Bitcoin - A Moeda do Futuro?
Re: Bitcoin - a moeda do futuro?
O que não tem mesmo piada é nem por uma vez haver a possibilidade de interpretar a coisa como um aviso para um risco eminente de correção. É típico de quem está a ver só um caminho. Bem, agora que já deixei o boneco cada um que o interprete à sua maneira. Para mim os avisos do banco americano não são novidade, há muito que vejo assim o boneco.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Tem piada, agora já teve cripto, no ano passado nunca tinha comprado, está tudo registado.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Ricardmag, consulta as mensagens privadas antes de voltar a postar, por favor.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Deixo então um boneco para tornar mais claro o que é dito.
- Anexos
-
- bitcoin.PNG (71.01 KiB) Visualizado 11452 vezes
Não compro cripto desde há muito, nem penso voltar a comprar. As cripto faziam mais sentido com Trump, eram uma form de fazer capitalismo selvagem, há muito tempo comprei meia dúzia delas e vendi quando se falava que davam para comprar um Tesla. Desconfiei da fartura e vendi. Futurologia ´é uma forma de dizer. Nada disso, olho para a coisa como se fosse outro qualquer ativo (que nem é) e simplesmente vejo o gráfico. Portanto analiso como analiso a Mota, ou o BCP. Aqui ao contrário do que se pensa tambem dá para entrar curto, també não é o meu caso. É mesmo só gráfico, se ao gráfico chamares bola de cristal então é futurologia. Não sei se vai para 50000 sem cair, isso não sei, mas que de 50000 não passará sem um grande trambolhão, ai isso aí apostaria dobrado contra singelo. 

Espero que com este nível de futurologia, pelo menos estejas a ganhar algum .
Ah, raposa velha soa melhor! É exatamente isso que dizem, até poderá disparar até 50.000, mas atenção a esse sinal vermelho. 
O mais importante é que estas raposas sabidas (que sabem que há milhões compradas a cêntimos) veem dizer aos miúdos para terem cuidado com as ensaboadelas dos vídeos na Internet. Acrescentaria, como já referi atrás, que o caminho até 50000 poderá ter algumas pedras.

O mais importante é que estas raposas sabidas (que sabem que há milhões compradas a cêntimos) veem dizer aos miúdos para terem cuidado com as ensaboadelas dos vídeos na Internet. Acrescentaria, como já referi atrás, que o caminho até 50000 poderá ter algumas pedras.

12% abaixo ou acima, diga-se, não é propriamente digno de notícia.
Trivial volatilidade a que já toda a gente está habituada.
Já para não falar do quão bons e fiáveis normalmente são os price targets das instituições financeiras...
Trivial volatilidade a que já toda a gente está habituada.
Já para não falar do quão bons e fiáveis normalmente são os price targets das instituições financeiras...
Esses não são infantis como algumas personagens, são raposas velhas
Também eu queria comparar mais a esse preço, não faltarão oportunidades para comprar a um preço justo.

Também eu queria comparar mais a esse preço, não faltarão oportunidades para comprar a um preço justo.
"Portanto, embora seja as criptomoedas sejam uma tecnologia nova, o setor tradicional está buscando por profissionais que tenham conhecimento sobre o assunto.
Aos haters, que não possuem capacidade para entender o apelo das criptomoedas, tanto a entrada do Google quanto da Microsoft são um belo aviso de que eles estão errados."
https://livecoins.com.br/microsoft-esta ... ptomoedas/
Aos haters, que não possuem capacidade para entender o apelo das criptomoedas, tanto a entrada do Google quanto da Microsoft são um belo aviso de que eles estão errados."
https://livecoins.com.br/microsoft-esta ... ptomoedas/
- Registado: 2/2/2022 16:09
Zorza Escreveu:sem registos, untraceble
Literalmente o oposto.
Mas então, uma das razão das cripto não era ser completamente descentralizado, sem registos, untraceble, etc etc etc.
Afinal é possível saber quem tem, a quem vendeu, por onde passou cada token de uma bitcoin? Onde está a segurança absurda de não ser possível saber nada de nada sobre cada moeda?
Não percebo e cada vez percebo menos.. Quem puder ajudar, agradeço!
Afinal é possível saber quem tem, a quem vendeu, por onde passou cada token de uma bitcoin? Onde está a segurança absurda de não ser possível saber nada de nada sobre cada moeda?
Não percebo e cada vez percebo menos.. Quem puder ajudar, agradeço!
- Registado: 27/10/2009 18:55
Deve ser porque é fácil lavar dinheiro com as cripto.
Penso que a visibilidade deste caso é bom para a bitcoin.
Penso que a visibilidade deste caso é bom para a bitcoin.
yaya Escreveu:A tática de lavar dinheiro e usar o anonimato não resultou.![]()
Espero que toda a gente se interrogue sobre o porquê.
Maior apreensão de criptomoedas, alegadamente roubadas numa plataforma.
A tática de lavar dinheiro e usar o anonimato não resultou.
É por isto que os governos têm de apertar mais com regulação nas plataformas.
E não é só o nível de impostos.
https://jornaleconomico.pt/noticias/as- ... pre-844983
A tática de lavar dinheiro e usar o anonimato não resultou.

