BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Não faço ideia se o Bcp já fez o mínimo, mas estou atento aos sinais da guerra. Se cheirar a acordo a posição curta terá de fechar e aí teremos o Bcp no verde pois, tal como eu, muitos investidores estão à espera. Se cheirar a guerra é não lhe tocar.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Gun, a posição que tenho no BCP é pequena, aguardo resultados de negociações, mas o que me parece é que a posição curta aberta a 25/2 pode querer fechar se houver acordo. Daí terem plantado a notícia que repete o que disseram nessa data. Essa posição já conseguiu trazer a cotação de 17 a 12. Havendo acordo o BCP volta ao verde e, caso se confirme até pondero vender a posiçao na Mota para reforçar aqui. É que se a guerra acabar terá de haver mais massa monetária e isso significa que mais dia, menos dia, teremos inflação mais acentuada. Para além disso a concentração bancária será inevitável.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Maneiras diferentes de ver as coisas. A linha que sugeres é a vermelha.
Mas para mim, a linha mais importante é a que une os 3 máximos, a verde. Enquanto não a passar, está sempre em tendência descendente.
Mas volto a dizer, não tenho posições no BCP, espero estar enganado.
Mas para mim, a linha mais importante é a que une os 3 máximos, a verde. Enquanto não a passar, está sempre em tendência descendente.
Mas volto a dizer, não tenho posições no BCP, espero estar enganado.
àlvaro,
também concordo com o Kook.
cheira-me a legdown com potencial target nos €0,0875
também concordo com o Kook.
cheira-me a legdown com potencial target nos €0,0875
Kooc, há aí alguma coisa que não bate a bota com a perdigota 
O semanal reza assim:

O semanal reza assim:
- Anexos
-
- Bcp.PNG (67.87 KiB) Visualizado 6548 vezes
ze couves Escreveu:AlphaValue e JPMorgan cortam "target" para BCP
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... t-para-bcp
A realidade começa a bater à porta.
Se o MILLENNIUM continuar a provisionar como tem sido habitual, preparem-se para deterioração dos rácios de capital/liquidez e aumento de capital.
O BCP é perito em aumentos de capital.
Carissimo Zé, mas isso importa para alguma coisa??? Alguém dá alguma importancia aos targets, seja aos cortes ou às subidas???
Isso não interessa a ninguém, as casas "cospem" targets conforme a composição da carteira.
Ainda há dias outras subiram, e depois???
Já percebemos que que queres que caia e tentas acertar...
Onde estavas nos 2 ou 3 dias da semana passada em que ela fez fortes subidas? Só apareces quando ela cai..., mas vou dizer-te que o BCP se está a portar muito bem. Por muito que custe.
Em mais de década e meia que ando pelo caldeirão, fazes-me lembrar 2 ou 3 participantes que por aqui andaram e evaporaram-se, o Nick não é o mesmo, mas..
Mas tudo bem, tens todo o direito de expressar a tua opinião, mas repetir constantemente a mesma coisa sem acrescentar nada de novo, é cansativo para que lê, até porque ninguém vai mudar a opinião nem a estratégia por estares sempre a dizer o mesmo.
Abraço
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
PMorgan Sofie Peterzens 14 mar. 22 Neutral €0,17
Exane BNP Paribas Ignacio Ulargui 11 mar. 22 Outperform €0,22
Hum, cheira-me a esturro. Vou estar atento, mas se houver um lampejo de acordo de cessar fogo estes target's passam a valer coisa nenhuma.
Exane BNP Paribas Ignacio Ulargui 11 mar. 22 Outperform €0,22
Hum, cheira-me a esturro. Vou estar atento, mas se houver um lampejo de acordo de cessar fogo estes target's passam a valer coisa nenhuma.

Apesar da notícia ter um mês e de na altura ter feito disparar a ação, o risco Polónia e o abrandamento da economia fazem estragos. Só o fim do conflito animaria os investidores. Estranho é esse Mediobanca, anda sempre ao contrário! 
Mudou o jogo:
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... ra-descida

Mudou o jogo:
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... ra-descida
AlphaValue e JPMorgan cortam "target" para BCP
Se o MILLENNIUM continuar a provisionar como tem sido habitual, preparem-se para deterioração dos rácios de capital/liquidez e aumento de capital.
- Registado: 24/5/2021 17:51
O risco Polónia tem sido um forte travão no Bcp. Cado esse travão alivie rapidamente voltaremos a 20. 

