EUR/USD - a tal semana !!
Muito bem, EUR/USD a ter dificuldades a romper 1.2880 onde está uma resistência. O rompimento deste valor pode levar a 1.29 e 1.2930 - máximos históricos do EUR escritural.
A partir deste momento, haverá muitas dificuldades em subir sem mais algum tipo de retracção em valor ou em tempo.
Veremos se este ano, o "efeito Janeiro" deste par é ignorado, algo que não acontece há mais de 10 anos.
Os Bancos Centrais de Inglaterra e d EUR-12 fizeram o que se esperava. Não há perigo de inflação, sobretudo se o petróleo estabilizar.
Um abraço
djovarius
A partir deste momento, haverá muitas dificuldades em subir sem mais algum tipo de retracção em valor ou em tempo.
Veremos se este ano, o "efeito Janeiro" deste par é ignorado, algo que não acontece há mais de 10 anos.
Os Bancos Centrais de Inglaterra e d EUR-12 fizeram o que se esperava. Não há perigo de inflação, sobretudo se o petróleo estabilizar.
Um abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Bom dia, Antunes, pela certa, pela certa, não se pode dizer, mas tudo a frase é mesmo no sentido da subida do EUR/USD, que já hoje passou 1.2850 - portanto a menos de 1 cêntimo dos máximos do ano.
Claro que eu não dou muita importância ao que se passar hoje e mesmo amanhã até à divulgação dos dados do emprego.
Mas temos que ver que todos os dados que potencialmente seriam benéficos para o USD não estão a conseguir uma séria recuperação dessa moeda.
Veremos como será amanhã, mas quando assim é, o caminho é para quedas do USD, como eu disse. Por exclusão de partes, isso significa subida do EUR, mas também do Cable, entre outras.
Só em relação ao JPY é que estou mais cauteloso.
Só acredito numa recuperação mais interessante por parte do USD caso o número de empregos criados seja espantoso, bem acima de 200 K, o que levaria o mercado a acreditar num período mais longo de subidas de juros, a próxima das quais é para a semana.
Daqui a pouco temos o BOE e depois o BCE. Os juros na Europa deverão permanecer estáveis.
Amigos, agora é back to basics...
Um abraço
djovarius
Claro que eu não dou muita importância ao que se passar hoje e mesmo amanhã até à divulgação dos dados do emprego.
Mas temos que ver que todos os dados que potencialmente seriam benéficos para o USD não estão a conseguir uma séria recuperação dessa moeda.
Veremos como será amanhã, mas quando assim é, o caminho é para quedas do USD, como eu disse. Por exclusão de partes, isso significa subida do EUR, mas também do Cable, entre outras.
Só em relação ao JPY é que estou mais cauteloso.
Só acredito numa recuperação mais interessante por parte do USD caso o número de empregos criados seja espantoso, bem acima de 200 K, o que levaria o mercado a acreditar num período mais longo de subidas de juros, a próxima das quais é para a semana.
Daqui a pouco temos o BOE e depois o BCE. Os juros na Europa deverão permanecer estáveis.
Amigos, agora é back to basics...
Um abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
djovarius Escreveu:...
A curiosidade fica em se saber se o USD ainda terá espaço e força para subir alguma coisa antes de novas quedas, ou se a tendência é para continuar já no curto prazo em direcção aos mínimos do ano, por parte do USD, que seriam, lógico, os máximos do EUR!
...
djovarius
dj,
Essa frase significa que o EUR/USD vai subir pela certa ou sou eu que estou a interpretar mal??
nunofaustino Escreveu:Oi Dj...
Parece-me que o mercado está a assumir que vamos ter mais 4 anos do mesmo... ou seja, usd a desvalorizar...
Tenho a impressão que ainda esta semana vamos aos 1.29...
Um abraço
Nunofaustino
Oi Nuno, não foi a 1.29( para já
Cmpts
- Anexos
-
- sem nome1.gif (57.98 KiB) Visualizado 1504 vezes
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Faço uma leitura semelhante do momento actual.
Os 1.2650 são um bom suporte de curto prazo e os 1.2840 uma boa resistência.
Para mais do que isso, um ataque bem sucedido aos 1.2930 pode levar o par bem mais longe.
