BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Àlvaro Escreveu:Investebem, o desagrado será comigo ou com algum mau investimento? O Marco Ant. tem razão, se pensas que escrever aqui alguma coisa conta para alguma coisa, estás enganado. Investe bem que isso é que é importante e não vás atrás de cantigas.
Meu amigo, não é absolutamente nada contigo. Não leste bem o que escrevi nem ao que se refere.
Estás confuso, o Marco não escreveu nada dirigido a mim.
Ir atrás de cantigas ao fim de mais de 20 anos de mercados???? Nem as casas de investimento considero ter credibilidade fará as "cantigas"!
Só mesmo para rir...

Abraço
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
serdom Escreveu:eu concordo com o PIKAS e o INVESTEBEM.
todos somos livres de expressar a opinião. ler repetidamente previsões sem fundamentos de qual vai ser a cotação no dia seguinte é tudo menos interessante.
não quero fazer disto uma questão pessoal, mas refiro-me concretamente aos posts do Zé Couves. não acho que o fórum deva ser uma aplicação de IM. ocasionalmente, não tem mal nenhum uma chalaça ou comentário mais rápido. não faz é sentido declarações reiteradas sem grande valor acrescentado. obviamente, o Zé Couves pode achar o mesmo das minhas publicações. é uma questão de bom-senso, na minha opinião.
edit: bem a cotada a aguentar-se no limite inferior do canal ascendente. RSI e momento a dar bons sinais de subida no curto prazo. estou dentro
Boa análise, bom gráfico.

The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
eu concordo com o PIKAS e o INVESTEBEM.
todos somos livres de expressar a opinião. ler repetidamente previsões sem fundamentos de qual vai ser a cotação no dia seguinte é tudo menos interessante.
não quero fazer disto uma questão pessoal, mas refiro-me concretamente aos posts do Zé Couves. não acho que o fórum deva ser uma aplicação de IM. ocasionalmente, não tem mal nenhum uma chalaça ou comentário mais rápido. não faz é sentido declarações reiteradas sem grande valor acrescentado. obviamente, o Zé Couves pode achar o mesmo das minhas publicações. é uma questão de bom-senso, na minha opinião.
edit: bem a cotada a aguentar-se no limite inferior do canal ascendente. RSI e momento a dar bons sinais de subida no curto prazo. estou dentro
- Registado: 21/8/2011 19:31
Investebem, o desagrado será comigo ou com algum mau investimento? O Marco Ant. tem razão, se pensas que escrever aqui alguma coisa conta para alguma coisa, estás enganado. Investe bem que isso é que é importante e não vás atrás de cantigas. 

- Registado: 31/5/2014 23:07
MarcoAntonio Escreveu:Há várias formas de responder ao post contribuindo com algo de positivo/construtivo. Mas não é o meu lugar enquanto moderador dizer-te qual tu deves usar (até podes nem concordar com uma ou várias das que me ocorrem; além disso não emito opiniões sobre activos).
Em relação à primeira parte do post (antes da citação), confesso que não entendi qual era o ponto.
O que o Pikas quer dizer, na minha opinião, e também já comentei isso, é que lemos post atras de post deste participanete, e diz, mais pala´vra menos palavra, sempre o mesmo. Todos têm direito a expressar a opinião, naturalmente, mas repetir sempre o mesmo, para quem lê é cansativo e saturante, independentemente de estar pessimista ou otimista.
Álias, ao longo dos anos, outros participantes já foram chamados a atenção pelos moderadores precisamente por os posts serem sempre repetições dos anteriores, que teriam de começar a apagar porque estavam a encher com posts consecutivos sem acrescentar nada de novo.
Além de que por este motivo, e outros, muito bons participantes deixaram de participar no caldeirão por se saturarem destas coisas, e certamente sabes disso Marco.
Abraço!
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
A propaganda da posição curta foi pífia e agora estão a ser apertados. Vão ter de comprar e meter o rabinho entre as pernas.

Gun, põe a pau que hoje deverá dar um belo tiro. Passada a primeira barreira que é já ali, os 15 estarão ao virar da esquina. Se a Polónia vira! Gostaria de ver os resultados do Bcp sem o efeito negativo da Polónia. E o Zloty irá baixar face ao franço suiço a propósito de quê? Teve um picozito de desvalorização no calor da crise, mas o movimento será de desvalorização? Não faz muito sentido! Assim que a crise aliviar o Bcp disparará. 

Há várias formas de responder ao post contribuindo com algo de positivo/construtivo. Mas não é o meu lugar enquanto moderador dizer-te qual tu deves usar (até podes nem concordar com uma ou várias das que me ocorrem; além disso não emito opiniões sobre activos).
Em relação à primeira parte do post (antes da citação), confesso que não entendi qual era o ponto.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Marco,
Eu não estou a sobrevalorizar o potencial impacto do desejo oculto de alguém que julga que vindo aqui repetir até à exaustão cenários de tragédia levará a cotação a cair e, então, comprará mais barato.
Se lerem bem o meu post digo que se todos vendêssemos o resultado era zero ou até talvez tivesse o efeito contrário. Nós somos poucos e pequenos, não conseguimos influenciar o mercado de modo nenhum, por isso nada de sobrevalorizações. Sabes tão bem como eu que quem mexe o mercado são outros e esses não vem ao Caldeirão.
Contra-argumentar o quê?
Bem sei que page-views dão jeito mas isto só leva a que cada vez mais se instale o desinteresse.
Abraço,
Eu não estou a sobrevalorizar o potencial impacto do desejo oculto de alguém que julga que vindo aqui repetir até à exaustão cenários de tragédia levará a cotação a cair e, então, comprará mais barato.
Se lerem bem o meu post digo que se todos vendêssemos o resultado era zero ou até talvez tivesse o efeito contrário. Nós somos poucos e pequenos, não conseguimos influenciar o mercado de modo nenhum, por isso nada de sobrevalorizações. Sabes tão bem como eu que quem mexe o mercado são outros e esses não vem ao Caldeirão.
Contra-argumentar o quê?
Contra argumentando: se amanhã não houver default da Russia, a cotação subirá desalmadamente. Contribuí com algo de positivo, algo com interesse para os restantes participantes?se houver default da Russia amanhã, nem imagino onde vai parar a banca.
Hoje já está a começar a tareia.
Bem sei que page-views dão jeito mas isto só leva a que cada vez mais se instale o desinteresse.
Abraço,
- Registado: 23/8/2006 18:53
PIKAS Escreveu:Eu acho incrível como algumas pessoas acreditam que se vierem para aqui dizer que vai cair, que vem aí o fim do mundo, que amanhã vai ser uma tragédia e por aí a fora a cotação na realidade cairá e esses arautos da desgraça poderão comprar mais barato. Ou seja, que todo o pessoal do caldeirão vai a correr vender ao desbarato e isso só pode levar a cotação a cair significativamente.
(...)
Espero que a moderação intervenha mais para bem do Caldeirão.
Pikas, acho que estás a sobrevalorizar o potencial impacto de uma opinião no forum nos mercados financeiros. E por essa ordem de ideias, quais eram então os posts a barrar e os a não barrar? Como é que se distinguia quem está simplesmente a tentar influenciar o mercado de quem está a emitir uma opinião em que acredita?
Os participantes estão a emitir as suas opiniões e quem não concorda (acha exagerado ou injustificado) pode contra-argumentar.