É por isto que os governos têm de apertar mais com regulação nas plataformas.
E não é só o nível de impostos.
https://jornaleconomico.pt/noticias/as- ... pre-844983
https://saf.wellsfargoadvisors.com/emx/ ... 020722.pdf
Digital Assets and the Future of Finance:
The President’s Working Group on Financial Markets’ Report on Stablecoins
US Government Seizes $3.6 Billion Worth of Crypto Linked to Bitfinex Hack
The United States Department of Justice (DOJ) has seized $3.6 billion worth of
cryptocurrencies linked to a 2016 hack of the Bitfinex currency exchange,
which marks the biggest crypto-related seizure ever, according to a report by The Washington Post.
https://u.today/breaking-us-government-seizes-36-billion-worth-of-crypto-linked-to-bitfinex-hack
Àlvaro Escreveu:Ah! então apesar de seres B, também vês o mesmo caminho de pedras. Malho por uma questão puramente ideológica e por saber que num ativo (agora mais passivo) destes a nossa opinião aqui nada conta para o efeito. Embora haja quem pense que conta. O meu argumento ideológico é o de que se trata de um modo indecente de tentar tirar dinheiro da economia que cria emprego com valor e pretende tirar a componente social da economia, um modo selvagem de fazer capitalismo. O resto resulta da convicção de que irá tentar apanhar 50.000 para dar um estoiro ainda maior.Claro que aqui nada há de ideológico, está lá uma resistência fortíssima que não será ultrapassada, nem que minerem no pólo norte.
Se o B fosse de bitcoin estaria eu bem

O mercado crypto tem estado agarrado nos últimos tempos aos movimentos da bolsa e eu não estou positivo para este ano mas estou para o futuro. Temos visões diferentes neste aspeto, mas não acho que será sempre a subir e de repente o mundo fica milionário.
De momento prefiro fazer trading em crypto e não em ações. Só estou a comprar ações para longo prazo e confesso que estou a tirar partido da falta de impostos em Portugal relativo a este assunto. No final do ano até me tira a trabalheira da papelada.
- Registado: 21/1/2017 12:56
Ao passo que as questões regulatórias começam a ser esclarecidas as instituições adotam com força.
A adoção institucional e particular tende a aumentar, isto já se tem visto desde 2020.
Penso que por causa desta adoção os padrões (halvings) vistos no passado não se irão repetir com a mesma magnitude.

A adoção institucional e particular tende a aumentar, isto já se tem visto desde 2020.
Penso que por causa desta adoção os padrões (halvings) vistos no passado não se irão repetir com a mesma magnitude.
É o chamado probably nothing:
KPMG in Canada adds Bitcoin and Ethereum to its corporate treasury
https://www.newswire.ca/news-releases/k ... 78842.html
edit: https://twitter.com/KPMG_Canada/status/ ... 2345987078
KPMG in Canada adds Bitcoin and Ethereum to its corporate treasury
https://www.newswire.ca/news-releases/k ... 78842.html
edit: https://twitter.com/KPMG_Canada/status/ ... 2345987078
We have just completed an allocation of cryptoassets to our corporate treasury, our firm’s first of its kind investment in the asset class. This includes Bitcoin and Ethereum tokens, and carbon offsets to maintain a net-zero carbon transaction
Editado pela última vez por Spfgg em 7/2/2022 20:13, num total de 2 vezes.
Ah! então apesar de seres B, também vês o mesmo caminho de pedras. Malho por uma questão puramente ideológica e por saber que num ativo (agora mais passivo) destes a nossa opinião aqui nada conta para o efeito. Embora haja quem pense que conta. O meu argumento ideológico é o de que se trata de um modo indecente de tentar tirar dinheiro da economia que cria emprego com valor e pretende tirar a componente social da economia, um modo selvagem de fazer capitalismo. O resto resulta da convicção de que irá tentar apanhar 50.000 para dar um estoiro ainda maior.
Claro que aqui nada há de ideológico, está lá uma resistência fortíssima que não será ultrapassada, nem que minerem no pólo norte.

