Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 4/4/2022 15:29

Caros Àlvaro e Flavc,

Não há nada de contraditório da minha parte.

Sempre critiquei a forma como a Impresa funciona ou seja comunica com o mercado e o abandono a que sempre deixou a acção

Desta vez não há nada a apontar alem da apresentação dos resultados ter sido esclarecedora e eu estive presente a Administração através do Francisco Pedro Balsemão deu uma entrevista na sexta feira ao Jornal Económico onde tudo o que diz é verdade.Aconselho que gastem 3,50€ pois vale a pena.

Resultado começaram a aparecer génios que não venderam a 0,2650 e vendem hoje a 0,25.

Contra isto que se pode fazer

Abraços[/quote]
É deixar vender, foi assim com muitos títulos e assim vai continuar, quanto mais cair mais vai subir, certinho

Registado: 15/1/2008 23:45

por lfa » 4/4/2022 15:21

Flavc Escreveu:Alvaro apenas uma nota. O lfa diz que o Ti Balsemão tem muitos anticorpos!! Mas mesmo assim continua a investir e sempre a dizer mal do trabalho da administração da Impresa!!!

Caros Àlvaro e Flavc,

Não há nada de contraditório da minha parte.

Sempre critiquei a forma como a Impresa funciona ou seja comunica com o mercado e o abandono a que sempre deixou a acção

Desta vez não há nada a apontar alem da apresentação dos resultados ter sido esclarecedora e eu estive presente a Administração através do Francisco Pedro Balsemão deu uma entrevista na sexta feira ao Jornal Económico onde tudo o que diz é verdade.Aconselho que gastem 3,50€ pois vale a pena.

Resultado começaram a aparecer génios que não venderam a 0,2650 e vendem hoje a 0,25.

Contra isto que se pode fazer

Abraços

Registado: 29/11/2007 9:41

por RuiGerente » 4/4/2022 14:39

suminvestido Escreveu:
RuiGerente Escreveu:Apesar dos resultados, parece que há muitos a desistir :-k

Devem achar que está sobravaliada

e olhando só para o grafico :-k

Registado: 13/1/2020 7:43

por suminvestido » 4/4/2022 14:27

RuiGerente Escreveu:Apesar dos resultados, parece que há muitos a desistir :-k

Devem achar que está sobravaliada

por RuiGerente » 4/4/2022 14:19

Apesar dos resultados, parece que há muitos a desistir :-k

Registado: 13/1/2020 7:43

por Àlvaro » 4/4/2022 12:52

Flavc, isso sempre me pareceu contraditório, mas tudo bem. Voltei a uma pequena e irrelevante posição que espero manter até o tio Balsemão rir por último. :D

Registado: 31/5/2014 23:07

por Flavc » 4/4/2022 12:17

Alvaro apenas uma nota. O lfa diz que o Ti Balsemão tem muitos anticorpos!! Mas mesmo assim continua a investir e sempre a dizer mal do trabalho da administração da Impresa!!!

Registado: 9/3/2017 16:10

por Àlvaro » 4/4/2022 12:14

Agora volta a conversa da dívida e dos juros. É andamos nisto. Já tem um travão em 28 que terá de ser superado.

por lfa » 4/4/2022 10:36

Caros amigos,

É uma empresa exemplar e coerente.

Tanto faz ser líder de mercado,tanto faz diminuir a divida,tanto faz terem resultados a roçar o bastante positivo.

Ela faz o seu percurso coerente ou seja não passa da cepa torta.

Só quem a conhece ´bem é que vai conseguindo fazer uns trocos mas tem de ser muito rápido.

Cheguei à conclusão há uns meses que o tio Balsemão deve ter mais anticorpos ou seja mais inimigos que o PUTIN.

Se alguém nos mercados conhecer alguma empresa com estas características avisem-me para eu fugir.

Abraço

Registado: 29/11/2007 9:41

por 01Invest » 1/4/2022 15:29

O ataque informático que afetou sobretudo os sites do grupo e logo no mês seguinte conseguem chegar a liderança do digital...

https://sicnoticias.pt/economia/grupo-i ... s-em-2021/

Como diz o CEO do grupo tornar os problemas e desafios em oportunidades...

