Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
a RUnet
A runet sera uma tentativa de controlar informação, criadnooo a sua propria inerner, diramos que é uma intranet grotesca.
em tempos em frança já houv isso chamado minitel, ma so objetcivo era diferente.
No essencial, não é nada do outro mundo, basta umas medidas nos servidores de DNS e pronto.
pode ser um reprocesso tecnológico para a Russia.
MAs enfim, quero ver até onde vai a condenação a Putim cheira-me que até ao Verão esta perdoado, porque a democracia é muito bonito até haver fome.
A malta esquece que a ucrania a a rusia são grandes produtores mundiais de alimentos ou são a base, muitos paises com egipto e outro sfazem importações massivas e alimentos d lá. Quando começarem os problemas das faltas de alimentos, que VAI acontecer, quero ver.
Isto vai ser simples, agora é uma atitude de força, mas felizmenet que rápidamente vãmos esquecer, pois em causa estão valores mais altos.
Ou algume tem dúvidas que a ucrania é para deixar cair.
Nem biden, nem mais ninguém vai arriscar o pesocço.
é possivel que os russos lançem ataques quimicos, taticos. Se isso acontecer os culpados é o ocidente e o presidente da ucrania.
Putim pensava que entrava lá em 5 dias, já la vão 15. A unica forma de eliminar a resistência sem destruir muito as infra estruturas será usar armas quimicas . Temos de estar preparados para isso e calarmos o vbio e metermos a mão na consciência coletiva e assumirmos que somos os culpados.
Se os ucranianos tivessem simplesmente dado as chaves a putim, isto não estava a acontecer.
ouve-se, a putim esta a fazer como o hitler, temo de o parar....pois mas esquecem-se que putim não é hitler, nem estaline e putim controla parte da foem no mundo, diga-se alimentos essenciais, e alguns minerais essenciasi..veja-se o niquel.
Controla a energia
Portanto temos de escolher, putim controlar a ucrânia ou fome e conflitos no mundo, ampliados pelas alterações climáticas.
Assim, tudo bem aceitemos, usemso a podre tap para ir lá buscar uns milares .
Dar as chaves da ucrania ao Putim, acabem com as sansões.
há não sei ..sou amante da liberdade ...
o que é absurdo é que o resultado final disto vai ser a ucrânia tomada pelo Putim com utilização aoo não de armamento químico. e milhes de mortos só porque são afavor da liberdade....
Isto é tudo tão absurdo que doi.
A historia da humanidade está cheia de imperalistas, e alguns bem piores que putim. Portanto é duro mas a verdade é que a historia está cheia deste tip de situações. Deveremos é tentar minimizar os danos. Felizmente que muitos lideres políticos pensam desta forma, e assim evitaremos o holocausto nuclear. MAs por não obrigarmos zxelenskky a dar as chaves de kieve nem vamos ser carne nem peixe, e vamos ter o feedback destas coisas por via de fome outras dificuldade.
Nos somos uma sociedade que só sabe consumir, substitui-se equipamento com por exemplo telemoveis ou outros só porque sim.
E será que vamos abdicar disso , so porque eputim quer toar conta da ucrania ?
Vamos pagar caro, por estarmos a ser tão tolos.
A runet sera uma tentativa de controlar informação, criadnooo a sua propria inerner, diramos que é uma intranet grotesca.
em tempos em frança já houv isso chamado minitel, ma so objetcivo era diferente.
No essencial, não é nada do outro mundo, basta umas medidas nos servidores de DNS e pronto.
pode ser um reprocesso tecnológico para a Russia.
MAs enfim, quero ver até onde vai a condenação a Putim cheira-me que até ao Verão esta perdoado, porque a democracia é muito bonito até haver fome.
A malta esquece que a ucrania a a rusia são grandes produtores mundiais de alimentos ou são a base, muitos paises com egipto e outro sfazem importações massivas e alimentos d lá. Quando começarem os problemas das faltas de alimentos, que VAI acontecer, quero ver.
Isto vai ser simples, agora é uma atitude de força, mas felizmenet que rápidamente vãmos esquecer, pois em causa estão valores mais altos.
Ou algume tem dúvidas que a ucrania é para deixar cair.
Nem biden, nem mais ninguém vai arriscar o pesocço.
é possivel que os russos lançem ataques quimicos, taticos. Se isso acontecer os culpados é o ocidente e o presidente da ucrania.
