que se trata da diferença entre a compra e a venda, i.e., se eu comprar e vender no mesmo instante, a diferença entre o preço de compra e o de venda é de 1.8 PIP's?

Para a Stratega:

Disseste que

"...máximo de 10 durante os minutos de noticias, 10 ao fds (qd ñ se trada)e as ordens são executadas."

Queres dizer que as ordens deixadas ao fds são executadas???

Um abraço

Fernando dos Aidos

Próximo

Quem está ligado: