Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bitcoin - A Moeda do Futuro?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Spfgg » 4/4/2022 14:28

Ah ok.
Pensei que fosse em Ethereum. A questão do "loop" também faço uso na Aave.

Registado: 3/10/2017 9:05

por MPCapital » 4/4/2022 13:51

Spfgg Escreveu:
MPCapital Escreveu:com leverage controlado, até 3x

Onde é que arranjas leverage até 3x onchain? Dado que a maioria dos borrows são overcollateralized.
Eu experimentei o Gearbox há uns tempos, mas não me pareceu muito amigável.

Em Solana: Tulip, Francium, etc tens leveraged yield farming até 3x. Outra forma indireta de leverage onchain é fazeres loop de um dado ativo: depositas, dás como colateral em empréstimo, depositas de novo, dás como colateral, etc. Em Solana fiz isto com o Parrot para APY de 80%+ em stablecoins.

Não tenho a certeza porque uso muito pouco leverage, mas em perteptuals acho que tens leverage bastante agressivo via dYdX onchain em ethereum e L2.

Leverage em crypto é demasiado arriscado para mim, demasiado trading quando a minha lógica é sobretudo investimento. Leverage aqui acelera a volatilidade de uma classe de ativos já super volátil, mas p.ex. dá-me bastante jeito para delta neutral yield farming, posso fazer leverage long num lado e leverage short do outro e capturar delta das funding rates, normalmente super-juicy trade. Depende de quanto tempo tenho livre para poder estruturar e gerir/executar estas oportunidades.

Registado: 27/2/2019 8:54

por Spfgg » 4/4/2022 12:43

MPCapital Escreveu:com leverage controlado, até 3x

Onde é que arranjas leverage até 3x onchain? Dado que a maioria dos borrows são overcollateralized.
Eu experimentei o Gearbox há uns tempos, mas não me pareceu muito amigável.

por Spfgg » 4/4/2022 12:35

MPCapital Escreveu:1ª: Estudas. E estudas bem os ativos crypto, vês onde há potencial de subida e investes. Mesmo que sejam ativos conhecidos. Vários ativos bastante conhecidos dentro do ecossistema crypto valorizaram mais de 1000% em meses no último ano. Geres o risco de estares errado e aplicas percentagem que te sentires confortável no teu portfolio. Por mais que estudes podes estar errado 4ever ou apenas num dado espaço temporal.

O meu senão em relação a isto é exactamente que o "tempo das vacas gordas" acabou de passar e já sabemos que isto funciona por ciclos no que toca a valorizações exponenciais das altcoins. Alguém tem que ficar a segurar o saco.

Em relação ao yield farming, concordo plenamente, mas não me parece que seja de todo o indicado para quem está agora a começar.

Já agora re: yields, tenho estado a fazer a (provavelmente) mais básica estratégia de ETH -> stETH -> deposit stETH -> borrow ETH -> swap para stETH. para capturar o delta entre os 4-4.5% de yield em stETH para 1% de custo de borrow do ETH.

por MPCapital » 3/4/2022 17:35

654235 Escreveu:Alguém me consegue explicar como se
consegue retornos de mais de 1000% em cripto, no espaço de alguns meses ?
Que tecnologias aplicam ?
Eu entendo o conceito da blockchain e o processo de mineração.
Mas não consigo entender onde se consegue essas rentabilidades astronómicas.
Sei também que quase 90% dessas corretoras são sacos sem fundo e existe uma rede criminosa ao redor das cripto para aliciar pessoas a investirem em wallets
Sei apenas que para ter esses ganhos astronómicos, não é investindo directaMente na Bitcoin, a não ser aqueles que compraram em 2009 e mantiveram até hoje ou venderam em picos nos últimos anos.
Ou então só alavancando

Tenho curiosidade em saber como por ex aquele português que investiu 1000 eur em 2017 e ao fim de ano e meio tinha 50000eur. Que tecnologias utilizaram ?

Várias formas de se ter retornos 1000% em meses sem ser ruleta russa com leverage infinito e arriscas perderes o capital investido em segundos com trades errados.
Duas formas, entre outras:
1ª: Estudas. E estudas bem os ativos crypto, vês onde há potencial de subida e investes. Mesmo que sejam ativos conhecidos. Vários ativos bastante conhecidos dentro do ecossistema crypto valorizaram mais de 1000% em meses no último ano. Geres o risco de estares errado e aplicas percentagem que te sentires confortável no teu portfolio. Por mais que estudes podes estar errado 4ever ou apenas num dado espaço temporal.
2ª: Yield farming com leverage controlado, até 3x, em que estruturas a posição para ser neutral nas variações de preço e capturas essencialmente o yield da farm, tentando ser +- indiferente ao preço dos ativos. Consegues 2 - 3% ao dia temporariamente, normalmente os yields das farms tendem a decrescer com o tempo para algo mais perto de 0,25%/ dia mesmo nos ativos mais voláteis.