Não concordo com muito do que dizes Álvaro (apesar de teres um belíssimo nome), nem de como "malhas" nas crypto, no entanto reconheço como duvidas do valor das moedas tendo em conta que nunca te li duvidares dos projetos, assim de como respeitas a análise técnica destas.
Acredito nas crypto, nos projetos associados e acho "piada" aos NFT's. Em relação às crypto, comecei a olhar para o valor delas como se ações de empresas de software fossem e gosto de projetos como a Polkadot, Ethereum, VET, entre outras mas, mas não sei avaliar o valor para cada, ao contrário de uma Google, Salesforce ou Spotify. A análise técnica tem sido o meu suporte aqui e agora estou na dúvida se se estará a formar um ombro direito ou se seguirá para cima.
Estou optimista no longo prazo, mas no médio prazo vejo algo de mau acontecer, não sei se na confirmação do ombro ou depois dos famosos 100 mil dólares. Em jeito de bruxo, o cenário que desenho é um rally aos 100k e depois uma enorme confusão a envolva do Tether (USDT) e o famoso bear market dos -80% a acontecer.
Gosto do hype dos NFT's, tenho alguns que quero vender, mas sinceramente prefiro estar de fora. Gosto da comunidade, dos memes, dos Bored Apes, de como os CryptoPunk são caríssimos e continuam no topo. No entanto vejo os NFT como tecnologia. Uma tecnologia associada a bilhetes por exemplo e porque não deixar os cartões de cidadão físicos e ter um NFT de um CC no nosso telemóvel? Estaria associado a nós, intransmissível e registado na Blockchain.
Em relação aos famosos youtubers, sigo apenas 3:
VelaTrader - gosto imenso da análise técnica dele, da forma como explica e de como simplifica a coisa. Apliquei conhecimento às ações também. Já há uns meses falava na Cardano no 1$ e Solana a 100$ com base nos gráficos semanais e mensais.
99 Bitcoins - Somente para um apanhado de notícias.
CoinBureau - simples, sintético e com ótimas análises e explicação de projetos.
Mais do que isto é ruído e youtubers duvidosos.
Acredito nas crypto, nos projetos associados e acho "piada" aos NFT's. Em relação às crypto, comecei a olhar para o valor delas como se ações de empresas de software fossem e gosto de projetos como a Polkadot, Ethereum, VET, entre outras mas, mas não sei avaliar o valor para cada, ao contrário de uma Google, Salesforce ou Spotify. A análise técnica tem sido o meu suporte aqui e agora estou na dúvida se se estará a formar um ombro direito ou se seguirá para cima.
Estou optimista no longo prazo, mas no médio prazo vejo algo de mau acontecer, não sei se na confirmação do ombro ou depois dos famosos 100 mil dólares. Em jeito de bruxo, o cenário que desenho é um rally aos 100k e depois uma enorme confusão a envolva do Tether (USDT) e o famoso bear market dos -80% a acontecer.
Gosto do hype dos NFT's, tenho alguns que quero vender, mas sinceramente prefiro estar de fora. Gosto da comunidade, dos memes, dos Bored Apes, de como os CryptoPunk são caríssimos e continuam no topo. No entanto vejo os NFT como tecnologia. Uma tecnologia associada a bilhetes por exemplo e porque não deixar os cartões de cidadão físicos e ter um NFT de um CC no nosso telemóvel? Estaria associado a nós, intransmissível e registado na Blockchain.
Em relação aos famosos youtubers, sigo apenas 3:
VelaTrader - gosto imenso da análise técnica dele, da forma como explica e de como simplifica a coisa. Apliquei conhecimento às ações também. Já há uns meses falava na Cardano no 1$ e Solana a 100$ com base nos gráficos semanais e mensais.
99 Bitcoins - Somente para um apanhado de notícias.
CoinBureau - simples, sintético e com ótimas análises e explicação de projetos.
Mais do que isto é ruído e youtubers duvidosos.
- Registado: 21/1/2017 12:56
Sr Alvaro tem que se deslocar a Lagos e procurar esse senhor Taihuttu, com certeza irá ter uma conversa interessante.
https://www.cnbc.com/2022/02/06/bitcoin ... haven.html
https://www.cnbc.com/2022/02/06/bitcoin ... haven.html
- Registado: 21/7/2020 23:15
Para quem vê os vídeos para ensaboar a cabeça dos miúdos e as moedinhas de ouro (mija o besouro) a rodar até parece bruxaria, mas não é. É a análise técnica que diz exatamente isso, que há uma caminho para a Bitcoin chegar a 50000, mas que é estreito e tem pedras. Pelo que vejo aponta para lá, mas não creio que vá de avião, talvez de barcaça e talvez meta água pelo caminho. 

Já vem tarde.
Prevejo que a maioria dos países com excedente energético vão começar a minar.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], boavista, dragom, farami, fatura.pt, fosgass2020, Google [Bot], Goya777, jprgodinho, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, pbasto, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2 e 142 visitantes