Se existir algum post em particular que aches especialmente inadequado, contacta por favor a moderação e analisamos (carregar no botão de denúncia ou enviar uma mensagem privada). Existem regras no forum, não vale tudo (por exemplo, rumores sem citar fonte não são permitidos).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Eu acho incrível como algumas pessoas acreditam que se vierem para aqui dizer que vai cair, que vem aí o fim do mundo, que amanhã vai ser uma tragédia e por aí a fora a cotação na realidade cairá e esses arautos da desgraça poderão comprar mais barato. Ou seja, que todo o pessoal do caldeirão vai a correr vender ao desbarato e isso só pode levar a cotação a cair significativamente.
Pois bem, mesmo que todos, mas mesmo todos, os que por aqui andam vendessem amanhã em pânico à abertura a cotação pouquissimo ou nada mexeria. Mas mesmo assim insistem, insistem e tornam-se ridículos.
É preciso que se diga que há por aqui quem perde com as quedas e, igualmente, quem ganha com as quedas. E no final, em termos de volume, não sei se se equilibrariam.
Vamos imaginar que todos nós, mas só nós, sabíamos que seria certo que amanhã à abertura haveria um panic-sell, uma queda aí de uns 10%, os que iriam vender poderiam ter um volume de títulos aproximado ou até menor que os caldeireiros que entrariam compradores. Logo, o que ganhariam os corvos?
Cumprimentos,
Em tempo; o fecho dos mercados americanos foi muito bom e pronuncia que amanhã, afinal, a sessão pode ser bem diferente de hoje.
Pois bem, mesmo que todos, mas mesmo todos, os que por aqui andam vendessem amanhã em pânico à abertura a cotação pouquissimo ou nada mexeria. Mas mesmo assim insistem, insistem e tornam-se ridículos.
É preciso que se diga que há por aqui quem perde com as quedas e, igualmente, quem ganha com as quedas. E no final, em termos de volume, não sei se se equilibrariam.
Vamos imaginar que todos nós, mas só nós, sabíamos que seria certo que amanhã à abertura haveria um panic-sell, uma queda aí de uns 10%, os que iriam vender poderiam ter um volume de títulos aproximado ou até menor que os caldeireiros que entrariam compradores. Logo, o que ganhariam os corvos?
Cumprimentos,
Em tempo; o fecho dos mercados americanos foi muito bom e pronuncia que amanhã, afinal, a sessão pode ser bem diferente de hoje.
- Registado: 23/8/2006 18:53
se houver default da Russia amanhã, nem imagino onde vai parar a banca.
Rússia pode entrar em default nas próximas semanas, diz Leão
https://eco.sapo.pt/2022/03/15/russia-p ... -diz-leao/
Presidente da República faz aviso aos portugueses: “Estão aí tempos muito difíceis”
https://eco.sapo.pt/2022/03/15/presiden ... -dificeis/
Rússia pode entrar em default nas próximas semanas, diz Leão
https://eco.sapo.pt/2022/03/15/russia-p ... -diz-leao/
Presidente da República faz aviso aos portugueses: “Estão aí tempos muito difíceis”
https://eco.sapo.pt/2022/03/15/presiden ... -dificeis/
- Registado: 24/5/2021 17:51
aqui eu ate' compraria..mas com a crise que esta' chegando..os bancos ficarao novamente fragilizados..
- Registado: 25/2/2019 17:26
Nada disso Zé Nabo. O que se passou foi aproveitar aquela ida à resistência em 1385, valeu a pena, não sei se reparaste mas esse movimento brusco foi bem interessante. Agora é aguadar que volte a recuar.
As posições curtas funcionam assim e é preciso estar de olho aberto
Por hoje o dia está feito. Quero ver 1,º o que se vai passar a leste para não ficar a leste.

Assim é que eu gosto de ouvir, reforço, compra ou venda feita! Agora vai subir, vai descer, teorias da conspiração só servem para encher chouriços! Agora comprei ou vendi neste momento , isso sim, assim é que se vê quem são os gurus da bolsa!
- Registado: 28/1/2019 22:27
E já está o reforço feito! 