Putim pensava que entrava lá em 5 dias, já la vão 15. A unica forma de eliminar a resistência sem destruir muito as infra estruturas será usar armas quimicas . Temos de estar preparados para isso e calarmos o vbio e metermos a mão na consciência coletiva e assumirmos que somos os culpados.
Se os ucranianos tivessem simplesmente dado as chaves a putim, isto não estava a acontecer.
ouve-se, a putim esta a fazer como o hitler, temo de o parar....pois mas esquecem-se que putim não é hitler, nem estaline e putim controla parte da foem no mundo, diga-se alimentos essenciais, e alguns minerais essenciasi..veja-se o niquel.
Controla a energia
Portanto temos de escolher, putim controlar a ucrânia ou fome e conflitos no mundo, ampliados pelas alterações climáticas.
Assim, tudo bem aceitemos, usemso a podre tap para ir lá buscar uns milares .
Dar as chaves da ucrania ao Putim, acabem com as sansões.
há não sei ..sou amante da liberdade ...
o que é absurdo é que o resultado final disto vai ser a ucrânia tomada pelo Putim com utilização aoo não de armamento químico. e milhes de mortos só porque são afavor da liberdade....
Isto é tudo tão absurdo que doi.
A historia da humanidade está cheia de imperalistas, e alguns bem piores que putim. Portanto é duro mas a verdade é que a historia está cheia deste tip de situações. Deveremos é tentar minimizar os danos. Felizmente que muitos lideres políticos pensam desta forma, e assim evitaremos o holocausto nuclear. MAs por não obrigarmos zxelenskky a dar as chaves de kieve nem vamos ser carne nem peixe, e vamos ter o feedback destas coisas por via de fome outras dificuldade.
Nos somos uma sociedade que só sabe consumir, substitui-se equipamento com por exemplo telemoveis ou outros só porque sim.
E será que vamos abdicar disso , so porque eputim quer toar conta da ucrania ?
Vamos pagar caro, por estarmos a ser tão tolos.
- Registado: 11/1/2022 1:13
Seria bom sinal que o distanciamento em relação a pessoas do mesmo regime significasse divergências internas, sinal que Putim pode estar isolado no próprio governo.
Entretanto teremos Ucrânia na UE num futuro próximo?
Até que ponto vai aquecer o conflito?
https://sicnoticias.pt/mundo/conflito-r ... nia-na-ue/
Entretanto teremos Ucrânia na UE num futuro próximo?
Até que ponto vai aquecer o conflito?
https://sicnoticias.pt/mundo/conflito-r ... nia-na-ue/
Sim, tens razão, assim como o lusitanus. Parece haver algum padrão (ie, distinção) pois surge afastado com uns líderes mas não aparece noutros, sensivelmente nas mesmas datas.
Em relação a estes dois, o ministro da defesa e o chefe das forças armadas, supostamente estão entre os seus aliados internos mais próximos, ambos acompanham-no há bastante tempo. Neste caso, assim como no caso da teatral reunião no Kremlin há duas semanas atrás, o distanciamento poderá até dever-se a razões distintas de outras situações.
Covid também não me parece que explique, porém, dadas as "inconsistências". Aliás, julgo ter ouvido numa reportagem que toda a gente é testada antes de se encontrar com ele...
Em relação a estes dois, o ministro da defesa e o chefe das forças armadas, supostamente estão entre os seus aliados internos mais próximos, ambos acompanham-no há bastante tempo. Neste caso, assim como no caso da teatral reunião no Kremlin há duas semanas atrás, o distanciamento poderá até dever-se a razões distintas de outras situações.
Covid também não me parece que explique, porém, dadas as "inconsistências". Aliás, julgo ter ouvido numa reportagem que toda a gente é testada antes de se encontrar com ele...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Lusitanus, não creio que se trate disso. Aqui, por exemplo, com o ministro da defesa e o chefe das forças armadas (e julgo que já vi uma também onde ele aparece distanciado do Lukashenko, embora sem certeza):
Há imagens de reuniões com Lê Pen ou Bolsonaro onde não existe distância e as mesas são menores, ou seja com chefes de estado ou partidos do qual nutre simpatia.
Parece usar mesas compridas para mostrar grandiosidade e manter distância para pessoas que não confia, sejam chefes de estado de países pró-USA ou membros do próprio país

