Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Caixadirecta invest

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Caixadirecta invest

por visit » 27/10/2020 0:55

:? :(...!! triste como as folhas de Outono a caírem das árvores .... :x :oops: :oops:

Registado: 29/11/2007 4:14

por visit » 23/10/2020 21:41

Pois..!!! :oh: :( :wall:

por pacama » 23/10/2020 12:51

Na caixa nem sabemos se a ordem foi executada, o que anda a fazer o paulo?

Registado: 12/11/2018 12:04

por visit » 22/10/2020 22:21

Alguem tem ideia porque escolhem este timing, para deixar de operar com o CaixaInvest, não podendo a CGD oferecer nenhuma plataforma de negociação em Bolsa, aos seus clientes. :( :-k

por mmpt » 22/10/2020 15:48

AlfaTrader Escreveu:
mmpt Escreveu:Boa tarde…

Na sequencia da transferência da conta de títulos da Caixa Invest para a CGD deparo-me com o problema da transferência do cash em USD, e eu até tenho uma conta em USD na CGD.
Dizem que tenho de converter para EUR e transferir os EUR para uma conta em EUR da CGD e depois converter novamente para USD.

Não percebo porque não se pode transferir os USD para uma conta da CGD que também é em USD.

Será isto normal?

Cumprimentos,
Manuel Mendes

Boas,

Não me parece normal, mas da caixa tudo é dificuldades.

De particular não tenho experiencia, mas já transferi USD de bancos diferentes para contas da mesma empresa e não houve problema, a não ser as comissões absurdas..... :wall: :wall: :wall:

BN
AlfaTrader

Ok. Obrigado...

Registado: 29/11/2007 10:43

por AlfaTrader » 22/10/2020 14:59

mmpt Escreveu:Boa tarde…

Na sequencia da transferência da conta de títulos da Caixa Invest para a CGD deparo-me com o problema da transferência do cash em USD, e eu até tenho uma conta em USD na CGD.
Dizem que tenho de converter para EUR e transferir os EUR para uma conta em EUR da CGD e depois converter novamente para USD.

Não percebo porque não se pode transferir os USD para uma conta da CGD que também é em USD.

Será isto normal?

Cumprimentos,
Manuel Mendes

Boas,

Não me parece normal, mas da caixa tudo é dificuldades.

De particular não tenho experiencia, mas já transferi USD de bancos diferentes para contas da mesma empresa e não houve problema, a não ser as comissões absurdas..... :wall: :wall: :wall:

BN
AlfaTrader

Registado: 29/4/2016 17:00

por mmpt » 22/10/2020 13:56

Boa tarde…

Será isto normal?

Cumprimentos,
Manuel Mendes

Registado: 29/11/2007 10:43

por Pousada » 4/10/2020 17:21

Eu uso a Montepio Trader, já usei a Caixadirecta invest, mas prefiro a Montepio Trader.

Bons Negócios

Registado: 20/5/2006 11:13

por visit » 2/10/2020 0:11

A Caixa Geral de Depósitos decidiu encerrar o serviço de corretagem online feito através do CaixaDirecta Invest, um site criado em 2005 para servir o mercado de capitais. Os clientes podem migrar para o tradicional Caixa Directa. Caixa BI sai do projeto
Anabela Campos
ANABELA CAMPOS
Obanco público vai deixar de prestar serviços de corretagem online através do CaixaDirecta Invest, um sítio na Internet especialmente vocacionado para os investidores de mercado de capitais, com ferramentas especificas para o efeito. Através deste site, que cobria várias praças financeira europeias e norte-americanas, era possível construir ordens combinadas com estratégias de investimento, e criar limites às perdas, os chamados stop loss.

O CaixaDirecta Invest foi criado em 2005, resultado de um projeto conjunto entre a Caixa e o Caixa BI, o banco de investimento da CGD. Foi inovador e foi considerado um dos melhores canais de acesso ao investimento online na Euronext.

O serviço vai ser transferido para o Caixa Directa, o serviço online dos tradicionais clientes de retalho do banco público, que já hoje podem investir em produtos financeiros, mas de forma menos sofisticada. O serviço atual do Caixa Directa vai ser melhorado, e os investidores vão passar a poder fazer vários tipos de operações, e ver alargados os mercados em que podem investir.

Com o fecho do CaixaDirecta Invest os clientes vão ter de fechar a conta que tinham aberto no Caixa BI para poderem transacionar no mercado de capitais, soube o Expresso. Já deixou de ser possível abrir conta para este efeito há alguns dias.