No entanto, um ataque aos 1.2840 (mesmo aos 1.2930) que se se venha a revelar falhado pode conduzir a uma retracção bastante forte. A acontecer eu apostaria num regresso até 1.2430, para ganhar balanço.
Abraço,
semprefrio
Os 1.2650 são um bom suporte de curto prazo e os 1.2840 uma boa resistência.
Para mais do que isso, um ataque bem sucedido aos 1.2930 pode levar o par bem mais longe.
No entanto, um ataque aos 1.2840 (mesmo aos 1.2930) que se se venha a revelar falhado pode conduzir a uma retracção bastante forte. A acontecer eu apostaria num regresso até 1.2430, para ganhar balanço.
Abraço,
semprefrio
Esperava um pouco mais de força por parte do USD após o adeus definitivo de Kerry, a queda do petróleo e a performance do sector de serviços (embora as encomendas às fábricas deixem a desejar).
Provavelmente o mercado já se tinha antecipado quando levou, por exemplo, o EUR/USD abaixo de 1.27, isto ainda ontem e na noite anterior.
Andamos a namorar 1.28 e o mercado não tem nenhuma confiança no dólar. Estamos mesmo de regresso ao mercado, sem mais condicionalismos.
Nesse sentido, os números do desemprego podem dar uma pista segura sobre a política de juros do FED. Para a semana, Greenspan & Cª vão subir os juros para 2% !! Depois, se verá !!
A curiosidade fica em se saber se o USD ainda terá espaço e força para subir alguma coisa antes de novas quedas, ou se a tendência é para continuar já no curto prazo em direcção aos mínimos do ano, por parte do USD, que seriam, lógico, os máximos do EUR!
Parece que temos bom suporte entre 1.27 e 1.2650 e forte resistência à chegada à casa de 1.28 !!
Um abraço
djovarius
Provavelmente o mercado já se tinha antecipado quando levou, por exemplo, o EUR/USD abaixo de 1.27, isto ainda ontem e na noite anterior.
Andamos a namorar 1.28 e o mercado não tem nenhuma confiança no dólar. Estamos mesmo de regresso ao mercado, sem mais condicionalismos.
Nesse sentido, os números do desemprego podem dar uma pista segura sobre a política de juros do FED. Para a semana, Greenspan & Cª vão subir os juros para 2% !! Depois, se verá !!
Parece que temos bom suporte entre 1.27 e 1.2650 e forte resistência à chegada à casa de 1.28 !!
Um abraço
djovarius
Em definitivo, temos muita liquidez nos mercados, com os dólares a se transformarem em divisas estrangeiras e em activos de toda a espécie.
Alguém abriu a torneira das notas ?
O EUR/USD sinaliza que a retoma da tendência de longo prazo está aí e deve ficar entre nós nos próximos meses, com algumas correcções de permeio.
Vamos ver se quebra os máximos do ano em Novembro, ou se espera para Dezembro. Ainda há muitas lutas pela frente, mas agora os assuntos da esfera financeira vão prevalecer.
Um abraço
dj
Alguém abriu a torneira das notas ?
O EUR/USD sinaliza que a retoma da tendência de longo prazo está aí e deve ficar entre nós nos próximos meses, com algumas correcções de permeio.
Vamos ver se quebra os máximos do ano em Novembro, ou se espera para Dezembro. Ainda há muitas lutas pela frente, mas agora os assuntos da esfera financeira vão prevalecer.
Um abraço
dj
Bom dia !! Após longa noite !!
Parece que o assunto está resolvido, pelo que só faltam as declarações finais para libertar os mercados deas dúvidas remanescentes, se é que as há.
Como tudo ficou como estava, está na hora de voltar a falar de Economia. Hoje teremos dados do ISM Services e na sexta-feira, emprego, tudo isto nos EUA.
O desemprego na Alemanha voltou a subir, agora para 10.7% e mesmo assim o EUR está bem suportado.
Não é de admirar. Para os mercados, Bush e Greenspan são liquidez, activos em alta. Despesas também em alta, mantendo o défice.
O USD pode continuar a sua tendência de longo prazo, bem como uma grande das "commodities".
Esta é a grande mensagem destas eleições. É de crer que nada de essencial vai mudar.