Caso haja alguma tentativa golpe estado a distância deve permitir dar tempo para reagir sem ser detido (teorias conspiração).
É engraçada essa mesa, e verificar os botões no topo da mesa. Se carregar no botão será que se abre um alçapão no chão?

Ou então a distância é uma mera medida para se proteger do covid.
Uma coisa é certa, em mesas compridas cada um na sua ponta, só falando aos altos berros.

654235 Escreveu:Carrancho_ Escreveu:Quem é o Major gago?
Um careca, penso que é na SIC, acho que é coronel
Se fossemos para a guerra, o que seria de nós se um gajo desses comandasse a tropa ?
Não estarás a ser preconceituoso, não sei de quem falas mas ele pode ser gago e não ter jeito para comentador mas ser um excelente Coronel.
Já agora, outra vila, na região de kiev, o mesmo resultado. Se os Russos apanham assim nas vilas o que será nas ruas de Kiev?!
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
MarcoAntonio Escreveu:Em relação ao Lukashenko, após breve pesquisa, não encontro. No entanto julgo que o último encontro entre os dois foi antes da invasão e esta coisa da distância parece ter surgido apenas quando ele arrancou com o plano da invasão (a começar naquela segunda-feira do discurso e da reunião no kremlin). Ao que parece vão encontrar-se agora esta sexta-feira outra vez.
Edit/correcção: não, estava equivocado, ele já tinha começado com os distanciamentos antes da invasão e antes da última vez com que se encontrou com Lukashenko.
Marco, pois, não tive oportunidade ainda de ver o Putin a dar o mesmo tratamento ao Lukashenko que dá a outros Chefes de Estado, ou seja, sentá-lo a muitos metros dele.
Putin fazer isso com Xi Jinping, para mim é impensável.
É verdade, Putin não senta bem longe dele apenas Chefes de Estado, também faz o mesmo com subalternos, numa encenação que visa, obviamente, promover o culto e a mitificação dele, como "O Grande Líder" do povo russo.
"O Nuno Rogeiro foi quem descobriu o Bin Laden em Tora Bora quando ele estava no Paquistão.
"
Conta-me essa...não conhecia
O Portas é outro que tem uma pontaria...

Conta-me essa...não conhecia
O Portas é outro que tem uma pontaria...
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Carrancho_ Escreveu:Quem é o Major gago?
Um careca, penso que é na SIC, acho que é coronel
Se fossemos para a guerra, o que seria de nós se um gajo desses comandasse a tropa ?
Youtube
Dêem-me alternativas para outros comentadores...o Penim talvez
Oh mais_ um ele não se chama Nuno Rogério
O Milhazes está
desactualizado ?
É com cada um...talvez gostes daquele Major gago ou do Rodrigues dos Santos
Até dá pena...mas é como tudo...gostos não se discutem