Os clientes podem migrar até ao final do ano para o Caixa Directa. Para abrir conta no CaixaDirecta Invest era necessário ter uma conta na CGD, por isso, os clientes não precisam de abrir uma nova conta para manter o serviço de corretagem online. O objetivo desta decisão, explica fonte oficial do banco, é beneficiar de sinergias de grupo e evitar os clientes necessitem de ter duas contas para investir no mercado.

O encerramento CaixaDirecta é mais um sinal do desinvestimento do banco público no Caixa BI, o único banco de investimento português, cuja dimensão tem encolhido nos últimos anos. O encerramento da sede na Barata Salgueiro, em 2017, já no mandato de Paulo Macedo, foi o primeiro passo nesse sentido.

por visit » 1/10/2020 12:14

Alguem sabe comentar a razão porque encerram um serviço, com tantos anos, com alguma ligação directa/especifica aos mercados de capitais, e assim tão inesperadamente dão um prazo quase imediato, para os titulares das contas, transferirem os activos existentes no CaixaBI, e como opção dão conta existente na CGD com acesso ao cxdirecta, muito mais limitado em termos de funcionamento,- ou para outro Banco.

por dente azul » 30/9/2020 11:01

Bons dias a todos,

uma ajuda, ou opiniao com o fim da BI, e nao querendo ir para a caixa invest. O que me recomendão?

Obrigado pela opiniao e ajuda

Registado: 30/3/2019 13:28

Re:

por NirSup » 30/9/2020 8:14

Ertai Escreveu:Também é bom podermos ter praticamente qualquer acção cotada nos states diponível para negociação.. pois se não estiver disponível basta mandar um email para eles disponibilizarem passado pouco tempo..

Tem piada. Fartei-me de enviar msg por correio electrónico para a minha gestora de conta para poder aceder a determinados ativos e sem sucesso.
Pelos vistos a minha gestora de conta é incompetente.
Neste momento, tenho duas contas. Raramente uso o Caixa Direta Invest. Negoceio apenas no Nasdaq com a Degiro e não tenho razões de queixa. Para compras no Nasdaq as comissões são incrivelmente baixas. No Caixa Invest perdia em comissões e no câmbio da moeda uma fortuna.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

Registado: 29/4/2014 15:34

por visit » 30/9/2020 0:13

Alguém tem algum comentário a fazer á notícia do encerramento do Caixadirecta invest??!!!...

De novo...

por maya » 28/10/2004 1:04

Encontrei isto... parece ser interessante para analisar... confesso que secalhar tou a "meter tb aqui, a pata na poça mas..."

http://pt.portaldebolsa.com/pt/brokers/ ... _study.asp
Cumprimentos,
O Maya

" A Verdade é brevissima, o resto é explicação!"

Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.

Registado: 23/10/2004 23:08

Ando a ficar com dúvidas

por maya » 28/10/2004 0:56

Eu tava a pensar na Caixa invest.... mas vós... ninguem se define.... e faz um "review" completo...

O Bigonline, ou o active7.... já não sei... bem eu tenho a maioria das minhas contas na caixa... e por isso era por aí...que tava a penar mas pelo que vejo.. tipo a caixa não tem aquelas censs... do metastok...
Depois acho que as comissões para pequenos valores são mais baixas o que é bom...

Sinvceramente... agradecia que quem usasse um ou outro ... expusesse num textinho pequenino:
1-Como funciona
2.º Vantagens (Tecnicas, Informaçoes, comissões)
3.º Desvantagens
(E se alguma vez estiveram descontentes porque é que foi... ?)

Obrigado!
Cumprimentos,
O Maya

" A Verdade é brevissima, o resto é explicação!"

Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.

Registado: 23/10/2004 23:08

Anulação de ordens casadas

por Marco » 28/10/2004 0:45

A anulação de ordens casadas é um problema no CDInvest, pois anula muito bem a 1ª Ordem, mas a casada fica lá, o que impede uma negociação posterior.
Dizem que com o envio de um email eles anulam, mas isso já dá trabalho, não percebo porque não anulam logo o raio da ordem!

O problema dos Stops no mercado americano, também não dá para perceber, pois em mercados tão voláteis como o Nasdaq ou Nyse, não se admite a não existência de ordens com Stop.
Marco

O CaixaBI está neste momento inoperacional .....

por siracusa » 27/10/2004 23:37

Deve ter sido a banqueira Celeste Cardona que está a fazer o anúncio da greve doa trabalhadores da Caixa para o dia 29, e, para começar o BI foi à vida.