João 87 Escreveu:Àlvaro Escreveu:Assim que cheirar a paz o BCP será a estrela da bolsa. Juros e Polónia. É preciso ter em conta que o Bcp desconta o risco Polónia. Caso se agrave aí é tudo ao contrário.
Parece que vão existir em breve negociações com vista ao sessar fogo..... E agora como ficam os investimentos da China em Portugal, será que vão vender posições????
O "Pudim" dá uma no cravo e outra na ferradura. Este fim de semana consta-se que a Russia pediu ajuda militar e económica à china. Ao mesmo tempo, fala-se no avançar das negociações, ditas pelo próprio "Pudim". Ora bem, isto não faz muito sentido, nem é coerente. Em que medida é que estas (des)informações impactam na cotação do BCP? Amanha veremos. Mas que está aqui uma açorda, ai isso está!
Em termos de opinião pessoal, relativamente à cotação do BCP, estou otimista no muito curto prazo (1-5 dias), pessimista no médio prazo (semanas/meses) pois acho que esta guerra ainda vai piorar muito, e optimista no muito longo prazo (anos). Um previsível/eminente/inequívoco cessar fogo (até agora ficção), muda tudo e pode fazer disparar de imediato a cotação. Entrada de Nukes, terá o efeito contrário.
Cumps
ITISI1000
- Registado: 25/10/2015 12:33
Àlvaro Escreveu:Assim que cheirar a paz o BCP será a estrela da bolsa. Juros e Polónia. É preciso ter em conta que o Bcp desconta o risco Polónia. Caso se agrave aí é tudo ao contrário.
Parece que vão existir em breve negociações com vista ao sessar fogo..... E agora como ficam os investimentos da China em Portugal, será que vão vender posições????
- Registado: 28/3/2021 13:21
Assim que cheirar a paz o BCP será a estrela da bolsa. Juros e Polónia. É preciso ter em conta que o Bcp desconta o risco Polónia. Caso se agrave aí é tudo ao contrário.
PAULO 1986 Escreveu:Hoje , um fecho muito "feio".
Se não existirem bons ventos vindo da Russsia/Ucrania, segunda feira será um dia de correções.....
Muito feio? Really?
Ficou a meia distância entre o mínimo do dia e o máximo do dia.
Ou seja foi tão feio, como bonito.
Na minha opinião, deu otimos sinais ao longo do dia, sobre para onde quer ir
Cumps
ITISI1000
- Registado: 25/10/2015 12:33
Os conselhos de Buffett para investir em tempos de guerra
Não deixar o dinheiro parado, investir em ações, principalmente quando os preços estão a cair, e não apostar no ouro. São estes os conselhos de Warren Buffett para se investir numa altura de guerra.
Não deixar o dinheiro parado, investir em ações, principalmente quando os preços estão a cair, e não apostar no ouro. São estes os conselhos de Warren Buffett para se investir numa altura de guerra.
- Registado: 28/3/2021 13:21
Hoje , um fecho muito "feio".
Se não existirem bons ventos vindo da Russsia/Ucrania, segunda feira será um dia de correções.....
- Registado: 26/3/2021 14:06
A tentar espacionar nos 14. Se se perceber que está pr´ximo um acordo o BCP fará um disparo forte que o poderá levar a 20 em três dias de verde. 

PAULO 1986 Escreveu:O que se passa no BCP, passou de percas para valorizar 5% num minuto??

pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
Paulo, o que se passa é que a tendência é bull, ao mínimo sinal dispara.
luislobs Escreveu:Em direto/
Putin: há mudanças "positivas" nas negociações
Presidente russo diz que há algumas mudanças “positivas” nas negociações com a Ucrânia, a avaliar por relatórios que lhe têm chegado. E avisa que as sanções só fortaleceram a Rússia.
Obrigado, vi que alguma coisa se passa (..).
Em direto/
Presidente russo diz que há algumas mudanças “positivas” nas negociações com a Ucrânia, a avaliar por relatórios que lhe têm chegado. E avisa que as sanções só fortaleceram a Rússia.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
PAULO 1986 Escreveu:O que se passa no BCP, passou de percas para valorizar 5% num minuto??
Inexplicável ... até fiquei

- Registado: 12/2/2008 9:50
O que se passa no BCP, passou de percas para valorizar 5% num minuto??
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fred2008 , Goya777, iniciado1, karaya75, m-m, malakas, Mavericks7, MR32, nunorpsilva, O Magriço, Olhar Leonino, PAULOJOAO, STRESSZERO, trilhos2006 e 316 visitantes