Todavia, neste mandato, a Administração Bush será colocada perante a necessidade de resolver alguns destes desequilibrios.
Vamos ter um ano de 2005 interessante, parece-me, mais até que o actual.
E o EUR/USD, enquanto continua muito perto de 1.27, oscilando muito dentro de uma banda estreita.
Em breve, este mercado vai seguir o seu caminho sem o peso de factores políticos internos, mas sempre de olho na globalidade dos assuntos geo-políticos da actualidade.
Um abraço
djovarius
Parece que o assunto está resolvido, pelo que só faltam as declarações finais para libertar os mercados deas dúvidas remanescentes, se é que as há.
Como tudo ficou como estava, está na hora de voltar a falar de Economia. Hoje teremos dados do ISM Services e na sexta-feira, emprego, tudo isto nos EUA.
O desemprego na Alemanha voltou a subir, agora para 10.7% e mesmo assim o EUR está bem suportado.
Não é de admirar. Para os mercados, Bush e Greenspan são liquidez, activos em alta. Despesas também em alta, mantendo o défice.
O USD pode continuar a sua tendência de longo prazo, bem como uma grande das "commodities".
Esta é a grande mensagem destas eleições. É de crer que nada de essencial vai mudar.
Todavia, neste mandato, a Administração Bush será colocada perante a necessidade de resolver alguns destes desequilibrios.
Vamos ter um ano de 2005 interessante, parece-me, mais até que o actual.
E o EUR/USD, enquanto continua muito perto de 1.27, oscilando muito dentro de uma banda estreita.
Em breve, este mercado vai seguir o seu caminho sem o peso de factores políticos internos, mas sempre de olho na globalidade dos assuntos geo-políticos da actualidade.
Um abraço
djovarius
Boa noite a todos.
Hoje estive fora e não tive possibilidade de participar no nosso forum.
Apesar de existir ali uma certa ex-resistência que cada vez mais se parece com um suporte, neste momento, também estou 100% líquido.
Vamos ver se amanhã já será possível saber quem é o vencedor.
Abraço a todos e boa noite,
semprefrio
Hoje estive fora e não tive possibilidade de participar no nosso forum.
Apesar de existir ali uma certa ex-resistência que cada vez mais se parece com um suporte, neste momento, também estou 100% líquido.
Vamos ver se amanhã já será possível saber quem é o vencedor.
Abraço a todos e boa noite,
semprefrio
Para já o USD vai seguindo com força acompanhando os mercados accionistas, na esperança de um resultado claro nestas eleições.
O EUR/USD deixou o estado de sobrecompra e está abaixo da MME 5 dias pela primeira vez desde há semanas a esta parte.
Além dos factores exógenos, isto seria de esperar.
Agora está pero dos mínimos do dia em 1.2690 !!
Mas a partir da meia-noite, com as sondagens a sairem nos vários Estados, as contas podem complicar-se... ou, pelo contrário, ficar claras.
Veremos como será, a noite promete animação.
CNN ligada nas TV`s
Um abraço e até lá
djovarius
O EUR/USD deixou o estado de sobrecompra e está abaixo da MME 5 dias pela primeira vez desde há semanas a esta parte.
Além dos factores exógenos, isto seria de esperar.
Agora está pero dos mínimos do dia em 1.2690 !!
Mas a partir da meia-noite, com as sondagens a sairem nos vários Estados, as contas podem complicar-se... ou, pelo contrário, ficar claras.
Veremos como será, a noite promete animação.
CNN ligada nas TV`s
Um abraço e até lá
djovarius
e finalmente o meu siite preferido para acompanhar as eleições - http://www.electoral-vote.com/.
Um abraço
Nunofaustino
Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Aqui fica um artigo com diversos sites onde se pode seguir a voracao "em directo". http://story.news.yahoo.com/news?tmpl=s ... 3_2004nov2
Para alem dos estados que o Dj indicou, atencao ao Ohio, Wisconsin e pennsylvania. Provavelmente quem ganhar dois destes 3 estados sera o novo presidente...