Registado: 7/12/2019 16:55

por suminvestido » 1/4/2022 15:19

O Álvaro tem razão no que diz, há informações que têm de se ler nas entrelinhas.

o primeiro trimestre de 2022, que agora termina, com menos razões para sorrir

O criminoso ataque informático teve um impacto muito forte na operação

o ataque afetou diretamente os resultados, não só através de um aumento nas despesas, mas principalmente com a queda nas receitas digitais, em particular na área das assinaturas

A guerra na Ucrânia, além da tragédia humanitária a que estamos a assistir, terá um impacto nos resultados, por causa de mais custos associados à cobertura da guerra, mas também devido a atitude de alguns anunciantes, que preferem não ter as suas marcas associadas a imagens sensíveis como as de um conflito militar

Vemo-nos portanto a navegar no âmbito de um contexto macroeconómico incerto, gerado pela pandemia e agora pela guerra, que inclui o agravamento da inflação, com aumento nos custos com energia e matérias-primas, e a queda nos indicadores de confiança dos consumidores.

Cautela e caldos de galinha...[/quote]
Com a impresa a estes preços não vejo grande necessidade de “cautela e caldos de galinha “, tentar comprar mais abaixo é que pode levar a perder o comboio, mas cada um sabe de si.

por 01Invest » 1/4/2022 15:11

O ataque informático levou a uma quebra dos sites do grupo, sites esses que já no mês seguinte alcançam a liderança do digital...

https://sicnoticias.pt/economia/grupo-i ... s-em-2021/

Como diz o CEO do grupo tornar os problemas e desafios em oportunidades...

Registado: 7/12/2019 16:55

por pattern » 1/4/2022 15:05

DonkInvest Escreveu:Boas,

Uma guerra que tem prendido as pessoas ao consumo de notícias é má para um órgão de comunicação social líder em Portugal?

A guerra é má, mas é mais má para uns do que para outros...

O Álvaro tem razão no que diz, há informações que têm de se ler nas entrelinhas.

o primeiro trimestre de 2022, que agora termina, com menos razões para sorrir

O criminoso ataque informático teve um impacto muito forte na operação

o ataque afetou diretamente os resultados, não só através de um aumento nas despesas, mas principalmente com a queda nas receitas digitais, em particular na área das assinaturas

A guerra na Ucrânia, além da tragédia humanitária a que estamos a assistir, terá um impacto nos resultados, por causa de mais custos associados à cobertura da guerra, mas também devido a atitude de alguns anunciantes, que preferem não ter as suas marcas associadas a imagens sensíveis como as de um conflito militar

Vemo-nos portanto a navegar no âmbito de um contexto macroeconómico incerto, gerado pela pandemia e agora pela guerra, que inclui o agravamento da inflação, com aumento nos custos com energia e matérias-primas, e a queda nos indicadores de confiança dos consumidores.

Cautela e caldos de galinha...

Registado: 1/3/2018 16:46

por DonkInvest » 1/4/2022 14:14

Boas,

Uma guerra que tem prendido as pessoas ao consumo de notícias é má para um órgão de comunicação social líder em Portugal?

A guerra é má, mas é mais má para uns do que para outros...

Registado: 19/9/2018 14:45

por Àlvaro » 1/4/2022 12:44

ogal, os resultados foram bons, mas há incertezas que podem sugerir risco. Uma delas: a inflação. Será para continuar a galgar?! Se for está o caldo entornado. O fim da guerra seria excelente que alguns compraram na para as ações de maior risco, como a Impresa, a Martifer... estás pequenas capitalizações na expetativa de um ambiente económico mais faforável. :?

por ogal » 1/4/2022 11:53

Um PER extremamente baixo. Dá para pagar a empresa em 3 anos, apenas com o nível de lucro que tem atualmente. Basta comparar a MARTIFER com a IMPRESA. A IMPRESA lucra mais e a MARTIFER está avaliada em três vezes mais. É para subir duas ou três vezes... Claro que Roma e Pavio não se fizeram num dia. Eu diria, nos próximos seis meses.

Registado: 22/2/2017 15:28

por pattern » 1/4/2022 11:30

suminvestido Escreveu:
jprgodinho Escreveu:Ja vei fechar o gap deixafo em aberto em relacao a vela de ontem aguardemos se vai agora ou nao para cima

Só pode ir para cima mais cedo ou mais tarde, é só uma questão de tempo.

