PSI (PSI20) - Tópico Geral
Em tempos tinha um site (link), onde conseguia acompanhar a profundidade das ordens título a título, bem como todos os negócios valor e volume (e não apenas os últimos), alguém sabe algum idêntico?
Obrigado!
Obrigado!
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
Re: PSI 20
os catalisadores das subidas do vix nos últimos:
brexit
taxas trump
pandemia
agora será o quê? tropas a passearem na ucrânia?
brexit
taxas trump
pandemia
agora será o quê? tropas a passearem na ucrânia?

yaya, importante esta máxima: 1.º vendem e depois perguntam.
- Registado: 31/5/2014 23:07
SeveN_ Escreveu:
https://eco.sapo.pt/2022/01/21/pharol-r ... do-psi-20/
Tenho dúvidas que ramada saia. Mera opinião pessoal.
yaya Escreveu:Goya777 Escreveu:8-)yaya Escreveu:quais serão as que têm potencial para sair do psi principal?
https://jornaleconomico.pt/noticias/novas-regras-do-psi-vao-ditar-saida-de-2-ou-3-empresas-do-indice-diz-isabel-ucha-834811
Novabase
Pharol
Palpita-me que sejam estas
https://eco.sapo.pt/2022/01/21/pharol-r ... do-psi-20/
- Registado: 29/11/2007 11:08
Goya777 Escreveu:8-)yaya Escreveu:quais serão as que têm potencial para sair do psi principal?
https://jornaleconomico.pt/noticias/novas-regras-do-psi-vao-ditar-saida-de-2-ou-3-empresas-do-indice-diz-isabel-ucha-834811
Novabase
Pharol
Palpita-me que sejam estas
mota
nos
pharol
nos
pharol
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
A RAMADA também é uma possibilidade.
- Registado: 29/11/2007 11:08

yaya Escreveu:quais serão as que têm potencial para sair do psi principal?
Novabase
Pharol
- Registado: 17/7/2014 22:33
Marco Martins Escreveu:De qualquer forma é mau (...) não se ver uma ação ou estimulos ou objectivos para que o número de cotadas aumente!!!
autarquias em bolsa, p. ex.

yaya Escreveu:quais serão as que têm potencial para sair do psi principal?
O índice também vai deixar cair o número (PSI-20) e passar a chamar-se apenas PSI a partir de março, quando for realizada a revisão anual.
Pelo menos lá se lembraram de ter o bom senso de mudar o nome

De qualquer forma é mau o índice estar sempre a diminuir no número de cotadas e não se ver uma ação ou estimulos ou objectivos para que o número de cotadas aumente!!!
- Registado: 7/4/2007 17:13
quais serão as que têm potencial para sair do psi principal?
boa noite
deixo abaixo dois gráficos do psi. um gráfico semanal em linha com uma fotografia da sua situação técnica do momento e um outro gráfico em point & figure de 12 de novembro de 2021 mas com as contagens verticais e horizontal activas.
revólver
deixo abaixo dois gráficos do psi. um gráfico semanal em linha com uma fotografia da sua situação técnica do momento e um outro gráfico em point & figure de 12 de novembro de 2021 mas com as contagens verticais e horizontal activas.
revólver
- Anexos
-
- gráfico semanal em linha
- psi 1-10-22.PNG (37.54 KiB) Visualizado 8567 vezes
-
- gráfico diário 50x3 point & figure
- psi 1 50x3 p&f gráfico diário 12-11-21.PNG (58.61 KiB) Visualizado 8567 vezes
negoceia aquilo que vês e não aquilo que pensas.
boa tarde
deixo abaixo a título informativo e com suporte gráfico a performance do nosso índice no ano de 2021
revólver.
deixo abaixo a título informativo e com suporte gráfico a performance do nosso índice no ano de 2021
revólver.
- Anexos
-
- psi 31-12-21.PNG (32.45 KiB) Visualizado 9066 vezes
boa noite
deixo abaixo um gráfico diário do psi com a sua fotografia técnica.
revólver
deixo abaixo um gráfico diário do psi com a sua fotografia técnica.
revólver
- Anexos
-
- psi 1 23-12-21.PNG (43.4 KiB) Visualizado 9621 vezes
yaya Escreveu:Quem diria, mesmo com a pandemia
https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... -trimestre
O terceiro trimestre foi calmo em termos de pandemia. Vamos ver agora o quarto e o primeiro de 2022.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Já agora, há ali um problema qualquer com a qualidade da imagem, fizeste algum rescaling ou algo do género?
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
O post seguinte não é chamado para o caso, mas se quiseres conciliar e consolidar os dois, estás à vontade.
Sendo que a questão é precisamente o que é que te leva a dizer que achas provável que amanhã ultrapasse a resistência. Para justificar, não basta escrever praticamente a mesma coisa de duas formas diferentes...

invisível Escreveu:No entanto, mesmo nessa mensagem justifiquei.
Escrevi que achava que ia subir porque achava provavel ultrapassar a resistência.
Sendo que a questão é precisamente o que é que te leva a dizer que achas provável que amanhã ultrapasse a resistência. Para justificar, não basta escrever praticamente a mesma coisa de duas formas diferentes...

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
invisível Escreveu:Lusitanus Escreveu:Penso que o PSI 20 vai continuar a descer nos próximos tempos. O que me leva a dizer isto? O gráfico do PSI 20 e o aumento das restrições, com consequências económicas, causado pela evolução da pandemia, na Europa e em Portugal.
Sendo assim, como é que querem que as Galps, os BCPs, as Motas e tudo o mais subam?
Sobe, sobeProvavelmente, amanhã vai superar a resistência e continuar a ir para cima.
Uma coisa que acho pouco atraente na bolsa portuguesa é não haver ETFs.
Uma pessoa assim para ter uma rentabilidade semelhante à do psi20 precisa de comprar várias ações.
Invisível, é preciso justificar minimamente o que se diz. Nota que o lusitanus indicou o que o leva a crer que vai descer.
Penso que o PSI 20 vai continuar a descer nos próximos tempos. O que me leva a dizer isto? O gráfico do PSI 20 e o aumento das restrições, com consequências económicas, causado pela evolução da pandemia, na Europa e em Portugal.
Sendo assim, como é que querem que as Galps, os BCPs, as Motas e tudo o mais subam?

Deixo o gráfico atualizado do Psi20, em que hoje "tocou" na zona de suporte.
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
rsacramento Escreveu:yaya Escreveu:Sempre o índice europeu que menos sobe e o que mais cai, clássico
estou a ver um amigo meu a dizer que a culpa é do passos
agora mais a sério, já aqui há uns tempos tive a oportunidade de me referir às "carpideiras" do índice, dizendo na altura, e repetindo-o agora: ninguém obriga ninguém a negociar nesta praça, donde não perceber a insistência nessa tecla
Foi? Não reparei.
yaya Escreveu:Sempre o índice europeu que menos sobe e o que mais cai, clássico
estou a ver um amigo meu a dizer que a culpa é do passos
agora mais a sério, já aqui há uns tempos tive a oportunidade de me referir às "carpideiras" do índice, dizendo na altura, e repetindo-o agora: ninguém obriga ninguém a negociar nesta praça, donde não perceber a insistência nessa tecla
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], itisi1000, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, trilhos2006 e 154 visitantes