Talvez o Mira Amaral entre com algum para a reparação ......
Não basta olhar fixamente os degraus.
É necessário subir a escada.
Vaclav Havel

Registado: 24/11/2002 23:37

por jonhy » 27/10/2004 23:29

caixa invest ???

meu deus....um dia zanguei-me com a minha correctora...a primeira e ainda a de hoje...o banco 7...activ...
...mudei-me de armas e bagagem para a caixainvest...que atraso...pedi desculpa e lá estou de novo...no activo...

Registado: 30/8/2003 23:07

Ricardo

por oscarcoelho » 27/10/2004 21:30

O que o pessoal está aqui a dizer sobre a caixa é relativo à Caixa Invest e não à Caixa Online. Nesta não dá. Tem de abrir conta na Caixa Invest.

Registado: 29/3/2003 20:29

caixadirect

por ricardo » 27/10/2004 21:17

boa noite amigos forenses.

desculpem la qualquer coisinha mas como activar um stoploss na caixa direct quando dou uma ordem de compre de qualquer acção nacional.

obrigado

ricardo
ricardo

Obrigado Ertai...

por XCalibur » 27/10/2004 17:43

Ok, fiquei esclarecido, para mim não serviria para acompanhar o mercado, no mínimo, "pedem-se" actualizações automáticas com stream.
Para fazer "day trade" e para um melhor discernimento do momentum de uma determinada tendência de curto prazo, "pedem-se" "COF´s" (ou linhas de profundidade) que sejam actualizáveis automáticamente e um "Contínuo" em real time. A maneira como se apresenta o stream do AB7 é quase perfeita quanto ao que julgo ser necessário e que enumerei, o grande problema tem a ver com a funcionalidade do mesmo serviço. O que referi nem é nada do outro mundo, isso já é curriqueiro em muitas aplicações com plataformas de negociação ou visualização ou aplicações Web page. Inclusive, quase todas tem associado um sofisticado painel de visualização gráfica para acompanhamento em real time ou para associar ao Metastock.O que o activo disponibiliza nesse campo é muito fraquinho, quase insignificante, contudo terá sempre a limitação se ser aplicação Web Page, não é directamente instalável. Na nossa vizinha Espanha, hà várias desse tipo. Cá, não sei se será só o Netbolsa que é do mesmo género, hà pessoal por aqui que o utiliza, pelo que agradecia algumas dicas sobre o mesmo, bem como se há ou não outras plataformas do género a nível nacional.

Obg,
XCalibur.

Registado: 10/1/2003 3:26

por Ertai » 27/10/2004 17:18

Digamos que apresenta as cotações numa página ao estilo HTML que terás de carregar no Actualizar.. por isso não diria que se chama streamer..

Os cofres não têm muita "profundidade" no NYSE.. praticamente só as ultimas negociações ao preço vingente e não existem no NASDAQ.. nos mercados Portugueses penso que estão disponíveis mas como raramente os uso agora não me lembro..

O AB7 penso que ofereçe um streamer muito mais avançado, agora a qualidade de serviço não faço ideia

Registado: 11/5/2003 12:11

Só uma questão...

por XCalibur » 27/10/2004 16:49

Esse serviço da Caixa tem algum tipo de stream tipo AB7 ?
Se sim, como é ?
Tem contínuo ?
Tem profundidade dinâmica e pelo menos 5 níveis de visualização ?

Obg,
XCalibur.

Registado: 10/1/2003 3:26

por Ertai » 27/10/2004 16:23

Existem cofres (pouco funcionais diria) no NYSE..

A resposta da compra/venda de acções é excelente, o atendimento também..

Também é bom podermos ter praticamente qualquer acção cotada nos states diponível para negociação.. pois se não estiver disponível basta mandar um email para eles disponibilizarem passado pouco tempo..

Registado: 11/5/2003 12:11

caixadirecta invest

por Dealer » 27/10/2004 14:36

Boa Tarde,
O caixadirecta invest é de facto muito interessante. Tem ainda um problema, que segundo os próprios está em vias de resolução, e dentro de pouquíssimo tempo já estará resolvido:
-Ainda não existem stoplosses nos mercados norte americanos
-Para os mesmos mercados ainda não existem cofs
Cumprimentos,
Dealer

Registado: 14/2/2004 23:15

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, HFCA, MP65, MPAM, Shimazaki_2, smog63, Tiago2006, trilhos2006 e 146 visitantes