Oh mais_ um ele não se chama Nuno Rogério

O Milhazes está

É com cada um...talvez gostes daquele Major gago ou do Rodrigues dos Santos

Até dá pena...mas é como tudo...gostos não se discutem
Youtube
Claro que sei mais_um, estava a brincar, mas que aqueles drones são uma loucura são.
Ontem uma coluna Russa avançou para o Rio Desna na vila de Maksaky, na região de Chernihiv. Os relatos são de que se preparavam para construir uma ponte sobre o rio quando foram atacados, dois tanques terão ficado logo no rio e outro na fuga caiu de uma ravina. Perceberam que as ruas na Ucrânia têm dois sentidos, aí está um trecho da viagem (para cada lado).
https://www.youtube.com/watch?v=2O7QwislnTw
Ontem uma coluna Russa avançou para o Rio Desna na vila de Maksaky, na região de Chernihiv. Os relatos são de que se preparavam para construir uma ponte sobre o rio quando foram atacados, dois tanques terão ficado logo no rio e outro na fuga caiu de uma ravina. Perceberam que as ruas na Ucrânia têm dois sentidos, aí está um trecho da viagem (para cada lado).
https://www.youtube.com/watch?v=2O7QwislnTw
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Carrancho_ Escreveu:Belo drone, isto para filmar as ondas da Nazaré deve ser do melhor.
A Força Aérea Portuguesa devia ponderar se não valeria a pena trocar os F-16 por Bayraktar´``` s TB2
Um F-16 faz tudo o que um Bayraktar´``` s TB2 faz, o inverso já não se verifica e nós precisamos dessas capacidades, nomeadamente a interceção e o raio de ação.
Claro que os custos tb são diferentes.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Exatamente Marco. 
Pelos últimos vídeos que têm colocado fico com a sensação que os Ucranianos se fartaram de esperar e foram atrás dos Russos. Há um vídeo de ontem, de confronto próximo em campo quase aberto, com os Ucranianos a levarem viaturas até à frente de batalha, não é a mesma coisa que irem a rastejar escondidos.

Pelos últimos vídeos que têm colocado fico com a sensação que os Ucranianos se fartaram de esperar e foram atrás dos Russos. Há um vídeo de ontem, de confronto próximo em campo quase aberto, com os Ucranianos a levarem viaturas até à frente de batalha, não é a mesma coisa que irem a rastejar escondidos.
Editado pela última vez por Carrancho_ em 11/3/2022 1:33, num total de 1 vez.
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Por "deram" queres dizer que foi capturado, certo?
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
luislobs Escreveu:
Nao percebo mesmo pq paises insistem em divulgar o q dao a ucra, so alimentam o odio e ajudam o lado urso.
Atenção que esse para a Nazaré foram os Ursos que deram aos ucras

Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Pudin ja nem pensa no que quer, por isso nca conseguimos nós entender.
Com os aparelhos q sao fornecidos aos ucra acho q aquelas colunas de 60klm comecam a ficar a jeito, pior é o urso enraivecido..
Fmi diz q ruça esta quase na bancarrota, acho que devíamos levar a coisa de maneira mais diplomática possível, franca e alemanha irem a moscovo arranjar maneira do urso sair de maneira menos ruinosa, porque de ruinosa já não passa.
Nao percebo mesmo pq paises insistem em divulgar o q dao a ucra, so alimentam o odio e ajudam o lado urso.
Urso ta de cabeca perdida e o caso da maternidade ja mexe com o mundo inteiro, esperavamos q a china viesse apresentar alguma condolência, xina come os restos da ruça por tuta e meia, qundo urso pensava q tinha um parceiro afinal tem um abutre que lhe come as empresas a saldos, as petrolíficas vao p xina a saldo, ruça ta mesmo falida
Com os aparelhos q sao fornecidos aos ucra acho q aquelas colunas de 60klm comecam a ficar a jeito, pior é o urso enraivecido..
Fmi diz q ruça esta quase na bancarrota, acho que devíamos levar a coisa de maneira mais diplomática possível, franca e alemanha irem a moscovo arranjar maneira do urso sair de maneira menos ruinosa, porque de ruinosa já não passa.
Urso ta de cabeca perdida e o caso da maternidade ja mexe com o mundo inteiro, esperavamos q a china viesse apresentar alguma condolência, xina come os restos da ruça por tuta e meia, qundo urso pensava q tinha um parceiro afinal tem um abutre que lhe come as empresas a saldos, as petrolíficas vao p xina a saldo, ruça ta mesmo falida
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Belo drone, isto para filmar as ondas da Nazaré deve ser do melhor.
A Força Aérea Portuguesa devia ponderar se não valeria a pena trocar os F-16 por Bayraktar´``` s TB2
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Não ponho em causa a honestidade dele ou do Nuno Rogério, no caso dele talvez seja a forma de se expressar ao vivo na TV que não ´e muito feliz, no caso do Nuno Rogério é ele falar do que não sabe, a ver se consigo encontrar no youtube a pérola da Turquia ou a da Guarda Republicana do Saddam, na invasão do Iraque.
Em relação ao Nuno Rogeiro não podia estar mais de acordo, é uma mão cheia de nada.
O Milhazes tem uma visão da Rússia de Putin, com a qual não concorda e abomina, e faz questão de não o esconder, mas é uma pessoa com uma conhecimento enorme da Rússia. Foram quase 40 anos a viver na Rússia. Se é imparcial? Provavelmente não. Mas alguém consegue ser perante Putin?
Tem uma obra riquíssima e mesmo para um anti comunista como eu, é fascinante.
Pedro
PMP69 Escreveu:mais_um Escreveu:654235 Escreveu:
Se queres perceber melhor a mentalidade russa é o Milhazes...
Do tempo da ex URSS sim, mas já passaram mais de 20 anos... está um bocado desactualizado....
O Milhazes saiu da Rússia em 2015, e ao contrário que muitos pensam tem uma obra de dezenas livros publicados sobres a URSS/Rússia, não publicou agora.
É uma excelente pessoa, honesta e como já aqui disseram conhecedor da realida Russa, como provavelmente mais ninguém por cá.
Se puderem leiam a sua obra, nomeadamente a relacionada com África e se possível, numa das suas sessões de promoção do seu novo livro, falem com ele e de certeza que vão-se apaixonar pela pessoa.
Pedro
Não ponho em causa a honestidade dele ou do Nuno Rogério, no caso dele talvez seja a forma de se expressar ao vivo na TV que não ´e muito feliz, no caso do Nuno Rogério é ele falar do que não sabe, a ver se consigo encontrar no youtube a pérola da Turquia ou a da Guarda Republicana do Saddam, na invasão do Iraque.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
Em relação aos outros comentários, sobre comentadores e quejandos, todos têm alguma forma de viés. Uns mais e outros menos, não esperaria outra coisa e inclusivamente olho com desdém de alguns que se fazem passar por neutros e que, frequentemente, para não dizer sempre, de neutros nem têm nada.
Eu seguramente também tenho um viés "anti-Putin" e conto continuar assim, definitivamente, faço até questão!
Eu seguramente também tenho um viés "anti-Putin" e conto continuar assim, definitivamente, faço até questão!
Pudin tem medo horrento do covid.alem da mania da superioridsde. Czar.
O milhazos sabe mais q nos atravez de alguns influentes na ruça
O milhazos sabe mais q nos atravez de alguns influentes na ruça
.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Em relação ao Lukashenko, após breve pesquisa, não encontro. No entanto julgo que o último encontro entre os dois foi antes da invasão e esta coisa da distância parece ter surgido apenas quando ele arrancou com o plano da invasão (a começar naquela segunda-feira do discurso e da reunião no kremlin). Ao que parece vão encontrar-se agora esta sexta-feira outra vez.
Edit/correcção: não, estava equivocado, ele já tinha começado com os distanciamentos antes da invasão e antes da última vez com que se encontrou com Lukashenko.
mais_um Escreveu:654235 Escreveu:
Do tempo da ex URSS sim, mas já passaram mais de 20 anos... está um bocado desactualizado....
O Milhazes saiu da Rússia em 2015, e ao contrário que muitos pensam tem uma obra de dezenas livros publicados sobres a URSS/Rússia, não publicou agora.
É uma excelente pessoa, honesta e como já aqui disseram conhecedor da realida Russa, como provavelmente mais ninguém por cá.
Se puderem leiam a sua obra, nomeadamente a relacionada com África e se possível, numa das suas sessões de promoção do seu novo livro, falem com ele e de certeza que vão-se apaixonar pela pessoa.
Pedro
Lusitanus, não creio que se trate disso. Aqui, por exemplo, com o ministro da defesa e o chefe das forças armadas (e julgo que já vi uma também onde ele aparece distanciado do Lukashenko, embora sem certeza):

654235 Escreveu:rg7803 Escreveu:O José Milhazes é uma anedota, uma caricatura do jornalismo sério e feito com isenção.
Quem lê o Observador sabe perfeitamente a que me refiro.
Arranjem melhores exemplos, por favor.
Não me vou pronunciar sobre o Milhazes porque não ia ser independente, mas leiam tudo o que tem escrito, e depois julgem.
Pedro
Quem está ligado: