Galp - Tópico Geral
Re: Galp - Tópico Geral
caldeirum Escreveu:Àlvaro Escreveu:caldeirum, serás que estás a ver o que está a acontecer ao petróleo? Então pensavam que isto mudava assim para as renováveis sem o petróleo mostrar a sua raça? Esquece lá isso, vai custar caro!
Não tenho dúvidas que custe caro. Duvido isso sim que beneficie assim tanto a Galp a curto prazo.
Eu vi a entrevista do Ministro do ambiente na RTP sobre o fecho da central do pego e pensei: "isto é como estar no meio do oceano e começar a fazer uns quantos furos no navio antes de chegar à costa". Primeiro chega-se à costa e depois é que se pega fogo ao barco! O preço da energia nunca esteve tão caro, há dúvidas sobre o gás este inverno e decidem ainda assim prosseguir com o plano![]()
Falha-me algo de certeza.
Não te falha nada companheiro.
Está-se simplesmente a fazer o politicamente correto e bonito.
Fica muito lindo na fotografia, coisa e tal...
Quem irá pagar? Os mesmos de sempre.
Estou em crer que o petróleo, com estas estrangeirinhas todas, ainda se tornará num produto muito valioso.
Se o petróleo sobe, tudo fica mais caro e a inflação dispara sem dúvida.
Depois, está-se a querer fazer uma transição, travando o consumo de petróleo, mas sem alternativas verdes sustentáveis à vista, e isso assusta-me honestamente.
Só vejo economistas desentendidos e belinhos na matéria a tecer as maiores barbaridades em todos os meios de comunicação social.
- Registado: 1/11/2015 12:47
Àlvaro Escreveu:caldeirum, serás que estás a ver o que está a acontecer ao petróleo? Então pensavam que isto mudava assim para as renováveis sem o petróleo mostrar a sua raça? Esquece lá isso, vai custar caro!
Não tenho dúvidas que custe caro. Duvido isso sim que beneficie assim tanto a Galp a curto prazo.
Eu vi a entrevista do Ministro do ambiente na RTP sobre o fecho da central do pego e pensei: "isto é como estar no meio do oceano e começar a fazer uns quantos furos no navio antes de chegar à costa". Primeiro chega-se à costa e depois é que se pega fogo ao barco! O preço da energia nunca esteve tão caro, há dúvidas sobre o gás este inverno e decidem ainda assim prosseguir com o plano

Falha-me algo de certeza.
"A Guerra é a continuação da política por outros meios"
Carl von Clausewitz 1780 -1831
- Registado: 14/10/2021 22:31
Àlvaro Escreveu:caldeirum, serás que estás a ver o que está a acontecer ao petróleo? Então pensavam que isto mudava assim para as renováveis sem o petróleo mostrar a sua raça? Esquece lá isso, vai custar caro!
A transição não se faz de um dia para o outro... Normal petróleo subir e baixar
- Registado: 17/7/2014 22:33
caldeirum, serás que estás a ver o que está a acontecer ao petróleo? Então pensavam que isto mudava assim para as renováveis sem o petróleo mostrar a sua raça? Esquece lá isso, vai custar caro! 

- Registado: 31/5/2014 23:07
Àlvaro Escreveu:trend, de há muito que me palpitava que isto da biomassa e do solar não sairia barato. Vão ter de pagar a quem tem o petróleo, essa é que é essa! Para já vamos passar 9.
Há muita notícia má neste momento por causa do covid, ainda que os preços das energias estejam como nunca estiveram. Talvez em Dezembro supere os 9€. Só espero um movimento forte em março-abril. Se hoje sobe 2, amanhã desce 3

"A Guerra é a continuação da política por outros meios"
- Registado: 14/10/2021 22:31
trend, de há muito que me palpitava que isto da biomassa e do solar não sairia barato. Vão ter de pagar a quem tem o petróleo, essa é que é essa! Para já vamos passar 9.
cmsbarros Escreveu:https://www.jornaldenegocios.pt/c-studio/detalhe/galp-reconhecida-como-a-empresa-mais-sustentavel-do-seu-setor
Vale o que vale... na minha opinião não acrescenta muita coisa à cotação, sendo mais um diploma para pendurar na parede...
No entanto, a exposição mediática destas distinções, poderá dar outra visibilidade da empresa aos investidores que se estão a preocurar (e cada vez mais obrigados) a olhar para as questões da sustentabilidade.
Nomeadamente:Morgan Stanley dá triple-A à Galp
Sustentabilidade no centro da atuação
Bloomberg premeia igualdade de género
Cumps
O que acrescenta mesmo é o oil a subir como está!

