Galp - Tópico Geral
Re: Galp - Tópico Geral
PC05, a bandeira de baixa é uma figura técnica que estava já armada para ser ativada, caso as conclusões da cimeira fossem o pior cenário para os conbustíveis fósseis. Acontece que, longe disso, foi melhor que o inicialmente previsto. Em qualquer dos casos seria sol de pouca dura porque os combustíveis fósseis serão necesarios ao mundo por muitos anos, a energia solar e fotovoltaíca são descontinuadas e há enoemes problemas com as baterias, melhor com as matérias primas necessárias ao seu fabrico. Digamos que o mercado na dúvida vendeu e que agora, como é óbvio, voltará a comprar.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Àlvaro Escreveu:PC05, o que conta é o resultado da cimeira e o resultado foi o que esperava. Esquece lá a bandeira de baixa, não terá sucesso essa figura. O o fecho em 9.82 dizia isso mesmo: vamos ver no que dá a cimeira.
Bandeira!? Também não me diz nada .....
Declaração final da cimeira ....
COP26: Na "hora da verdade", fim do uso de combustíveis fósseis divide países
A discussão da declaração final da cimeira do clima da ONU dividiu-se entre países como Índia e China, que pediram mudanças na orientação de abandono dos combustíveis fósseis, e outros que defenderam que o texto, embora imperfeito, deve ser adotado.
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/c ... ide-paises
PC05, o que conta é o resultado da cimeira e o resultado foi o que esperava. Esquece lá a bandeira de baixa, não terá sucesso essa figura. O o fecho em 9.82 dizia isso mesmo: vamos ver no que dá a cimeira. 

Galp só retirou ainda “uma fracção” do petróleo disponível no Brasil
Empresa vai deixar de procurar petróleo em novas áreas, mas tem reservas para décadas com a actual carteira de projectos. Ritmo de produção a partir de 2025 está em aberto, mas a Galp reconhece que há um “período de tempo limitado” para a actividade.
https://www.publico.pt/2021/11/13/econo ... il-1984712
O que está escrito na bandeira é que o mundo vai Precisar de combustíveis fósseis.
pepe7 Escreveu:pepe7 Escreveu:Face ao último movimento descendente, será de encarar a reacção actual como um ressalto. Será que vai à zona de resistência?
O melhor é aguardar por sinais de força, rompimento de resistências.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=68520&start=7875#p1695623
Boa noite,
Mantenho o que disse acima, que encarava a subida da Galp como um ressalto, e que seria/será de aguardar por sinais de força.
É importante que a Galp não quebre a zona de suporte pelos 8,70.
Bem, não ia colocar, mas aqui vai...

O que vejo é uma Bear Flag. Será

Nota: como é óbvio, não serve de recomendação como sempre, fica apenas a minha partilha.
Bom fdsemana
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
yaya Escreveu:O problema é que a questão não se resume ao CO2.
O problema dos carros a combustão não é só o CO2. Passou a estar na ordem do dia os outros gases e partículas nocivos para o ser humano. Principalmente depois do escândalo do diesel gate em 2018.
"Poluição do ar mata 7 milhões de pessoas por ano, estima OMS"
https://revistagalileu.globo.com/Um-So- ... a-oms.html
"Estado de Nova York incluirá em sua Constituição o direito a água e ar limpos"
https://www.em.com.br/app/noticia/inter ... limp.shtml
Bruxelas leva Portugal a tribunal por causa de má qualidade do ar
Bruxelas, 12 nov 2021 (Lusa) – A Comissão Europeia decidiu hoje intentar uma ação contra Portugal no Tribunal de Justiça da União Europeia devido à má qualidade do ar causada por níveis elevados de dióxido de azoto (NO2).
https://www.lusa.pt/article/2TLt10fc5Pb ... MSZM5iuSI1
Esquinas Escreveu:Esta gaja está cada vez pior....
De à meio ano pra cá é o BCP da nossa praça.
Coisa mais ridícula não existe e eu tenho uma especial fixação por ações que só sabem descer![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A vontade de querer ganhar no curto prazo é um dos sete pecados mortais.
Mantenha-se por aí mais três ou quatro meses e fazemos contas à GALP.
- Registado: 25/5/2014 19:16
Esta gaja está cada vez pior....
Coisa mais ridícula não existe e eu tenho uma especial fixação por ações que só sabem descer