Qto as horas para anunciar o novo presidente, eu prevejo que so sera anunciado depois da meia noite (6 da manha em Portugal continental). E que depois do fiasco de a 4 anos atras (em que foi anunciada a vitoria de Gore e depois todas as estacoes tiveram de voltar com a palavra atras) so depois de se ter a certeza dos resultados e que alguma coisa vai ser anunciada (se e que se vai saber de alguma coisa)...
Um abraco
Nunofaustino
Para alem dos estados que o Dj indicou, atencao ao Ohio, Wisconsin e pennsylvania. Provavelmente quem ganhar dois destes 3 estados sera o novo presidente...
Qto as horas para anunciar o novo presidente, eu prevejo que so sera anunciado depois da meia noite (6 da manha em Portugal continental). E que depois do fiasco de a 4 anos atras (em que foi anunciada a vitoria de Gore e depois todas as estacoes tiveram de voltar com a palavra atras) so depois de se ter a certeza dos resultados e que alguma coisa vai ser anunciada (se e que se vai saber de alguma coisa)...
Um abraco
Nunofaustino
-
Visitante
Só se não houver Estados "too close to call" é que poderemos ter um vencedor durante a noite. Não haveria recontagens, portanto, bastariam as sondagens à boca das urnas para fazer as contas.
Assim, penso que teremos novidades da Costa do Pacífico lá para as nossas 4 a 5 da madrugada.
Agora se isso vai ou não ser suficiente...
Um abraço
dj
Assim, penso que teremos novidades da Costa do Pacífico lá para as nossas 4 a 5 da madrugada.
Agora se isso vai ou não ser suficiente...
Um abraço
dj
EUR/USD
De facto o EUR subiu muito e muito rápido, no entanto a lateralização que se tem verificado tem arrefecido o cross. Quanto mais se estender a lateralização menos possibilidades de uma retracção.
Em vez de corrigir para baixo corrige para o lado. Isso é um sinal evidente da força do euro, ou da fraqueza do dólar!
Já nos resultados da eleição não meto eu o meu $$$$.
Aquilo pode dar para tudo! Os americanos são loucos!!!! E como diz o Dj, ganhar nas urnas não quer dizer nada, em terras do Tio Sam!
Bons trades!
R.P.
Em vez de corrigir para baixo corrige para o lado. Isso é um sinal evidente da força do euro, ou da fraqueza do dólar!
Já nos resultados da eleição não meto eu o meu $$$$.
Aquilo pode dar para tudo! Os americanos são loucos!!!! E como diz o Dj, ganhar nas urnas não quer dizer nada, em terras do Tio Sam!
Bons trades!
R.P.
Trade the trend.
Há vários dias que estou fora do mercado e não estou nada arrependido. Mas também não aconselho ninguém a tentar negociar ao sabor dos ventos desta longa noite eleitoral.
No entanto, uma dica: é preciso ver algumas coisas ao longo das primeiras horas da noite. Se a Florida cai para algum dos lados e se a Carolina do Norte e o Nova Hampshire passam para Kerry.
Se estes dois Estados mudarem de mãos, tudo pode acontecer nestas eleições.
Se Bush mantiver estes Estados e a Florida, pode até perder o voto popular e ganhar o colégio eleitoral.
Não era inédito.
Um abraço
djovarius
No entanto, uma dica: é preciso ver algumas coisas ao longo das primeiras horas da noite. Se a Florida cai para algum dos lados e se a Carolina do Norte e o Nova Hampshire passam para Kerry.
Se estes dois Estados mudarem de mãos, tudo pode acontecer nestas eleições.
Se Bush mantiver estes Estados e a Florida, pode até perder o voto popular e ganhar o colégio eleitoral.
Não era inédito.
Um abraço
djovarius
djovarius Escreveu:O EUR/USD veio ontem ao nosso pivot semanal em 1.2750, tendo-o quebrado em baixa até 1.27 !!
Basta consultar acima os suportes e resistências a partir de agora.
O espaço de retracção leva o par a poder "visitar" a casa de 1.2650 e 1.2550 depois, num movimento não tendencial.
A meu ver o eur subiu (como se esperava) mas demasiado rápido. Será mesmo necessário a retracção q já tinha sido falada e q referes novamente. Pra haver uma compra massiva de eur, q o faria voar até aos máximos.
Temos um problema. O resultado das eleições. Eu já ouvi de tudo, sinceramente ñ sei mesmo qual seria o melhor pra este par.