If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
https://www.jornaldenegocios.pt/c-studi ... -seu-setor
Vale o que vale... na minha opinião não acrescenta muita coisa à cotação, sendo mais um diploma para pendurar na parede...
No entanto, a exposição mediática destas distinções, poderá dar outra visibilidade da empresa aos investidores que se estão a preocurar (e cada vez mais obrigados) a olhar para as questões da sustentabilidade.
Nomeadamente:
Cumps
Nomeadamente:
Morgan Stanley dá triple-A à Galp
Sustentabilidade no centro da atuação
Bloomberg premeia igualdade de género
Cumps
PC05 Escreveu:ASimoes Escreveu:![]()
Short's problem !
![]()
Perante a minha, teoria :- Se alguém vende, por terror !? Alguém Compra, com perspetiva !? Serão " buros "!?
No BES isso tb aconteceu até ao último dia de negociação. Ou seja, não será um argumento que abone a favor da galp.....
Pois ! Sim . Também fui nessa, perante discursos na Tv de, Anibal Cavaco e Silve e sua Ministro (a) das Finanças...( bem lhe chamavam o, Dono disto tudo

A GALP ~e um Mundo :-
Matosinhos !? Urbanizado, Imóveis !?
Lítio, algures, perto da extração !?
Hidrogénio Verde, junto a fonte de àgua... se for salgada, resta a Flor de Sal a 14€ kgs, no mercado !!!
São tudo perspetivas, em minha cabeça.

Haja Saúde !

pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
Afinal, já não vai haver refinaria de lítio
Será que a Presidente da Câmara de Matosinhos lê o Caldeirão da Bolsa?
By Nirvana
Na entrevista, a presidente da Câmara de Matosinhos garante que “o cenário de instalação naquele local de uma refinaria de lítio tem vindo a ser afastado e temos estado a trabalhar com os parceiros, incluindo com a Galp, no sentido de encontrar outra solução”.
Será que a Presidente da Câmara de Matosinhos lê o Caldeirão da Bolsa?

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
ASimoes Escreveu:![]()
Short's problem !
![]()
Perante a minha, teoria :- Se alguém vende, por terror !? Alguém Compra, com perspetiva !? Serão " buros "!?
No BES isso tb aconteceu até ao último dia de negociação. Ou seja, não será um argumento que abone a favor da galp.....
PC05 Escreveu:NirSup Escreveu:PC05 Escreveu:Petróleo mais barato é um desejo recente do CEO da galp ...... segundo ele, seria bom para a galp!
Meu caro PC05,
O novo CEO da GALP (despedido da SHELL) pode ser incompetente. E tenho-o nessa conta. Mas não é estúpido. Tem, por momentos, laivos de sensatez.
O petróleo caro leva a que o gás natural seja caro e isso faz com que as energias renováveis e o H2 Verde sejam cada vez mais competitivos em relação às fontes fósseis de energia. Dizem por aí que já é competitivo.
O petróleo caro tem sido uma benção e o maior incentivo ao crescimento das energias renováveis.
By Nirvana
Então é bom para galp e a cotação cai desta maneira!?

Perante a minha, teoria :- Se alguém vende, por terror !? Alguém Compra, com perspetiva !? Serão " buros "

Àlvaro Escreveu:Vá lá, atendendo ao quadro generalizado, até nem foi mau. Os 8.40 deverão ser mesmo o suporte.
Duvido que fique por aqui, principalmente se os efeitos da pandemia agravarem (ainda falta 1 mês para o inverno)....
Vá lá, atendendo ao quadro generalizado, até nem foi mau. Os 8.40 deverão ser mesmo o suporte.
ASimões, estás a ver bem o filme, estas quedas servem para os grandes entrarem de novo e é tempo de olharem para o que vale.
NirSup Escreveu:PC05 Escreveu:Petróleo mais barato é um desejo recente do CEO da galp ...... segundo ele, seria bom para a galp!
Meu caro PC05,
O novo CEO da GALP (despedido da SHELL) pode ser incompetente. E tenho-o nessa conta. Mas não é estúpido. Tem, por momentos, laivos de sensatez.
O petróleo caro leva a que o gás natural seja caro e isso faz com que as energias renováveis e o H2 Verde sejam cada vez mais competitivos em relação às fontes fósseis de energia. Dizem por aí que já é competitivo.
O petróleo caro tem sido uma benção e o maior incentivo ao crescimento das energias renováveis.
By Nirvana

* Quiçá levar o POVO

NirSup Escreveu:PC05 Escreveu:Petróleo mais barato é um desejo recente do CEO da galp ...... segundo ele, seria bom para a galp!
Meu caro PC05,
By Nirvana
Então é bom para galp e a cotação cai desta maneira!?
PC05 Escreveu:Petróleo mais barato é um desejo recente do CEO da galp ...... segundo ele, seria bom para a galp!
Meu caro PC05,
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Petróleo mais barato é um desejo recente do CEO da galp ...... segundo ele, seria bom para a galp!
- Registado: 12/11/2002 16:18
Àlvaro Escreveu:Reentrada na Galp, brent a tocar um suporte. Continuo convencido que a Galp no curto prazo andará com a cotação do petróleo.
Não andou no passado e vai andar agora? Esquece esse argumento (galp vs petróleo)....
Reentrada na Galp, brent a tocar um suporte. Continuo convencido que a Galp no curto prazo andará com a cotação do petróleo. 

Façam e curtam o fim de semana ! Funcionários Públicos, receberam Ordenado e Sub. Natal ! lol

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, IX Hispana e 59 visitantes