Talvez a posição curta consiga trazer o Bcp a 12, mas espero entrar muito antes disso. Há aqui alguma coisa que não me faz sentido... é aliás meio absurdo tanta propaganda desta posição curta, enquanto uns excluem o risco Polónia aumentando o target para a Jmt, outros carregam no risco. O que me parece é que não estão a conseguir grande efeito, mas há que aguardar 
Se não estou enganado trata-se da segunda versão de uma mesma notícia. O que pretendem com isso? Não sei, mas cheira-me a chico espertice.
Se houver acordo vão ter de fechar a posição 0.50% . E isso será um estoiro!

Se não estou enganado trata-se da segunda versão de uma mesma notícia. O que pretendem com isso? Não sei, mas cheira-me a chico espertice.
Se houver acordo vão ter de fechar a posição 0.50% . E isso será um estoiro!
Não faço ideia se o Bcp já fez o mínimo, mas estou atento aos sinais da guerra. Se cheirar a acordo a posição curta terá de fechar e aí teremos o Bcp no verde pois, tal como eu, muitos investidores estão à espera. Se cheirar a guerra é não lhe tocar.
Gun, a posição que tenho no BCP é pequena, aguardo resultados de negociações, mas o que me parece é que a posição curta aberta a 25/2 pode querer fechar se houver acordo. Daí terem plantado a notícia que repete o que disseram nessa data. Essa posição já conseguiu trazer a cotação de 17 a 12. Havendo acordo o BCP volta ao verde e, caso se confirme até pondero vender a posiçao na Mota para reforçar aqui. É que se a guerra acabar terá de haver mais massa monetária e isso significa que mais dia, menos dia, teremos inflação mais acentuada. Para além disso a concentração bancária será inevitável.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Maneiras diferentes de ver as coisas. A linha que sugeres é a vermelha.
Mas para mim, a linha mais importante é a que une os 3 máximos, a verde. Enquanto não a passar, está sempre em tendência descendente.
Mas volto a dizer, não tenho posições no BCP, espero estar enganado.
Mas para mim, a linha mais importante é a que une os 3 máximos, a verde. Enquanto não a passar, está sempre em tendência descendente.
Mas volto a dizer, não tenho posições no BCP, espero estar enganado.
àlvaro,
também concordo com o Kook.
cheira-me a legdown com potencial target nos €0,0875
também concordo com o Kook.
cheira-me a legdown com potencial target nos €0,0875
Kooc, há aí alguma coisa que não bate a bota com a perdigota 
O semanal reza assim:

O semanal reza assim:
- Anexos
-
- Bcp.PNG (67.87 KiB) Visualizado 6143 vezes
ze couves Escreveu:AlphaValue e JPMorgan cortam "target" para BCP
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... t-para-bcp
A realidade começa a bater à porta.
Se o MILLENNIUM continuar a provisionar como tem sido habitual, preparem-se para deterioração dos rácios de capital/liquidez e aumento de capital.
O BCP é perito em aumentos de capital.
Carissimo Zé, mas isso importa para alguma coisa??? Alguém dá alguma importancia aos targets, seja aos cortes ou às subidas???
Isso não interessa a ninguém, as casas "cospem" targets conforme a composição da carteira.
Ainda há dias outras subiram, e depois???
Já percebemos que que queres que caia e tentas acertar...
Onde estavas nos 2 ou 3 dias da semana passada em que ela fez fortes subidas? Só apareces quando ela cai..., mas vou dizer-te que o BCP se está a portar muito bem. Por muito que custe.
Em mais de década e meia que ando pelo caldeirão, fazes-me lembrar 2 ou 3 participantes que por aqui andaram e evaporaram-se, o Nick não é o mesmo, mas..
Mas tudo bem, tens todo o direito de expressar a tua opinião, mas repetir constantemente a mesma coisa sem acrescentar nada de novo, é cansativo para que lê, até porque ninguém vai mudar a opinião nem a estratégia por estares sempre a dizer o mesmo.
Abraço
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem