Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
Estou tentado de novo, há ali qualquer coisa ligeiramente abaixo de 1.23 e a tentação é grande para reentrar. 1.226 - 1.224? Terá de ser...
Até ao fecho é tentar refazer a coisa. Bom fim de semana.
Até ao fecho é tentar refazer a coisa. Bom fim de semana.

- Registado: 31/5/2014 23:07
Foi ali ao Km 26 e furou. Já está outra vez encostada à espera de melhores dias. Vamos ver se dá para reentrar mais abaixo. 

Àlvaro Escreveu:Desta vez vejo que finalmente há muitos candidatos a sentarem-se na Mota. Será desta o esticão do Vale?
Como é evidente Alvaro,
Uma coisa é investor em Cacau , minas e noedas exoticas outra coisa é entrar nos negócios de
............................MEDELLIN e ter o monopolio da coisa!

Bons negocios
- Registado: 23/11/2011 21:02
Desta vez vejo que finalmente há muitos candidatos a sentarem-se na Mota. Será desta o esticão do Vale?
Gun, há uma diagonal que manda dar um tiro... lá terei de estar atento ao fecho do mercado para ver se consigo a mesma dose de ontem... não está fácil. 

Esta ação é tramada, mas tanto é tramada quando viaja para sul, como é tramada como viaja para norte. Vamos cá ver então se me monto na Mota.
1.18? 1.16? Onde quererão estes ursos deitar a toalha ao chão? Não sabemos... é ir fazendo a coisa aos poucos.

Gun, tenho bem presente, negociei e saí muito antes do que deveria,
O boneco diz respeito ao semanal.
Comprei uma miséria no fecho, parece-me que não haverá norte sem via a 1.16, por aí.

O boneco diz respeito ao semanal.
Comprei uma miséria no fecho, parece-me que não haverá norte sem via a 1.16, por aí.
Àlvaro,
O RSI na mota está neutral em todos os prazos, (entre 42, e 48), tendencialmente, demonstra uma vulnerabilidade para que a ME seja negociada do lado de quem aposta na queda, isto se, existir alguém com vontade
, sendo certo que, encaro este período desde o último trimestre de 2021, até ao presente, como o comportamento que a ME patenteou entre 2011, e 2012.
veremos se, a ME se comportará no futuro, como veio a fazer de 2012 último trimestre, em diante... (convido-te a ver o gráfico dessa altura)
O RSI na mota está neutral em todos os prazos, (entre 42, e 48), tendencialmente, demonstra uma vulnerabilidade para que a ME seja negociada do lado de quem aposta na queda, isto se, existir alguém com vontade

veremos se, a ME se comportará no futuro, como veio a fazer de 2012 último trimestre, em diante... (convido-te a ver o gráfico dessa altura)
Investidor, depois de rever o gráfico peguei na liquidez e estou a tentar comprar umas no fecho. Vamos ver como corre 

Agora sim, o nível de vigilância baixou com 50% do investimento feito liquidez em carteira, vou então deixar aqui um boneco.
- Anexos
-
- mota.PNG (85.67 KiB) Visualizado 5232 vezes
Àlvaro Escreveu:Investidor, desculpa lá mas não estou investido na Mota e, portanto não vou sair dos investimentos onde estou focado. Vi isso há dias, mas para mim até é irrelevante, a Mota fala claro: para cima nada feito sem ir ao suporte que provavelmente coincidirá com apresentação de contas.![]()
Sem comentários...
- Registado: 15/12/2018 19:39
Investidor, desculpa lá mas não estou investido na Mota e, portanto não vou sair dos investimentos onde estou focado. Vi isso há dias, mas para mim até é irrelevante, a Mota fala claro: para cima nada feito sem ir ao suporte que provavelmente coincidirá com apresentação de contas.

Àlvaro Escreveu:Oh investidor, a evidência é tão gigantesca que até me custa dizes: espreita o semanal! A coisa é histórica!
Já espreitei e continuo sem perceber. Sou um pouco lento, admito.
Podes colocar um gráfico?
No investing o RSI no semanal está a 44.7829... isto não é extremo. Isto é meio da tabela
Oh investidor, a evidência é tão gigantesca que até me custa dizes: espreita o semanal! A coisa é histórica! 

Penso que ele queria dizer valores demasiado baixos!
- Registado: 16/6/2016 10:21
kidd Escreveu:Sobrecompra é que não há de certeza!
Certo, nem uma coisa nem outra.
O RSI que é o indicador que demonstra sobrecompra ou sobrevenda, não está em valores extremos... pelo que pedi ao Àlvaro para explicar...
Sobrecompra é que não há de certeza!
- Registado: 16/6/2016 10:21
Àlvaro Escreveu:O seu a seu dono, o Artista Romeno acertou com o veículo. Isto nem passa de uma motorizada. Algo se pasa aqui, a Mota nem sequer consegue sair de uma sobrevenda hostórica....![]()
Podes explicar melhor? Não vejo nenhuma sobrevenda...
O seu a seu dono, o Artista Romeno acertou com o veículo. Isto nem passa de uma motorizada. Algo se pasa aqui, a Mota nem sequer consegue sair de uma sobrevenda hostórica....

Gun, vir abaixo de 1 euro é daquelas conversas do domínio da mitologia, uma conversa sem suporte, nem sentido. A Mota provavelmente vai virar aqui o bico porque em termos fundamentais até faz sentido, repara que nos países onde opera estãi a ganhar com a alra da energia. Para além disso a mineraçãi vai dar muito dinheiro. Faz muito mais sentido aproximar-se de 2 que de 1- 

se vier abaixo de €1
cá estarei para reforçar como se não houvesse amanhã
(não façam o que digo)
(muito menos o que faço)
cá estarei para reforçar como se não houvesse amanhã

(não façam o que digo)
(muito menos o que faço)

Vale, talvez seja mesmo desta, o momento é crucial. 

Desconfio de que se ela cai abaixo de 1 euro, quem as tiver borra-se todo e vende, e quem não tiver Mota Engil corre a comprar julgando que é uma oportunidade de uma vida. Como são as coisas ... 

Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"
XxxTOP GUNxxX Escreveu:vale,
qual é o plano?
sinal de venda à vista![]()
vem tudo por aí abaixo
Nada de novo a registar, o "plano" é manter-me quieto e observar o desenrolar da coisa.
Estou negativo 6%, seria maior o risco vender agora que esperar por uma eventual queda acentuada para depois reforçar e sair num ressalto.
Se assim for, venderei eventualmente as que detenho no vermelho, mas ficarei com um lote idêntico a preço mais baixo que compensará depois as menos valias.
CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- MOTA 3Ago..png (129.99 KiB) Visualizado 6097 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
XxxTOP GUNxxX Escreveu:vale,
qual é o plano?
sinal de venda à vista![]()
vem tudo por aí abaixo
A malta continua muito desconfiada do desempenho operacional da área de incineraçáo da Mota.
Com o pensamento GREEN na ribalta, a perseguiçáo é grande !
É impressionante como uma empresa com os resultados sempre a crescer ( pelo menos aqueles que náo controla), estar a transacionar a um minusculo PER / 15. Ainda mais com uma coleçao mais valiosa do que os quadros do Berardo, composta por cerca de 300 milhóes de moedas exoticas e exotico-indexadas.
Se lhes juntarmos os investimentos em promissores DTA´s , veremos que em pouco mais de meia centena de anos a empresa liberta-se de toda a dívida.
E mais..............se os chineses colocarem mais uns trocos , ainda se faz mais uns aumentos de capital e despachamos o fardo num quarto de seculo!
No entanto, como alguen já comentou algumas vezes , entre 1 e 1,5 ! Náo passa nada ! E quem sabe, lá para Setembro , a malta náo venha de férias com outra disposiçáo!
Bons negocios
Há
Há
- Registado: 23/11/2011 21:02