Registado: 1/3/2018 16:46

por suminvestido » 1/4/2022 10:46

jprgodinho Escreveu:Ja vei fechar o gap deixafo em aberto em relacao a vela de ontem aguardemos se vai agora ou nao para cima

Só pode ir para cima mais cedo ou mais tarde, é só uma questão de tempo.

por jprgodinho » 1/4/2022 10:39

Ja vei fechar o gap deixafo em aberto em relacao a vela de ontem aguardemos se vai agora ou nao para cima

Registado: 28/11/2018 9:20

por STRESSZERO » 1/4/2022 10:03

Boas

A OPTO atualmente não tem nada a ver com o que era há um ano atrás. Muito mais conteúdos e sempre a crescer, irá com certeza levar a cotação muito para cima. Será a joia principal do grupo

Bons negócios!

Registado: 16/9/2011 9:25

por vieirah1976 » 1/4/2022 9:30

A mim o que me surpreendeu foram os 20.000 subscritores da Opto. Aplicando os multiplos da Netflix usando o número de subscritores, só este negócio valia uns 15M atualmente, 1/3 da market cap atual.

Eu até acho que, com a guerra de streamings que existe atualmente, a Impresa irá vender a Opto por uma montanha de dinheiro a um player internacional.

Registado: 26/5/2015 14:25

por suminvestido » 1/4/2022 9:21

Àlvaro Escreveu:Boa reação aos resultados. Não foi à casa dos 30, mas perto de 28 foi bom. Normal alguma retração, mas a Impresa não está para se defuntar como tantas vezes aqui previram. Longe disso. Terá de ser líder, isso aí é condição para superar os ventos que ainda falta superar.

Pois é Alvaro mas tu parece que estás fora da impresa, vais ter de as pagar mais caritas :lol:

por Àlvaro » 1/4/2022 8:59

Boa reação aos resultados. Não foi à casa dos 30, mas perto de 28 foi bom. Normal alguma retração, mas a Impresa não está para se defuntar como tantas vezes aqui previram. Longe disso. Terá de ser líder, isso aí é condição para superar os ventos que ainda falta superar.

por NirSup » 1/4/2022 4:45

HFCA Escreveu:
SERRA LAPA Escreveu:Em 2015, com divida mais de 50% mais alta e com resultados menores cotava a 1,5!!

Se recuarmos a 2007 que foi o ano em que foi o ano onde os lucros foram na ordem dos atuais tínhamos a ação acima dos 2 euros, e a dívida era mais alta que a atual (...)

Meus caros,
A ser isso verdade, e eu não tenho razões para duvidar do que escreveram, é chegado o momento para pararem um pouco e tentarem perceber a causa das coisas.
Em 2007, seguramente, (em 2015 já nem tanto), muitos investidores ainda acreditavam na Impresa e no sucesso do modelo de negócio da empresa. Acreditavam que as vendas iriam crescer e os lucros/dividendos estavam ali ao virar da esquina.
A sua cotação em Bolsa era um mero reflexo disso mesmo.
Acontece que, atualmente, são cada vez mais os investidores que não acreditam na Impresa nem no futuro do modelo do negócio da empresa. E a cotação atual é um mero reflexo disso.
Há uma grande racionalidade, por detrás da aparente irracionalidade do mercado.
De outra forma como se explica a cotação atual?
Há mesmo quem vaticine que o modelo de negócio da Comunicação Social (escrita, vista e falada), tal como o conhecemos hoje, irá acabar.
Por isso, estar a compor-se cenários ou fazer comparações dos lucros e da capitalização atual com os lucros e capitalização de antigamente não faz sentido já que os pressupostos em que assentam são diferentes.
É estar a comparar o incomparável. Misturar alhos com bugalhos. Tomar a nuvem por Juno.
Bons negócios e um ótimo fim de semana para os dois.
By Nirvana

Em tempo: nada me move contra a Impresa e não tenho qualquer posição nesta cotada. Tudo o que escrevo da Impresa, ou melhor contra a Impresa, é com o propósito de alertar, esclarecer e acautelar. Apenas isso e nada mais do que isso.
É fácil ganhar dinheiro na Bolsa. Difícil, difícil, é acertar no cavalo vencedor. E só ele leva o prémio.

Registado: 29/4/2014 15:34

por SERRA LAPA » 1/4/2022 1:20

Álvaro:

Lê com atenção!

Lisboa disse :

Para uma cotaçao de 2 euros e cap de 340 milhoes não teriam sido brilhantes..................pese embora o investimento OPTO que sem ele poderiam subir 3 ou 4 milhoes ( minimo), para uma cap de 42 milhoes dáo -me vontade re RIR !

Uma cotação 900% superior! :D

Registado: 17/3/2008 4:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nightrader e 96 visitantes