Coisa mais ridícula não existe e eu tenho uma especial fixação por ações que só sabem descer

lito, nas duas, mas mais na Galp, quero ver como reage a Impresa aos 277, se fechar acima deste valor, sim, isso é um grande sinal bull.
Àlvaro Escreveu:Diria 8.73, mas talvez a deixem cair mais um pouco antes de entrarem para cima. O brent terá de corrigir um pouco e este movimento antecipa isso mesmo.
ainda está dentro da galp, senão reforça na impresa!...
lita
- Registado: 29/11/2007 9:45
Diria 8.73, mas talvez a deixem cair mais um pouco antes de entrarem para cima. O brent terá de corrigir um pouco e este movimento antecipa isso mesmo.
Àlvaro Escreveu:Punitor, a pressão vendedora continua, mas não creio que baixe de 8.73, penso que estamos próximo de uma inversão com a habitual escalada.
Concordo com a necessidade ainda de queda, mas talvez seja preciso um mínimo inferior a esse, ainda que marginalmente
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Só aqui leio palavras bonitas e elogiosas em relação à Galp, mas o que é certo é que ela só sabe perder valor!!!
Como é que é possível uma empresa com tanto potencial e com uns fundamentais bem estruturados e não passa da cepa torta!
Como é que é possível uma empresa com tanto potencial e com uns fundamentais bem estruturados e não passa da cepa torta!
Punitor, a pressão vendedora continua, mas não creio que baixe de 8.73, penso que estamos próximo de uma inversão com a habitual escalada. 

É preciso muita, muita paciência e jogo de cintura para estar dentro desta cotada, sem desanimar.
Roma e pavia não se fizeram num dia.
Os fundamentais da empresa são excelentes, e quem acredita em excelentes fundamentais tem de deixar correr o marfim com muita serenidade.
Os mesmos que não têm essa paciência são parecidos com os outros que também acham que é possível eletrificar-se tudo com energias verdes de um dia para o outro e abandonar o petróleo assim de repente rsrsrs
Calma! Nada disso será assim, e uns e outros o mais certo é estarem errados.
Companheiros, a Galp está muito sintónica com os tempos atuais e com os futuros: não só o consumo de petróleo aumentará nos próximos anos, como os seus investimentos serão no futuro todos verdes. Por isso, a empresa está a jogar dois jogos ao mesmo tempo e fará a transição como ela tem de ser feita e como é razoável fazê-la. Sei que os das elétricas queriam a coisa mais célere, mas a Galp está mais sintónica do que eles.
A Galp é uma grande empresa do PSI, tem muitas cartas, muitos trunfos para jogar, movimenta muito dinheiro. Este ano de 2021 será muito bom e falará por si.
Roma e pavia não se fizeram num dia.
Os fundamentais da empresa são excelentes, e quem acredita em excelentes fundamentais tem de deixar correr o marfim com muita serenidade.
Os mesmos que não têm essa paciência são parecidos com os outros que também acham que é possível eletrificar-se tudo com energias verdes de um dia para o outro e abandonar o petróleo assim de repente rsrsrs
Calma! Nada disso será assim, e uns e outros o mais certo é estarem errados.
Companheiros, a Galp está muito sintónica com os tempos atuais e com os futuros: não só o consumo de petróleo aumentará nos próximos anos, como os seus investimentos serão no futuro todos verdes. Por isso, a empresa está a jogar dois jogos ao mesmo tempo e fará a transição como ela tem de ser feita e como é razoável fazê-la. Sei que os das elétricas queriam a coisa mais célere, mas a Galp está mais sintónica do que eles.
A Galp é uma grande empresa do PSI, tem muitas cartas, muitos trunfos para jogar, movimenta muito dinheiro. Este ano de 2021 será muito bom e falará por si.
- Registado: 1/11/2015 12:47
A galp continua a não conseguir captar investimentos de peso que a fariam cotar a um nível mais alinhado com os seus fundamentais, para minha surpresa!
Vamos ver o que faz o petróleo, se disparar s galp deverá acompanhar: https://sol.sapo.pt/artigo/752625/lukas ... s-de-falar
Jorge, enquanto a Galp não abrir o jogo em relação aos investimentos o mercado vai pressionar. Apanhá-la nas quedas para vender a seguir tem sido boa ideia. Acresce que o petro´leo está a corrigir das fortes subidas. Em termos fundamentais a conversa é outra, a Galp está a fazer muito dinheiro e vai continuar a fazer por muitos anos. 

Esquinas Escreveu:São dias tenebrosos os que se vivem na Galp. De vez em quando lá vem um dia que ela acorda cheia de energia, mas depois volta tudo ao mesmo.
Ou seja, é um dia para a frente, 3 dias para trás...
Ó vida malvada.
Queres experimentar retira-la do teu Streamer??? Era que eu faria. Retira e espreita uma vez por semana para a sua cotação ou esquece-a até daqui a 3 ou 4 meses.
Só não o faço porque, por motivos profissionais não posso.
Abraço.
- Registado: 25/5/2014 19:16
São dias tenebrosos os que se vivem na Galp. De vez em quando lá vem um dia que ela acorda cheia de energia, mas depois volta tudo ao mesmo.
Ó vida malvada.
Ó vida malvada.
Acrescentaria o seguinte:
https://www.dn.pt/dinheiro/exportacoes- ... do_fechado
https://www.dn.pt/dinheiro/exportacoes- ... do_fechado
Punitor Escreveu:Àlvaro Escreveu:Punitor, posso ter entrado cedo naGalp, mas tenho para mim que o que escasseia sobe de preço. E os tipos da OPEP devem perguntar uns aos outros: então a economia não tem dinheiro e anda a atirá-lo de modo escandaloso para as crytpo's? E a energia que essas trabsações consomem? Isso aí não aquece nem arrefece? Humm, se o petróleo passar 86 isto ainda vai dar que falar!
É evidente que o preço do petróleo vai escalar e de que maneira. Creio que até ao final do ano passará os 100 dólares. E, depois, logo se verá se o trajeto ascendente continuará...
Nenhuma petrolífera investirá mais um cêntimo em novas possibilidades de extração. Ao mesmo tempo que o mundo consumirá mais petróleo a cada dia durante um bom tempo.
Investir em novos pontos de extração é mal aceite socialmente e na política ao mais alto nível, não compensará a longo prazo e é estigmatizante.
Estou dentro na Galp, sem medos. Ela pode cair ou pode subir. É evidente que se subir fico mais animado e contente, coisa e tal... Estou preparado para estar sentado a assistir ao evoluir da coisa.
A empresa está muito bem gerida e, sobretudo, está muito tranquila; conta com contas para o 4to trimestre bem animadoras.
Este CEO é visionário nas possibilidades de investimentos verdes, tem dinheiro para os fazer e a dívida não é por aí além.
Posso assinar por baixo?
Está tudo dito.
- Registado: 5/3/2021 12:31
Àlvaro Escreveu:Punitor, posso ter entrado cedo naGalp, mas tenho para mim que o que escasseia sobe de preço. E os tipos da OPEP devem perguntar uns aos outros: então a economia não tem dinheiro e anda a atirá-lo de modo escandaloso para as crytpo's? E a energia que essas trabsações consomem? Isso aí não aquece nem arrefece? Humm, se o petróleo passar 86 isto ainda vai dar que falar!
É evidente que o preço do petróleo vai escalar e de que maneira. Creio que até ao final do ano passará os 100 dólares. E, depois, logo se verá se o trajeto ascendente continuará...
Nenhuma petrolífera investirá mais um cêntimo em novas possibilidades de extração. Ao mesmo tempo que o mundo consumirá mais petróleo a cada dia durante um bom tempo.
Investir em novos pontos de extração é mal aceite socialmente e na política ao mais alto nível, não compensará a longo prazo e é estigmatizante.
Estou dentro na Galp, sem medos. Ela pode cair ou pode subir. É evidente que se subir fico mais animado e contente, coisa e tal... Estou preparado para estar sentado a assistir ao evoluir da coisa.
A empresa está muito bem gerida e, sobretudo, está muito tranquila; conta com contas para o 4to trimestre bem animadoras.
Este CEO é visionário nas possibilidades de investimentos verdes, tem dinheiro para os fazer e a dívida não é por aí além.
- Registado: 1/11/2015 12:47
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1 e 32 visitantes