Ambas as formas dão uma trabalheira infernal. Precisas de dominar muito bem vários conceitos, e no caso da segunda forma tens de monitorar os yields diariamente, por vezes fechando e abrindo posições diariamente trocando ativos.

Sem ofensas, o caldeirao não é o local adequado para receberes inputs nestes temas. Tens de mudar o chip para inglês, ir estudar todos os conceitos destas áreas, q são os financeiros tradicionais + os crypto, e os locais adequados são o discord, telegram e twitter. Há algum conteúdo interessante no youtube também, menos no medium / substack, etc. Em todo o caso é preciso um grande filtro de ruído para separares get-rich-quick-scams de conteúdo relevante.

Aqui segue um tutorial p/ Yield Farming em (pseudo) Delta-Neutral:

Registado: 27/2/2019 8:54

por Spfgg » 3/4/2022 1:29

O bitconnect não foi assim há tanto tempo.
Mais um jogo de batata quente.

por ricardmag » 2/4/2022 19:41

Não há forma de confirmar mas se eles fazem o que dizem, que é "fazível", parece me uma pirâmide ao estivo da herbalife ou Tupperware. Não será uma pirâmide classica.

Não faço igual porque não gosto da parte de angariar e há sempre algum risco de ficar sem nada. Ele já está desde dezembro e tem levantado com bastante regularidade.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por 654235 » 2/4/2022 16:47

Entendo aquilo que dizes. Se tivesse gasto apenas 1000eur em 2009 qd valia 0.25. Teria agora para cima de 11000k de bitcoins
É como tudo. Para estar no jogo, tem de se acreditar no que se apresenta e ter uma visão de longo prazo.
Agora pergunto…quem abriu este post, investiu os tais 1000eur em 2009 ?
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por 654235 » 2/4/2022 15:21

ricardmag Escreveu:Um amigo está a ganhar cerca de 2,5 % ao dia numa plataforma automática de arbitragem que negoceia várias cripto em corretoras que tem API, mais 16 % dos lucros dos angariados até ao terceiro nível. Cada pessoa pode autorizar até 5 negócios por dia, obrigatório ser sempre all in, nunca teve um negócio negativo e só é possível estar três meses a autorizar os negócios diários sem angariar alguém. Os depósitos e levantamentos são em usdt e funciona através da rede TRON.

:-k :-$

São esquemas piramidais ?
Porque o teu amigo não te ensina a ti ?
Porque não fazes como ele ?
Youtube

por Àlvaro » 2/4/2022 8:49

Por agora nada confirmado e, portanto mantém-se o tudo, ou o nada. É exatamente o que aqui se joga: tudo, caso alguma ou várias cripto entrem a valer como moedas para grandes negócios, ou nada. Diria que o agravamento do conflito tornaria as cripto mais para tudo e que a perspetiva de cessar fogo e de paz (também financeira) aproximaria todo este expediente de lixo. Portanto, tudo em aberto.

Registado: 31/5/2014 23:07

por ricardmag » 2/4/2022 0:21

Um amigo está a ganhar cerca de 2,5 % ao dia numa plataforma automática de arbitragem que negoceia várias cripto em corretoras que tem API, mais 16 % dos lucros dos angariados até ao terceiro nível. Cada pessoa pode autorizar até 5 negócios por dia, obrigatório ser sempre all in, nunca teve um negócio negativo e só é possível estar três meses a autorizar os negócios diários sem angariar alguém. Os depósitos e levantamentos são em usdt e funciona através da rede TRON.

:-k :-$

por Spfgg » 1/4/2022 17:57

50x de 2017 para cá não é assim tão surpreendente. Ethereum por exemplo andou nesse espaço de tempo de $50 para agora $3400 (68x).
Agora se estamos a falar em retornos de centas ou milhares % em poucos meses, ou estamos a falar de pump n dumps de shitcoins ou burlas. E entre uma coisa ou outra... venha o diabo e escolha.

Como em tudo o resto... Se parece demasiado bom para ser verdade, provavelmente é isso mesmo.

por 654235 » 1/4/2022 14:13

Queria acrescentar que acredito na tecnologia blockchain e que será o futuro em todas as vertentes. Já na bitcoin estou mais desconfiado.
Youtube

por 654235 » 1/4/2022 13:33

Alguém me consegue explicar como se
consegue retornos de mais de 1000% em cripto, no espaço de alguns meses ?
Que tecnologias aplicam ?
Eu entendo o conceito da blockchain e o processo de mineração.
Mas não consigo entender onde se consegue essas rentabilidades astronómicas.
Sei também que quase 90% dessas corretoras são sacos sem fundo e existe uma rede criminosa ao redor das cripto para aliciar pessoas a investirem em wallets
Sei apenas que para ter esses ganhos astronómicos, não é investindo directaMente na Bitcoin, a não ser aqueles que compraram em 2009 e mantiveram até hoje ou venderam em picos nos últimos anos.
Ou então só alavancando

Tenho curiosidade em saber como por ex aquele português que investiu 1000 eur em 2017 e ao fim de ano e meio tinha 50000eur. Que tecnologias utilizaram ?
Youtube

por Àlvaro » 31/3/2022 20:04

Agora sim, parece ter voltado a ter bom aspeto, mais um ou dois dias no verde e estará confirmado o ataque a máximos. :mrgreen:

por revólver » 31/3/2022 19:56

boa tarde

deixo abaixo uma análise técnica à bitcoin to usd para aferir da sua situação técnica do momento.

revólver.
Anexos
btc  1  31-3-22.PNG
btc 1 31-3-22.PNG (65.43 KiB) Visualizado 8833 vezes
btc  2  31-3-22.PNG
btc 2 31-3-22.PNG (41.02 KiB) Visualizado 8833 vezes
negoceia aquilo que vês e não aquilo que pensas.

Registado: 5/9/2021 13:45

por Spfgg » 23/3/2022 21:32

Ray Dalio’s Bridgewater reportedly backing a crypto fund means the world’s largest hedge fund and one of Bitcoin’s former skeptics is taking it seriously

https://fortune.com/2022/03/22/ray-dali ... ypto-fund/

por Àlvaro » 22/3/2022 23:18

Spg, na verdade não me recordo de uma cotada que tivesse tido tantos avisos antes de crashar. Não digo que isso vá acontecer nas cripto, mas que há avisos bastantes, lá isso há. Enquanto entrarem Rublos a comprar a coisa poderá subir, mas... continuo muito desconfiado, muito desconfiado. :?

por Spfgg » 18/3/2022 14:28

Andre vez Escreveu:mas não são esses os riscos que o investidor "comum" corre? Seja ele investidor imobiliário, ou um investidor de bolsa, ou noutra coisa qualquer?

Correcto. Regulamentação é coisa que não falta nos mercados bolsistas americanos e isso não impediu que nos últimos tempos tenha ficado tudo a arder com as SPACs (sendo elas tecnológicas ou não).
Nunca ninguém vai zelar tanto pelo próprio capital como a própria pessoa. Certamente não serão os reguladores, nem os bancos.

por Andre.pt » 17/3/2022 21:16

Àlvaro Escreveu:Mais um sério aviso. Vale o que vale:
https://expresso.pt/economia/2022-03-17 ... s-c9b57ce8

Boas,

Felizmente (ou não) vai havendo avisos e artigos para todos os gostos. De referir que no artigo apresentado, os Reguladores Europeus apresentam os riscos que o investidor em criptomoedas corre. Esses "riscos" são reais, mas não são esses os riscos que o investidor "comum" corre? Seja ele investidor imobiliário, ou um investidor de bolsa, ou noutra coisa qualquer?

Depois também é curioso dizerem que não é adequado para a maioria dos pequenos investidores, e neste caso é adequado para os grandes investidores?
Abraço
André

Registado: 25/5/2009 14:38

por Àlvaro » 17/3/2022 20:40

Mais um sério aviso. Vale o que vale:
https://expresso.pt/economia/2022-03-17 ... s-c9b57ce8

por Spfgg » 14/3/2022 17:06

https://twitter.com/paddi_hansen/status ... 3391194115

Para já, ficou por terra.

The ECON committee of the EU Parliament just voted against the de-facto POW-ban: 32 against, 24 in favor.

por Spfgg » 13/3/2022 21:41

O ridículo é que a rede já opera com sensivelmente 75% de energia de fontes renováveis.
Já para não falar no trabalho que tem sido feito no sentido de repensar completamente a forma com financiamos a transição energética (paper original pela Square/ARK): https://assets.ctfassets.net/2d5q1td6cy ... _Paper.pdf

por ricardmag » 13/3/2022 19:45

Spfgg Escreveu:Lá vem a UE gerar confusão.

O que estão a tentar fazer são cocegas para a bitcoin.
Se a lei passar "só" vai proibir as grandes mineradoras PoW.

If a proof-of-work consensus mechanism is operating on a small scale, it is exempt from having to meet sustainability standards, according to the provision. What qualifies as a small-scale operation has yet to be determined.

por Àlvaro » 13/3/2022 18:41

Sp, os passos dos EUA ainda não estão esclarecidos, penso que estã a dar um tempo, há muita gente com cripto's na América. :?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Google Adsense [Bot], HFCA, latbal, m-m, malakas, Masterchief, MR32, Musus, nunorpsilva, OCTAMA, PMP69, Roque Amador, Shimazaki_2 e 164 visitantes