Acho q tá mesmo tudo parado a ver o q saí daqui...
O q é q acham?
O q vale é q às 5 da matina tou a dormire...
Espero ñ ter pesadelos.
Beijinhos
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.
togus Escreveu:dj,obrigado pelo grande servisso prestado á comonidade,estava á espera pela tua crónica semaal, acabei de entrar USD/CHF a 1,1920 creio que é o minimo desde 08/96,mas pelo teu ciclo semanal parece que vai cair muito mais,talvês para a casa dos 17,espero que não vá aõs minimos de 04/95 se não estou errado andou na casa dos 1,11,estou longo não tenho stops e o meu objétivo é a casa dos 1,25,será que não estou a cometer uma grande uma grande asneira? obrigado um grande abraço
Na minha opinião fez muito bem! Esqueça os stops e deixe correr os lucros porque 2005 deverá ser um excelente ano para o USD contra tudo e contra todos.
E parece-me que esta semana vai ser terrível para todas as moedas que têm valorizado contra o USD nos últimos 2 anos...
Bom dia !!!
Finalmente consigo que esta Internet me deixe navegar
Vamos lá então falar de coisas sérias: os indicadores económicos estão a fraquejar, cá e lá !!
Na terra das eleições, menor PIB e, ontem, menor produção manufactureira.
Na Europa, menos venda a retalho na Alemanha e também menor produção.
Para salvar a honra do convento: preços menores do petróleo. É essencial que as quedas dos últimos dias sejam para valer.
Com tudo isso: USD em ligeira recuperação. Só poderá haver uma recuperação maior do dólar e dos mercados caso as eleições de hoje fiquem decididas rapidamente, amanhã, de preferência !!
O EUR/USD veio ontem ao nosso pivot semanal em 1.2750, tendo-o quebrado em baixa até 1.27 !!
O espaço de retracção leva o par a poder "visitar" a casa de 1.2650 e 1.2550 depois, num movimento não tendencial.
Um abraço
djovarius
Finalmente consigo que esta Internet me deixe navegar
Vamos lá então falar de coisas sérias: os indicadores económicos estão a fraquejar, cá e lá !!
Na terra das eleições, menor PIB e, ontem, menor produção manufactureira.
Na Europa, menos venda a retalho na Alemanha e também menor produção.
Para salvar a honra do convento: preços menores do petróleo. É essencial que as quedas dos últimos dias sejam para valer.
Com tudo isso: USD em ligeira recuperação. Só poderá haver uma recuperação maior do dólar e dos mercados caso as eleições de hoje fiquem decididas rapidamente, amanhã, de preferência !!
O EUR/USD veio ontem ao nosso pivot semanal em 1.2750, tendo-o quebrado em baixa até 1.27 !!
Um abraço
djovarius
Bom dia amigos(as) fórexianos, mais um teste à linha superior do canal, caso quebre..... target de curto prazo.....1.2550/1.2530
Jinhossssssss....
ou
Cmpts
Jinhossssssss....
ou
Cmpts
- Anexos
-
- sem nome1.gif (63.62 KiB) Visualizado 1435 vezes
-
- sem nome2.gif (67.36 KiB) Visualizado 1411 vezes
grão a grão enche a galinha o papo
Boa tarde a todos !!
Realmente é feriado nalguns países europeus, mas para o Forex houve uma recuperação do USD, normal, sem grande alarido.
É que hoje temos vários dados de relevo, aliás a primeira semana de cada mês é sempre importante nesse aspecto.
Fica a lista da semana:
dia hora NY dados previsto / anterior
11/5 08:30 US Oct Unemployment Rate 5.4% 5.4%
11/5 08:30 US Oct Nonfarm Employment Payrolls 175K 96K
11/5 08:30 US Oct Average Hourly Earnings 0.3% 0.2%
11/5 06:00 GER Sep Industrial Production 0.5% -1.2%
11/5 04:30 UK Sep Industrial Production 0.2% -0.8%
11/5 04:30 UK Sep Manufacturing Production 0.3% -0.8%
11/5 00:00 JPN Sep Coincident Indicators Index 33.0 35.0
11/5 00:00 JPN Sep Leading Indicators Index 30.0 65.0
11/4 08:30 US Q3 Unit Labor Costs - prelim annual 2.4% 1.8%
11/4 08:30 US Weekly Jobless Claims 340K 350K
11/4 08:30 US Q3 Productivity - prelim annual 1.8% 2.5%
11/4 07:45 E-12 European Central Bank Rate Decision- refi rate 2.0% 2.0%
11/4 07:00 UK Bank of England Interest Rate Decision 4.75% 4.75%
11/4 06:00 GER Sep Factory Orders - prelim 1.0% -1.7%
11/4 05:00 E-12 Sep PPI m/m 0.2% 0.4%
11/3 10:00 US Sep Factory Orders 0.5% -0.1%
11/3 10:00 US Oct Sep Services ISM 58.4 56.7
11/3 04:30 UK Oct Services CIPS 54.5 NA
11/3 04:00 E-12 Oct Services PMI 53.3 NA
11/2 00:00 US Presidential Elections Held
11/1 10:00 US Oct Manufacturing ISM 58.0 58.5
11/1 10:00 US Sep Construction Spending 0.4% 0.8%
11/1 08:30 US Sep PCE core y/y 1.4% 1.4%
11/1 08:30 US Sep Personal Spending 0.6% 0.0%
11/1 08:30 US Sep Personal Income 0.3% 0.4%
Para já temos o EUR/USD já em cima do pivot desta semana em 1.2750 - bom para ver a direcção do par.
Um abraço
djovarius
Realmente é feriado nalguns países europeus, mas para o Forex houve uma recuperação do USD, normal, sem grande alarido.
É que hoje temos vários dados de relevo, aliás a primeira semana de cada mês é sempre importante nesse aspecto.
Fica a lista da semana:
dia hora NY dados previsto / anterior
11/5 08:30 US Oct Unemployment Rate 5.4% 5.4%
11/5 08:30 US Oct Nonfarm Employment Payrolls 175K 96K
11/5 08:30 US Oct Average Hourly Earnings 0.3% 0.2%
11/5 06:00 GER Sep Industrial Production 0.5% -1.2%
11/5 04:30 UK Sep Industrial Production 0.2% -0.8%
11/5 04:30 UK Sep Manufacturing Production 0.3% -0.8%
11/5 00:00 JPN Sep Coincident Indicators Index 33.0 35.0
11/5 00:00 JPN Sep Leading Indicators Index 30.0 65.0
11/4 08:30 US Q3 Unit Labor Costs - prelim annual 2.4% 1.8%
11/4 08:30 US Weekly Jobless Claims 340K 350K
11/4 08:30 US Q3 Productivity - prelim annual 1.8% 2.5%
11/4 07:45 E-12 European Central Bank Rate Decision- refi rate 2.0% 2.0%
11/4 07:00 UK Bank of England Interest Rate Decision 4.75% 4.75%
11/4 06:00 GER Sep Factory Orders - prelim 1.0% -1.7%
11/4 05:00 E-12 Sep PPI m/m 0.2% 0.4%
11/3 10:00 US Sep Factory Orders 0.5% -0.1%
11/3 10:00 US Oct Sep Services ISM 58.4 56.7
11/3 04:30 UK Oct Services CIPS 54.5 NA
11/3 04:00 E-12 Oct Services PMI 53.3 NA
11/2 00:00 US Presidential Elections Held
11/1 10:00 US Oct Manufacturing ISM 58.0 58.5
11/1 10:00 US Sep Construction Spending 0.4% 0.8%
11/1 08:30 US Sep PCE core y/y 1.4% 1.4%
11/1 08:30 US Sep Personal Spending 0.6% 0.0%
11/1 08:30 US Sep Personal Income 0.3% 0.4%
Para já temos o EUR/USD já em cima do pivot desta semana em 1.2750 - bom para ver a direcção do par.
Um abraço
djovarius
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, AC2719, Apramg, cali010201, Eduardo R., eurowire.financeiro, Google Adsense [Bot], Kury Yozo, latbal, Lisboa_Casino, mjcsreis, nunorpsilva, O Magriço, Olhar Leonino, PAULOJOAO, PMP69, SerCyc, Shimazaki_2, Ugly bull e 184 visitantes